x
Convex Datacenter
  • #2521
    Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Idade
    42
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Relaxa AKPG, veja pelos posts dele, o colega é novate....deve ter se confundido com a sua pergunta...
    Concordo com vc colega Alagoano. Sou novato, não só aqui, como tb no ramo do 4x4. Porem tiro muito proveito com as informações que circulam por aqui, pois estas informações tem me ajudado a definir qual a melhor pick-up para mim. Quanto aos estressados, eu aconselho a mesma coisa, relaxa e esqueça oq eu disse...

  • #2522
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Ronie,
    Acho q isto é por causa do conversor de torque. Só que não sei explicar o motivo pelo qual isto acontece. Na minha RAM nos EUA era assim também. Parecia que ela tinha uma marcha a mais entre a 4 e a 5.
    Vamos aguardar a explicação da galera que entende tecnicamente sobre o cambio AT.
    Alexandre e Ronie;

    Não tenho experiência com Hilux A/T (se eu dirigi uns 20km a dos meus pais foi muito...) mas...cambios A/T eu conheco um pouco (menos que o necessário para uma resposta precisa, mais do que eu gostaria para um leigo que mandou arrumar 2 e gastou R$10 mil na brincadeira)

    Existe o bloqueio do conversor de torque que dáa sensação nitida de o cambio ter uma marcha a mais. Ela só acontece na ultima marcha e por bloquear o conversor não ocorre o deslizamento tipico que acontece nas marchas "normais"