x
Convex Datacenter
  • #2557



    Apenas para esclarecer pois parece que não entenderam minha colocação.

    Eu não espero q uma Hilux, Ranger, Triton, Amarok, Frontier e qq outra pkp média consuiga rebocar uma retro ou trator ou qq coisa do gênero, mesmo pq elas não tem motor, freio e nem estrutura para tal.

    O que to tentando mostrar é que motores pequenos não foram feitos para trabalho pesado. Se fosse assim, pra que uma RAM teria um motor de 5.9l ou mais? Hoje sabemos que um motor 3.0 consegue ter o mesmo torque e potência que um 5.9 (ou trabalhar muito próximo). Então pq não adotá-lo nas pkp big size? É isso que estou tentando mostrar.

    Se um dia o mercado americano de big sizes adotar motores menores, ai sim eu passo a acreditar neles no trabalho pesado, pois como vi lá, as pessoas utilizam suas pkps como pkps de verdade, carregando peso, puxando retro-escavadeira, tratores, carretas com 4 carros em cima e por ai vai. E tudo pkp com motorzão.

    Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #2558
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Apenas para esclarecer pois parece que não entenderam minha colocação.

    Eu não espero q uma Hilux, Ranger, Triton, Amarok, Frontier e qq outra pkp média consuiga rebocar uma retro ou trator ou qq coisa do gênero, mesmo pq elas não tem motor, freio e nem estrutura para tal.

    O que to tentando mostrar é que motores pequenos não foram feitos para trabalho pesado. Se fosse assim, pra que uma RAM teria um motor de 5.9l ou mais? Hoje sabemos que um motor 3.0 consegue ter o mesmo torque e potência que um 5.9 (ou trabalhar muito próximo). Então pq não adotá-lo nas pkp big size? É isso que estou tentando mostrar.

    Se um dia o mercado americano de big sizes adotar motores menores, ai sim eu passo a acreditar neles no trabalho pesado, pois como vi lá, as pessoas utilizam suas pkps como pkps de verdade, carregando peso, puxando retro-escavadeira, tratores, carretas com 4 carros em cima e por ai vai. E tudo pkp com motorzão.

    Abraço,
    Fala AKPG;
    O segundo parágrafo de seu texto é por demais verdadeiro. Entendi que postou a foto, mostrando sua preferenica por heavy duty e não pensando em comparar uma RAm 3500 com as nossas "mids". O outro companheiro é que me pareceu fugir do propósito, quando propos das mids tentarem fazer aquele "serviço" da foto que postou.
    Por enquanto, também entendo que para trabalhos "severos" ainda temos que optar pelos motores "pesados"(no sentido de grandes capacidades volumetricas), pois podemos ter poderosos "low speeds", e isto se traduz em vida longa, e é importante no quesito custo benefício de uma máquina(entre outros fatores). Pois os veículos de trabalho( como as máquinas diesel diversas), os kms rodados não traduzem ao pé da letra o quanto se funcionou o motor, mas sim as horas trabalhadas.
    Abraço
    Sérgio

  • #2559
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Falando em reboque...

    Nesta ocasião que mostro na foto, o carro estava com pelo menos 1400kg de carga no reboque e pelo menos 400kg de carga na caçamba e pelo menos 250kg de passageiros.

    Velocidade média: 100 ~ 110 km/h (Viagem de 1500km totais)

    Isso não foi o tio do meu amigo que viu. É o meu carro e aconteceu fazem 20 dias.

    Acho que o Alexandre estava se referindo a isso quando deixou a foto do trator.

    Eu não compraria uma Amarok hoje por este motivo, erá que ela vai me proporcionar transportar 2 toneladas por quantos kilômetros? Qual será a vida útil desse motor?

    Na boa, o visual da Amarok me agrada muito e a eletrônica embarcada também, mas não confio no "motorzinho de dentista"
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -posto.jpg  

  • #2560
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    show de bola tua hilux hein ronie!!!

  • #2561
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Falando em reboque...

    Nesta ocasião que mostro na foto, o carro estava com pelo menos 1400kg de carga no reboque e pelo menos 400kg de carga na caçamba e pelo menos 250kg de passageiros.

    Velocidade média: 100 ~ 110 km/h (Viagem de 1500km totais)

    Isso não foi o tio do meu amigo que viu. É o meu carro e aconteceu fazem 20 dias.

    Acho que o Alexandre estava se referindo a isso quando deixou a foto do trator.

    Eu não compraria uma Amarok hoje por este motivo, erá que ela vai me proporcionar transportar 2 toneladas por quantos kilômetros? Qual será a vida útil desse motor?

    Na boa, o visual da Amarok me agrada muito e a eletrônica embarcada também, mas não confio no "motorzinho de dentista"
    Essa foto é de 2003 e eu pensava que tinha que ter um picape diesel pra puxar.

    O cara que comprou puxou com um Fiat Doblo Adventure. Na primeira viagem foi passear em Floripa sem problema nenhum (1300Km de BH só ida)...

    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #2562
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Até Daitsu Coure puxa uma lancha,dpois q embala vai embora...Quando puxo a do meu pai,chega a ser ridiculo.Quero v leva um tratorzinho q a Dodge tá levando.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02279.jpg  
    4X4 Brasil
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #2563
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    A ranger tbm precisaria de um cambio de 6 marchas , e bastante.

    o que a frontier e a amarok fizeram foi uma soluçao . Tem nada a ver com precisar de 6 marchas , se fizessem com 5 ia ficar igual a ranger , fraca de 1ª e com buracos entra as marchas.
    Dalmolin;

    Ranger com seis marchas??????

    Já dirigiu Frontier SEL? Amarok? Esses sim precisam de seis marchas, com a primeira bem reduzida.

    Ranger poderia vir (e ai não comprometeria em demasia o conforto na estrada) com diferencial 3,73:1....ficaria bom até para colocar pneu de maior porte na picape....Aliás com essa relaão de diferencial, a Ranger ficaria muito proxima a transmissão da Hilux.

    Quanto ao MWM na F-250, acho o motor um show!!! Pena a MWM não ter investido um pouquinho mais no seis cilindros e extraido uns 240cv dele com eletronica. Mas para a proposta da F-250, o Cummins é mais lógico...queira ou não...Embora o MWM não deixe de ser uma opção racional também (um diesel com comportamento análogo ao de motor a gasolina - proposta original da MWM e GM na Silverado)
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #2564
    motorzinho já basta o do guincho!!!!

  • #2565
    Citação Postado originalmente por Ther Ver Post
    Eu duvido que uma Hilux, Triton , Amarok , Ranger até as F250 4cc consigam puxar essa carreta com o Trator Case em cima.
    É tudo motorzinho.
    Vou dar um pitaco, força está relacionada à potencia e torque do motor, principalmente ao ultimo, mas um carro, PKP, etc não é apenas motor, [ainda bem], existe uma coisa chamada sistem de tranmissão, [caixa de marchas\diferencial], que capacita um motor de baixa potencia\torque puxar esse trator; talvez alguém aqui conheça a relação de marchas de um UNIMOG; bem, quem o conhece sabe o que digo.
    Sou fã dos AP diesel 1.9 da VW, nos Golf, Audi, etc, porém apenas acho, que nesse biturbo, o motor pode estar sendo usado no limite maximo de aproveitamento, isso é tecnlogia, mas não dá margem a erros, por isso nem sempre são duraveis...
    A VW tem que ter cuidado, para não incorrer no mesmo erro da Mitsubishi!
    Só o tempo irá confirmar ou não cada suspeita...

  • #2566
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Isso sim é fazer força.
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=Msd5ltrMd3Y&feature=related[/ame]

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=3j-qy1s1RIM&NR=1[/ame]
    4X4 Brasil
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #2567
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    A ranger tbm precisaria de um cambio de 6 marchas , e bastante.
    Cara, se vc deve tá se referindo a Ranger 2.5 e 2.8, correto??

    Pq se a sua colocação foi se referindo ao NGD 3.0...discordo completamente. A 5ª marcha da Ranger 3.0 trabalha com folga, ou melhor...muita folga!

    Tanta folga que é mais longa que a 6ª marcha da Frontier (pelos dados que já vi aqui no forum) e se equivale a 6ª marcha da Amarok...não me refiro a dados técnicos, mas relação velocidade/rpm...

    Abs!

  • #2568
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Walter e Moisés...

    Estou me referindo ao peso da carga e não o tipo de carga.

    Os barcos que vocês deixaram fotos eu chuto que são 16 pés, menores e mais leves. Com certeza abaixo de 800kg. Digo por experiência própria também. Já tivemos barcos menores em casa, barcos que eram puxados com vectra, gol e parati.

    Puxar eu puxo até com o quadriciclo...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -barco-e-quadriciclo.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade