x
Convex Datacenter
  • #19453
    Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Sons Of Anarchy Ver Post
    Esse local é conhecido como Setor H-Norte?
    Não. Lado oposto, fica no final de Taguatinga Sul, perto do Sesc e Hospital Santa Marta. Setor H-Norte fica na extremidade de Taguatinga Norte. Lá têm várias oficinas e algumas autopeças, além de ser mais organizado e ter uma proporção maior de empresas especializadas em veículos a diesel.
    4X4 Brasil

  • #19454
    Usuário
    Entrada
    18/03/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    38
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Senhores,
    Adquiri uma Amarok Highline 2012 AT, veículo com 44 mil km. Estou gostando muito mais confortável q minha pajero Dakar 2012. Espero nao ter problemas com o carro.

  • #19455
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    60
    Posts
    149
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por vlmiranda Ver Post
    Pessoal,

    Consegui várias informações aqui que me ajudaram na solução do meu problema junto a VW, com minha Amarok SE 14/14 manual, 45 milKm, Obrigado a vocês !

    Resolvi compartilhar minha história aqui.

    Estava rodando com minha família na BR 101 quando do nada escutei um barulho estranho na transmissão. Troquei de marcha e passou... Cheguei em casa 30 minutos depois e desliguei o carro, porem ao Ligar, parecia que tinha uma chave de fenda dentro do motor... ruído horrível...
    Foi então rebocado para concessionaria VW. O carro está na GARANTIA ate Jun/17, mas me empurraram um orçamento de 14 (QUATORZE) mil reais, com desconto camarada 12,5 mil. Peças envolvidas: Volante do motor e embreagem.
    Pois bem... Obviamente não aceitaram meus argumentos na concessionária, alegando que seria mal uso. Aí eu pegunto: O que é bom uso de uma caminhonete ??? NUNCA carreguei reboque, nunca fiz trilha, não dirijo com o pé na embreagem...
    Orientado por um amigo, liguei para o SAC VW e coloquei o terror. Estava disposto a adesivar o carro TODO e deixar apodrecer na frente da VW em Macaé.
    Depois de alguns dias a VW (São Paulo) me ligou e disse que o volante do motor seria garantia, mas a embreagem não. Segundo ele a VW Alemanha não autoriza a embreagem, seria item de desgaste, tipo pastilha de freio e limpador de parabrisa.
    Seria então o preço da embreagem, 1500 reais, que aceitei de início. Por opção minha acrescentei o atuador da embreagem, dado que estava aberto e faz parte do conjutno. Total R$ 2.250,00
    Depois de pensar mais um pouco, liguei para VW e argumentei que o volante do motor, trocado em garantia, reduziria a vida útil / danificaria minha embreagem original. Depois de muito papo, me deram a revisão de 50 Mil Km.... que custa uns mil reais... ainda assim estava no prejuízo... então consegui a revisão dos 60mil Km, que é mais cara, e deram também...

    Resumindo: A concessionária só que te ferrar, e sempre recorra ao SAC!!!!

    No dia que fui buscar o carro deu problema no sensor de temperatura, trocaram também.
    Ao ligar o carro havia um ruído de correia... trocaram a correia auxiliar também...

    Enfim... minha expectativa é rodar até Jun 2017 quando acaba a garantia e mandar pra frente esse carro... Gosto muito do carro mas perdi a confiança..

    Abraços.
    Já tive problema com o famigerado volante bi-massa... E quando se troca o dito cujo, é necessário trocar também o conjunto completo da embreagem, seja qual for o estado deste. Quando aconteceu comigo, gastei R$ 4.300,00 com o volante, R$ 1.600,00 com platô, disco e atuador, mais R$ 600,00 de M.O. com meu mecânico de confiança, pois o melhor mecânico da melhor oficina, da melhor concessionária, da melhor marca, não limpam nem a bota de um mecânico independente de boa qualidade.

    Quanto a mau uso, você não comprou um carro popular 1.0... Uma picape, DEVE ser usada para puxar reboques, fazer trilhas, carregar peso, andar na terra, enfrentar buraco, mergulhar na lama até o para-brisa... No meu cotidiano, ando QUARENTA QUILOMETROS POR DIA na terra e se o carro não aguentar tudo isso, entro na concessionária com ele e não vai ser pelo portão de entrada da oficina...
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • #19456
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    60
    Posts
    149
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Marrapa Ver Post
    Boa tarde Senhores,
    Adquiri uma Amarok Highline 2012 AT, veículo com 44 mil km. Estou gostando muito mais confortável q minha pajero Dakar 2012. Espero nao ter problemas com o carro.
    Você só terá problemas que qualquer outra picape de qualquer outra marca poderia apresentar. Mas isso é aleatório... De resto, você comprou a melhor picape disponível hoje no mercado. SEJA FELIZ COM ELA!!!!
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • #19457
    Usuário Avatar de RenatoDalPra
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Bataguassu/MS
    Idade
    39
    Posts
    41
    Agradecimento: 1
    Hoje levei minha Amarok para concessionária pois estava ouvindo alguns barulhos estranhos de suspensão, e de rolamento na parte do motor.
    Me deram um orçamento de troca de todos amortecedores, sendo que somente um está realmente comprometido vazando óleo, buchas, bomba da direção hidráulica (barulho na parte do motor), e para minha surpresa também colocaram a caixa de câmbio, alegando que estava com folga.
    Total do orçamento ficou em pouco mais de R$ 18.000,00!!!

    Sei que as concessionárias praticam o "empurraterapia", mas sinceramente estou totalmente desanimado com a Amarok. Não consigo mais confiar em uma caminhonete que como o "edulpj" disse, foi feita para o trabalho, para ser robusta, etc... e apresentar tantos problemas!
    Estou mandar concertar tudo que tem de problemas acionando a garantia até aonde eu puder, e o que não der, vou fazer por fora, pra vender ela o mais rápido possível.
    Ford Ranger XLS 3.2 Turbo 4x4 CS 13/14 Branco Ambiente

  • #19458
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RenatoDalPra Ver Post
    Hoje levei minha Amarok para concessionária pois estava ouvindo alguns barulhos estranhos de suspensão, e de rolamento na parte do motor.
    Me deram um orçamento de troca de todos amortecedores, sendo que somente um está realmente comprometido vazando óleo, buchas, bomba da direção hidráulica (barulho na parte do motor), e para minha surpresa também colocaram a caixa de câmbio, alegando que estava com folga.
    Total do orçamento ficou em pouco mais de R$ 18.000,00!!!

    Sei que as concessionárias praticam o "empurraterapia", mas sinceramente estou totalmente desanimado com a Amarok. Não consigo mais confiar em uma caminhonete que como o "edulpj" disse, foi feita para o trabalho, para ser robusta, etc... e apresentar tantos problemas!
    Estou mandar concertar tudo que tem de problemas acionando a garantia até aonde eu puder, e o que não der, vou fazer por fora, pra vender ela o mais rápido possível.
    Minha Amarok é 2011 e não precisa fazer todo esse serviço. A não ser que você destruiu o carro. Fuja da ccs, se já tiver acabado a garantia... Não vale a pena fazer serviço em ccs fora da garantia. Troquei o kit de embreagem por R$ 1.400,00 com mão de obra inclusa, fora da Ccs... Na Ccs, esse valor não pagava nem a mão de obra...
    Amarok Highline 2011, "Amaciando motor"
    Pajero Dakar, 2014, capotada e recuperada

  • #19459
    Usuário Avatar de RenatoDalPra
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Bataguassu/MS
    Idade
    39
    Posts
    41
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sons Of Anarchy Ver Post
    Minha Amarok é 2011 e não precisa fazer todo esse serviço. A não ser que você destruiu o carro. Fuja da ccs, se já tiver acabado a garantia... Não vale a pena fazer serviço em ccs fora da garantia. Troquei o kit de embreagem por R$ 1.400,00 com mão de obra inclusa, fora da Ccs... Na Ccs, esse valor não pagava nem a mão de obra...
    Eu não destruí nada não parceiro hehehe! Sou bastante cuidadoso com meu veículo que é único para lazer e trabalho.
    Mas estou desconfiado que a comprei com problemas crônicos!
    Peguei em uma concessionária VW com 103 mil km rodados, todas revisões realizadas nessa mesma concessionária.
    Porém já tive tanta dor de cabeça com essa Amarok, que eu aprendi que carimbo de revisão não quer dizer NADA!

    Gosto muito da Amarok, é minha companheira todo santo dia.
    E vou fazer o que você disse, procurar uma boa mecânica na cidade, e fugir da concessionária!
    Ford Ranger XLS 3.2 Turbo 4x4 CS 13/14 Branco Ambiente

  • #19460
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RenatoDalPra Ver Post
    Eu não destruí nada não parceiro hehehe! Sou bastante cuidadoso com meu veículo que é único para lazer e trabalho.
    Mas estou desconfiado que a comprei com problemas crônicos!
    Peguei em uma concessionária VW com 103 mil km rodados, todas revisões realizadas nessa mesma concessionária.
    Porém já tive tanta dor de cabeça com essa Amarok, que eu aprendi que carimbo de revisão não quer dizer NADA!

    Gosto muito da Amarok, é minha companheira todo santo dia.
    E vou fazer o que você disse, procurar uma boa mecânica na cidade, e fugir da concessionária!
    Achei que você tinha comprado ela nova... Pode ser que o antigo dono não fosse tão cuidadoso... Já que está fora da garantia, procura uma boa oficina... Foi o que fiz aqui, para não ser roubado pela ccs... Em dezembro estive aí perto, tenho parentes em Curitiba, Maringá e em Sta Izabel...
    Amarok Highline 2011, "Amaciando motor"
    Pajero Dakar, 2014, capotada e recuperada

  • #19461
    Usuário
    Entrada
    05/03/2014
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    45
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    A Amarok 2011 do pai de um amigo, deu pau no EGR e na CSS pediram 3mil para trocar. Compensa a troca ou isola e chipa? Nem sei bem se é no EGR mesmo o problema, pq ele não soube informar.

  • #19462
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por limones Ver Post
    A Amarok 2011 do pai de um amigo, deu pau no EGR e na CSS pediram 3mil para trocar. Compensa a troca ou isola e chipa? Nem sei bem se é no EGR mesmo o problema, pq ele não soube informar.
    Eu troquei a EGR da minha. Mas se isolar e chipar for mais em conta, faça isso, acabe com essa porqueira de EGR de uma vez...
    Amarok Highline 2011, "Amaciando motor"
    Pajero Dakar, 2014, capotada e recuperada

  • #19463
    Usuário Avatar de Alex-Amarok
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por limones Ver Post
    A Amarok 2011 do pai de um amigo, deu pau no EGR e na CSS pediram 3mil para trocar. Compensa a troca ou isola e chipa? Nem sei bem se é no EGR mesmo o problema, pq ele não soube informar.

    Fiquei sabendo que diminuÍram muito o valor destas trocas, talvez tendo em vista a CONCORRÊNCIA das chipagens. Os produtos valem o que eles querem que valham, apenas isso. Há por tanto um diferencial. Tem de se ver que o motor pode carbonizar também. Neste caso, não seria apenas a válvula que se deve sopesar, além claro da revenda do carro sem a "vesícula biliar". KKKKK.
    "O BRASIL PRECISA CRIAR UMA CULTURA DE INVESTIGAÇÃO, DE COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, DE SOLIDARIEDADE E DE EXIGÊNCIA DE SERVIÇOS"

  • #19464
    Usuário Avatar de RenatoDalPra
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Bataguassu/MS
    Idade
    39
    Posts
    41
    Agradecimento: 1
    Pessoal, continuando relatos anteriores da minha Amarok aqui no fórum, eu consegui a bomba da direção hidráulica na garantia VW! Terei apenas que pagar o serviço de instalação que dizem ficar em R$ 140.
    Agora o restante vou ter que me virar:

    * Caixa de câmbio; a concessionária alega que está com folga. Eu não vejo problema nenhum na troca de marchas, pra mim está tudo normal. Só de vez em quando acho meio dura a entrada da marcha, mas tento uma segunda vez e entra beleza, geralmente na imobilidade quando vou engatar a primeira, ou marcha a ré. Porque será que a concessionária quer trocar? O que eu poderia fazer quanto a isso? Não entra na garantia pois alegam desgaste.

    * Amortecedores; foram condenados os quatro, porém somente um (dianteiro direito) está vazando óleo. Alegam que deve-se trocar tudo devido a quilometragem rodada atual de 126 mil km, procede? Troco tudo, ou apenas o que está vazando? Compro no Mercado Livre? Cofap ou Monroe? Não entra na garantia pois alegam desgaste.

    * Buchas; dizem que tem algumas buchas de borracha desgastadas por todo veículo, principalmente na parte da suspensão, e que elas ocasionam barulhos e contato metal/metal. Aonde encontro essas buchas? Também não entra na garantia pois alegam desgaste.

    Desde já, agradeço a ajuda!
    Ford Ranger XLS 3.2 Turbo 4x4 CS 13/14 Branco Ambiente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade