x
Convex Datacenter
  • #18949
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61



    Citação Postado originalmente por Robson Zanini Ver Post
    Bom dia, sou novo aqui mas estou com uma dúvida dizem que é normal mas não pode ser que acontece na minha Amarok hl 2013 ela acredito eu que está esquentando de mais.... tipo quanto ando 110 120 vai no 90º quando acelero um pouco mais 140 160 chaga 110º é normal isso?? e estes dias subindo a serra dos Padres aqui em são carlos ela chegou a 130º mas estava puxando uma lancha mas tive que parar porque começou a apitar..... será que é pal algum sensor sei lá.... já aconteceu isso com alguém do Fórum....
    Robson, o Giu tem razão. Não é um comportamento normal.

    Verifique os níveis de óleo e do líquido de arrefecimento do motor. Além disso, verifique também se não há contaminação de um pelo outro. Independente disso, eu procuraria urgente uma concessionária (principalmente se ainda estiver na garantia) ou um bom mecânico antes que a elevação da temperatura seja sintoma de danos significativos.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #18950
    Usuário
    Entrada
    25/01/2016
    Local
    Rio Claro/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Robson, o Giu tem razão. Não é um comportamento normal.

    Verifique os níveis de óleo e do líquido de arrefecimento do motor. Além disso, verifique também se não há contaminação de um pelo outro. Independente disso, eu procuraria urgente uma concessionária (principalmente se ainda estiver na garantia) ou um bom mecânico antes que a elevação da temperatura seja sintoma de danos significativos.

    Abraço,

    Miranda
    Então amigo eu tenho uma troca óleo em Rio Claro SP tá tudo em ordem óleo novo usado o correto Edge 5w30 com filtro partículas, todos filtros trocados água normal fluido radiador normal novo, muito estranho duro que não está mais na garantia acabou agora 11 janeiro para ajudar e comprei ela faz uns 4 meses percebi isso de um mês para cá.... e ela é novinha tá com 28 mil km muito estranho vou levar a um mecânico aqui da cidade bem conhecido na parte diesel para ele dar uma olhada....

  • #18951
    Usuário Avatar de artuuk
    Entrada
    05/11/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Na minha aconteceu exatamente isso! Fui ver, tava baixando água do radiador. Conclusão: cabeçote empenado... Troca tudo na VW, sem custo adicional, mesmo estando fora da garantia (a minha é 2012).

  • #18952
    Usuário
    Entrada
    30/12/2015
    Local
    anicuns/GO
    Idade
    39
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    ja tem um tempo que estou acompanhando este forum e muito bom o que se faz aqui essa troca de esperiencias... bom estou prestes a adquirir uma amarok 2012 trendline diz o vendedor que ela e 4x4 existe alguma forma que eu possa confirmar isso se realmente ela e 4x4 porque ja ouvi falar que somente a highline e 4x4 e tambem a quilometragem ela esta com 70 mil km acho pouco para um carro a diesel sera que nao foi voltado ( nao sei se tem como fazer isso na amarok), alguma dica dos proprietarios da amarok em o que devo olhar com mais atenção obrigado atencipadamente

  • #18953
    Usuário
    Entrada
    25/01/2016
    Local
    Rio Claro/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Amigo então mas a minha não baixa agua hoje cheguei em casa tirei um litro agua com aditivo pensei q poderia estar com muito aditivo e fiz um teste deixei funcionando na marcha lenta uns 20 minutos e sai na pista andei uns 15 km mas fui forçando sem dó até o retorno na volta metade caminho já tava 110 graus no marcador do painel continuei até perto casa dai tirei o pé uns 3 quarteirão casa volto nos 90 parei na garagem a bixa fico uns 3 minutos com a ventuinha ligada.... Melhor levar num mecanico para ver, pensei em trocar o sensor temperatura antes para ver se resolve.....

  • #18954
    Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Americana/SP
    Posts
    116
    Agradecimento: 1
    Leva na concessionária e pede pra passar o VCDS nela. Se esta esquentando assim tem grandes chances de queimar a junta do cabeçote, que é menos danoso que empenar o cabeçote.
    Porem creio que a causa deva ser uma deficiência no circuito de arrefecimento, tipo bomba de agua deficiente ou válvula termostatica com defeito. Sob hipotese alguma repita estes testes seus, antes de sanar o defeito, o risco de prejuizo aumentar é bem alto. O correto funcionamento do circuito de arrefecimento é vital para qualquer motor, ainda mais esse da Amarok.

  • #18955
    Usuário
    Entrada
    25/01/2016
    Local
    Rio Claro/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, falei com um amigo mecânico amanhã vou levar ela para ele ver ele mesmo falou que poderia ser ar sistema ou valvula termostática vamu ver o que vai dar ai posto aqui....

  • #18956
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Robson Zanini Ver Post
    Bom dia, falei com um amigo mecânico amanhã vou levar ela para ele ver ele mesmo falou que poderia ser ar sistema ou valvula termostática vamu ver o que vai dar ai posto aqui....
    Já vi isso acontecer com a minha Amarok S 140cv, observei que acontecia quando estava com ar condicionado ligado. Inclusive está na concessionária para troca da bomba d'agua pra ver se resolve a perda de força e luz da molinha e injeção acesas.
    4X4 Brasil Razão: complementação

  • #18957
    Usuário
    Entrada
    30/12/2015
    Local
    anicuns/GO
    Idade
    39
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    como fazer a regeneração do filtro de particula diesel na amarok no proprio carro

  • #18958
    Usuário
    Entrada
    17/12/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    amigo, se sua é 2012 está na garantia ainda.
    Vai mais longe, quem vai com Diesel...
    AMAROK Trend AT CD 4x4 180ps

  • #18959
    Usuário
    Entrada
    29/01/2016
    Local
    Gravataí/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde, eu tenho uma amarok 4x2 com bloqueio de diferencial, no fim acabei usando o bloqueio semana passa e dae nunca mais parou de piscar a luz de bloqueio no painel, alguém pode me ajudar

  • #18960
    Usuário
    Entrada
    24/01/2010
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    GRUPO DO WHATSAPP

    Tem alguém do grupo ai. Acabei saindo por enganado. Se alguém puder pedir para adicionar de novo (11-98537-0009) , ja vou agradecendo.
    Acho que quem me adicionou no passado foi o Proect4x4, mas não consigo contatá-lo. Valeu!!!!

    Maurício
    Amarok Trend MT CD 4x4 2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade