x
Convex Datacenter
  • #2065
    Usuário
    Entrada
    25/02/2010
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Alex,

    Obrigado pelas repostas.

    Na verdade acho que você interpretou a pegunta da "roda livre" como brincadeira, mas na verdade é uma duvida que tenho.

    As primeiras Ranger's possuíam um sistema de roda-livre à vácuo, que depois foi descontinuado. As novas possuem os eixos dianteiros ligados todo o tempo, usando ou não o 4x4. Sabe se o mesmo acontece com a Amarok?

    Essa foi mais uma duvida que o vendedor não conseguiu esclarecer.

    Abraços,
    Sobre a roda livre entendi sim, mas aqui no Brasil não vi nem para vender, derrepente na Argentina tenha já disponível pois lá a Amarok já existe a mais tempo, e tem mais veículos rodando.
    Um abraço
    Alex

  • #2066
    Citação Postado originalmente por alexrib2002 Ver Post
    Sobre a roda livre entendi sim, mas aqui no Brasil não vi nem para vender, derrepente na Argentina tenha já disponível pois lá a Amarok já existe a mais tempo, e tem mais veículos rodando.
    Um abraço
    Alex
    o roberto se referiu a roda livre automática (acionamento hidraulico ou a vácuo) e não a soluções mecânicas como os AVMs ou os das f1000 até 95.

    vo dar 4 exemplos:

    f1000 4x4 até 95 roda livre acionado manualmente no cubo das rodas.

    s10 roda livre automatica a vácuo no diferencial dianteiro.

    frontier roda livre automática(acho que também é a vácuo) no cubo das rodas.

    ranger a partir de 2001 não tem roda livre(o sistema gira de forma continua enquanto o carro se movimenta)

    obs: uma picape de 120mil dilmas com abs nas 4 rodas, controle de traçao, controle de estabilidade e 4x4 shift on the fly equipado com roda livre manual seria o cumulo da idiotice.
    4X4 Brasil

  • #2067
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por DiEgOsEiChIrLz Ver Post
    o roberto se referiu a roda livre automática (acionamento hidraulico ou a vácuo) e não a soluções mecânicas como os AVMs ou os das f1000 até 95.

    vo dar 4 exemplos:

    f1000 4x4 até 95 roda livre acionado manualmente no cubo das rodas.

    s10 roda livre automatica a vácuo no diferencial dianteiro.

    frontier roda livre automática(acho que também é a vácuo) no cubo das rodas.

    ranger a partir de 2001 não tem roda livre(o sistema gira de forma continua enquanto o carro se movimenta)

    obs: uma picape de 120mil dilmas com abs nas 4 rodas, controle de traçao, controle de estabilidade e 4x4 shift on the fly equipado com roda livre manual seria o cumulo da idiotice.
    Exatamente isso!
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #2068
    Usuário
    Entrada
    25/02/2010
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Desculpe não tinha entendido mesmo a pergunta, mas o acionamento da roda livre é automatica no momento que aciono o 4x4 reduzida ele aciona automaticamente também.
    Um abraço
    Alex

  • #2069
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por alexrib2002 Ver Post
    Desculpe não tinha entendido mesmo a pergunta, mas o acionamento da roda livre é automatica no momento que aciono o 4x4 reduzida ele aciona automaticamente também.
    Um abraço
    Alex
    Alex,

    Obrigado pela resposta!

    Mas você sabe se quando a Amarok está no 4x2 o sistema dianteiro de homocinéticas continua acoplado? Pois se continuar, significa que ela não tem roda livre.

    Na minha Ranger que possui roda livre à vácuo quando está no 4x2 eu consigo girar o cardan dianteiro com a mão, girando também as homocinéticas dianteiras.

    Não sei se você é do tipo mexanico, mas seria interessante essa informação, pois saberíamos se a volks trabalha ou não com o sistema de roda livre.

    Acredito que no caso das Ranger's mais novas que não possuem roda livre não seja possível girar o cardan dianteiro com a mão.

    Sabemos também que esse sistema que não possui roda livre gera um consumo maior de combustível e desgaste prematuro dos componentes dianteiros, pois são utilizados sem necessidade quando estamos no 4x2.

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #2070
    Usuário
    Entrada
    25/02/2010
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Fui ver isso coloquei em um elevador e elas giram sem problema algum.

  • #2071
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por alexrib2002 Ver Post
    Fui ver isso coloquei em um elevador e elas giram sem problema algum.
    Alex,

    Mais uma vez obrigado pela resposta!

    Confesso que estou pensando em comprar uma Amarok, só não fiz ainda por falta de coragem em investir num carro 100% novo no mercado.

    Desde o lançamento da Amarok só consegui encontrar 3 exemplares nas ruas de São Paulo e Grande São Paulo.

    Mas tive uma boa impressão dela no test-drive, pena que só tive referência para o asfalto.

    Se possível nos informe sobre os acontecimentos do dia a dia com ela (por enquanto você é a unica fonte de informação ).

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #2072
    Usuário
    Entrada
    25/02/2010
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Consumo

    Senhores agora é oficial, foi feita três medidas, utilizando o método da triplicata, ou seja foram as seguintes medidas 11,0 km/L, 11,1 km/L e 11,1 km/L, descartamos a primeira medida e temos que ela faz na ESTRADA 11,1 km/L.
    Para aqueles que são criticos e extremamente minusciosos acredito que isso contenta essas pessoas.
    Agora estou fazendo as medidas na cidade. Para logo, logo teremos esses resultados.
    Uma abraço
    Alex

  • #2073
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Idade
    49
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexrib2002 Ver Post
    Senhores agora é oficial, foi feita três medidas, utilizando o método da triplicata, ou seja foram as seguintes medidas 11,0 km/L, 11,1 km/L e 11,1 km/L, descartamos a primeira medida e temos que ela faz na ESTRADA 11,1 km/L.
    Para aqueles que são criticos e extremamente minusciosos acredito que isso contenta essas pessoas.
    Agora estou fazendo as medidas na cidade. Para logo, logo teremos esses resultados.
    Uma abraço
    Alex

    Alex, a que velocidade média? Abs...

  • #2074
    Nunca no Brasil eu deixaria de comprar uma Hilux para ir de Amarok. Só se o preço fosse 20Dilmas a menos.

  • #2075
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Nunca no Brasil eu deixaria de comprar uma Hilux para ir de Amarok. Só se o preço fosse 20Dilmas a menos.
    a discussão agora é que esse dia esta ficando cada vez mais próximo.

  • #2076
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Pode crer Diego, só ficar de fora assistindo... Ainda mais que pra 2012 o mercado promete!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade