x
Convex Datacenter
  • #2521
    Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Idade
    42
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Relaxa AKPG, veja pelos posts dele, o colega é novate....deve ter se confundido com a sua pergunta...
    Concordo com vc colega Alagoano. Sou novato, não só aqui, como tb no ramo do 4x4. Porem tiro muito proveito com as informações que circulam por aqui, pois estas informações tem me ajudado a definir qual a melhor pick-up para mim. Quanto aos estressados, eu aconselho a mesma coisa, relaxa e esqueça oq eu disse...

  • #2522
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Ronie,
    Acho q isto é por causa do conversor de torque. Só que não sei explicar o motivo pelo qual isto acontece. Na minha RAM nos EUA era assim também. Parecia que ela tinha uma marcha a mais entre a 4 e a 5.
    Vamos aguardar a explicação da galera que entende tecnicamente sobre o cambio AT.
    Alexandre e Ronie;

    Não tenho experiência com Hilux A/T (se eu dirigi uns 20km a dos meus pais foi muito...) mas...cambios A/T eu conheco um pouco (menos que o necessário para uma resposta precisa, mais do que eu gostaria para um leigo que mandou arrumar 2 e gastou R$10 mil na brincadeira)

    Existe o bloqueio do conversor de torque que dáa sensação nitida de o cambio ter uma marcha a mais. Ela só acontece na ultima marcha e por bloquear o conversor não ocorre o deslizamento tipico que acontece nas marchas "normais"

    Isso é bem perceptivel em alguns modelos de automoveis: Meu pai teve um Vectra que na estrada, parecia um cambio de 5 marchas. Você, saia por exemplo, de um pedágio e ia contando as trocas de marcha. Quando chegava a quarta marcha, a partir de uma determinada condicão (nao sei precisar eletronicamente quais eram os parametros) o motor perdia rotação como se tivesse entrado uma quinta mas na realidade era o bloqueio do conversor. É interessante.

    Esse bloqueio só desacoplava quando havia uma redução de marcha - ai entrava a terceira e começava tudo novamente.

    Acredito que com a Hilux o fato seja o mesmo!

    Um abração!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #2523
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Alexandre e Ronie;

    Não tenho experiência com Hilux A/T (se eu dirigi uns 20km a dos meus pais foi muito...) mas...cambios A/T eu conheco um pouco (menos que o necessário para uma resposta precisa, mais do que eu gostaria para um leigo que mandou arrumar 2 e gastou R$10 mil na brincadeira)

    Existe o bloqueio do conversor de torque que dáa sensação nitida de o cambio ter uma marcha a mais. Ela só acontece na ultima marcha e por bloquear o conversor não ocorre o deslizamento tipico que acontece nas marchas "normais"

    Isso é bem perceptivel em alguns modelos de automoveis: Meu pai teve um Vectra que na estrada, parecia um cambio de 5 marchas. Você, saia por exemplo, de um pedágio e ia contando as trocas de marcha. Quando chegava a quarta marcha, a partir de uma determinada condicão (nao sei precisar eletronicamente quais eram os parametros) o motor perdia rotação como se tivesse entrado uma quinta mas na realidade era o bloqueio do conversor. É interessante.

    Esse bloqueio só desacoplava quando havia uma redução de marcha - ai entrava a terceira e começava tudo novamente.

    Acredito que com a Hilux o fato seja o mesmo!

    Um abração!!!!
    Shimo,
    Era isto mesmo que eu percebia claramente na RAM. Parecia que ela tinha 6 marchas.
    Já na Hilux eu percebo menos isto mas acontece tbem...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #2524
    Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Idade
    47
    Posts
    284
    Agradecimento: 1
    Qual a relação peso/potência da Amarok? Da Hilux acho que é 11,3 kg/cv, da triton 11,8
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

  • #2525
    Usuário Avatar de Ther
    Entrada
    28/09/2010
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    45
    Posts
    247
    Agradecimentos: 0
    Então parou de funcionar o A/C de uma hora pra outra,
    Ai levei na VW e ela teve que ficar lá para passar o aparelho.
    Me emprestaram uma saveiro 2010 até ficar pronta, ficou 2 dias lá, foi um erro que aconteceu na central pq depois nunca mais deu nada.
    Mas no mais estou curtindo muito a pick up, só vou ter que trocar um peça que estragou O Parabarro que meu dog comeu hehehe....
    Amarok Highline aut
    ex Ranger XLT 3.2
    ex Amarok Highline

  • #2526
    Citação Postado originalmente por Ther Ver Post
    Então parou de funcionar o A/C de uma hora pra outra,
    Ai levei na VW e ela teve que ficar lá para passar o aparelho.
    Me emprestaram uma saveiro 2010 até ficar pronta, ficou 2 dias lá, foi um erro que aconteceu na central pq depois nunca mais deu nada.
    Mas no mais estou curtindo muito a pick up, só vou ter que trocar um peça que estragou O Parabarro que meu dog comeu hehehe....
    Ther,
    Eles não te deram mais detalhes do que ocorreu?
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #2527
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Alexandre e Ronie;

    Não tenho experiência com Hilux A/T (se eu dirigi uns 20km a dos meus pais foi muito...) mas...cambios A/T eu conheco um pouco (menos que o necessário para uma resposta precisa, mais do que eu gostaria para um leigo que mandou arrumar 2 e gastou R$10 mil na brincadeira)

    Existe o bloqueio do conversor de torque que dáa sensação nitida de o cambio ter uma marcha a mais. Ela só acontece na ultima marcha e por bloquear o conversor não ocorre o deslizamento tipico que acontece nas marchas "normais"

    Isso é bem perceptivel em alguns modelos de automoveis: Meu pai teve um Vectra que na estrada, parecia um cambio de 5 marchas. Você, saia por exemplo, de um pedágio e ia contando as trocas de marcha. Quando chegava a quarta marcha, a partir de uma determinada condicão (nao sei precisar eletronicamente quais eram os parametros) o motor perdia rotação como se tivesse entrado uma quinta mas na realidade era o bloqueio do conversor. É interessante.

    Esse bloqueio só desacoplava quando havia uma redução de marcha - ai entrava a terceira e começava tudo novamente.

    Acredito que com a Hilux o fato seja o mesmo!

    Um abração!!!!
    Valeu Shimomoto

    Obs: Isso acontece mais claramente quando eu puxo um reboque peso pesado periódicamente pois a necessidade de redução é maior...

  • #2528
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post

    Particularmente, atribuo a diferença apresentada ao câmbio manual e ao biturbo da Amarok, que entendo ser mais eficiente que o TGV nas rotações mais baixas, não aos pilotos porque ficou claro que o cara da Triton estava fazendo de tudo para passar a Amarok.
    triton não tem turbo TGV.

    a amarok ganhou devido ao cambio, pede pra qualquer um testar frontier le at vs mt, triton at vs mt e hilux at vs mt. a nao ser que o motora do cambio MT seja cabaço, o MT SEMPRE ganha.
    4X4 Brasil

  • #2529
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DiEgOsEiChIrLz Ver Post
    triton não tem turbo TGV.

    a amarok ganhou devido ao cambio, pede pra qualquer um testar, frontier le at vs mt, triton at vs mt e hilux at vs mt. a nao ser que o motora do cambio MT seja cabaço, o MT SEMPRE ganha.
    Não concordo.

    Observação: No câmbio AT, uma vez que o giro do motor sobe até quase o limite (faixa vermelha) quando muito exigido, não vejo porque o AT perde para o MT. Lembrando que o torque/potência máxima do carro se obtém abaixo desta faixa de giro citada.

    FALANDO DE HILUX AT APENAS

    Não tenho conhecimento o suficiente e nem dados técnicos para me justificar, então por isso apenas não concordo com seu ponto de vista! Com base no meu uso (Hilux Automática)

  • #2530
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    galera, mudando o papo rapidinho......

    nós aqui no inicio torcemos o nariz pra frontier de 172cv com o motorzinho 2.5.......com a amarok e seu 2.0 então foi aquele mar de críticas.......

    pois bem.....oq vamos dizer agora da bmw lançar o motor 2.0 diesel turbo e compressor com 245cv. torque a partir dos 1000rpm.
    e pra quem nao sabe, a kia a hyundai tem um motor 2.0 turbo gasolina de 274cv q equipa o sonata e optima.
    a ford com o 3.5 v6 ecoboost.....potencia e torque de v8 com consumo de v6. vai lançar o 1.6 ecoboost com mais de 200cv.
    temos o fiat 1.4 turbo com 150 e 180cv.
    a vw tem um 1.4 turbo com 180cv
    e eu semana passada levei um pau mt bem tomado de um peugeot 3008 q tem um motorzinho 1.6 turbo de 156cv. a hilux ficou aprecendo carro 1.0 perto dele.

    acho q agora temos é q abrir a cabeça pra essas novas tecnologias e acreditar q esses motores são bons e duráveis. o futuro desta década vai ser esse e carros hibridos. bem, os hibridos aqui no brasil vai depender da dona dilma.....


    e falando em cambios automaticos, a ZF está desenvolvendo um novo cambio de 9 marchas!!!......a audi e bmw ja usam com 8 marchas.

  • #2531
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Não concordo.

    Observação: No câmbio AT, uma vez que o giro do motor sobe até quase o limite (faixa vermelha) quando muito exigido, não vejo porque o AT perde para o MT. Lembrando que o torque/potência máxima do carro se obtém abaixo desta faixa de giro citada.

    FALANDO DE HILUX AT APENAS

    Não tenho conhecimento o suficiente e nem dados técnicos para me justificar, então por isso apenas não concordo com seu ponto de vista! Com base no meu uso (Hilux Automática)
    pois então faça o teste, sua hilux 163cv at vs uma hilux 163cv mt. se o motorista do MT for pelo menos razoavel de braço(não sair destracionando ou queimando embreagem em demasia), ele vai levar.
    4X4 Brasil

  • #2532
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Milton C. Ver Post


    Vamos aos dados novamente.

    Marco, dê mais informações para entrar em detalhes.

    Abraços!
    Então vamos aos detalhes:

    Primeiramente, não foi um teste intencional. Apenas estávamos os dois indo para o mesmo local e cada um com sua embarcação engatada. A minha é um lancha Marajó+motor suzuki 140HP+carreta de ferro "bruto" (pesaaaadaa) = +-1000kg. O outro amigo com a Triton, estava levando um Jetsky que eu acredito pesar com a carreta uns +-400kg.

    A diferença que constatamos é que apenas morro acima a Amarok ganhava vantagem, pois ambas camionetas estavam sendo exigidas ao máximo. Na reta, percebia-se facilmente que ambas rodavam tranquilas e juntas, embora não esticamos nenhuma vez, apenas na velocidade nominal da pista (80 a 110km/h).

    Acredito que a resposta e relação de marchas da Amarok seja superior morro acima, sobretudo entre a 3a e 4a marcha.

    Porém, foi um teste informal, nada científico. Todo e qualquer teste e até mesmo os científico, são questionáveis, pois são para aquela situação, aquele momento, aquelas variáveis de contorno, etc. Nenhum é definitivo.

    Como cientista, afirmo que até mesmo esses testes de dinamômetro que vemos por aí, são questionáveis, pois levam em consideração as variáveis daquele local. Claro, devem ser considerados como uma experiência sim, evidendente, mas não são e não podem ser generalistas. Basta os senhores observarem as conclusões de trabalhos científicos (artigos, dissertações de mestrado ou teses de doutorado), e vão entender o que me refiro.

    Tudo são indícios, mas não se pode de forma nenhuma afirmar que são generalistas.

    Saudações

    Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade