x
Convex Datacenter
  • #2545



    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    porque a Frontier e a Amarok precisam de 6 marchas para fazer o mesmo trabalho que as demais picapes fazem com 5, com uma sexta muitas vezes mais curta que a quinta da Ranger e da Hilux M/T????????)
    A ranger tbm precisaria de um cambio de 6 marchas , e bastante.

    o que a frontier e a amarok fizeram foi uma soluçao . Tem nada a ver com precisar de 6 marchas , se fizessem com 5 ia ficar igual a ranger , fraca de 1ª e com buracos entra as marchas.
    RAM 2500 - 2017

  • #2546
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Vsmello;

    O espírito é esse ai mesmo!!!!

    Uma SW4 com "motor de dentista" Show!!! Uma Hilux por sua vez...melhor não arriscar!!!!!

    A Ford sabe bem disso! Cummins 4 cilindros Low Speed na F-250. O MWM 6.07 era um show (a começar pelo barulho) mas o Cummins é mais adequado a proposta da picape de utilitário pesado.

    Abraços!!!

    Isso, exatamente...

    Por isso que eu quero ter grana pra em 2012 comprar uma old Ranger ngd ltd zero km antes que ela saia de linha...

    Meu trabalho nao exige picape, mas, paradoxamente, uso picape como picape, carrego peso, quando necessário (e direto e reto é necessario) carga volumosa e etc, enfim, nao gostaria de ter um motorsinho e ficar com do de usar a bixinha...

    Mas reconheço que parece ser um caminho sem volta, INFELIZMENTE!


    abs
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #2547
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Vsmello;

    A Ford sabe bem disso! Cummins 4 cilindros Low Speed na F-250. O MWM 6.07 era um show (a começar pelo barulho) mas o Cummins é mais adequado a proposta da picape de utilitário pesado.

    Abraços!!!
    Discordo solenemente.

    Puxa a relaçao da marchas da MWM , casada com o diferencial 4.10:1 , justamente foi ultradimensinada pra peso. Nao imagino que carga teria que colocar num reboque pra mwm pedir 3ª numa subida.
    Inumeras vezes vim com 500kg de excesso nela , sobrando 4ª marcha , onde o proprio peso impede de estar andando + rapido , ou seja ate aliviando o pé.

    agora pega a relaçao da nova cumins 4X2 , e fica vendo neguinho queimar embreagem de F250 pra arrancar em 1ª !! isso sim eh o cumulo. Relaçao 3.53 com um cumins 6 cil , deve puxar muito , mas esse 4 so pra quem quiser acreditar em papai noel.
    RAM 2500 - 2017

  • #2548
    Citação Postado originalmente por vsmello Ver Post

    e meu problema com a VW/Audi eh que nao confio nos motores deles, primeiro por motores turbinados da VW que sempre ouvi falar mal e segundo por um audi modelo antigo que minha irma comprou (aqueles A3 turbo que tinha em toda esquina aqui no brasil) que estourou o motor de nao sobrar nenhuma peca util nele e depois disso descobrir que motor audi eh comum estourar.

    PS: estourar mesmo, nao sobrou nenhuma parte mesmo aproveitavel, foi tudo pro lixo e isso em um carro com todas as revisoes em dia (mas fora da garantia).
    X2!!! TENHO UM PRIMO QUE COMERCIALIZA USADOS IMPORTADOS, ELE ME DISSE QUE OS ALEMÃES QUE PRESTÃO SÃO BMW E MERCEDES, FALOU QUE AUDI QUANDO DÁ PAU TÁ NO SAL.

  • #2549
    Postado Originalmente por AKPG

    O dia que eu ver uma pkp com estes motores menores, fazendo trabalho pesado por mais de 100mil km, rebocando retro escavadeira conforme eu via sempre nos EUA, ai sim passo a acreditar neles. Por enquanto, ainda sou adepto do ditado de quem gosta de motorzinho é dentista!!!

    Tô contigo e não abro AKPG!!!

  • #2550
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    Puxa vida... e voltamos ao mesmo assunto de "motorzinho"??????????!!!!!!!! bahhhh!!!!!!!!

    Nossa sorte é que evoluímos tecnologicamente nas últimas décadas por conta de pensamentos assim.

    Para os que gostam de refletir, quando Thomas Edison tentava inventar a lâmpada, já passando de 2000 tentativas vieram questioná-lo: "porque o senhor ainda insiste, pois são mais de 2000 fracassos?" e ele sabiamente respondeu: "quem disse que não inventei nada? já descobri 2000 formas de NÃO fazer..."

    Quero dizer com isso que esses preconceitos postados e sem fundamentação técnica fazem disparar as pesquisas para a evolução tecnológica. Porém, em contraponto, se todos fossem como os que aqui estão relutantes em reconhecer a evolução deste "motorzinho" e tecnologia desta e outras picapes, fatalmente estaríamos andando ainda de F75 ou F100, e olha que são veículos excelentes, mas para sua época.

    Respeito a opinião dos colegas, mas chega um determinado ponto que não vale a pena insistir em discutir tecnologias e qualidades desta forma. Como disse anteriormente num outro post, "o ouviu falar..." isso é opinião de ignorante, que não tem postura para ter opinião própria, de pesquisar, de queimar os dedos, etc.

    Minhas sinceras desculpas pela agressividade, mas temos que crescer e manter um fórum onde se possa discutir tecnicamente um pouco de tudo.

    Saudações

    Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #2551


    Queria ver uma pkp com um motorzão 2.0 biturbo destes ultra, super, hiper tecnológico fazendo isto aqui por mais de 50, 100 mil km...

    Ai sim posso mudar de opinião... mas por enquanto, volto a afirmar:
    Quem gosta de motorzin é dentista!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #2552
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    Respeito a opinião do amigo, evidentemente...
    Não se preocupe, nem todo mundo é perfeito...ehehehe (trocadilho).

    De fato, também sou da época de motor de grande porte, quem sabe, bem antes do amigo. Fomos os primeiros aqui no PR na década de 80, a instalar os famosos Perkins nas C-10, desde o desenvolvimento do cárter em alumínio e etc., e os MWM nas F-100.

    Porém, não posso me dar o luxo de ser cego e usar aqueles protetores de olhos que cavalo de verdureiro usa. O mundo gira e avança, meu amigo.

    Saudações

    Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #2553
    Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    Respeito a opinião do amigo, evidentemente...
    Não se preocupe, nem todo mundo é perfeito...ehehehe (trocadilho).

    De fato, também sou da época de motor de grande porte, quem sabe, bem antes do amigo. Fomos os primeiros aqui no PR na década de 80, a instalar os famosos Perkins nas C-10, desde o desenvolvimento do cárter em alumínio e etc., e os MWM nas F-100.

    Porém, não posso me dar o luxo de ser cego e usar aqueles protetores de olhos que cavalo de verdureiro usa. O mundo gira e avança, meu amigo.

    Saudações

    Marco
    Concordo. O mundo gira e a Lusitana roda, não é mesmo?

    O fato é que vc defende a Amarok com unhas e dentes. E isto é natural afinal vc tem uma na garagem... Se eu tivesse uma provavelmente faria o mesmo.

    Agora eu sou a favor da tecnologia sim. Quem disse que sou contra? Este motor 2.0 é um avião. Só acho que ele está no carro errado...

    Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #2554
    Usuário Avatar de Ther
    Entrada
    28/09/2010
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    45
    Posts
    247
    Agradecimentos: 0
    Eu duvido que uma Hilux, Triton , Amarok , Ranger até as F250 4cc consigam puxar essa carreta com o Trator Case em cima.
    É tudo motorzinho.
    Amarok Highline aut
    ex Ranger XLT 3.2
    ex Amarok Highline

  • #2555
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ther Ver Post
    Eu duvido que uma Hilux, Triton , Amarok , Ranger até as F250 4cc consigam puxar essa carreta com o Trator Case em cima.
    É tudo motorzinho.
    Precisamos atentar para dois detalhes(que se resumem num só). Categoria, e CAPACIDADE DE CARGA. Querer que uma hilux, triton, amarok, ranger,(a F250, até que poderia tentar) desempenhe o mesmo trabalho( no limite da capaidade), que uma RAM 3500(que a camionete da foto está me parecendo), chega a ser ridículo. É como querer que um caminhào truck, por exemplo o VW 24-250, carregue 52 toneladas de carga que um treminhão puxado por SCANIA P-164 -580 (sem a tara), ele(VW 24-250) pode até sair do lugar, mas..
    Vamos ponderar mais as colocações.
    Ah, vou afirmar de novo aqui, pois já o fiz antes, neste tópico mesmo, sou muito fã dos "gradalhões", mas como disse o companheiro acima, não sou cego, nem posso ficar querendo tampar o sol com uma peneira.
    Abraços
    Sérgio

  • #2556
    Usuário Avatar de mariomofilho
    Entrada
    03/06/2010
    Local
    Murici/AL
    Idade
    48
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Concordo. O mundo gira e a Lusitana roda, não é mesmo?

    O fato é que vc defende a Amarok com unhas e dentes. E isto é natural afinal vc tem uma na garagem... Se eu tivesse uma provavelmente faria o mesmo.

    Agora eu sou a favor da tecnologia sim. Quem disse que sou contra? Este motor 2.0 é um avião. Só acho que ele está no carro errado...

    Abraço,
    Até agora o tópico da Amarok recebeu mais de 182.000 visitas, já é um dos mais visitados do forum.

    Duas coisas a Amarok desperta: Amor ou ódio. Os que compraram como eu , estão satisfeitos com o que ela oferece com seu motorzinho de dentista (até isso já invetaram) e os que tem outras viaturas que detonam a amarok (não são todos, mas uns 80%). Tem opiniões de donos de Hilux, Triton e outras, que são totalmente imparciais, relatam o que acharam da Amarok quando fizeram o teste drive.

    Ninguém aguenta mais tanta besteira, o motorzinho é de dentista, não vai aguentar. Só o tempo, Km rodados e outros fatores dirá se aguenta ou não.

    Tenho uma Amarok, mas, não sou defensor dela, nem de qualquer outra viatura, se hoje ou amanhã apresentar um defeito, vou relatar aqui, assim, como suas qualidades e falhas. Tinha uma Ranger, com 3000 Km, ela quebrou a caixa de marcha e travou, relatei aqui e postei até as fotos.
    Ranger XLT 3.2 AT 4x4
    EX-Ranger XLS 2.2 AT 4x4

    EX-S10 LT 4X4 AT 14/14,
    EX-Amarok, EX-Ranger 3.0 Limited 4x4 10/11


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade