x
Convex Datacenter
  • #20221
    Usuário
    Entrada
    08/04/2019
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Boa noite! Eu nunca tive um carro a Diesel, e estou estudando pegar um principalmente porque rodo muito, em média 40 a 50 mil km por ano. Hoje tenho uma Captiva 13/14 que está com 93.000 km e até ficaria com ela mais tempo, mas o mercado desse carro infelizmente não é muito bom e passar dos 100.000 km vai complicar mais ainda. Meu uso é urbano e muita estrada, e a pick-up que mais me agrada é a Amarok. Eu consigo pegar uma 11 ou no máximo 12. Já ouvi muitos relatos de problemas nesses modelos, e também muita coisas sobre manutenção cara. Vocês podem me ajudar com maiores informações, se vale a pena, principalmente porquê vou conseguir pegar uma com + ou - 100.000 km e espero conseguir ficar por aproximadamente 3 anos, ou seja até + ou - 250.000 km.

  • #20222
    Usuário
    Entrada
    09/10/2011
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Barulho característico da Amarok

    Amigos, em 99% das marokas esse barulho é o para barro, aquele plástico que forra internamente as caixas de roda.
    Ele vibra e o contato com a carroçeria provoca esse ruído típico delas. Tem que soltar os parafusos e forrar com espuma. 99% dos mecanicos nas concessionarias vao procurar o barulho em qualquer outro lugar...

  • #20223
    Usuário
    Entrada
    30/11/2012
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    66
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    To precisando de uma opinião de vocês. Buscando segurança de um carro mais alto estou querendo vender minha strada (30% urbano/ 70% rural) e estou pensando seriamente numa amarok highline at 12/12-12/13... minha preocupação é que nessa idade a maior parte das amaroks estão com km acima dos 100.000km, algumas mais de 200.000km. Não tenho preconceito contra carros rodados pois sei que manutenção e cuidado do/dos antigos donos é o que mais vale, mas será que ela aguenta bem o dia a dia de uma fazenda (estrada de chão, não carrego muito peso na camionete)? Tem muito grilho?
    Maior parte das pessoas que converso dizem para eu esquecer amarok, mas desde que a VW lançou ela eu sempre tive vontade de ter e agora é uma oportunidade boa.
    Se alguém puder dar um feedback fico agradecido.

    Att

  • #20224
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Ka Sedan se mantem no Top 10 nas parciais de abril
    Nos comerciais leves, a Strada se mantém longe na ponta, seguida sempre pela Toro. A Hilux praticamente assumiu o terceiro posto, deixando a Saveiro em quarto. Mais distante, a S10 permanece isolada, após a fuga da rival para cima. Já a Amarok continua vendendo mais que a Ranger.Montana, Fiorino e Oroch fecham o Top 10. A L200 já faz parte do segundo pelotão, onde a Master lidera entre as vans. A Frontier se mantém em 13º. Ducato e Delivery Express (líder nos caminhões leves) aparecem em seguida. Sprinter, Jumpy, Expert, HR e Partner fecham o grupo dos 20 mais vendidos.
    Comerciais Leves
    Strada – 5.547 unidades
    Toro – 4.782
    Hilux – 3.444
    Saveiro – 3.055
    S10 – 2.015
    Amarok – 1.606
    Ranger – 1.474
    Montana – 1.026
    Fiorino – 907
    Oroch – 883
    L200 – 703
    Master – 685
    Frontier – 487
    Ducato – 315
    Express – 245
    Sprinter 313 – 204
    Jumpy – 172
    Expert – 165
    HR – 162
    Partner – 144

    Aos poucos a amarok vai se distanciando da ranger

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #20225
    Usuário
    Entrada
    10/05/2019
    Local
    Natal/RN
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde! Será que podem me adicionar no grupo do zap? Amarok High 12/13.
    84 99165-2577

  • #20226
    Usuário
    Entrada
    21/05/2019
    Local
    Sertãozinho/SP
    Idade
    24
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    sons of anarchy gostaria de saber como foi resolvido o problema do ar condicionado da sua amarok, estou com uma aqui na oficina que ainda não consegui resolver, observei seu comentario na pagina 1581

  • #20227
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe me dizer se tem algum ENGATE PARA ENTRADA DE COMBUSTÍVEL NO FILTRO DA AMAROK 2014 que possa ser compatível?
    Haja vista que o original só vem no conjunto (2h0130308p) que custa R$ 3600,00.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #20228
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Alguém sabe me dizer se tem algum ENGATE PARA ENTRADA DE COMBUSTÍVEL NO FILTRO DA AMAROK 2014 que possa ser compatível?
    Haja vista que o original só vem no conjunto (2h0130308p) que custa R$ 3600,00.

    Quebrou da minha semana passada. Linha de combustível tive a impressão de ser padrão em todos veículos.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #20229
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por wnfilho Ver Post
    To precisando de uma opinião de vocês. Buscando segurança de um carro mais alto estou querendo vender minha strada (30% urbano/ 70% rural) e estou pensando seriamente numa amarok highline at 12/12-12/13... minha preocupação é que nessa idade a maior parte das amaroks estão com km acima dos 100.000km, algumas mais de 200.000km. Não tenho preconceito contra carros rodados pois sei que manutenção e cuidado do/dos antigos donos é o que mais vale, mas será que ela aguenta bem o dia a dia de uma fazenda (estrada de chão, não carrego muito peso na camionete)? Tem muito grilho?
    Maior parte das pessoas que converso dizem para eu esquecer amarok, mas desde que a VW lançou ela eu sempre tive vontade de ter e agora é uma oportunidade boa.
    Se alguém puder dar um feedback fico agradecido.

    Att
    Vou dar a minha opinião, a caminhonete é excelente, principalmente para uso urbano. Porém, só de não ter tração reduzida nas versões automáticas já limita o uso em diversas situações, areia e puxando carreta em rampas por exemplo. Outra coisa que me preocuparia, caso morasse no interior, é a falta de mão de obra especializada pra mexer nesse carro, se nas capitais já é complicado imagine fora. Digo isso pq já enfrentei problemas nas bombas d'agua, caixa de direção e sonda lambda. Foi canseira arranjar um mecânico que sabia oq estava fazendo. Então, para uso no fora de estrada recomendaria uma caminhonete com mecânica mais simples e de preferência com reduzida.

  • #20230
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thyagovieira Ver Post
    Vou dar a minha opinião, a caminhonete é excelente, principalmente para uso urbano. Porém, só de não ter tração reduzida nas versões automáticas já limita o uso em diversas situações, areia e puxando carreta em rampas por exemplo. Outra coisa que me preocuparia, caso morasse no interior, é a falta de mão de obra especializada pra mexer nesse carro, se nas capitais já é complicado imagine fora. Digo isso pq já enfrentei problemas nas bombas d'agua, caixa de direção e sonda lambda. Foi canseira arranjar um mecânico que sabia oq estava fazendo. Então, para uso no fora de estrada recomendaria uma caminhonete com mecânica mais simples e de preferência com reduzida.
    Acionando o botão OFF-Road o carro muda de comportamento, tem bloqueio e trocentas outras opções incluindo o luxo. Sair de uma Strada pode pegar qualquer coisa que é infinitamente mais parrudo, isso é nítido e não da pra comparar.
    Tecnologia chegou pra ficar, só os mecânicos que se atualizam é que vão se dar bem.
    A verdade é que não sabem o que fazem, o dono é mão de vaca e o resultado é o já sabido "problema no carro"
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #20231
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ronairy Ver Post
    Acionando o botão OFF-Road o carro muda de comportamento, tem bloqueio e trocentas outras opções incluindo o luxo. Sair de uma Strada pode pegar qualquer coisa que é infinitamente mais parrudo, isso é nítido e não da pra comparar.
    Tecnologia chegou pra ficar, só os mecânicos que se atualizam é que vão se dar bem.
    A verdade é que não sabem o que fazem, o dono é mão de vaca e o resultado é o já sabido "problema no carro"
    Claro que não tem como comparar a capacidade off-road da strada com a amarok. Porém não subestime a stradinha para trabalho, baixíssima manutenção, suspensão e mecânica mais do que provada. Concordo que a tecnologia chegou para ficar, inclusive sou da área de TI, problema é o bolso e os mecânicos acompanharem.

    Sair de uma strada que com mil reais vc revisa ela inteira é uma coisa, andar na Amarok que só uma das 3 bombas d'agua custa 2 mil é outra coisa. Reforço oq disse, a caminhonete é excelente mas tem q pensar qual vai ser o tipo de uso do carro.

  • #20232
    Usuário
    Entrada
    13/04/2014
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    48
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Me adicionem no grupo do WhatsApp por favor.
    +5950972413523

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade