x
Convex Datacenter
  • #20017



    Pessoal, tem algum tempo que não entro aqui no forum. Apareceu uma dúvida aqui, e não tive dúvidas sobre onde perguntar sobre o assunto. Alguém aqui já trocou o óleo do cambio automático da amaro? Qual óleo usaram? Sei que muitos optam por não trocar, mas a viatura está indo para 163.000 km, acho que já deu...

  • #20018
    Citação Postado originalmente por Vidal S1000RR Ver Post
    Pessoal minha Amarok está com 56 mil km comprei o kit Correia dentada e bomba d’água. Preciso comprar a correia do alternador ou o kit inteiro ? Grato!
    Vidal, vi uma amarok trendline aqui em Brasília com a correia arrebentada, tinha saído da revisão não fazia 2 semanas. Verdade que não me lembro a quilometragem dela, mas te digo que estava bem nova. Aprendi a lição e troco a correia com o kit completo a cada 70.000 km.

  • #20019
    Citação Postado originalmente por Jose Walter Ver Post
    Pessoal, tem algum tempo que não entro aqui no forum. Apareceu uma dúvida aqui, e não tive dúvidas sobre onde perguntar sobre o assunto. Alguém aqui já trocou o óleo do cambio automático da amaro? Qual óleo usaram? Sei que muitos optam por não trocar, mas a viatura está indo para 163.000 km, acho que já deu...
    tipo de serviço que e recomendado fazer em css
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #20020
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jose Walter Ver Post
    Pessoal, tem algum tempo que não entro aqui no forum. Apareceu uma dúvida aqui, e não tive dúvidas sobre onde perguntar sobre o assunto. Alguém aqui já trocou o óleo do cambio automático da amaro? Qual óleo usaram? Sei que muitos optam por não trocar, mas a viatura está indo para 163.000 km, acho que já deu...
    Tem um tempo que também não acesso o Fórum, mas respondendo sua pergunta, ao que sei, não se troca o óleo do câmbio, salvo se tiver sido aberto para reparo.
    E aproveitando, minha Maroka está "batendo saia". Acho que foi por conta de coro que dei num Toyota Corolla, um dia desses... Parece que o problema foi no terceiro cilindro, contando da frente para o fundo do motor... Não sei se encamiso ou retifico. Quanto aos pistões, vou ver se troco ou se mantenho os mesmos, trocando só os anéis, caso os pistões não estejam danificados. Alguém tem alguma sugestão ou recomendação?
    4X4 Brasil
    Amarok Highline 2011, "Amaciando motor"
    Pajero Dakar, 2014, capotada e recuperada

  • #20021
    Citação Postado originalmente por Jose Walter Ver Post
    Pessoal, tem algum tempo que não entro aqui no forum. Apareceu uma dúvida aqui, e não tive dúvidas sobre onde perguntar sobre o assunto. Alguém aqui já trocou o óleo do cambio automático da amaro? Qual óleo usaram? Sei que muitos optam por não trocar, mas a viatura está indo para 163.000 km, acho que já deu...
    Nao sei qual modelo usa na ccs, meu amigo ja precisou trocar pq entrou agua no cambio. O que sei é que o litro do oleo é mais caro que garrafa de wisky 21 anos...
    S10 LTZ 2.8 2020 | REMAP STG2 | OME Suspension
    ​SW4 SRX 2021
    EX
    : Hilux SRX, RAM 2500, Ranger XLT 3.2, Amarok HL V6, S10 HC 2018

  • #20022
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por Jose Walter Ver Post
    Pessoal, tem algum tempo que não entro aqui no forum. Apareceu uma dúvida aqui, e não tive dúvidas sobre onde perguntar sobre o assunto. Alguém aqui já trocou o óleo do cambio automático da amaro? Qual óleo usaram? Sei que muitos optam por não trocar, mas a viatura está indo para 163.000 km, acho que já deu...




    nesse video abaixo, desconsidere os produtos utilizados pois são para outro veiculo. Atente apenas para as informações da importancia da troca.

    4X4 Brasil

  • #20023
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sons Of Anarchy Ver Post
    Tem um tempo que também não acesso o Fórum, mas respondendo sua pergunta, ao que sei, não se troca o óleo do câmbio, salvo se tiver sido aberto para reparo.
    E aproveitando, minha Maroka está "batendo saia". Acho que foi por conta de coro que dei num Toyota Corolla, um dia desses... Parece que o problema foi no terceiro cilindro, contando da frente para o fundo do motor... Não sei se encamiso ou retifico. Quanto aos pistões, vou ver se troco ou se mantenho os mesmos, trocando só os anéis, caso os pistões não estejam danificados. Alguém tem alguma sugestão ou recomendação?
    Alguém indica uma boa oficina no DF, para fazer serviço (de retífica) em um motor de Amarok?
    4X4 Brasil
    Amarok Highline 2011, "Amaciando motor"
    Pajero Dakar, 2014, capotada e recuperada

  • #20024
    Usuário
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    180
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Sons Of Anarchy Ver Post
    Alguém indica uma boa oficina no DF, para fazer serviço (de retífica) em um motor de Amarok?
    Embora aqui do Sul eu não consiga ajudar, fiquei em dúvida: o que aconteceu com a sua Amarok para o cilindro estar tão ruim? Uso severo?
    Qual a Km?
    Está reprogramada?
    Frontier SEL reprogramada, 51kgf na roda!!!
    RAM 2500 2020
    ex- G. CHEROKEE DIESEL 14/R. ROVER SPORT SE 11/Trailblazer 13/ RAM 12 / SW4 10...

  • #20025
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #20026
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    vi uma V6 essa semana aqui com placa Paraguai, por lá já está sendo vendida...
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #20027
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Recomendo a oficina Connect no SOF sul, falar com o Roger. Tem uma outra especializada em VW no bandeirante mas não to me lembrando do nome.

  • #20028
    Usuário Avatar de Alex-Amarok
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,

    Notícias sobre troca de óleo e de câmbio e, subliminarmente, o porquê de muita gente detonar veículo pensando em centavos e botar a culpa em outros.





    4X4 Brasil
    "O BRASIL PRECISA CRIAR UMA CULTURA DE INVESTIGAÇÃO, DE COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, DE SOLIDARIEDADE E DE EXIGÊNCIA DE SERVIÇOS"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade