x
Convex Datacenter
  • #19477
    Usuário
    Entrada
    22/10/2015
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    29
    Agradecimento: 1



    Boa noite a todos.
    Percorri, no intervalo de 28 dias, aproximadamente 6.000 km em estradas asfaltadas e um pequeno trecho em estrada de terra um pouco arenosa.
    A Amarok não apresentou qualquer problema e continua muito boa de estrada mesmo com 04 passageiros adultos e caçamba carregada com carga de uns 400 quilos.
    Fraterno abraço.
    César

  • #19478
    Usuário
    Entrada
    03/11/2013
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    54
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Troca de pneus originais por medida maior - pressão ideal

    Boa tarde e já me desculpem se o post estiver em local errado.
    Tenho uma Amarok 2012 Highline.
    Troquei os pneus originais pelos Yokohama Geolandar 265 60 18. O representante da própria fábrica de pneus me indicou usar 32 libras, enquanto a calibragem dos pneus originais (255 60 18) era 29.
    Achei que a camionete ficou dura e pulando. Testei com 30 e até 29 e acho que melhorou muito.
    Gostaria de saber dos senhores se baixar essa calibragem recomendada afetará muito a questão de consumo e desgaste ou outra situação.
    Obrigado pela atenção.

  • #19479
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por fabiofigue Ver Post
    Boa tarde e já me desculpem se o post estiver em local errado.
    Tenho uma Amarok 2012 Highline.
    Troquei os pneus originais pelos Yokohama Geolandar 265 60 18. O representante da própria fábrica de pneus me indicou usar 32 libras, enquanto a calibragem dos pneus originais (255 60 18) era 29.
    Achei que a camionete ficou dura e pulando. Testei com 30 e até 29 e acho que melhorou muito.
    Gostaria de saber dos senhores se baixar essa calibragem recomendada afetará muito a questão de consumo e desgaste ou outra situação.
    Obrigado pela atenção.
    Boa noite. Sempre que eu troquei os pneus originais por maiores eu sempre mantive a calibração dos pneus originais, pois pelo que eu saiba, a calibragem é feita levando_se em consideração o peso do carro. Abs. Válter

  • #19480
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Amanhã vou retirar o cabeçote, para analisar o motivo do sumiço de água do arrefecimento. Na primeira vez, foi EGR, que troquei. Agora, parece sintomas de empeno de cabeçote, junta queimada ou mesmo trinca. Vamos saber amanhã. Vou tirar umas fotos e posto aqui.
    Amarok Highline 2011, "Amaciando motor"
    Pajero Dakar, 2014, capotada e recuperada

  • #19481
    Usuário
    Entrada
    16/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiofigue Ver Post
    Boa tarde e já me desculpem se o post estiver em local errado.
    Tenho uma Amarok 2012 Highline.
    Troquei os pneus originais pelos Yokohama Geolandar 265 60 18. O representante da própria fábrica de pneus me indicou usar 32 libras, enquanto a calibragem dos pneus originais (255 60 18) era 29.
    Achei que a camionete ficou dura e pulando. Testei com 30 e até 29 e acho que melhorou muito.
    Gostaria de saber dos senhores se baixar essa calibragem recomendada afetará muito a questão de consumo e desgaste ou outra situação.
    Obrigado pela atenção.
    Fabio, duas coisas:
    1) acho que a alteração dos seus pneus é muito pequena para se mexer na calibragem; e
    2) sobre desgaste, se você deixar muito vazio, gasta nas laterais. Muito cheio, no centro.

    Eu troquei os pneus originais por outros beeeem mais largos. Aí eu baixei bastante a calibragem, senão pulava muito. O original era 215/80 R 16, troquei por 31 x 10.5 R 15 (aproximadamente 265 75 15). Hoje coloco 28 a 30 na frente e 25 a 30 (dependendo da carga) atrás. Quanto ao desgaste, para mim, funcionou, pois rodei 95.000 km com estes BF Goodrich.

  • #19482
    Usuário Avatar de Alex-Amarok
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sons Of Anarchy Ver Post
    Amanhã vou retirar o cabeçote, para analisar o motivo do sumiço de água do arrefecimento. Na primeira vez, foi EGR, que troquei. Agora, parece sintomas de empeno de cabeçote, junta queimada ou mesmo trinca. Vamos saber amanhã. Vou tirar umas fotos e posto aqui.


    Essa é a questão.
    DPF DELETE e REPROGRAMAÇÃO tardia podem ser feitas em momento em que o motor já foi danificado.
    Abç!
    "O BRASIL PRECISA CRIAR UMA CULTURA DE INVESTIGAÇÃO, DE COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, DE SOLIDARIEDADE E DE EXIGÊNCIA DE SERVIÇOS"

  • #19483
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alex-Amarok Ver Post
    Essa é a questão.
    DPF DELETE e REPROGRAMAÇÃO tardia podem ser feitas em momento em que o motor já foi danificado.
    Abç!
    Não entendi... O que tem a ver DPF DELETE e REPROGRAMAÇÃO tardia, com o fato da retirada do cabeçote para verificar o porquê do sumiço da água? E quem disse que o motor já foi danificado? O problema foi junta queimada...
    Amarok Highline 2011, "Amaciando motor"
    Pajero Dakar, 2014, capotada e recuperada

  • #19484
    Usuário
    Entrada
    30/12/2015
    Local
    anicuns/GO
    Idade
    39
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    a minha trendline 2012 cambio manual sempre que vou engatar a ré e muito duro de entrar entao eu piso na embreagen engato primeira depois segunda e a ré entra facinho tipo alinha as engrenagem
    Citação Postado originalmente por RenatoDalPra Ver Post
    Pessoal, continuando relatos anteriores da minha Amarok aqui no fórum, eu consegui a bomba da direção hidráulica na garantia VW! Terei apenas que pagar o serviço de instalação que dizem ficar em R$ 140.
    Agora o restante vou ter que me virar:

    * Caixa de câmbio; a concessionária alega que está com folga. Eu não vejo problema nenhum na troca de marchas, pra mim está tudo normal. Só de vez em quando acho meio dura a entrada da marcha, mas tento uma segunda vez e entra beleza, geralmente na imobilidade quando vou engatar a primeira, ou marcha a ré. Porque será que a concessionária quer trocar? O que eu poderia fazer quanto a isso? Não entra na garantia pois alegam desgaste.

    * Amortecedores; foram condenados os quatro, porém somente um (dianteiro direito) está vazando óleo. Alegam que deve-se trocar tudo devido a quilometragem rodada atual de 126 mil km, procede? Troco tudo, ou apenas o que está vazando? Compro no Mercado Livre? Cofap ou Monroe? Não entra na garantia pois alegam desgaste.

    * Buchas; dizem que tem algumas buchas de borracha desgastadas por todo veículo, principalmente na parte da suspensão, e que elas ocasionam barulhos e contato metal/metal. Aonde encontro essas buchas? Também não entra na garantia pois alegam desgaste.

    Desde já, agradeço a ajuda!

  • #19485
    Usuário
    Entrada
    30/12/2015
    Local
    anicuns/GO
    Idade
    39
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    vou ter que fazer uma limpesa no turbo estou tendo o erro p0234 alta pressao no turbo acho que e isso mesmo nao acho para um carro de 4 anos de uso primeiro problema no turbo nao esta tao ruin

  • #19486
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiofigue Ver Post
    Boa tarde e já me desculpem se o post estiver em local errado.
    Tenho uma Amarok 2012 Highline.
    Troquei os pneus originais pelos Yokohama Geolandar 265 60 18. O representante da própria fábrica de pneus me indicou usar 32 libras, enquanto a calibragem dos pneus originais (255 60 18) era 29.
    Achei que a camionete ficou dura e pulando. Testei com 30 e até 29 e acho que melhorou muito.
    Gostaria de saber dos senhores se baixar essa calibragem recomendada afetará muito a questão de consumo e desgaste ou outra situação.
    Obrigado pela atenção.
    Fabio, boa tarde.
    Troquei em Janeiro pelo mesmo pneu, porem o meu acredito ser 265/70/17.
    Tb achei o pneu mais duro, ficou pior um pouco de curva e o consumo aumentou. Barulho não mudou nada, mas no barro o carro ficou mtooooo melhor.
    Hj faço assim, qdo vou viajar com peso na caçamba ( 500 / 600 Kg ), coloco 40PSI em tudo, e no dia dia na cidade, ando com 30 na frente e 28 na traseira.

  • #19487
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Sons Of Anarchy Ver Post
    Isolei hoje a EGR e o funcionamento está normal. Agora, verificar se continuará baixando água do radiador.
    Voce que ja teve problema com EGR, o rasther nao faz leitura do problema? Pois claro que o EGR tem sensores exatamente por isso se consegue desativar pela reprogramaçao, entao se o rasther nao acusou nada, certamente seria no cabeçote o problema, nao?

  • #19488
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Voce que ja teve problema com EGR, o rasther nao faz leitura do problema? Pois claro que o EGR tem sensores exatamente por isso se consegue desativar pela reprogramaçao, entao se o rasther nao acusou nada, certamente seria no cabeçote o problema, nao?
    Pois é, retirei o cabeçote, levei na retífica para medir e o mesmo está normal, sem empenos. Troquei a junta, que apresentava sinais de estar queimada. Agora, é andar e verificar. Mas pelo que pude apurar, ficou muito bom.
    Amarok Highline 2011, "Amaciando motor"
    Pajero Dakar, 2014, capotada e recuperada

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade