x
Convex Datacenter
  • #2593
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5



    Estão todas caras demais , só a frontier que está com um preço melhor .
    Essa Hilux usada então !!! o picareta safado deve ter comprado por 90 K e quer vender por 105 K .
    105K num carro usado ,podendo comprar um 0km, é virar uma escopeta 12 para o dedão do pé .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #2594
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    ...isso aqui está pegando fogo!

    Desde os tempos que eu andava em aeroclubes, aprendi a premissa que quanto menos peças móveis um conjunto mecânico possui, mais confiável ele tende a ser e quanto mais peças, mais chances de problemas também teremos. Por isso aeronaves possuem sistemas mecânicos (motores à gasolina) com alta cilindrada, baixa rpm e pouca potência específica, exatamente como um motor diesel LSD.

    Daí vieram os primeiros ultraleves com motores 2T que viram a 8.000rpm e com conjunto de redução pra compensar (famoso downsizing), começou a era de ultraleves com motor trancando, quebras de caixas redutoras e etc. Hoje vemos os ultraleves modernos, muito superiores que muitos aviões pequenos, usando motores maiores, com menos rpm e com mais cilindrada.

    Um motor a gasolina de 4l gerando 115cv a 2500 rpm sendo que a faixa vermelha começa em 2800rpm, extremamente simples não parece nada demais, mas esse motor trabalha por milhares de horas, comparável a motores diesel sem deixar ninguém na mão por anos à fio.

    Quando eu vi o motor da Amarok pela primeira vez, pensei imediatamente na quantidade de mangueiras que ela tem. Isso pra mim só serve pra onerar a manutenção e dar diversos problemas depois de 10 anos de uso. Pra quem compra zero km não qer dizer nada, mas no futuro no mercado de usados pode ser um ponto desfavorável no mercado de usados. Quanto custa uma simples mangueirinha dessas? R$250,00??? Legal, troca 30 delas agora! E o pior, imagina viajar com a família num lugar que não tem celular e fica empenhado por conta de uma droga de manguerinha que rompeu e te deixou na mão!!!

    A própria evolução do 2.8PS em cima do 2.5HSD foi a redução de mangueiras externas, substituídas por dutos internas no desenho do bloco do motor. Isso acho ser evolução! Aumento da confiabilidade e redução da manutenção.

    Gerenciamento eletrônico disso e daquilo até a kombi tem!

    Em relação ao motor da Amarok ser 2.0 não vejo nada de mal, pois a transmissão foi bem escalonada, mas será que ele será tão bom daqui há 10 ou 20 anos? Tem muita Ranger 3.0 com 6 anos de uso que se mostra muito confiável, como as Rangers com 12 anos de uso no HSD2.5 que também são confiáveis e baratas de manter o motor com saúde. Espero que esse monte de acessórios externos da Amarok não sejam motivo de rasteira no proprietário após anos de trabalho.
    Rapaz, que post excelente! Parabéns!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2595
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2596
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Apenas para ilustrar a questão dos "avanços tecnológicos" segue o anexo, para os "menos informados" , que quero acreditar é uma minoria ínfima, uma síntese do sistema bi-turbo R2S, utilizado na AMAROK, e que será comum, em breve, à grande parte dos grandes motores( no sentido de tamanho mesmo, volume). Entendo que não é nada "espacial" no sentido de complexidade tecnológica, mas com certeza, é melhor, mais eficiente, que os sistemas turbos comuns. Como todo o power train da AMAROK, está com certeza, à frente das concorrentes, COM CAMBIO MANUAL
    Ah, só não traduzi o texto, mas os interessados, podem faze-lo.
    Abraços
    Sérgio
    Sergio;

    Gosto dos seus posts pois sempre busca fundamentá-los! Tenho uma pequena coleção de pdf's se te interessar podemos "trocar figurinhas"

    Um grande Abraco!!!

    _____________________

    Sobre o Amarok

    Continuo insistindo: 6 Marchas são para motores que precisam de 6 marchas. Os que não precisam usam 5 mesmo.

    O Chevrolet Opala tinha um motor tão elástico que 3 marchas eram mais que o suficientes para ele. Não precisava de mais. O mesmo vale para o Passat/Voyage MD270 de transmissão longa (3+E). Já dirigi um Passat desses e te falo é um espetáculo. Ainda mais a idêia de chegar a 90km/h em terceira marcha e com reserva de motor.

    A Ranger não precisa de 6 marchas e não precisa queimar embreagem em demasia.

    É claro que se eu morasse em São Paulo, com todo aquele transito certamente eu já teria trocado o platô e disco mas enquanto moro no interior, faço prova de ladeira direitinho e no areião, prefiro utilizar reduzida a queimar uma primeira marcha, a minha Ford está com 120 mil km originais e o platô idem.

    Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #2597
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Amigo. esse sistema monitoramento eletrônico até a jumenta espartana da minha l200 outdoor tem .. que pra mim perde em tecnologia até para um troller.
    A hilux tb tem , O tgv é controlado por um motor elétrico com bobina e tudo, sensores etc.
    Agora eu te pergunto o que esse carro tem a mais que os outros??? , só mais peças para aumentar a potência de um motor pequeno .
    O que a Maloque faz com dois turbos ,a hilux faz com um !! o que ela faz com seis marchas a triton faz com 5.
    Isso me faz lembrar meu antigo gol 1.0 16v turbo 2003 . pouco motor e muita traquinagem para fazer a mesma coisa que o gol AP 1.6 faz. e digo que o AP fazia melhor.
    O que estou tentando dizer é que não tem nada de extraordinário na Maloque só peças a mais que as outras .
    Nem um comando de válvulas variável ela tem. se ela tivesse pelo menos o Park assistence do Tiguan.
    Aí vc poderia falar " minha picape tem um diferêncial tecnológico em relação as outras."
    Quero pedir para não me levar a mal ,pois gosto de ler seus posts .pois dá pra notar que vc é um bom conhecedor de mecânica e de picapes.
    Abração
    Mas eu não disse que tem nada de extraordinário na AMAROK, afirmo que tem um conjunto power train mais desenvolvido que as outras da mesma categoria(ressalte-se o cambio manual, as A/T não), e realmente tudo que as kilux fazem com um trubo ela faz com dois e o que ela faz com 6 marchas a triton faz com 5, e com ela faz com um 2.0 as outras urtilizam 3.0 e 3.2 ( na média um litro a mais de capacidade volumétrica), então entendo que isso(apesar de ressaltar pela enésima vez, que sou fã ardoroso do grandes low speed), é um "aprimoramento de um conjunto power train, e não posso me furtar a "aceitar" que os aparatos, magueiras, e o que mais for, neste motor, "sustentado" em um bloco já exaustuvamente testado e aprovado, mesmo contra a vontade de muitos, estão servindo para colocar a AMAROK na frente irrefutavelmente. Agora, para mim, é digamos "menos dificil", para admitir, pois não tenho nenhuma das concorrentes diretas. E isto é compreensivel, perfeitamente.
    Entendo que para serviço extra pesado(já falei isso lá atrás), não concordo que mids sejam "boas", Se eu me encontrar numa situação, em que precise de uma pick up para "pegar no pesado" COM CERTEZA prefiriia até uma D-10 com um eixo dianteiro engesa adptado para fazer um 4x4, que qualquer mid dessas ai(sem falar em f-1000 4x4, F-2504x4, RAM4x4, MESMO USADAS), mas aí é questão de pondo de vista, pois quando falo em serviço pesado, posso estar dando uma dimensão a isso bem maior do que estariam imaginando.
    Apenas aproveitando, para comentar digamos sobre o "preconceito" que estão tendo contra a AMAROK, fui(não sou mais) vítmia disso, quando me disseram que estava louco em possuir uma dakota diesel, pois "aquele motor" NÃO VALE NADA, quando passei a perguntar a quem dzia isso, para me explicar tecnicamente o porque, niguem se habiltou, a não duas pessoas que sabiam da "deficiencia" no dutos de arrefecimento dos cabeçotes e uma empresa se propôs a fabrica-los, retirando este problema, e hoje lhe afirmo; o motor da DAKOTA é tão ruim quanto um MAXION 2.5, MWM SPRINT 2.8 mecanico, etc. NÃo citei o 2.8 MAXION, justamente por causa do turbo TGV, que o coloca numa faixa(originalmente), um pouquinho melhor que os citados, e não incluirei aqui os "eletronicos"( sei não..)
    Abraço
    Sérgio
    4X4 Brasil

  • #2598
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Sergio;

    Gosto dos seus posts pois sempre busca fundamentá-los! Tenho uma pequena coleção de pdf's se te interessar podemos "trocar figurinhas"

    Um grande Abraco!!!

    _____________________

    Sobre o Amarok

    Continuo insistindo: 6 Marchas são para motores que precisam de 6 marchas. Os que não precisam usam 5 mesmo.

    O Chevrolet Opala tinha um motor tão elástico que 3 marchas eram mais que o suficientes para ele. Não precisava de mais. O mesmo vale para o Passat/Voyage MD270 de transmissão longa (3+E). Já dirigi um Passat desses e te falo é um espetáculo. Ainda mais a idêia de chegar a 90km/h em terceira marcha e com reserva de motor.

    A Ranger não precisa de 6 marchas e não precisa queimar embreagem em demasia.

    É claro que se eu morasse em São Paulo, com todo aquele transito certamente eu já teria trocado o platô e disco mas enquanto moro no interior, faço prova de ladeira direitinho e no areião, prefiro utilizar reduzida a queimar uma primeira marcha, a minha Ford está com 120 mil km originais e o platô idem.

    Abs!!!!
    Fala Daniel:
    VAleu pelo "apoio", como sempre, mostrando sua sensatez,rs..
    ME manda uma MP com seu email, que te envio um monte de arquivos, e fico esperando alguns,hehe..
    Abraço
    Sérgio

  • #2599
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tijolada Ver Post
    Encontrei uma Hilux 09/09 com 18k rodados, extra, muito nova, rodou somente na cidade, estão me pedindo 105k, achei meio cara, mas a camionete tá extra mesmo, agora eu to numa puta duvida, o que voces acham desse preço?
    Se for Automática tá bom o preço, se vier com IPVA 2011 pago vai fundo sem pensar duas vezes!!
    Em SP capital acha-se diversos carros, mas os bons mesmo tá tudo mais caro que isso.

  • #2600
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    Sérgio, concordo contigo em vários pontos. Sabemos que boatos surgem na bocas de pessoas sem fundamentação teórica e técnica. Aqui, somos todos usuários e aficcionados por picapes 4x4 e é lógico que irão surgir opiniões que em nada se parecem, mas espera-se que sejam com o objetivo de contribuição, discussão sadia e nada para denegrir essa ou aquela marca.

    Também em nenhum momento disse que o motor dela era o "fenomenal" tecnologicamente falando, mas sim o conjunto todo que proporciona algo a mais. A camioneta ofereceu algo que nenhuma outra o fez: assistência de subidas, de descidas, controle de tração, controle de estabilidade, condução exclusiva no offroad, etc. Acredito que nenhuma de nossas picapes conhecidas e aqui já discutidas, oferecem isso. De qualquer forma, acho também que isso não a faz melhor que as outras. É uma característica do veículo e algo a ser considerado.

    Olha, se formos seguir o rigor da lei, o que evoluiu em termos de combustão interna até agora? quase nada, apenas o sensoriamento e gerenciamento da máquina externamente. Ainda continuamos com uma eficiência menor que 50%. A eletrônica embarcada, isso sim caminha a passos largos e acho extremamente útil e benéfico à indústria automotiva.

    As vezes nossos posts podem se tornar "calorosos", mas faz parte de uma discussão sadia e com objetivo de crescermos culturalmente.

    Saudações

    Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #2601
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Tijolada Ver Post
    Pessoal, é o seguinte, na Saga aqui da cidade (Uberlandia-MG), estão vendendo a maloca da seguinte forma, caso voce queira o bonus da fabrica de 2 anos de seguro + ipva gratis, vc paga o valor de tabela 119k. Se optar por nao querer os bonus ela sai por 112k para PF. Para PJ o valor é 110k pois segundo eles o desconto para PJ é feito sobre o valor de tabela, e vc tb nao ganha os 2 anos de seguro e nem o IPVA fora que tem que esperar 45 dias para entrega.

    Achei a CC muito despreparada para vender a camionete,

    Lá atrás, nesse mesmo tópico eu falei a mesma coisa dessa mesma ccs.. vieram me criticar, dizendo que tinham ido em outras e que foram tratados como reis e etc...

    bem... taí.. exatamente o que eu disse na época: Eles sabem vender GOL mas Amarok... ainda tem muito o que apreender...

    Tijolada, como eu te disse, da uma volta.. o PequenoJr disse que em Brasilia (pertinho daqui) vc compra a mesma viatura por menos de 100k sem frescuras, e provavelmente la eles saibam vender Amarok, pq aqui...
    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #2602
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    Sérgio, concordo contigo em vários pontos. Sabemos que boatos surgem na bocas de pessoas sem fundamentação teórica e técnica. Aqui, somos todos usuários e aficcionados por picapes 4x4 e é lógico que irão surgir opiniões que em nada se parecem, mas espera-se que sejam com o objetivo de contribuição, discussão sadia e nada para denegrir essa ou aquela marca.

    Também em nenhum momento disse que o motor dela era o "fenomenal" tecnologicamente falando, mas sim o conjunto todo que proporciona algo a mais. A camioneta ofereceu algo que nenhuma outra o fez: assistência de subidas, de descidas, controle de tração, controle de estabilidade, condução exclusiva no offroad, etc. Acredito que nenhuma de nossas picapes conhecidas e aqui já discutidas, oferecem isso. De qualquer forma, acho também que isso não a faz melhor que as outras. É uma característica do veículo e algo a ser considerado.

    Olha, se formos seguir o rigor da lei, o que evoluiu em termos de combustão interna até agora? quase nada, apenas o sensoriamento e gerenciamento da máquina externamente. Ainda continuamos com uma eficiência menor que 50%. A eletrônica embarcada, isso sim caminha a passos largos e acho extremamente útil e benéfico à indústria automotiva.

    As vezes nossos posts podem se tornar "calorosos", mas faz parte de uma discussão sadia e com objetivo de crescermos culturalmente.

    Saudações

    Marco
    Aí fica a questão; uma litragem a mais no motor ou um monte de peças a mais para este se equiparar com os motores maiores ??
    Vale a máxima que nada substitui a Polegada cúbica.
    Não acho o powertrain da maloque acima dos concorrentes, esse power train da maloque está é tentando acompanhar os outros powertrain´s das outras picapes.
    Diminui o tamanho do motor mas enche o bicho de peças a mais qual a vantagem disso ??? se o motor pode rodar com muito menos peças tendo uma litragem um pouco maior.

    Quanto ao bloco AP ; esse é testado é aprovado !!
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #2603
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Falando das 2 concorrentes da Amarok que me agradam (Hilux e Triton).
    Na minha opinião falta nelas:
    1. Bloqueio de diferencial
    Só isso.

    Tendo um bom freio com ABS e Air-Bag, na minha opinião não precisa de mais eletrônica pra ajudar no off-road, assitência de subida e descida etc etc é só para cair na mão de concessionária futuramente $$$$$$$

    Na frontier que tive antes do Troller veio com um sensor do ABS estragado que era do tamanho de um relêzinho de farol. R$1.200,00. Como comprei o carro usado e a loja se recusou a arrumar, fiquei no prejuízo.

  • #2604
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Aí fica a questão; uma litragem a mais no motor ou um monte de peças a mais para este se equiparar com os motores maiores ??
    Vale a máxima que nada substitui a Polegada cúbica.
    Não acho o powertrain da maloque acima dos concorrentes, esse power train da maloque está é tentando acompanhar os outros powertrain´s das outras picapes.
    Diminui o tamanho do motor mas enche o bicho de peças a mais qual a vantagem disso ??? se o motor pode rodar com muito menos peças tendo uma litragem um pouco maior.

    Quanto ao bloco AP ; esse é testado é aprovado !!
    abs
    Quando falo( falo não, afirmo) que o power train da AMAROK é superior às outras, além do motor, que baseado no exposto, não aqui, mas o que consegui de informações técnicas, e usando o meu minúsculo conhecimento, entendo que está um passo à frente dos demais da categoria, vejamos por exemplo a comparaçào do cambio ZF 6S 450P, e o EATON FSO2405A utilizado nas RANGERs 3.0, que observando os anexos, podemos comprovar a superioridade do ZF( a não ser que as informoções dos catálogos ZF e EATON não sejam confiáveis), e os eixos ZF que equipam a AMAROK, podemos compará-los aos DANA 46(diga-se de passagem descobri que é o mesmo DANA 44-4 utilizado nas DAKOTAS), e que sabemos são mais robustos que os 44 e 44-3, utilizados nas rangers e s-10, por exemplo. Fatos que , como disse o compaheiro PY5KJ, não tornam a AMAROK nenhum fenômeno, apenas, no compto geral, a melhor da categoria, por enquanto.
    Abraços
    Sérgio
    Arquivos Anexos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade