x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 38

E não é uma picape ruim, tem conforto, estabilidade, um motor V6 mais econômico e anda mais que a concorrente que também usa V6, é segura e tem uma marca forte por trás. Mas parece que agora vai virar chinesa também.
    O único problema dela era a bomba de alta que queimou um pouco a confiabilidade no modelo, mas até aí a Hilux e a Ranger estão sofrendo do mesmo mal. Não merecia um final assim.
    Atual Frontier 2023, antes 2020, antes 2018 e antes nada que valia a pena :-)

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 89
    Amarok caiu para 7 unidades emplacadas este mês de Julho. É uma pena isso, realmente não merecia. Tem concorrentes sim que mereciam não vendar nada, tanto que na Argentina a Amarok arrebenta de vender.
    Minhas picapes:
    Atual:
    Frontier Platinum 2025 - EX: Frontier XE 2024 - Frontier XE 2019 - Frontier LE 2016 - S10 LTZ 2015

Usuário
    Entrada
    09/09/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    A Amarok é boa, confortável, segura e boa de estrada e trabalho. O problema dela é só a bomba de alta, que a Ranger também usa agora e está sofrendo com os mesmos problemas. Mas eu acho que agora eles não vão mexer mesmo, já que o novo modelo já está quase chegando, e parece que será bem interessante.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/4...-barretos.html

Para quem entra no fórum sem passar pela página do site, olha aí a novidade. Quem disse que ela morreu? E não é estoque velho porque a cor é novidade.

"A Volkswagen do Brasil, patrocinadora oficial do Circuito Sertanejo, anuncia a chegada da Amarok Edição Limitada Barretos 70 anos, uma série especial da picape média com motor V6 mais potente da categoria. "
    Minhas picapes:
    Atual:
    Frontier Platinum 2025 - EX: Frontier XE 2024 - Frontier XE 2019 - Frontier LE 2016 - S10 LTZ 2015

Usuário
    Entrada
    14/02/2025
    Local
    CM/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/4...-barretos.html

Para quem entra no fórum sem passar pela página do site, olha aí a novidade. Quem disse que ela morreu? E não é estoque velho porque a cor é novidade.

"A Volkswagen do Brasil, patrocinadora oficial do Circuito Sertanejo, anuncia a chegada da Amarok Edição Limitada Barretos 70 anos, uma série especial da picape média com motor V6 mais potente da categoria. "

É isso aí. Agora vai voltar com Arla como mencionei e as vendas voltam a subir...
    Também fiquei sabendo que a versão Highline vai perder alguns itens, quando a gente pensa que o negócio vai melhorar um pouco a Volks da seu jeito de deixar mais cara e menos equipada.

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Tem para vender sim, é só ir na concessionária e comprar, o problema é que ninguém quer, simples assim.
    Primeiro porque houve aquela expectativa de que ia mudar, não mudou nada, agora diz que virá uma nova de base chinesa, e para piorar a fama de problemática dela piorou ainda mais, principalmente depois da reportagem da TV. Não tem nada a ver com ARLA ou coisa assim, a Hilux também enrolou uma eternidade para adotar o ARLA e vendeu do mesmo jeito.
    A Amarok virou o patinho feio da categoria hoje, eu acho que até de forma exageradamente injusta, porque tem muitas qualidades.
    O mercado vai esperar a nova agora, até lá ela vai ficar se arrastando, como aliás bem previu o Edumar no final do ano passado quando houve uma reação de emplacamentos, que era artificial. As vendas já vinham despencando há bastante tempo.
    Mas essa plataforma chinesa... não me parece ruim, mas pode não pegar bem.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 130
    É bom ver que os tópicos finalmente estão voltados agora a tratar dos temas para os quais foram criados . Ou melhor, voltaram a focar os seus temas de origem, como era antes.

Com todo o respeito, os dois colegas acima estão com algumas informações equivocadas e eu vou contribuir um pouco com o tema.

A Amarok nunca deixou de ser vendida como ano/modelo 2025.
    A sua queda de vendas não teve nada a ver com o ARLA, que é só uma questão técnica já contornada.
    Este ano a Amarok já deveria estar sendo vendida com o sistema ARLA 32, mas através de uma manobra estratégica, ela conseguiu escapar dessa exigência, faturando e emplacando muitas unidades para o Brasil, já que ela é fabricada na Argentina.

Apesar de toda a incompetente imprensa enaltecer um aumento "surpreendente" de emplacamentos do modelo recentemente (ano passado), e esboçando um retrato de uma recuperação "fantástica" de suas vendas (coisa que na época eu desmenti de imediato), a verdade é que isso foi uma manobra feita pela montadora, em acordo, para continuar vendendo o modelo sem ARLA aqui, como aliás fizeram com a Hilux. É o lucro acima do bem-estar.
    Qualquer um poderia encomendar uma Amarok e recebê-la. E porque então as suas vendas caíram tanto?
    Dois acertos foram ditos aqui, a expectativa frustrada do lançamento de uma nova versão totalmente remodelada, também por culpa dessa imprensa porca que até o último momento anunciava a chegada do novo modelo (que eu dizia que não chegaria aqui mas ninguém acreditou), e os problemas da bomba de alta que deu ao modelo uma imagem de uma picape problemática, o que foi intensificado no ano passado e começo deste, mesmo sendo um problema isolado da caminhonete, que ainda tem um bom e confiável conjunto mecânico.
    Houve sim uma baixa procura do modelo, com pouquíssimos interessados, e por estas razões.

Esse "acordo" para a suspensão da utilização do ARLA evitou apenas que fosse lançada uma versão 2026. Na verdade, a VW até poderia ter feito isso, mas por conta de aspectos legais, um fabricante não pode lançar um produto "modelo 2026" e em 2026 mudar esse produto. Isso pode dar uma confusão gigante.
    Então a Amarok continuou sendo vendida aqui como 2025, mas com uma grande falta de interesse do mercado, tanto que existiam vendas, basta ver os emplacamentos oficiais, mas numa queda bruta. Ainda há estoque do modelo 2025 disponível, mas que a VW pretende usar de outra forma.

E, novamente, a nossa "imprença ispicializada" se "esqueceu" de informar que já foi iniciada a pré-venda da Amarok 2026, mas ainda sem preços. Os novos valores a serem praticados devem ser divulgados no próximo dia 23, mas quem entrar na fila agora vai ter alguns benefícios em relação a esse preço. "Entrar na fila" não significa comprar, mas apresentar uma intenção de compra.
    Esse modelo vai chegar com o ARLA, e novamente, nem passa perto disso a falta de interesse do consumidor. Aliás, o que o consumidor brasileiro mais quer é distância de ARLA ou de qualquer dispositivo que venha a salvar a sua vida, em risco pelo excesso de partículas assassinas no ar que respiramos.

Esse lançamento da versão "comemorativa" em Barretos faz parte de uma campanha, com inúmeras outras ações, internas e públicas, com o objetivo de fazer algum barulho com o lançamento de linha 2026, provocar um súbito aumento de procura e ver se o aumento de emplacamentos "pega no tranco".

Eu sei que a imprensa não comentou nada sobre isso, mas vai fazê-lo assim que acordar de sua ignorância do que acontece de fato hoje no mercado. Mas, quem ligar para uma concessionária Volkswagen, que pelo menos tenha lido a circular enviada pela VW, vai confirmar exatamente o que eu disse, e ainda conhecer os acessórios de cada modelo, as mudanças, as cores e ainda vai poder fazer uma reserva. Sim, até as cores já estão definidas e a imprensa dormindo no ponto.
    Clube da Nissan Frontier
    Atuais: Frontier Platinum 2025 e SE 2024
    Antes: Platinum 2024, Platinum 2023, XE 2019, SL 2016, Attack 2015, SL 2015 e S 2015

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Nada como alguém infiltrado
    Informações fresquinhas e precisas.
    O patrão aqui me comentou que ele recebeu um convite esta semana para ser um dos primeiros a comprar a Amarok 2026. Já faz mais de 5 anos que ele não tem Amarok
    Vamos ver, mas pelo jeito praticamente não mudou nada de importante.
    Minhas picapes:
    Atual:

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Com todo o respeito, os dois colegas acima estão com algumas informações equivocadas
    Ué, mas foi isso o que eu disse de uma forma bem simples talvez e não tão cheia de detalhes, mas eu tentei repetir o que você mesmo disse no grupo do whatsapp.
    Eu não me lembrava dos detalhes, mas era isso.
    Já tem os detalhes do modelo então? Eu não sabia que já estava pronto em pré venda.

Então, e teve a reportagem do Russomanno que detonou ela feio ao vivo e a cores, que eu disse aqui também. Isso repercutiu muito.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 130
    Eu me lembro uma vez um tio de minha esposa, agricultor comentando que a Amarok era a melhor picape que tinham feito para o campo. E ela nunca foi ruim. Na Argentina é um sucesso de vendas. Não merecia ter perdido tanto mercado. Apesar de tudo, ainda é melhor do que outras que são muito bem vendidas por aí, que também nem são grandes exemplos de motorização.
    Clube da Nissan Frontier
    Atuais: Frontier Platinum 2025 e SE 2024
    Antes: Platinum 2024, Platinum 2023, XE 2019, SL 2016, Attack 2015, SL 2015 e S 2015

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    A Volkswagen demorou muito para evoluir o modelo, mas ela sempre foi muito respeitada no mercado. Se queimou bastante aqui, mas na Argentina ela chega a ficar em primeiro lugar nas vendas passando até a Hilux por lá.
    Não acho que deveriam trazer essa nova versão chinesa, deveriam apenas atualizar o modelo e corrigir seus problemas que são bem pontuais.
    Minhas picapes:
    Atual:

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Duas unidades vendidas é de doer. Eu não acho que merece isso com certeza. Tem coisa muito pior hoje por aí que nem deveria estar vendendo aqui, que lá fora estão suspendendo as vendas.
    Apesar de tudo, a Amarok não vem apresentando tantos problemas assim, e os que ela apresentava parece que já consertaram. A questão da bomba é só manter com aditivo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem