x
Convex Datacenter
  • #19465
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por RenatoDalPra Ver Post
    Pessoal, continuando relatos anteriores da minha Amarok aqui no fórum, eu consegui a bomba da direção hidráulica na garantia VW! Terei apenas que pagar o serviço de instalação que dizem ficar em R$ 140.
    Agora o restante vou ter que me virar:

    * Caixa de câmbio; a concessionária alega que está com folga. Eu não vejo problema nenhum na troca de marchas, pra mim está tudo normal. Só de vez em quando acho meio dura a entrada da marcha, mas tento uma segunda vez e entra beleza, geralmente na imobilidade quando vou engatar a primeira, ou marcha a ré. Porque será que a concessionária quer trocar? O que eu poderia fazer quanto a isso? Não entra na garantia pois alegam desgaste.

    * Amortecedores; foram condenados os quatro, porém somente um (dianteiro direito) está vazando óleo. Alegam que deve-se trocar tudo devido a quilometragem rodada atual de 126 mil km, procede? Troco tudo, ou apenas o que está vazando? Compro no Mercado Livre? Cofap ou Monroe? Não entra na garantia pois alegam desgaste.

    * Buchas; dizem que tem algumas buchas de borracha desgastadas por todo veículo, principalmente na parte da suspensão, e que elas ocasionam barulhos e contato metal/metal. Aonde encontro essas buchas? Também não entra na garantia pois alegam desgaste.

    Desde já, agradeço a ajuda!
    Pode procurar direto no Google e no Mercado Livre, ou numa boa casa de peças, caso haja aí na sua cidade. Esquece concessionária. Eles usam muito da "empurroterapia", se colar, colou.
    Amarok Highline 2011, "Amaciando motor"
    Pajero Dakar, 2014, capotada e recuperada

  • #19466
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por RenatoDalPra Ver Post
    Pessoal, continuando relatos anteriores da minha Amarok aqui no fórum, eu consegui a bomba da direção hidráulica na garantia VW! Terei apenas que pagar o serviço de instalação que dizem ficar em R$ 140.
    Agora o restante vou ter que me virar:

    * Caixa de câmbio; a concessionária alega que está com folga. Eu não vejo problema nenhum na troca de marchas, pra mim está tudo normal. Só de vez em quando acho meio dura a entrada da marcha, mas tento uma segunda vez e entra beleza, geralmente na imobilidade quando vou engatar a primeira, ou marcha a ré. Porque será que a concessionária quer trocar? O que eu poderia fazer quanto a isso? Não entra na garantia pois alegam desgaste.

    * Amortecedores; foram condenados os quatro, porém somente um (dianteiro direito) está vazando óleo. Alegam que deve-se trocar tudo devido a quilometragem rodada atual de 126 mil km, procede? Troco tudo, ou apenas o que está vazando? Compro no Mercado Livre? Cofap ou Monroe? Não entra na garantia pois alegam desgaste.

    * Buchas; dizem que tem algumas buchas de borracha desgastadas por todo veículo, principalmente na parte da suspensão, e que elas ocasionam barulhos e contato metal/metal. Aonde encontro essas buchas? Também não entra na garantia pois alegam desgaste.

    Desde já, agradeço a ajuda!
    No caso da caixa de cambio eu iria em uma oficina muito especializada para verificar o que está acontecendo. Dificuldade para trocar de marcha no caso de folga pode começar bem fraca e ir aumentando com o tempo, principalmente se o óleo não foi substituído, sofreu superaquecimento ou foi forçada além dos limites. Mas peça uma segundo diagnóstico talvez de para rodar por muito tempo mesmo se a folga for constatada.

    Quanto aos amortecedores, ambos são originais? Rodaram 126 km? Mesmo com apenas um com vazamento neste km entendo que deveriam ser substituídos sim, esse tipo de economia acaba forçando todo o conjunto, por este motivo o embuchamento e os demais itens da suspensão devem estar ruins. Cofap e Moroe foram sinônimos de qualidade no passado hoje em dia não os vejo tão bons assim (principalmente moroe).

    A questão das buchas explica-se porque dos amortecedores e vice versa, veja não digo para gastar rios de dinheiros com a viatura ela tem que ser fonte de prazer e não de tristeza, mas neste KM você tem que ter cuidado, qualquer economia feira de forma ruim será dor de cabeça no futuro, ou seja, gaste, mas gaste da forma correta.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #19467
    Usuário Avatar de RenatoDalPra
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Bataguassu/MS
    Idade
    39
    Posts
    42
    Agradecimento: 1
    Muito obrigado pela ajuda parceiros!
    Mas eu acabei desistindo de fazer todos esses reparos depois de receber alguns outros orçamentos, até piores que o da concessionária!
    Infelizmente perdi todo tesão na Amarok, sai puto da vida na rua, e cai em uma concessionária da Fiat, onde fiz relativamente um bom negócio em troca de uma Toro Freedom Diesel 4x4.
    Agora minha saga muda pra o respectivo tópico desse veículo.

    Mais uma vez obrigado a todos que me ajudaram!

  • #19468
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por RenatoDalPra Ver Post
    Muito obrigado pela ajuda parceiros!
    Mas eu acabei desistindo de fazer todos esses reparos depois de receber alguns outros orçamentos, até piores que o da concessionária!
    Infelizmente perdi todo tesão na Amarok, sai puto da vida na rua, e cai em uma concessionária da Fiat, onde fiz relativamente um bom negócio em troca de uma Toro Freedom Diesel 4x4.
    Agora minha saga muda pra o respectivo tópico desse veículo.

    Mais uma vez obrigado a todos que me ajudaram!
    Infelizmente desistiu dela, eh uma ótima viatura, no caso da sua foi negligenciada a manutenção agora fica complicada mesmo.

    O problema ao meu ver eh que alguém vai comprá-la e passará pelos mesmos problemas, vai desanimar e engrossar as fileiras de quem fala mau da picape.

    Boa sorte
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #19469
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Infelizmente desistiu dela, eh uma ótima viatura, no caso da sua foi negligenciada a manutenção agora fica complicada mesmo.

    O problema ao meu ver eh que alguém vai comprá-la e passará pelos mesmos problemas, vai desanimar e engrossar as fileiras de quem fala mau da picape.

    Boa sorte
    Qual tipo de terreno o carro era usado? Pela km e esse vazamento pode ter sido buraco, eu trocaria o par. Caixa de direção realmente é fraca, tive que trocar tb.

  • #19470
    Usuário
    Entrada
    24/02/2016
    Local
    Canela/RS
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por limones Ver Post
    A Amarok 2011 do pai de um amigo, deu pau no EGR e na CSS pediram 3mil para trocar. Compensa a troca ou isola e chipa? Nem sei bem se é no EGR mesmo o problema, pq ele não soube informar.
    A minha Amarok é uma 10/11 também... Deu pau na EGR e pesquisei bem. Me pediram quase a mesma coisa... 3,5 mil pela EGR nova (podendo dar problemas de novo no futuro) ou 3,5 mil reprogramar.

    Optei pela reprogramação e até hoje não me arrependi! No começo me incomodei um pouco, pois mesmo reprogramada a caminhonete perdia força... Dai fui vendo, pesquisando, e sempre resolvi o problema... Qualquer problema mecânico que a caminhonete tinha, ela entrava no modo emergência... Mas eram coisas fáceis de arrumar. Uma foi mangueira do intercooler que estava furada.. Mas depois que coloquei nova, nunca mais tive problemas.. Já ando com ela reprogramada a 5 meses, e só felicidades!

  • #19471
    Usuário Avatar de Alex-Amarok
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ariel Pereira Ver Post
    A minha Amarok é uma 10/11 também... Deu pau na EGR e pesquisei bem. Me pediram quase a mesma coisa... 3,5 mil pela EGR nova (podendo dar problemas de novo no futuro) ou 3,5 mil reprogramar.

    Optei pela reprogramação e até hoje não me arrependi! No começo me incomodei um pouco, pois mesmo reprogramada a caminhonete perdia força... Dai fui vendo, pesquisando, e sempre resolvi o problema... Qualquer problema mecânico que a caminhonete tinha, ela entrava no modo emergência... Mas eram coisas fáceis de arrumar. Uma foi mangueira do intercooler que estava furada.. Mas depois que coloquei nova, nunca mais tive problemas.. Já ando com ela reprogramada a 5 meses, e só felicidades!

    Pelo mesmo preço da EGR você remapeou. Qual empresa você usou e tecnologia?
    O motor voltou a ter mais força? e o consumo?
    Att
    "O BRASIL PRECISA CRIAR UMA CULTURA DE INVESTIGAÇÃO, DE COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, DE SOLIDARIEDADE E DE EXIGÊNCIA DE SERVIÇOS"

  • #19472
    Usuário
    Entrada
    24/02/2016
    Local
    Canela/RS
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alex-Amarok Ver Post
    Pelo mesmo preço da EGR você remapeou. Qual empresa você usou e tecnologia?
    O motor voltou a ter mais força? e o consumo?
    Att
    Pelo mesmo preço sim... Fiz com a Strike Brasil! A caminhonete ficou bem mais forte e o consumo melhorou! Ela já era econômica normalmente, melhorou mas nada significativamente... Depende muito do motorista... E fiz 100% EGR off. Ela foi tirada fora do motor...

  • #19473
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alex-Amarok Ver Post
    Pelo mesmo preço da EGR você remapeou. Qual empresa você usou e tecnologia?
    O motor voltou a ter mais força? e o consumo?
    Att
    Tem uma oficina em Taguatinga que isola a EGR e reprograma, por R$ 500,00.
    Amarok Highline 2011, "Amaciando motor"
    Pajero Dakar, 2014, capotada e recuperada

  • #19474
    Usuário Avatar de Alex-Amarok
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sons Of Anarchy Ver Post
    Tem uma oficina em Taguatinga que isola a EGR e reprograma, por R$ 500,00.

    NUSS. Tem de ver que tecnologia é essa. Deve ser de chip externo (que tem a boa coisa de tirar para levar à CCs) e sem o 100% delete de EGR e ESCAPE. Há tipos de programação que dão problemas.

    De toda forma, é uma fase que o pessoal costuma fazer só quando tem de decidir entre trocar a EGR por uma nova (ou reprogramar). A maioria não costuma remapear antes deste prazo.
    "O BRASIL PRECISA CRIAR UMA CULTURA DE INVESTIGAÇÃO, DE COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, DE SOLIDARIEDADE E DE EXIGÊNCIA DE SERVIÇOS"

  • #19475
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alex-Amarok Ver Post
    NUSS. Tem de ver que tecnologia é essa. Deve ser de chip externo (que tem a boa coisa de tirar para levar à CCs) e sem o 100% delete de EGR e ESCAPE. Há tipos de programação que dão problemas.

    De toda forma, é uma fase que o pessoal costuma fazer só quando tem de decidir entre trocar a EGR por uma nova (ou reprogramar). A maioria não costuma remapear antes deste prazo.
    Não tem nada a ver com chip externo. O mecânico disse que isola a EGR e um outro lá faz a reprogramação. Vou verificar direito com ele como é... Se você quiser, te passo o telefone da oficina e você conversa com o cara lá...
    Amarok Highline 2011, "Amaciando motor"
    Pajero Dakar, 2014, capotada e recuperada

  • #19476
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Alex-Amarok Ver Post
    NUSS. Tem de ver que tecnologia é essa. Deve ser de chip externo (que tem a boa coisa de tirar para levar à CCs) e sem o 100% delete de EGR e ESCAPE. Há tipos de programação que dão problemas.

    De toda forma, é uma fase que o pessoal costuma fazer só quando tem de decidir entre trocar a EGR por uma nova (ou reprogramar). A maioria não costuma remapear antes deste prazo.
    Isolei hoje a EGR e o funcionamento está normal. Agora, verificar se continuará baixando água do radiador.
    Amarok Highline 2011, "Amaciando motor"
    Pajero Dakar, 2014, capotada e recuperada

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade