x
Convex Datacenter
  • #18937
    Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Americana/SP
    Posts
    116
    Agradecimento: 1



    5 anos de garantia com os valores das revisões que eles cobram será que valeria a pena?

    O que a VW precisa fazer é entregar uma Amarok confiável, com outro motor, de preferência o V6 Tdi da Touareg que andaria muito mais, consumiria menos e duraria bem mais que este motor, que é motor para carro de passeio adaptado a Amarok.

    Ou melhora o produto em termos de confiabilidade, ou perde mercado, com as novas Frontier, Ranger, Hilux, a Amarok fica para trás em termos de atualizações.

  • #18938
    Usuário
    Entrada
    22/10/2015
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    29
    Agradecimento: 1
    Boa tarde a todos. Hoje pela manhã encontrei o proprietário de uma Amarok highline 2013, automática e que está com 70.000 Km rodados sem apresentar qualquer tipo de problema mecânico. O proprietário relatou que só teve 01 pequeno infortúnio pois a trava da porta do motorista parou de funcionar. O problema foi resolvido em garantia! Durante a minha viagem percebi nas estradas do nordeste a presença de muitas Amarok, superando outros modelos, o que leva a crer que é um veículo bastante requisitado para tal finalidade!

  • #18939
    Usuário
    Entrada
    17/05/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo22 Ver Post
    Eu acho que a vw deveria oferecer 5 anos de garantia para Amarok. Vejo tantos relatos de problemas desde seu lançamento. Problemas de valores altos , motor 50.000.... Turbina 28.000.... Quebra de Correia e tantos outros. Ao mesmo tempo vejo proprietários felizes por terem andado 10.000 kms e o carro não ter dado defeito. Isso chega a ser engraçado, porque parece que estam felizes pelo fato de não terem tido problemas. Poxa, um carro diesel, novo, o normal é Não dar problemas. Já tive uma amarok, adorei o carro, vendi com 35.000 kms pelo fato de estar construindo, precisava de $$$$, Pretendo ter outra, mas é tanto relato que deixa dúvidas sobre a durabilidade e robustez do veículo. Por isso que acho que a vw deveria oferecer 5 anos de garantia, acabaria com preocupações de muitas pessoas, e ela daria um voto de confiança para o seu produto. Claro que com preço de revisões acessíveis.
    Abraco a todos.
    Parabéns pela sua análise, é isso mesmo. Não adianta perguntar sobre o carro para uma pessoa que está com o carro zero ou rodou 30 mil só. A minha peguei com 60mil e rodei até 110mil e tive que trocar quase o carro todo: conjunto de correias, sistema elétrico, MOTOR, catalizador, turbina, cilindro mestre do freio, válvula EGR etc. Detalhe: troca de óleo a cada 5.000 e só rodo em asfalto.

  • #18940
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    284
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MrCranium Ver Post
    Parabéns pela sua análise, é isso mesmo. Não adianta perguntar sobre o carro para uma pessoa que está com o carro zero ou rodou 30 mil só. A minha peguei com 60mil e rodei até 110mil e tive que trocar quase o carro todo: conjunto de correias, sistema elétrico, MOTOR, catalizador, turbina, cilindro mestre do freio, válvula EGR etc. Detalhe: troca de óleo a cada 5.000 e só rodo em asfalto.
    Obrigado. Mesmo eu não tendo mais o carro acho um absurdo os proprietários relatarem que rodaram e não tiveram problemas. Nada contra as pessoa que estão felizes com seus carros, muito pelo contrário faço votos que estejam cada dia mais satisfeito com o veículo. Temos que analisar que um carro novo , disel desse preço não pode dar defeito, de jeito nenhum. Estamos invertendo os valores. Pagamos o preço do carro mais alto do mundo, somos obrigados a criticar as quebras do veículo, seu alto custo de manutenção , revisões.......na minha opinião é absolutamente equivocado darmos relatos de que o veículo rodou 5.000 km em uma viagem ou está com 60, 70 mil km sem apresentar defeitos. Parece que estamos em uma loteria, na qual o proprietário que passa por qualquer uma dessas situações foi premiado. A vw tem que tomar vergonha na cara e oferecer carro de qualidade, com valores de manutenção acessíveis. Não podemos ser coniventes com isso tudo que acontece.
    Simplemente um carro que roda 10.00m mil km em uma viagem ou está com 70.000... 80.000 km rodados , não faz mais que o normal de não apresentar problemas. Vc paga 130.000 mil em um veículo disel novo e fica feliz por não dar problema? Os valores estão se invertendo. Estamos sendo coniventes com a falta de respeito que a vw está tendo com o consumidor.
    abarco a todos

  • #18941
    Usuário
    Entrada
    22/10/2015
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    29
    Agradecimento: 1
    Boa tarde a todos!
    Qualquer produto manufaturado apresentará defeito e até os que são novos e em garantia, inclusive, também poderão pois não existe material que fique sem desgaste, não esquecendo que se estiver na garantia a empresa fabricante do produto terá a obrigação de resolver o problema.
    Já possui veículo 0 Km chamado para trocar as pastilhas de freio pois a empresa fabricante detectou o problema.
    Veículos usados são loteria tendo em vista que é possível efetuar “maquiagem” e vendê-lo como se estivesse 100%, porém quem comprar terá que arcar com as manutenções e com o descuido do proprietário anterior, caso tenha sido mal cuidado!
    É muito comum observarmos relatos de problemas em veículos e acredito que também devemos relatar quando não existir qualquer infortúnio ( principalmente pelo fato do fórum Brasil 4x4 não proibir ), então não há qualquer absurdo em relatar que o veículo não apresenta defeitos mesmo sendo 0 Km ou com qualquer quilometragem.
    Fico muito feliz em poder desfrutar de veículo sem ter que deixá-lo parado em concessionária para reparar erros de projeto, pois quando se paga R$ 140.000,00 reais por ele o que se espera é que funcione dentro da normalidade!
    Sendo assim não há qualquer inversão de valores.
    A Amarok 2013 que está com 70.000 Km foi adquirida 0 Km, está com todas as revisões em dia, sendo utilizada em asfalto e também estradas de terra, em menor frequência, e o proprietário também está muito satisfeito.
    Abraço a todos.

  • #18942
    Usuário
    Entrada
    24/01/2010
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Project 4X4 : Cara. Sai por engano do grupo do Whats. Você me adiciona denovo , por favor? 11-98537-0009 Valeu!!!!
    4X4 Brasil

  • #18943
    Usuário
    Entrada
    03/06/2013
    Local
    Xaxim/SC
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Amarok Hig 12/13 com 54.000k. Fiz recentemente a 6ª revisão e foi constatado que precisa trocar as seguintes peças: Suporte do câmbio, R$ 278,00 + mão de obra. Discos de freio dianteiros R$ 821,20, jogo de pastilhas R$ 431,39 + mão de obra.
    Pergunto: O suporte do câmbio é coberto pela garantia ou não. É normal substituir os discos de freio com 54.000km.
    Quem já rodou por volta dos 100.000km pode opinar se é normal a troca dos discos com essa quilometragem.

    Abraços

  • #18944
    Usuário
    Entrada
    10/07/2015
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    33
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde gente, tenho uma Amarok 13/13 e ela começou a apresentar um barulho ao ligar ela no período da manhã...Li aqui no fórum o pessoal ja teve esse mesmo problema, vi que o amigo FUKETEIRO deu algumas dicas para a resolução do mesmo, gostaria de saber se o meu veiculo tem as mesmas campanhas que um amigo tinha para ser feito na css, WV1DD42H3DA048100... Ja me falaram que isso é característica de problema no corpo de borboleta, tem alguma coisa haver?

  • #18945
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    56
    Posts
    505
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por César Fernandes Ver Post
    Boa tarde a todos!
    Qualquer produto manufaturado apresentará defeito e até os que são novos e em garantia, inclusive, também poderão pois não existe material que fique sem desgaste, não esquecendo que se estiver na garantia a empresa fabricante do produto terá a obrigação de resolver o problema.
    Já possui veículo 0 Km chamado para trocar as pastilhas de freio pois a empresa fabricante detectou o problema.
    Veículos usados são loteria tendo em vista que é possível efetuar “maquiagem” e vendê-lo como se estivesse 100%, porém quem comprar terá que arcar com as manutenções e com o descuido do proprietário anterior, caso tenha sido mal cuidado!
    É muito comum observarmos relatos de problemas em veículos e acredito que também devemos relatar quando não existir qualquer infortúnio ( principalmente pelo fato do fórum Brasil 4x4 não proibir ), então não há qualquer absurdo em relatar que o veículo não apresenta defeitos mesmo sendo 0 Km ou com qualquer quilometragem.
    Fico muito feliz em poder desfrutar de veículo sem ter que deixá-lo parado em concessionária para reparar erros de projeto, pois quando se paga R$ 140.000,00 reais por ele o que se espera é que funcione dentro da normalidade!
    Sendo assim não há qualquer inversão de valores.
    A Amarok 2013 que está com 70.000 Km foi adquirida 0 Km, está com todas as revisões em dia, sendo utilizada em asfalto e também estradas de terra, em menor frequência, e o proprietário também está muito satisfeito.
    Abraço a todos.
    Acho que vc não leu o tópico do seu carro antes de comprar.Desejo boa sorte,mas vá se preparando para quando quiser vender sua Amarok.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #18946
    Usuário
    Entrada
    22/10/2015
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    29
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Acho que vc não leu o tópico do seu carro antes de comprar.Desejo boa sorte,mas vá se preparando para quando quiser vender sua Amarok.
    Bom dia MVCMARTINS.
    Eu lios tópicos antes de adquirir a Amarok e não estou nem um poquinho preocupado com a revenda da mesma pois quem não quer perder dinheiro jamais deverá adquirir um automóvel inclusive Hilux 2014 SRV top preta ou Jeep Wrangler unlimited 2015!
    4X4 Brasil

  • #18947
    Usuário
    Entrada
    25/01/2016
    Local
    Rio Claro/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, sou novo aqui mas estou com uma dúvida dizem que é normal mas não pode ser que acontece na minha Amarok hl 2013 ela acredito eu que está esquentando de mais.... tipo quanto ando 110 120 vai no 90º quando acelero um pouco mais 140 160 chaga 110º é normal isso?? e estes dias subindo a serra dos Padres aqui em são carlos ela chegou a 130º mas estava puxando uma lancha mas tive que parar porque começou a apitar..... será que é pal algum sensor sei lá.... já aconteceu isso com alguém do Fórum....

  • #18948
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Olá Robson, que eu saiba isso não pode ser normal!
    A minha não meche o ponteiro de temperatura por nada.

    Abraço e nos mantenha informados!

    Citação Postado originalmente por Robson Zanini Ver Post
    Bom dia, sou novo aqui mas estou com uma dúvida dizem que é normal mas não pode ser que acontece na minha Amarok hl 2013 ela acredito eu que está esquentando de mais.... tipo quanto ando 110 120 vai no 90º quando acelero um pouco mais 140 160 chaga 110º é normal isso?? e estes dias subindo a serra dos Padres aqui em são carlos ela chegou a 130º mas estava puxando uma lancha mas tive que parar porque começou a apitar..... será que é pal algum sensor sei lá.... já aconteceu isso com alguém do Fórum....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade