x
Convex Datacenter
  • #18973
    Usuário
    Entrada
    04/07/2015
    Local
    ponta pora/MS
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    A minha é Amarok higline 4x4 manual, as primeira que saiu, 2010/2011 com 170 mil km. Uns 50 mil km só de estrada de chao. Abasteco sò diesel na fazenda que é s500. Tudo normal ate agora. E troco oleo e filtro na fazenda mesmo. Facinho. Depois da troca de oleo o motor abaixa um poquinho de oleo depois de uns 4 mil km rodado.

  • #18974
    Usuário
    Entrada
    26/06/2015
    Local
    sao francisco do sul/SC
    Idade
    45
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Fui na aletrica hj avaliar meu ar, nao foi detectado nada, fusiveis , gas, compressor tudo ok, eletrecista pediu meio dia, ele acha que eh a valvula elétrica do compressor do ar condicionado, pessoal alguem pode me ajudar no ar da amarok, obrigado

  • #18975
    Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    aju/SE
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por agaio Ver Post
    Tenho uma Amarok Hig 12/13 com 54.000k. Fiz recentemente a 6ª revisão e foi constatado que precisa trocar as seguintes peças: Suporte do câmbio, R$ 278,00 + mão de obra. Discos de freio dianteiros R$ 821,20, jogo de pastilhas R$ 431,39 + mão de obra.
    Pergunto: O suporte do câmbio é coberto pela garantia ou não. É normal substituir os discos de freio com 54.000km.
    Quem já rodou por volta dos 100.000km pode opinar se é normal a troca dos discos com essa quilometragem.

    Abraços
    ja´existe pastilhas freios no paralelo. com 30mil troquei 112 reais, frasle é barulhenta, com 60000 troquei a 85 reais, fabricante não recordo (tem 3 letras no nome). perfeita igual a original. a minha está com 70000 e acho que os discos chega tranquilo aos 100000.
    AMAROK CAB. DUPLA TRENDLINE 2013 AUT.

  • #18976
    Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    aju/SE
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por César Fernandes Ver Post
    Bom dia MVCMARTINS.
    Eu lios tópicos antes de adquirir a Amarok e não estou nem um poquinho preocupado com a revenda da mesma pois quem não quer perder dinheiro jamais deverá adquirir um automóvel inclusive Hilux 2014 SRV top preta ou Jeep Wrangler unlimited 2015!
    Acho que as pessoas deviam evitar essas defesas apaixonadas. Cada carro tem o seu objetivo. Não tem como comparar. Se você quer conforto e segurança para viajar não tem como competir com a amarok, é um tanque de guerra na estrada com sua tração integral. Infelizmente a esperança era a nova hylux, porém deixou a desejar, continuou a opção do projeto pela rusticidade. O calcanhar de aquiles na manutenção de veículos hoje em dia é a eletrônica e por conseguinte mão de obra especializada. a hylux não resistiu e teve que cair de corpo e alma na eletrônica. Ou seja, em termos de sofrimento com mão de obra cara todas estão no mesmo patamar agora.
    AMAROK CAB. DUPLA TRENDLINE 2013 AUT.

  • #18977
    Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    aju/SE
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    me adiciona no grupo amarok 79 991932902
    AMAROK CAB. DUPLA TRENDLINE 2013 AUT.

  • #18978
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por regimds Ver Post
    Acho que as pessoas deviam evitar essas defesas apaixonadas. Cada carro tem o seu objetivo. Não tem como comparar. Se você quer conforto e segurança para viajar não tem como competir com a amarok, é um tanque de guerra na estrada com sua tração integral. Infelizmente a esperança era a nova hylux, porém deixou a desejar, continuou a opção do projeto pela rusticidade. O calcanhar de aquiles na manutenção de veículos hoje em dia é a eletrônica e por conseguinte mão de obra especializada. a hylux não resistiu e teve que cair de corpo e alma na eletrônica. Ou seja, em termos de sofrimento com mão de obra cara todas estão no mesmo patamar agora.
    Não entendi o que quis dizer em ser um tanque de guerra na estrada graças a tração integral.

    E também não entendi sobre a Hilux, que em um momento disse que continua rustica e algumas linhas depois disse que teve que cair de corpo e alma na eletrônica.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #18979
    Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    aju/SE
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RenFG Ver Post
    Giu. A minha também faz uma vibração, é o único barulho que o carro tem. Você sabe dizer onde vai essa isolação? É borracha colada ou o que?

    Zechaves, valeu pelas informações. Putz... essa do break light foi de quebrar. Comprar um novo já... Vou tentar tirar pra ver.

    Queria acabar com a entrada de pó na caçamba, alguém sabe o que colocar e onde? Usa EVA? Olhei a tampa e o fechamento e fiquei meio sem saber exatamente onde vedar.

    Bom, peguei o carro. Aparentemente tudo OK. Só descobri hoje que a subida dos vidros não tava funcionando no alarme, creio que desconfigurou pois ficou dias com a bateria desconectada.

    Como aprendi como fazer vou passar aos colegas como configurar essa subida dos vidros quando alarma o carro. Lembrando que ele continua do mesmo jeito, tem que segurar o botão do controle até fechar os vidros. Vamos lá:

    1 - Com o carro desligado, abaixe todos os vidros ao máximo.
    2 - Agora suba o vidro, um de cada vez, e quando fechar continue segurando o botão por mais cinco segundos. Faça isso em cada vidro.
    3 - Abaixe todos os vidros novamente.
    4 - Saia do carro, coloque a chave na porta do motorista e vire ela (como se fosse fechar mesmo), porém segure ela virada por 5 segundos.
    5 - Os vidros irão fechar e o alarme já está configurado de volta.

    Sei que parece meio louco mas realmente funciona. Fiz hoje e voltou a funcionar. No momento em que segura a chave a luz do alarme na porta do carro fica piscando (sinal que deu certo).


    Abraços
    Tem 2 furos na caçamba nas extremidades parte superior dianteira na divisa com a cabine, mesmo se tiver o protetor de caçamba instalado esses furos ficam expostos dando passagem ao pó. usei espuma em spray para vedação no local. A vedação da tampa procure nas lojas de material de construção uma fita autocolante de espuma com largura de 30 ou 40cm colando-a na caçamba ao redor onde a tampa encaixa. resolve o problema. acho que uns 3m, só medidor no local o comprimento.
    AMAROK CAB. DUPLA TRENDLINE 2013 AUT.

  • #18980
    Usuário
    Entrada
    26/06/2015
    Local
    sao francisco do sul/SC
    Idade
    45
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Pessoal meu ar condicionado da amarok, a minha eh a versão mais simples, mais o ar parou de funcionar, levei na eletrica, testado todos os fusiveis, falaram que o compressor esta ok, tem gas tbm, mais o ar não funciona, quando ligo o ar ou desligo nao faz diferença, compressor nao aciona, alguém pode me ajudar?

    Logo apos a troca do disco de freio dianteiro o ar nao funcionou mais, sei que eh coincidência, mais ocorreu isto, o ventilador esta funcionando certinho tbm, precisava de uuma ajuda amigos

  • #18981
    Usuário
    Entrada
    03/06/2013
    Local
    Xaxim/SC
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Troquei as pastilhas fora da concessionária. Pastilhas FRAS-LE R$ 136,00, MO R$ 40,00 + torno para tirar rebarbas nos discos R$ 40,00, total R$ 216,00.
    Acompanhei o mecânico na troca, achei tão fácil que na próxima vez vou trocar eu mesmo.

  • #18982
    Usuário
    Entrada
    22/10/2015
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    29
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por regimds Ver Post
    Acho que as pessoas deviam evitar essas defesas apaixonadas. Cada carro tem o seu objetivo. Não tem como comparar. Se você quer conforto e segurança para viajar não tem como competir com a amarok, é um tanque de guerra na estrada com sua tração integral. Infelizmente a esperança era a nova hylux, porém deixou a desejar, continuou a opção do projeto pela rusticidade. O calcanhar de aquiles na manutenção de veículos hoje em dia é a eletrônica e por conseguinte mão de obra especializada. a hylux não resistiu e teve que cair de corpo e alma na eletrônica. Ou seja, em termos de sofrimento com mão de obra cara todas estão no mesmo patamar agora.
    Bom dia REGIMDS.
    Não estou defendendo apaixonadamente qualquer veículo mas somente respondendo ao que foi dito em outro post!
    Abraço.

  • #18983
    Usuário
    Entrada
    09/03/2011
    Idade
    36
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por toroque Ver Post
    Pessoal meu ar condicionado da amarok, a minha eh a versão mais simples, mais o ar parou de funcionar, levei na eletrica, testado todos os fusiveis, falaram que o compressor esta ok, tem gas tbm, mais o ar não funciona, quando ligo o ar ou desligo nao faz diferença, compressor nao aciona, alguém pode me ajudar?

    Logo apos a troca do disco de freio dianteiro o ar nao funcionou mais, sei que eh coincidência, mais ocorreu isto, o ventilador esta funcionando certinho tbm, precisava de uuma ajuda amigos
    Não sei se vai ajudar mais vou falar, a minha também parou de fucionar o ar condicionado levei pra concessionária isso pq estava na garantia, daí me fizeram trocar a bateria do carro, falaram que o problema era a bateria que estava fraca, também não entendi pq a bateria influenciaria no ar condicionado mais troquei a bateria e o ar funciona normalmente até hoje.

  • #18984
    Usuário
    Entrada
    26/06/2015
    Local
    sao francisco do sul/SC
    Idade
    45
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diegodsls Ver Post
    Não sei se vai ajudar mais vou falar, a minha também parou de fucionar o ar condicionado levei pra concessionária isso pq estava na garantia, daí me fizeram trocar a bateria do carro, falaram que o problema era a bateria que estava fraca, também não entendi pq a bateria influenciaria no ar condicionado mais troquei a bateria e o ar funciona normalmente até hoje.
    Bom dia, agradeço a ajuda pois estou precisando, nossa que estranho amigo, a minha eh uma moura nova, zero mesmo, sera que se eu desconectar a bateria do carro por alguns minutos irei causar algum problema com minha amarok, desprogramação ou algo assim? pois estava pensando em fazer isto, porque como disse do nada parou de funcionar,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade