x
Convex Datacenter
  • #20065
    Usuário
    Entrada
    06/03/2018
    Local
    Vitoria/ES
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Alex-Amarok Ver Post
    Amigo, seja bem vindo. A troca daS correiaS (+ kit da C. dentada) você faz ao mesmo tempo, ok? E você faz por kms (bem antes do que o Manual fala. Acho que 70K Tá Na Hora) ou por tempo de uso (a cada 4 anos mais ou menos, em cond. normais). Procure alguém que possua um torquímetro. Verifique sempre as polias da Correia do Alternador (troque se estiver com problema).

    Paguei Correias + mão de obra na CCs em MG - 1500,00, há pouco tempo (sem teflon na correia DT) c/ 1 ano de garantia.

    O resto é ver fluídos gerais, óleo próprio e com especificação para DPF, filtros.....

    Espero ter ajudado.

    Na Css aqui de vitoria esta por 2300 o kit correia dent instalada, achei caro mas nem esta um absurdo, so que um kit da marca contitech ou gates esta por 650 reais e a media das oficinas por aqui esta me cobrando 500 reais para trocar!

    Orcei uma revisao na Css de vila velha es, troca do kit correia mais a poli V mais todos os filtros ( ar, oleo, ar cond) e tb troca do oleo + conferencia dos outros itens saiu por nada menos que $5500 🤔🤔🤔 por isso resolvi perguntar aos amigos aqui a INDICAÇAO DE UMA OFICINA aqui pela regiao de vitoria ou vila velha ES. De preferencia com experiencia em amarok...

    Desde ja um obrigado, e uma otima semana a todos!

  • #20066
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Greenberet Ver Post
    Na Css aqui de vitoria esta por 2300 o kit correia dent instalada, achei caro mas nem esta um absurdo, so que um kit da marca contitech ou gates esta por 650 reais e a media das oficinas por aqui esta me cobrando 500 reais para trocar!

    Orcei uma revisao na Css de vila velha es, troca do kit correia mais a poli V mais todos os filtros ( ar, oleo, ar cond) e tb troca do oleo + conferencia dos outros itens saiu por nada menos que $5500 樂樂樂 por isso resolvi perguntar aos amigos aqui a INDICAÇAO DE UMA OFICINA aqui pela regiao de vitoria ou vila velha ES. De preferencia com experiencia em amarok...

    Desde ja um obrigado, e uma otima semana a todos!
    Se fosse na região de Brasília/DF, poderia te indicar uma oficina boa e de preço justo, para você fazer os serviços. Fico devendo essa. Boa sorte com a viatura. A minha é 2011, em abril vai fazer sete anos que estou com ela.
    Amarok Highline 2011, "Amaciando motor"
    Pajero Dakar, 2014, capotada e recuperada

  • #20067
    Usuário
    Entrada
    06/03/2018
    Local
    Vitoria/ES
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    -f3b09b9c-2aad-4eb0-9d6c-08d1339440bc.jpgOrcamento de uma oficina indicada por un amigo, acabou pintando mais umas coisinhas pra fazer
    4X4 Brasil
    Amarok automatica highline 12/12 ex ix35 automatico 09/10

  • #20068
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Greenberet Ver Post
    -f3b09b9c-2aad-4eb0-9d6c-08d1339440bc.jpgOrcamento de uma oficina indicada por un amigo, acabou pintando mais umas coisinhas pra fazer
    Sei não, eu desconfiaria desse orçamento... De onde tiraram tudo isso, se você só quer trocar o kit de correias? Ou seu carro está precisando de todos esses reparos, o que eu duvido, ou estão querendo te passar a perna... Tem muito espertalhão por aí... Eu recomendo a acompanhar todo e qualquer serviço que for fazer, observando se realmente precisa fazer tudo que for indicado. Tem muito, mas muito mecânico picareta. Para evitar enganações, aprendi muito sobre o meu carro, sobre o que realmente precisa ser feito ou não. Outra coisa, não deixa trocar o óleo do diferencial e nem da caixa de transferência. A própria concessionária não recomenda a substituição desses óleos. Esses caras dessa oficina parece que não sabem o que estão fazendo. Ou sabem: como ganhar dinheiro de clientes! Muito cuidado!
    4X4 Brasil
    Amarok Highline 2011, "Amaciando motor"
    Pajero Dakar, 2014, capotada e recuperada

  • #20069
    Usuário
    Entrada
    06/03/2018
    Local
    Vitoria/ES
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Infelizmente foi isso msm, acabei efetuando a revisao so os “jumelos” nao foram trocados “ainda”. No resto acabei trocando tudo mesmo...(discos estavam bem comidos, lonas traseira nao existiam mais...) quanto aos oleos de diferencial optei por trocar pois essa historia de nao trocar e bem controversa, a ideia da revisao e previnir pois acabei de comprar o carro!

    Estou satisfeito com o servico, e um pouco mais confiante agora!

    Valeu a todos pela atenção! Ah ja peguei o carro esta bem melhor!!! Muito mais silencioso!!!
    Amarok automatica highline 12/12 ex ix35 automatico 09/10

  • #20070
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Greenberet Ver Post
    Infelizmente foi isso msm, acabei efetuando a revisao so os “jumelos” nao foram trocados “ainda”. No resto acabei trocando tudo mesmo...(discos estavam bem comidos, lonas traseira nao existiam mais...) quanto aos oleos de diferencial optei por trocar pois essa historia de nao trocar e bem controversa, a ideia da revisao e previnir pois acabei de comprar o carro!

    Estou satisfeito com o servico, e um pouco mais confiante agora!

    Valeu a todos pela atenção! Ah ja peguei o carro esta bem melhor!!! Muito mais silencioso!!!
    Se realmente estava precisando de todos esses serviços, que bom então que foram feitos. Agora, com relação à troca de óleo dos diferenciais, realmente é bem controverso, mas eu preferiria seguir as orientações do manual e no caso de substituir, utilizar o óleo original, recomendado pela montadora, para evitar problemas futuros. Mas espero que dê tudo certo. Boa sorte com o veículo e bem vindo ao mundo dos Amarokeiros!
    Amarok Highline 2011, "Amaciando motor"
    Pajero Dakar, 2014, capotada e recuperada

  • #20071
    Usuário
    Entrada
    06/03/2018
    Local
    Vitoria/ES
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos, tudo foi feito dentro das especificações de fabrica, os oleos todos da marca (motul) e kit correias (gates) Tudo feito e documentado pela oficina hightorque em vitoria es! Como disse anteriormente acabei de pegar o carro e nao sabia o historico de revisoes, por isso esta atencao especial, talvez se fosse meu desde zero km pudesse ser diferente!

    Ah o carro esta uma nave!
    4X4 Brasil
    Amarok automatica highline 12/12 ex ix35 automatico 09/10

  • #20072
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Ah, então vi tua Amarok num video recente do ADG!
    Deve ter sido bem tradada. É isso aí, melhor previnir que remediar.


    Citação Postado originalmente por Greenberet Ver Post
    Bom dia amigos, tudo foi feito dentro das especificações de fabrica, os oleos todos da marca (motul) e kit correias (gates) Tudo feito e documentado pela oficina hightorque em vitoria es! Como disse anteriormente acabei de pegar o carro e nao sabia o historico de revisoes, por isso esta atencao especial, talvez se fosse meu desde zero km pudesse ser diferente!

    Ah o carro esta uma nave!

  • #20073
    Usuário
    Entrada
    03/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    72
    Agradecimentos: 2
    Pessoal tudo bom??? estamos adquirindo uma Amarok v6 e nao tem engate como opcional, so a HL 2.0 tem esse opcional.... vejo varios engates para Amarok que é preso apenas no parachoque a um custo bem acessível, vcs sabem me dizer se esses que vao no parachoque dela aguentam puxar uma carretinha ??? a respeito da Tomada eletrica, vi que a amarok tem um conector eletrico perto do estepe que serve para ligar um chicote do tipo original, pode ser ligado a tomada eletrica nesse conector?? implicará em algum sensor do carro ou algo do tipo??? agradeço a atençao de todos !!!
    VW Amarok Highline V6 2018 Branca !!!

  • #20074
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ximansc Ver Post
    Pessoal tudo bom??? estamos adquirindo uma Amarok v6 e nao tem engate como opcional, so a HL 2.0 tem esse opcional.... vejo varios engates para Amarok que é preso apenas no parachoque a um custo bem acessível, vcs sabem me dizer se esses que vao no parachoque dela aguentam puxar uma carretinha ??? a respeito da Tomada eletrica, vi que a amarok tem um conector eletrico perto do estepe que serve para ligar um chicote do tipo original, pode ser ligado a tomada eletrica nesse conector?? implicará em algum sensor do carro ou algo do tipo??? agradeço a atençao de todos !!!
    Bom dia.
    Instalei um engate reforçado na minha, qdo instalei o vendedor disse que era para 1.200kg.
    Ele é fixado no parachoque, note porem que a base inferior do parachoque da amarok é mto reforçado. A chapa é grossa e tudo é fixado nas longarinas do chassi.
    Acredito que aguenta sem problemas.
    Qto ao chicote, eu cheguei a medir com um multimetro para ligar, mas como desisti de usar para a finalidade de puxar um barco, não liguei,
    Mas tb não vi grandes dificuldades.

  • #20075
    Usuário
    Entrada
    03/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    72
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por marcos_cps Ver Post
    Bom dia.
    Instalei um engate reforçado na minha, qdo instalei o vendedor disse que era para 1.200kg.
    Ele é fixado no parachoque, note porem que a base inferior do parachoque da amarok é mto reforçado. A chapa é grossa e tudo é fixado nas longarinas do chassi.
    Acredito que aguenta sem problemas.
    Qto ao chicote, eu cheguei a medir com um multimetro para ligar, mas como desisti de usar para a finalidade de puxar um barco, não liguei,
    Mas tb não vi grandes dificuldades.
    Agradeço amigo, não vou puxar nada por enquanto, mas sei que em uma fiscalização há necessidade de estar ligado, minha dúvida era mais a respeito do para-choque se aguentava puxar por exemplo um jet, acredito que aguente tranquilamente.
    VW Amarok Highline V6 2018 Branca !!!

  • #20076
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ximansc Ver Post
    Agradeço amigo, não vou puxar nada por enquanto, mas sei que em uma fiscalização há necessidade de estar ligado, minha dúvida era mais a respeito do para-choque se aguentava puxar por exemplo um jet, acredito que aguente tranquilamente.
    Eu sempre usei engate e nunca fiz a liagação elétrica, oq fiz foi levar o chicote ate os cabos e amarrar tudo com fita hellerman, parece que esta tudo ligado, mas não esta.

    Nunca fui parado por isto.. hehe

    abç

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade