x
Convex Datacenter
  • #2581



    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Só sei que com 3 anos de garantia, não me importo se o motor precisa ou não de 6 marchas, se é motorzão ou zinho, se dura ou não. Isso é problema da VW ou de quem comprar depois que eu usar bastante.
    Eu me importo, pois depois que tivemos mitsubishi aqui em casa mesmo na Garantia... Penso que quem gosta de conserto é maestro... Pois o desgaste emocional é tão grande que não há dinheiro que pague...

  • #2582
    Usuário
    Entrada
    03/07/2010
    Idade
    64
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Ninguém é dono da verdadae neste forum...

    Para alguns foristas, valem dois pesos e duas medidas. Vejam abaixo:

    Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    Primeiramente, não foi um teste intencional...A diferença que constatamos é que apenas morro acima a Amarok ganhava vantagem, pois ambas camionetas estavam sendo exigidas ao máximo...Acredito que a resposta e relação de marchas da Amarok seja superior morro acima, sobretudo entre a 3a e 4a marcha.

    Porém, foi um teste informal, nada científico. Todo e qualquer teste e até mesmo os científico, são questionáveis, pois são para aquela situação, aquele momento, aquelas variáveis de contorno, etc. Nenhum é definitivo...Como cientista, afirmo que até mesmo esses testes de dinamômetro que vemos por aí, são questionáveis...
    Saudações

    Marco
    Vejam como o colega é incoerente: para elogiar sua Amaloque, valem suas opiniões superficiais, sem cunho científico, etc., como ele mesmo adimite - em outras palavras: vale a opinião dele baseada no ACHÔMETRO DELE, desde que seja para informar ao forum que a Amaloque é a tal...agora, quando outros colocam suas opiniões, baseadas em achômetros também, ai ele se incomoda

    “Puxa vida... e voltamos ao mesmo assunto de motorzinho"??????????!!!!!!!! bahhhh!!!!!!!!Quero dizer com isso que esses preconceitos postados e sem fundamentação técnica...Respeito a opinião dos colegas, mas chega um determinado ponto que não vale a pena insistir em discutir tecnologias e qualidades desta forma."

    Essa foi a reação do forista PY5KJ quando um colega (TCHE 4X4) afirmou que:

    "O dia que eu ver uma pkp com estes motores menores, fazendo trabalho pesado por mais de 100mil km, rebocando retro escavadeira conforme eu via sempre nos EUA, ai sim passo a acreditar neles. Por enquanto, ainda sou adepto do ditado de quem gosta de motorzinho é dentista!!!"

    E quando o colega AKGP postou uma foto de uma picape rebocando um trator e desafiou:

    "Queria ver uma pkp com um motorzão 2.0 biturbo destes ultra, super, hiper tecnológico fazendo isto aqui por mais de 50, 100 mil km...Ai sim posso mudar de opinião... mas por enquanto, volto a afirmar: Quem gosta de motorzin é dentista!!!"

    O defensor incondicional da Amarok (PY5KJ ) saiu do sério:

    "Respeito a opinião do amigo, evidentemente...Porém, não posso me dar o luxo de ser cego e usar aqueles protetores de olhos que cavalo de verdureiro usa."


    Parece que defender o motorzim da Amarok é coisa complicada...

    E este forum está cada dia mais interessante...parece que a Amarok caminha para gerar mais que 200 mil visitas que provavelmente lerão opiniões quase sempre conflitivas dos foristas, em grande parte desconfiados da novata e seu 'motorzin' com bloco de motor de Santana...Um reflexo do que vemos no mercado, onde a Amarok tem desapontado e só está mantendo as vendas porque o preço de tabela está com desconto generoso...vamos ver até quando a VW vai patrocinar esta festa...

    Abs.
    4X4 Brasil

  • #2583
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    Puxa vida...a "laúza" foi criada com a discussão de "motorzinho" e etc.
    Olha, não me vejo como defensor insensato da Amarok. Pelo contrário, eu defendo o avanço da tecnologia e isso está acontecendo embaixo do nariz de muitos colegas. Em nenhum momento disse que o teste que fizemos foi "científico" como eu mesmo me refiro, apenas algo informal, como relatei.

    Desde que retornei ao fórum, a alguns meses, confessei a todos que sou rangeiro do coração. Para mim, isso é uma demonstração de imparcialidade a respeito de meus comentários sobre a Amarok. Ctrl+C e Ctrl+V de trechos postados de comentários que fizemos, não mostra todo o contexto da idéia que temos.

    Aliás, não vejo porque me defender de qualquer coisa, até porque quem visita este tópico, creio eu, está afim de ler coisas interessantes ou depoimentos de quem já usou, testou e possui essa ou outra camioneta, por exemplo, ou ainda está interessado em adquirir, comparar com a sua, e etc. Acho que é o propósito do fórum, não é mesmo?

    Seguindo com o tópico...e reafirmando a minha opinião, acho que a tendência de mercado para as picapes caminha para esse rumo: motores cada vez mais compactos, alta tecnologia embarcada, muito conforto e pouca robustez. O preço disso tuido é a durabilidade. Este quesito importantíssimo para nosso padrão de vida, é algo que no caso da Amarok, ainda não sabemos. Só o tempo e seus usuários irá dizer.

    Para os adeptos e conscientes de que a tecnologia embarcada é necessária, basta desfrutar destes recursos.

    Saudações

    Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #2584
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Gente ;não confundam 10kg de mangueiras e fios com tecnologia embarcada,
    Da onde que seis marchas e dois turbos é tecnologia!!! isso só serve para compensar o motor pequeno, se fosse um 3.0 não precisaria disso.
    Tecnologia embarcada é o terrain reponse da Land Rover , o sistema AWC-R da Mitsubishi na pajero full, o sistema de desligamento automático de 3 cilindros do V6 da honda no Accord, quando o motor não é exigido, e assim vai.
    Essa sim é a verdadeira tecnologia embarcada !!!!!

    Como disse o Amigo , não vamos usar os protetores de olhos de cavalos de verdureiros !!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #2585
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    Marcelo...quando falo de tecnologia embarcada, refiro-me a tudo que está vindo nessas máquinas, não somente no motor e nem na forma pejorativa como tu se refere.
    De qualquer forma, ainda acho que o sistema bi-turbo que a VW resolveu utilizar tem sim, uma grande tecnologia por trás. Não é um sistema burro ou somente mecânico. Seu gerencialmento é feito através do monitoramento de várias variáveis.

    Outra questão, as 6 marchas diponibilizada nela, assim como em outras camionetas e veículos de pequeno porte, faz parte do projeto do veículo e para mim, é indiscutivelmente necessário para ele (o carro projetado). Não digo que isso é tecnologia de ponta na forma isolada: o câmbio. Mas em todo o veículo é um recurso, ao meu ver, muito importante, pois proporciona conforto (menor ruído do motor) e, principalmente, melhor consumo de combustível.

    Por exemplo, a Ranger utiliza este recurso nas suas 5 marchas: baixo ruído e giro do motor. Porém peca, ao meu ver, com uma primeira marcha longa demais o que para algumas situações, é necessário queimar a embreagem para poder arrancar. Isto não acontece em algumas camionetas, como já falamos aqui.

    De resto, estou na torcida para que esse avanço tecnológico não pare por aqui, conforme muitos dão a entender em seus comentários. As críticas que fazemos a todos os veículos, sobretudo as picapes aqui discutidas, lá no fundo são importantes, pois sempre tem "alguém de olho"...

    Saudações

    Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #2586
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Apenas para ilustrar a questão dos "avanços tecnológicos" segue o anexo, para os "menos informados" , que quero acreditar é uma minoria ínfima, uma síntese do sistema bi-turbo R2S, utilizado na AMAROK, e que será comum, em breve, à grande parte dos grandes motores( no sentido de tamanho mesmo, volume). Entendo que não é nada "espacial" no sentido de complexidade tecnológica, mas com certeza, é melhor, mais eficiente, que os sistemas turbos comuns. Como todo o power train da AMAROK, está com certeza, à frente das concorrentes, COM CAMBIO MANUAL
    Ah, só não traduzi o texto, mas os interessados, podem faze-lo.
    Abraços
    Sérgio
    Arquivos Anexos

  • #2587
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Amigo. esse sistema monitoramento eletrônico até a jumenta espartana da minha l200 outdoor tem .. que pra mim perde em tecnologia até para um troller.
    A hilux tb tem , O tgv é controlado por um motor elétrico com bobina e tudo, sensores etc.
    Agora eu te pergunto o que esse carro tem a mais que os outros??? , só mais peças para aumentar a potência de um motor pequeno .
    O que a Maloque faz com dois turbos ,a hilux faz com um !! o que ela faz com seis marchas a triton faz com 5.
    Isso me faz lembrar meu antigo gol 1.0 16v turbo 2003 . pouco motor e muita traquinagem para fazer a mesma coisa que o gol AP 1.6 faz. e digo que o AP fazia melhor.
    O que estou tentando dizer é que não tem nada de extraordinário na Maloque só peças a mais que as outras .
    Nem um comando de válvulas variável ela tem. se ela tivesse pelo menos o Park assistence do Tiguan.
    Aí vc poderia falar " minha picape tem um diferêncial tecnológico em relação as outras."
    Quero pedir para não me levar a mal ,pois gosto de ler seus posts .pois dá pra notar que vc é um bom conhecedor de mecânica e de picapes.
    Abração
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #2588
    Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    Por exemplo, a Ranger utiliza este recurso nas suas 5 marchas: baixo ruído e giro do motor. Porém peca, ao meu ver, com uma primeira marcha longa demais o que para algumas situações, é necessário queimar a embreagem para poder arrancar. Isto não acontece em algumas camionetas, como já falamos aqui.
    Nisso eu concordo....a 1ª da Ranger é muito longa, pelo menos ela, a 2ª e a 3ª deveriam ser mais curtas, ajudaria muito no uso urbano...

  • #2589
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Isso me faz lembrar meu antigo gol 1.0 16v turbo 2003 . pouco motor e muita traquinagem para fazer a mesma coisa que o gol AP 1.6 faz. e digo que o AP fazia melhor.
    Cara, não sei como era com o Gol 1.0 Turbo, mas o Fiesta 1.0 Supercharger foi um desastre da enganharia mecânica...não sei onde a Ford estava com a cabeça quando tive a infeliz ideia de lançar essa carroça...

    Um dos meus melhores amigos teve um Fiesta Supercharger, pegou o carro seminovo sem ter conhecimento nenhum de causa....resultado: só aguentou passar 2 meses com o carro....o consumo era quase de caminhão ...

  • #2590
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    ...isso aqui está pegando fogo!

    Desde os tempos que eu andava em aeroclubes, aprendi a premissa que quanto menos peças móveis um conjunto mecânico possui, mais confiável ele tende a ser e quanto mais peças, mais chances de problemas também teremos. Por isso aeronaves possuem sistemas mecânicos (motores à gasolina) com alta cilindrada, baixa rpm e pouca potência específica, exatamente como um motor diesel LSD.

    Daí vieram os primeiros ultraleves com motores 2T que viram a 8.000rpm e com conjunto de redução pra compensar (famoso downsizing), começou a era de ultraleves com motor trancando, quebras de caixas redutoras e etc. Hoje vemos os ultraleves modernos, muito superiores que muitos aviões pequenos, usando motores maiores, com menos rpm e com mais cilindrada.

    Um motor a gasolina de 4l gerando 115cv a 2500 rpm sendo que a faixa vermelha começa em 2800rpm, extremamente simples não parece nada demais, mas esse motor trabalha por milhares de horas, comparável a motores diesel sem deixar ninguém na mão por anos à fio.

    Quando eu vi o motor da Amarok pela primeira vez, pensei imediatamente na quantidade de mangueiras que ela tem. Isso pra mim só serve pra onerar a manutenção e dar diversos problemas depois de 10 anos de uso. Pra quem compra zero km não qer dizer nada, mas no futuro no mercado de usados pode ser um ponto desfavorável no mercado de usados. Quanto custa uma simples mangueirinha dessas? R$250,00??? Legal, troca 30 delas agora! E o pior, imagina viajar com a família num lugar que não tem celular e fica empenhado por conta de uma droga de manguerinha que rompeu e te deixou na mão!!!

    A própria evolução do 2.8PS em cima do 2.5HSD foi a redução de mangueiras externas, substituídas por dutos internas no desenho do bloco do motor. Isso acho ser evolução! Aumento da confiabilidade e redução da manutenção.

    Gerenciamento eletrônico disso e daquilo até a kombi tem!

    Em relação ao motor da Amarok ser 2.0 não vejo nada de mal, pois a transmissão foi bem escalonada, mas será que ele será tão bom daqui há 10 ou 20 anos? Tem muita Ranger 3.0 com 6 anos de uso que se mostra muito confiável, como as Rangers com 12 anos de uso no HSD2.5 que também são confiáveis e baratas de manter o motor com saúde. Espero que esse monte de acessórios externos da Amarok não sejam motivo de rasteira no proprietário após anos de trabalho.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2591
    Usuário Avatar de Tijolada
    Entrada
    15/01/2011
    Idade
    39
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, é o seguinte, na Saga aqui da cidade (Uberlandia-MG), estão vendendo a maloca da seguinte forma, caso voce queira o bonus da fabrica de 2 anos de seguro + ipva gratis, vc paga o valor de tabela 119k. Se optar por nao querer os bonus ela sai por 112k para PF. Para PJ o valor é 110k pois segundo eles o desconto para PJ é feito sobre o valor de tabela, e vc tb nao ganha os 2 anos de seguro e nem o IPVA fora que tem que esperar 45 dias para entrega.

    Achei a CC muito despreparada para vender a camionete, cada vendedor fala um preço diferente, não sabem os valores das revisões, é muito raro conseguir a camionete disponivel para teste drive. E eles tão se achando muito, aleguei com o gerente que o preço de 122k completa não condiz com o valor que a camionete vale pois estava proximo as concorrentes automaticas, o cara me respondeu que realmente a amarok é sim mais cara que as concorrentes, até ai tudo bem cada um sabe o que vende e quer ganhar seu peixe, mas nesse valor eu acho a camionete um mico pelos motivos ja citados aqui no fórum, quando vier automatica e com um acabemento um pouco melhor ai tudo bem, mas por agora acho que está super valorizada pelo que oferece. Olhando na FIPE, valor 0km 118k, 2011 já tá por 102k, 16k so na retirada da CC uhauhauhau, imagina daqui pra frente.

    Fui na Nissan, me atenderam bem etc, porém não me senti tao atraido, pois o preço de 113k para produtor rural na LE AT, achei meio puxado, e olhando as usadas me parece que é a que mais desvaloriza das camionetes. Não to comprando camionete pra ganhar dinheiro, sei que desvaloriza, mas quanto menos perder melhor é.

    Encontrei uma Hilux 09/09 com 18k rodados, extra, muito nova, rodou somente na cidade, estão me pedindo 105k, achei meio cara, mas a camionete tá extra mesmo, agora eu to numa puta duvida, o que voces acham desse preço?

  • #2592
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu ficava com a Hilux se eles fachassem nos 100.000! Mete a proposta de 100.000 redondo!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade