x
Convex Datacenter
  • #2173
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1



    [QUOTE=Elmer_Jeep;
    Detalhe, parece que é menor que o de gol 1.0/16v. Vou fazer uma foto com os dois lado a lado pra vcs terem uma idéia.
    [/QUOTE]


    Provavelmente deve ser mais barato também..ehehe
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #2174
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    BINGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO


    Segundo a rádio peão(mecanicos da concessionaria) quebrou a correia dentada... E como resultado empenaram as 8 válvulas de escape, o cabeçote foi agora pra nossa seção de limpeza e mais tarde tiro outras fotos.

    Detalhe, parece que é menor que o de gol 1.0/16v. Vou fazer uma foto com os dois lado a lado pra vcs terem uma idéia.

    []'s

    aiiiiiiiiiiiiiii fala isso não...


    Eu ja tava torcendo pra bixinha arriar...

    Elmer, depois posta o que vc achou do motor..

    Vcs, profissionais de retifica, sempre sabem explorar bem as aparencias dos motores...

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #2175
    Elmer,

    Tem ideia de qual era a KM rodada???
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #2176
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Detalhe, parece que é menor que o de gol 1.0/16v. Vou fazer uma foto com os dois lado a lado pra vcs terem uma idéia.
    []'s
    Por isso que eu particularmente não levo fé nesse motorzinho não... Pelo menos por enquanto...

    No meu ver só daqui a uns 5 anos é que vamos saber se realmente isso presta ou não, até por que por enquanto só vem na Amarok mesmo. Como já disseram aqui no tópico, se equipasse alguma Van ou outro utilitário que levam pau diariamente aí sim saberiamos mais cedo, no mais eu não aposto.

  • #2177
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Se a Amarok já era apedrejada, agora será esquartejada!
    Que pena, até agora eu estava botando fé na pick-up, gostei dela, o motor é apenas um detalhe

  • #2178
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Putz galera .. calma .. pode ter sido só um fato isolado.

    Deixa o Elmer comentar o que ele achou.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #2179
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Vamos lá, já era pra eu ter fechado a oficina mas pra alegria geral ainda estou poraqui.

    Ainda não me informei direito com o pessoal da autorizada sobre o que aconteceu, não sei se foi mau uso ou se fol algum vacilo na propria oficina...

    Na moral, eu acho o motor subdimensionado para o tamanho da picape, isso devia equipar uma saveiro, kombi, etc. Vejam ai o comparativo com o cabeçote de um gol 1000/16v, à direita é o da amarok.
    E na última foto a válvula da direita é a de escape, se olhar bem da pra perceber que a haste está empenada.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0619.jpg   -img_0620.jpg   -img_0621.jpg   -img_0625.jpg  

  • #2180
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Olha a diferença pra um cabeçote de Hilux 3.0 (motor D4D).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0626.jpg   -img_0627.jpg   -img_0628.jpg  

  • #2181

  • #2182
    Usuário Avatar de ThiagoSNogueira
    Entrada
    03/02/2010
    Local
    Jequié/BA
    Idade
    45
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    De fato... espanta o pequeno tamanho do motor.

    Mas como a moda agora é "downsizing", né...

    Só o tempo dirá sobra a durabilidade dele.

  • #2183
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, pois então...Eu acredito que esse problema é um fato isolado, provavelmente. É uma pena fazermos qualquer juízo de valor neste momento. Se fosse assim, deveríamos postar a infinidade de cabeçotes das mit, caixa das fronti, turbinas das chevro, das rang, etc. Vamos com calma para não queimar o filme neste momento.

    A questão do motor ser ou não subdimensionado, conforme mencionou o colega mecânico, tenho minhas dúvidas. Trabalhei dentro de oficina desde guri e fui para a engenharia. Pessoal, não tem volta, pois daqui pra frente, será tudo desta maneira. Cada vez mais se busca otimizar rendimentos, que no caso dos motores que usávamos, é inferior a 35%. Hoje, isso está mudando, pois com a busca da redução de custos com aumento da qualidade, otimizar processos e produtos, é a única saída. leiam sobre o sistema Toyota de produção (enxuta, lean, etc.) que todas as montadoras adotaram.

    Cada vez mais nossos tradicionais métodos mecânicos vão ficando sem margem de erro. Aquela margem que tínhamos nos motores perkins e mwm (225, 229, etc.) se foram, basta vermos a quantidade de L200 que apresentaram problemas de fervura. O que é isso, além de um sistema de refrigeração mal dimensionado, a taxa de compressão se tornou extremamente crítica o que leva ao aquecimento.

    Concluindo e voltando ao tópico, eu tive ranger´s desde a 2.5 até ontem (3.0) e na 2.5 com 56000km o cabeçote trincou. O que foi isso? problema no motor? não, uma falha de fundição que veio ocasionar o problema. Irei fazer a primeira viagem com a amarok na segunda a porto alegre, e no retorno postarei os números e vou comparar a ranger 3.0 que tinha.

    Bom final de semana a todos!

  • #2184
    Vejo a diferença de tamanho entre os motores mais como uma curiosidade do que como descrédito para a Amarok.

    Apesar de usar motor com correis distribuidora a 10 anos e não ter tido problema nenhum, acho que isso aos poucos vai atrapalhar a imagem de confiabilidade pretendida para a Amarok. Mesmo que esse seja um caso isolado, esse correia vai acabar sendo o um prego no sapato da VW e de quem comprar, já que toda asconcorrentes aprenderam que em veículos desse tipo isso não se usa mais.

    Essa é a primeira vez que eu sou obrigado a concordar que a VW teve a primira baixa pela falta de tradição com picapes médias.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade