x
Convex Datacenter
  • #2533
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0



    Agora, a minha opinião para os dois tipos de câmbio. Acredito que o câmbio da Triton e Hilux são acionados da mesma maneira e da forma antiga. Não são servo-assistidos elétrico, ar, etc.). A nova concepção de câmbios automáticos proporciona mais rapidez no acionamento, o que diminui e muito o escalonamento que ocorre na aceleração e velocidade, normal para qualquer troca de marcha, seja MT ou AT.

    A concepção que a VW/Bugatti utilizam - dupla embreagem, tem-se duas caixas numa só, onde o sistema eletrônico já antecipa o será feito, tipo passar de 2a para 3a marcha, ele já deixa engrenada a 3a. Com esse recurso, o escalonamento que citei é diminuído de forma considerável, ocasionando acelerações mais rápidas.

    É justamente por isso que a Nissan desenvolveu durante duas décadas o sistema CVT, onde o sistemca é variável e linear, aproximando de um sistema IDEAL.

    Quando postei o teste informal que fizemos, a intenção foi apresentar essa característica de nosso teste, apenas isso.
    Posso falar de minha experiência com o mesmo reboque entre a Ranger que eu tinha e a Amarok. A Amarok põe a Ranger no chinelo na arrancada morro acima. A Ranger chegava apagar por uma 1a marcha inadequada, e sempre tinha que ir queimando a embreagem para poder arrancar. Com a Amarok isso não ocorre, pelo contrário, já até postei aqui a situação de arrancada delas.

    Saudações

    Marco

    Saudações

    Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #2534
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post

    É justamente por isso que a Nissan desenvolveu durante duas décadas o sistema CVT, onde o sistemca é variável e linear, aproximando de um sistema IDEAL.


    Marco
    Se não estou enganado este câmbio é o mesmo do Sentra.

    Que nos mais antigos é motivo de troca.

    Abraços!

  • #2535
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    galera, mudando o papo rapidinho......

    nós aqui no inicio torcemos o nariz pra frontier de 172cv com o motorzinho 2.5.......com a amarok e seu 2.0 então foi aquele mar de críticas.......

    pois bem.....oq vamos dizer agora da bmw lançar o motor 2.0 diesel turbo e compressor com 245cv. torque a partir dos 1000rpm.
    e pra quem nao sabe, a kia a hyundai tem um motor 2.0 turbo gasolina de 274cv q equipa o sonata e optima.
    a ford com o 3.5 v6 ecoboost.....potencia e torque de v8 com consumo de v6. vai lançar o 1.6 ecoboost com mais de 200cv.
    temos o fiat 1.4 turbo com 150 e 180cv.
    a vw tem um 1.4 turbo com 180cv
    e eu semana passada levei um pau mt bem tomado de um peugeot 3008 q tem um motorzinho 1.6 turbo de 156cv. a hilux ficou aprecendo carro 1.0 perto dele.

    acho q agora temos é q abrir a cabeça pra essas novas tecnologias e acreditar q esses motores são bons e duráveis. o futuro desta década vai ser esse e carros hibridos. bem, os hibridos aqui no brasil vai depender da dona dilma.....


    e falando em cambios automaticos, a ZF está desenvolvendo um novo cambio de 9 marchas!!!......a audi e bmw ja usam com 8 marchas.
    O dia que eu ver uma pkp com estes motores menores, fazendo trabalho pesado por mais de 100mil km, rebocando retro escavadeira conforme eu via sempre nos EUA, ai sim passo a acreditar neles. Por enquanto, ainda sou adepto do ditado de quem gosta de motorzinho é dentista!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #2536
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DiEgOsEiChIrLz Ver Post
    pois então faça o teste, sua hilux 163cv at vs uma hilux 163cv mt. se o motorista do MT for pelo menos razoavel de braço(não sair destracionando ou queimando embreagem em demasia), ele vai levar.
    Teste feito por quase todo fim de semana!!!

    O motorista da MT foi quem me trouxe para a vida de pick-ups, carros 4x4 e etc... Não é braço não!

    As duas andam juntos...
    4X4 Brasil

  • #2537
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tijolada Ver Post
    Galera, os preços aqui em Uberlandia-MG estão totalmente fora de orbita! Fui na VW hj ver a Maloque, o vendedor tentou me empurrar de qualquer jeito por 120k, dizendo nao existir a highline top de linha por 108, inclusive pedi pra ele abrir o webmotors e ver os anuncios, de imediato ele disse que vai analisar as ofertas e ver oq poderia fazer, mas como eu tava com pressa pedi um valor com desconto pra CNPJ, ele disse que conseguiria a highline topo por 110k, porém iria falar com o gerente pra ver se conseguia algum desconto a mais. Sai de lá bem broxado pq tava na espectativa de conseguir os preços que a galera achou aqui pelo fórum, mas vamos ver né, amanha dou otro pulo la pra ver oq ele conseguiu melhorar.


    Saindo da VW fui na nissan, os preços lá em cima tb, porém depois de muita briga, o cara disse que me faz 113k a LE AT com o desconto pra produtor rural. Fiquei animado novamente com a frontier, ainda mais depois que o vendedor falou que se tiver intenção de compra ele consegue brigar um pouco mais no preço.


    Pois é, amanha é outro dia de mais duvidas e brigas com os vendedores...
    Alguém que tiver preços melhores, postem as cidades pra facilitar os argumentos amanha com os vededores pq ta foda.....
    Cara em Uberaba tá igual. quando comprei minha Ranger em Uberaba em 2001 foi muito mais barato que aqui em São Paulo. Ano passado qdo cotei a Triton ai tava um absurdo até como produtor rural tava mais caro que aqui em São Paulo sem nada.

    Procura aqui em São Paulo.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2538
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Eu não tenho grande experiência com caminhotes AT, MAS NA MINHA CABEÇA, a questão das retomadas é totalmente favorável ao câmbio manual, afinal o carro fica na mão do piloto.

    Particularmente, atribuo a diferença apresentada ao câmbio manual e ao biturbo da Amarok, que entendo ser mais eficiente que o TGV nas rotações mais baixas, não aos pilotos porque ficou claro que o cara da Triton estava fazendo de tudo para passar a Amarok.
    Acredito também que na questão das retomadas o CM tem muita vantagem, não tem lag, vc troca pra marcha certa na hora que quiser.

    A vantagem em numeros de retomada em cambio AT nas analises, se dá quando a retomada é medida em "D" no AT ou em uma marcha especifica no CM.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2539
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Desculpem as respostas picadas:

    Quanto aos motores - acredito tb que a durabilidade fica comprometida.
    Um dos motores mais eficientes do momento é 0 2.0 fsi turbo da VW que equipa o passat, tiguan, vai equipar o novo jetta e nesses carros Vw tem 200cv.

    O mesmo motor tem 211cv equipando o Audi Q5 e 272cv equipando o audi TTS. Se forem só ajustes pq todos não saem com essa potencia? Por causa de custo??? Pq teriam de aumentar os freios??? Tb queria ver esses motores na labuta. Será que aguentam???

    Quanto aos cambios AT - MT, até algunas anos atrás a tecnologia não era suficiente para fazer com que um cambio AT fosse mais rapido do que um humano trocando as marchas. Hj com os cambios AT de dupla embreagem (onde a proxima marchas já fica preparada) e os Automatizados mais modernos o ser humano é que não consegue ser mais rapido que o cambio. Tem até uma reportagem na CAr and Driver pegaram o msmo carro (lancer evolution e um porsche) com cambio manual e AT e a conclusão foi se quer andar rapido o cambio AT é mais eficiente se quer se divertir mais vá de Manual.

    No caso da triton o cambio manual é muito melhor que o AT, pois o lag do At é terrivel.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2540
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Eu também nao sou nem um pouco fa de motorsinho, mas infelizmente:

    It´s evolution baby!
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #2541
    Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Idade
    40
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    eu, particularmente, também adoro motor grande, com muito torque, meu opala 4.1 1990 que o diga, é um tesão andar de primeira até 60km/h na cidade, mas vamos lembrar do honda civic vti 1.6 1993, sem turbo, já rendia 160cv, ou seja, potencia especifica de 100cv/litro, hoje até a fiat consegue mais do que isso, se quiserem durabilidade, vamos ficar com a f250 com aquele motorzinho cummins 3.9 que é um baita de um motor low speed, o resto é só pra passeio mesmo (é o que eu estou vendo, dificilmente o pessoal usa picape média pra trabalho pesado, e os que usam, meus parabéns, pois é pra isso que picape serve)

  • #2542
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    O dia que eu ver uma pkp com estes motores menores, fazendo trabalho pesado por mais de 100mil km, rebocando retro escavadeira conforme eu via sempre nos EUA, ai sim passo a acreditar neles. Por enquanto, ainda sou adepto do ditado de quem gosta de motorzinho é dentista!!!
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Eu também nao sou nem um pouco fa de motorsinho, mas infelizmente:

    It´s evolution baby!
    Motorzinho depende da aplicação. Hoje os "motorzinhos" são veiculares, esses diesel de alta potencia especifica são invegavelmente uma evolução e tanto mas são em aplicações mais leves.

    Em aplicações pesadas queiram ou não ainda caimos num limite meio padrão (que gira em torno dos 50 a 60cv/L -para os diesels mais modernos). O motor 2.5L da Nissan, queiram ou não ainda são limitados (só trabalham em alta rotação, acima de 2000 rpms - se isso não fosse verdade, porque a Frontier e a Amarok precisam de 6 marchas para fazer o mesmo trabalho que as demais picapes fazem com 5, com uma sexta muitas vezes mais curta que a quinta da Ranger e da Hilux M/T????????)

    O downsizing é uma realidade mas os motores que fugiram das "cilindradas tradicionais" para as potencias oferecidas ainda não estão lá muito acertados...

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #2543
    Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Macaé/
    Idade
    40
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Motorzinho depende da aplicação. Hoje os "motorzinhos" são veiculares, esses diesel de alta potencia especifica são invegavelmente uma evolução e tanto mas são em aplicações mais leves.

    Em aplicações pesadas queiram ou não ainda caimos num limite meio padrão (que gira em torno dos 50 a 60cv/L -para os diesels mais modernos). O motor 2.5L da Nissan, queiram ou não ainda são limitados (só trabalham em alta rotação, acima de 2000 rpms - se isso não fosse verdade, porque a Frontier e a Amarok precisam de 6 marchas para fazer o mesmo trabalho que as demais picapes fazem com 5, com uma sexta muitas vezes mais curta que a quinta da Ranger e da Hilux M/T????????)

    O downsizing é uma realidade mas os motores que fugiram das "cilindradas tradicionais" para as potencias oferecidas ainda não estão lá muito acertados...

    Abs!!!
    Concordo plenamente, o problema eh que picape eh carro de trabalho, isso eh, uma Hilux, eh pra trabalho, uma SW4 eh pra passeio, entao uma SW4 downsize, otimo carro, uma hilux downsize, prefiro nao arriscar.

    e meu problema com a VW/Audi eh que nao confio nos motores deles, primeiro por motores turbinados da VW que sempre ouvi falar mal e segundo por um audi modelo antigo que minha irma comprou (aqueles A3 turbo que tinha em toda esquina aqui no brasil) que estourou o motor de nao sobrar nenhuma peca util nele e depois disso descobrir que motor audi eh comum estourar.

    PS: estourar mesmo, nao sobrou nenhuma parte mesmo aproveitavel, foi tudo pro lixo e isso em um carro com todas as revisoes em dia (mas fora da garantia).

    entao motor VW pra mim, so durante a garantia, ou depois de muito tempo no mercado pra provar que eh bom.

  • #2544
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vsmello Ver Post
    Concordo plenamente, o problema eh que picape eh carro de trabalho, isso eh, uma Hilux, eh pra trabalho, uma SW4 eh pra passeio, entao uma SW4 downsize, otimo carro, uma hilux downsize, prefiro nao arriscar.

    (...)
    Vsmello;

    O espírito é esse ai mesmo!!!!

    Uma SW4 com "motor de dentista" Show!!! Uma Hilux por sua vez...melhor não arriscar!!!!!

    A Ford sabe bem disso! Cummins 4 cilindros Low Speed na F-250. O MWM 6.07 era um show (a começar pelo barulho) mas o Cummins é mais adequado a proposta da picape de utilitário pesado.

    Abraços!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade