x
Convex Datacenter
  • #18913
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por artuuk Ver Post
    E ai Costalonga, beleza?

    Parabens pela aquisição cara.

    Não sei te dizer sobre os pneus, mas sobre chipar, eu sugiro conversar com mecânicos especializados em Amarok antes.

    A minha 11/12 deu bastante problema (foi reprogramada)... Como a 11/12 foi uma das primeiras a sair no mercado, incomodou em varios pontos: egr, dpf, bomba d'agua, cabeçote. Não sei dizer se tem a ver com a reprogramação ou não.

    Acredito que as 2014 em diante já não tenham mais esses problemas. É um motor relativamente pequeno, que em conjunto com os 2 turbos, tem uma performance muito boa, mas visto que este motor não tem a mesma robustez e confiabilidade das Mit ou Toyota, eu fico com pé atras em relação a chipar/reprogramar.

    Sugiro ler as páginas anteriores 1570 a 1576. Tem bastante coisa sobre o assunto ali.

    Abraços.

    Beleza Artuuk, e ai?

    Então rapaz, as 11/12 deram problemas aos montes mesmo, conheço várias, e 95% delas originais.
    O motor em si da Amarok é bom, o problema é a VW que não liga pra quem dá dinheiro a ela, traduzindo, a gente.

    Conheço vários que chiparam e estão bem até hoje, a minha dúvida era mais em questão de consumo, e a questão de ir na CCS e não detectarem a reprogramação.

    Entenda também que as 11/12 na época que saíram usavam Diesel S50, beleza, era o indicado, mas tem 5x mais enxofre que o atual, e isso sim pode ser um fator a mais nos problemas, visto que ela é feita na Alemanha que usa diesel S10 a decadas.

    Abraços.

  • #18914
    Usuário
    Entrada
    10/01/2016
    Local
    Limeira/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Galera,
    Sou novo no fórum e estou prestes a adquirir uma Amarok.

    Amarok HL 2012/2012 automática, c/ 115 mil km, usada mais em rodovias do que cidade, todas revisões feitas em concessionaria c/ carimbo, inclusive a ultima revisão(110km) foi trocada correia dentada e válvula egr.

    Segundo o proprietário esta vendendo para adquiri uma nova e que nunca teve problema com ela a não ser a troca da correia e válvula egr.

    Gostaria da opiniões de vocês, se vale a pena pela km atual e pelo histórico dela.
    Agradeço desde de já
    Abraço!

  • #18915
    Usuário
    Entrada
    17/05/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por t4lles Ver Post
    Boa tarde Galera,
    Sou novo no fórum e estou prestes a adquirir uma Amarok.

    Amarok HL 2012/2012 automática, c/ 115 mil km, usada mais em rodovias do que cidade, todas revisões feitas em concessionaria c/ carimbo, inclusive a ultima revisão(110km) foi trocada correia dentada e válvula egr.

    Segundo o proprietário esta vendendo para adquiri uma nova e que nunca teve problema com ela a não ser a troca da correia e válvula egr.

    Gostaria da opiniões de vocês, se vale a pena pela km atual e pelo histórico dela.
    Agradeço desde de já
    Abraço!
    É cilada Bino! A minha fundiu com 100.000kms, o motor cobraram R$60.000,00 e depois entupiu o catalisador que cobraram R$17.000,00.

    Agora se quiser se aventurar vai fundo, estou vendendo a minha Higline 2012 por 70k

  • #18916
    Usuário
    Entrada
    10/01/2016
    Local
    Limeira/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MrCranium Ver Post
    É cilada Bino! A minha fundiu com 100.000kms, o motor cobraram R$60.000,00 e depois entupiu o catalisador que cobraram R$17.000,00.

    Agora se quiser se aventurar vai fundo, estou vendendo a minha Higline 2012 por 70k
    Nossa,
    Imaginei que um motor desses aguentava pelo menos uns 300.000kms

    Qual a cor da sua? É automática?

    Obrigado

  • #18917
    Citação Postado originalmente por MrCranium Ver Post
    É cilada Bino! A minha fundiu com 100.000kms, o motor cobraram R$60.000,00 e depois entupiu o catalisador que cobraram R$17.000,00.

    Agora se quiser se aventurar vai fundo, estou vendendo a minha Higline 2012 por 70k
    MrCranium você consertou ela? Como resolveu?

  • #18918
    Usuário
    Entrada
    17/05/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por t4lles Ver Post
    Nossa,
    Imaginei que um motor desses aguentava pelo menos uns 300.000kms

    Qual a cor da sua? É automática?

    Obrigado
    Prata puxado para o dourado e manual. Todo mundo que realmente têm conhecimento desses motores me disseram q rodam em média 100.000 mesmo. É um motor muito pequeno para muita pressão da turbina. A parte de baixo por exemplo, é muito similar a dos motores do Santana 2.0
    4X4 Brasil

  • #18919
    Usuário
    Entrada
    17/05/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    No caso do motor encontrei uma retifica que conseguiu faze-lo por R$23.000,00. Depois de tudo o q passei não quero nem ver mais Amarok na minha frente
    4X4 Brasil

  • #18920
    Usuário
    Entrada
    10/01/2016
    Local
    Limeira/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MrCranium Ver Post
    Prata puxado para o dourado e manual. Todo mundo que realmente têm conhecimento desses motores me disseram q rodam em média 100.000 mesmo. É um motor muito pequeno para muita pressão da turbina. A parte de baixo por exemplo, é muito similar a dos motores do Santana 2.0
    Nossa, complicado mesmo...
    Mais agradeço por ter passado esse conhecimento.

    Alguém mais poderia dar opiniões?

    Obrigado

  • #18921
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Motor do VW Jeta vendido na Argentina/Uruguai......só que com uma turbina e menos potência.
    4X4 Brasil

  • #18922
    Usuário
    Entrada
    02/01/2016
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Opa... chegou o brinquedo. Nova na caixa. R$1650 na CCS pra PJ, pra PF R$2025. Amanha vou colocar e já limpar os bicos.

    -cam03030.jpg-cam03031.jpg-cam03032.jpg-cam03033.jpg-cam03036.jpg

    t4lles, não poso falar muito, pois só rodei 1000 km com a minha, comprei usada com 60m km (modelo SE 2014). Deu problema na bomba de alta e a loja está pagando. Até então não havia visto nenhum relato de defeito com a bomba, acho que foi azar mesmo.
    Bom, o que posso dizer é que adorei o carro. Muito macio e gostoso de dirigir, usei pouco na terra mas gostei.
    O banco de trás é bem espaçoso e o motor puxa muito bem. Depende muito do teu uso e gosto. Pega ela e dá uma volta.

    Bom, acredito que já saiba né... peças/manutenção de camionetes não são muito baratas e o seguro é alto. No meu caso, R$4400, 34 anos e solteiro.

    Abraço!

  • #18923
    Usuário
    Entrada
    13/07/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    41
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RenFG Ver Post
    Opa... chegou o brinquedo. Nova na caixa. R$1650 na CCS pra PJ, pra PF R$2025. Amanha vou colocar e já limpar os bicos.

    -cam03030.jpg-cam03031.jpg-cam03032.jpg-cam03033.jpg-cam03036.jpg

    t4lles, não poso falar muito, pois só rodei 1000 km com a minha, comprei usada com 60m km (modelo SE 2014). Deu problema na bomba de alta e a loja está pagando. Até então não havia visto nenhum relato de defeito com a bomba, acho que foi azar mesmo.
    Bom, o que posso dizer é que adorei o carro. Muito macio e gostoso de dirigir, usei pouco na terra mas gostei.
    O banco de trás é bem espaçoso e o motor puxa muito bem. Depende muito do teu uso e gosto. Pega ela e dá uma volta.

    Bom, acredito que já saiba né... peças/manutenção de camionetes não são muito baratas e o seguro é alto. No meu caso, R$4400, 34 anos e solteiro.

    Abraço!
    interessante o seu caso.
    uma dúvida: 2014 e não tem garantia?

    uma ajuda: problemas na bomba de alta geralmente acontece com diesel de má qualidade levando ao depósito de um resíduo parecido com um terrinha nessa bomba. Nesse caso sério bom uma limpeza no tanque e támbem verificar a bomba de baixa, além do tanque para ver se tem depósito de sujeira.
    Amarok HL 12/13 AT

  • #18924
    Usuário
    Entrada
    02/01/2016
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zechaves Ver Post
    interessante o seu caso.
    uma dúvida: 2014 e não tem garantia?

    uma ajuda: problemas na bomba de alta geralmente acontece com diesel de má qualidade levando ao depósito de um resíduo parecido com um terrinha nessa bomba. Nesse caso sério bom uma limpeza no tanque e támbem verificar a bomba de baixa, além do tanque para ver se tem depósito de sujeira.
    Zechaves, sou o segundo dono, e o dono anterior só fez os duas primeiras na CSS. Depois mais 2 meses sou eu e a sorte... rsrsrsrs

    Muito boa sua dica. Obrigado. Já que o carro vai ficar lá ainda o dia inteiro, vou pedir pra eles abrirem a bomba de baixa e darem uma olhada... Tem como limpar ela??? Tem peça de reposição???

    No tanque não sei se é fácil o acesso, se for já peço também. Agora se demorar vou ter que ir outro dia, porque já estou emprestando até o camelo do vizinho pra ir trabalhar faz uma semana (trabalho em outra cidade).

    Troquei o filtro de combustível quando comprei o carro, e o mecânico me disse que não saiu nada de sujeira do filtro velho, estava muito limpo. O bombista também falou que não há indícios de diesel ruim, a bomba estava bem limpa. Mas o seguro morreu de velho...
    Resumindo: O problema na bomba velha era só o retentor. Se a Bosch já tivesse lançado o kit de reparo sairia por uns 80 reais a peça segundo o bombista da Bosch. Complicado...

    Bom, uso só S10 em postos conhecidos e que muitos caminhoneiros abastecem.

    Sábado vou ver se coloco uma central multimidia.

    Agora a única coisa que está incomodando é o brake light (aparentemente parou de funcionar) e aquele protetor de caçamba que veio com ela que faz barulho danado (marca Unipac). O duro é saber qual marca de protetor pra Amarok que presta. Vi um cara instalando numa S10 nova (não lembro a marca agora) e só de ver como ficou já dava pra saber que ia bater muito aquele protetor...

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade