x
Convex Datacenter
  • #20245
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por Giu Bernardon Ver Post
    Troca tudo logo parceiro, correias, polias, tensor, etc. Quando fiz a troca na minha aos 80.000 km duas das polias já apresentavam desgaste no rolamento. Se isso estoura o prejuízo pode ser grande.
    Reforço a sugestão do colega. Pegou o carro agora? No mínimo faça a troca do kit completo de correia, óleos, filtros, alinhamento, balanceamento e verifique discos, pastilhas e lonas.

  • #20246
    Usuário
    Entrada
    01/11/2019
    MS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá. Comprei uma amarok highline 2012. 183.000km. Já comecei a caminhada para resolver problemas crônicos da amaroki. Carro excelente mas essa insegurança da mecânica tem me deixado preocupado. Problema de baixar o nível de água já sei tudo sobre... Ainda estou em processo de teste só trocador de calor. Pois antes foi descoberto um vazamento no "cavalo dágua". Que vaza sobre as partes quentes também e a água some. Me adicionem no grupo wattsapp. 86 99982 4918. Vi também uma post sobre temperatura de 110 graus. A minha até agora só trabalha com até 90. Mas se olharem no manual, 110graus e considerado normal. Abraços.

  • #20247
    Usuário
    Entrada
    22/10/2019
    Local
    Nova Parnamirim/RN
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    Anexo 329242Anexo 329241Anexo 329240Anexo 329239

    ta ai pessoal a amarok com os bf ko 265/75/16.
    Pablo,

    Uma comsulta. Gostaria de saber se para instalar ese PNEU, vc fes alguma monificaçao na suspenção. Eu tenho uma Amarok SE com rodas 16, fico com receios de que um PNEU maior do que o Original pode tocar os compontes da suspensão Basicamente na diantera.

    Obrigado pelo seu retorno e agradesco por compartilhar a sua experiencia.

    Att
    Fabricio

  • #20248
    Usuário
    Entrada
    10/07/2019
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos.
    Gostaria da ajuda dos confrades proprietários de Amarok.
    Meu pai foi um feliz proprietário de uma Amarok 2012 highline, cujo problema de durabilidade da Correia foi resolvido pelo kit edk é uma luz (molinha em aspiral que virava e mexia aparecia no painel e a pick-up perdia potência-não lembro como foi resolvi penso que era uma válvula).
    Dirigi muito ela e as recordações são boas, tanto que estou pensando em comprar uma confortline 2020 como produtor rural.
    Pergunto aos colegas se estes problemas foram resolvidos?
    Li que adoraram uma cobertura hermética e selada que teria resolvido o problema da Correia dentada, procede essa informação?
    E sobre a luz de mola espiral?
    Desde já agradeço

  • #20249
    Usuário
    Entrada
    12/12/2018
    Local
    DIANOPOLIS/TO
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ligerinho Ver Post
    Segue o link do grupo Amarok 4x4 Brasil:

    WhatsApp Group Invite

    Muito moleque no grupo, vc faz pergunta e os caras com piadinha.

  • #20250
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Federaledu41 Ver Post
    Muito moleque no grupo, vc faz pergunta e os caras com piadinha.
    Fora que a informação se perde nesses grupos...

  • #20251
    Usuário
    Entrada
    12/02/2019
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago_RM Ver Post
    Amigo, A minha HL/2014 também está assim. Com um estalo "tec" na ligação da luva do cardan traseiro e o diferencial, bem no coxim. Este estalo escuto quando engato a ré na posição "D" para "R" e de "N" para "R". Torcendo cardan traseiro com a mão percebi um "ploc" "ploc" bem sutil nesta ligação cardan-diferencial, creio que esteja com alguma folga....e vou levar para CSS na revisão de 30 K.

    E aí como a CSS resolveu essa questão na sua situação?? Tem mais alguém do forum com esse "tec" na ligação cardan-diferencial quando engata a ré na Amarok AT?
    Pessoal. Minha amarok está com sintomas parecidos com o da citação acima.
    Alguém mais já passou por isso? Teve solução?

  • #20252
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Olá amigo,
    as Amarok receberam uma cobertura das correias de acessórios a partir do ano de 2015, mas independentemente disso não se ouve mais falar em problemas de correia dentada, desde que se faça a manutenção preventiva. A partir de 2017 houveram novamente várias mudanças, até a parte frontal do chassis mudou. Minha Amarok 2015 deu muito problema com os sensores de ABS, todos foram trocados em garantia, mas os mecânicos da concessionária me informaram que as novas estão vindo com um sensor diferente, espero que tenham sanado o problema. Recentemente comprei uma Comfortline 2020, recheada de items de conforto de fábrica, não vejo razão para comprar uma Highline a não ser que seja uma V6... mas a minha está consumindo demais, não faço média melhor do que 9 km por litro na estrada ( em compensação na cidade fica emtre 8 e 9 também). Está com apenas 2.500 km rodados, vamos ver se melhora!

    Citação Postado originalmente por Fernando_sgf Ver Post
    Boa noite a todos.
    Gostaria da ajuda dos confrades proprietários de Amarok.
    Meu pai foi um feliz proprietário de uma Amarok 2012 highline, cujo problema de durabilidade da Correia foi resolvido pelo kit edk é uma luz (molinha em aspiral que virava e mexia aparecia no painel e a pick-up perdia potência-não lembro como foi resolvi penso que era uma válvula).
    Dirigi muito ela e as recordações são boas, tanto que estou pensando em comprar uma confortline 2020 como produtor rural.
    Pergunto aos colegas se estes problemas foram resolvidos?
    Li que adoraram uma cobertura hermética e selada que teria resolvido o problema da Correia dentada, procede essa informação?
    E sobre a luz de mola espiral?
    Desde já agradeço

  • #20253
    Usuário
    Entrada
    14/02/2020
    Local
    União do Sul/MT
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimento: 1
    Meus caros, gostaria muito de participar do grupo do whatsapp, tenho uma Trend automática 2014. (66) 99219-6939. Grato.

  • #20254
    Usuário Avatar de Igor Hein
    Entrada
    04/06/2015
    Local
    Campo Limpo Paulista/SP
    Idade
    54
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde caros colegas, preciso de ajuda, estou com um problema estranho na minha amarok 12/13, venho percebendo que ela vibra a carroceria, principalmente na frente quando faço curva moderada (esq ou dir) em subida, com velocidade de 40 a 50km/h, só nesta condição que percebo vibração, no volante não percebo nada, balanceamento e alinhamento já foram feitos, quando isso acontece eu só tiro o pé pra dar uma reduzida e acelero novamente e a vibração para, não é sempre que acontece, alguém já viu isso???

  • #20255
    Usuário
    Entrada
    12/03/2017
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia senhores, pergunto se alguém ja fez a troca de um painel com iluminação vermelha por um painel com iluminação branca?

  • #20256

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade