x
Convex Datacenter
  • #18901
    Usuário Avatar de artuuk
    Entrada
    05/11/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0



    Para quem estiver procurando mecânica especializada em Curitiba, sugiro falar com o Paulo da Engine Tech. É rápido e manja muito, principalmente de Amarok (que segundo ele é a mais problematica, junto com a Frontier).


    1. Engine Tech Mecânica


      Automóveis - Acessórios



      Endereço: R. José Ferreira da Rocha, 180 - Pinheirinho, Curitiba - PR, 81470-390


      Telefone41) 3349-2703


  • #18902
    Usuário
    Entrada
    02/01/2016
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Bom, a saga continua, estou aguardando ainda. Creio que terei notícias no fim do dia amanhã. O bom é que comprei o kit da correia dentada aqui na cidade (R$575 Contitech) e a correia Poly V (R$50 Dayco) e a oficina vai trocar na faixa.

    Espero que dê tudo certo e não achem mais nada...

    Mudando um pouco de assunto, estou pensando em duas coisas... Alguém sabe de alguma central multimídia boa e barata? Vi que agora tem umas com Android. Vale realmente a diferença de preço? O lado bom imagino que seja instalar aplicativos que quiser... isso de conectar telefone nem uso. Outro receio é quanto a tela. Nas TFT perde a imagem (escurece) conforme angulo de visão? Digo olhando de lado... Precisa ser de led? Porque a única de led que vi por aí é Pioneer (excelente por sinal), mas não queria gastar tanto em uma central.
    A que achei mais barata foi uma M1 com Windows CE.


    Outra coisa que queria por na minha (modelo SE) é aquele acabamento cromado do console do câmbio. Imagem abaixo:

    -acabsmento.jpg

    Pior que fui na CSS comprar e a má vontade é tanta que o cara disse que eu tinha que dar o código, porque tinham muitos modelos dessa moldura. Como eu vou saber o código? Chega a ser uma piada...
    Alguém sabe me informar o bendito código? Ou tem um catálogo pra mim olhar?
    Creio que vem sem botões daí coloco os meus.

    Abraços

  • #18903
    Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RenFG Ver Post
    Bom, a saga continua, estou aguardando ainda. Creio que terei notícias no fim do dia amanhã. O bom é que comprei o kit da correia dentada aqui na cidade (R$575 Contitech) e a correia Poly V (R$50 Dayco) e a oficina vai trocar na faixa.

    Espero que dê tudo certo e não achem mais nada...

    Mudando um pouco de assunto, estou pensando em duas coisas... Alguém sabe de alguma central multimídia boa e barata? Vi que agora tem umas com Android. Vale realmente a diferença de preço? O lado bom imagino que seja instalar aplicativos que quiser... isso de conectar telefone nem uso. Outro receio é quanto a tela. Nas TFT perde a imagem (escurece) conforme angulo de visão? Digo olhando de lado... Precisa ser de led? Porque a única de led que vi por aí é Pioneer (excelente por sinal), mas não queria gastar tanto em uma central.
    A que achei mais barata foi uma M1 com Windows CE.


    Outra coisa que queria por na minha (modelo SE) é aquele acabamento cromado do console do câmbio. Imagem abaixo:

    -acabsmento.jpg

    Pior que fui na CSS comprar e a má vontade é tanta que o cara disse que eu tinha que dar o código, porque tinham muitos modelos dessa moldura. Como eu vou saber o código? Chega a ser uma piada...
    Alguém sabe me informar o bendito código? Ou tem um catálogo pra mim olhar?
    Creio que vem sem botões daí coloco os meus.

    Abraços
    RenFG, multimidia já veio com o carro, atende perfeitamente ao meu uso, e vem com câmera de ré, bom custo/benefício!
    -multimidia.jpg-multimidia1.jpg

    Abraços

  • #18904
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RenFG Ver Post
    Bom, a saga continua, estou aguardando ainda. Creio que terei notícias no fim do dia amanhã. O bom é que comprei o kit da correia dentada aqui na cidade (R$575 Contitech) e a correia Poly V (R$50 Dayco) e a oficina vai trocar na faixa.

    Espero que dê tudo certo e não achem mais nada...

    Mudando um pouco de assunto, estou pensando em duas coisas... Alguém sabe de alguma central multimídia boa e barata? Vi que agora tem umas com Android. Vale realmente a diferença de preço? O lado bom imagino que seja instalar aplicativos que quiser... isso de conectar telefone nem uso. Outro receio é quanto a tela. Nas TFT perde a imagem (escurece) conforme angulo de visão? Digo olhando de lado... Precisa ser de led? Porque a única de led que vi por aí é Pioneer (excelente por sinal), mas não queria gastar tanto em uma central.
    A que achei mais barata foi uma M1 com Windows CE.


    Outra coisa que queria por na minha (modelo SE) é aquele acabamento cromado do console do câmbio. Imagem abaixo:

    -acabsmento.jpg

    Pior que fui na CSS comprar e a má vontade é tanta que o cara disse que eu tinha que dar o código, porque tinham muitos modelos dessa moldura. Como eu vou saber o código? Chega a ser uma piada...
    Alguém sabe me informar o bendito código? Ou tem um catálogo pra mim olhar?
    Creio que vem sem botões daí coloco os meus.

    Abraços
    Essas porcarias de ccs... Para comprar um parafuso, os FDP pedem código do carro... Tem uns parafusos que são os mesmos do Voyage, o tensor de correia é o mesmo da Mercedes Classe A, a correia Poly V é a mesma do Peugeot... E esses filhos de uma égua das ccs da VW ficam falando em código... Deve ser para dar a impressão de que são sérios e entendem alguma coisa...

  • #18905
    Usuário
    Entrada
    02/01/2016
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Olha Sons Of Anarchy, é difícil viu. Tem que ter muito saco. Vou na outra CSS aqui pra ver se me ajudam melhor...

    Runner333, o GPS dá pra atualizar fácil? Não é aquelas que aperta um botão e fica 15 segundos pensando não né?
    A camera de ré já tenho no retrovisor, daí iria colocar nela.

    Valeu!

  • #18906
    Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RenFG Ver Post
    Olha Sons Of Anarchy, é difícil viu. Tem que ter muito saco. Vou na outra CSS aqui pra ver se me ajudam melhor...

    Runner333, o GPS dá pra atualizar fácil? Não é aquelas que aperta um botão e fica 15 segundos pensando não né?
    A camera de ré já tenho no retrovisor, daí iria colocar nela.

    Valeu!
    Quanto a atualização eu também estou precisando atualizar o meu, tenho gps MIO atualizado que uso para os radares, ferramenta necessária para a indústria da multa aqui no RJ, mas gostei do GPS do carro, os alertas funcionam bem.
    O kit da correia dentada que você comprou qual o fabricante? é Continental?
    Sds
    Eduardo RJ

  • #18907
    Usuário
    Entrada
    02/01/2016
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Runner333 Ver Post
    Quanto a atualização eu também estou precisando atualizar o meu, tenho gps MIO atualizado que uso para os radares, ferramenta necessária para a indústria da multa aqui no RJ, mas gostei do GPS do carro, os alertas funcionam bem.
    O kit da correia dentada que você comprou qual o fabricante? é Continental?
    Sds
    Eduardo RJ
    Oi Eduardo. Quer dizer que na central não tem aviso de radar nem dá pra por? Dai complica pra mim... fora isso dei uma olhada e gostei dela. Tem a preço bom no mercado livre.
    Uma coisa que estou vendo nessas centrais é a memória interna (flash), não entendi direito ainda a que exatamente ela serve... vi alguém falando de mapas para o GPS, mas se isso for verdade lascou, pois tem mapa facinho que é bem maior que 256MB (a maioria delas oferece isso).
    Aquela que tinha falado da M1 com Windows CE desisti... vi um vídeo no Youtube e é uma lesma de lerda. Agora a com Android tem o hardware melhor, mais rápida, porém mais cara. Só que a assistência técnica desse marca aparentemente é 0, quebrou taca fora.

    Quanto ao kit da correia é Continental sim, vem com rolamento INA.


    Ah... só pro pessoal ter uma noção, consegui na CSS o preço daquele acabamento cromado. Vem somente a moldura inteira (com a parte da tomada 12V), mas sem botões e sem a tomada. R$ 630 reais!!!!!!!!!!!!! Desisti...
    A da minha (preta) é R$300 reais.

    Agora reparei que tá com infiltração no break light, quando voltar o carro vou tentar abrir e ver o que dá pra fazer. Quanto ao carro não peguei, parece que não tá dando conserto na bomba pois comeu um pouco do eixo em que vai a polia. Agora até resolver to até vendo semana que vem...

    Abraço!

    PS: Achei no mercado livre o console inteiro, inclusive essa peça junto cromada, 450 reais.
    4X4 Brasil

  • #18908
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Bom dia galera do fórum.
    Tudo em riba?

    Alguns aqui já me conhecem, fiquei um tempo afastado do fórum por conta de um povo que se acha acima dos outros, e o que eles tem é melhor que o do vizinho e assim vai.

    Agora sou proprietário de uma Amarok Trendline AT, peguei ela dia 31/12/2015.
    Gostaria da opinião de quem tem usado os pneus 265/70R17, como fica o carro, qual a piora em desempenho, se melhora a estabilidade e qual a calibragem que está usando.
    Como a caminhonete é 0km vou esperar fazer a primeira revisão pra trocar os pneus e chipar se assim achar melhor.
    No mais tudo de boa com ela, afinal de contas só rodou 400km.

    Abraços!

  • #18909
    Usuário Avatar de DelPinoJorge
    Entrada
    01/11/2011
    Idade
    42
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Pessoal

    Tenho uma amarok 2013/2014 trendline. Comprei zero Km naconcessionária Bremen veículos e Salvador-BA. Estou passando por um problema no ar condicionado.

    Quando o sistema está em funcionamento por mais de 1h, ele está criando gelo no trocador de calor do ar que entre para dentro do carro. Com o tempo esse gelo obstrui o fluxo de ar que entra para o veículo.

    Apos desligar o sistema por uns 10 min, o gelo derrete e o fluxo de ar volta ao normal até congelar novamente.

    LEvei os carro na CCS e a fábrica pediu alguns testes de pressão e temperatura em alguns pontos do circuito. Foi identificado uma alta pressão na linha e a fábrica solicitou a troca da válvula reguladora de pressão.

    Trocou essa válvula, funcionei o ar durante uma hora, pelo que observei não chegou a entupir mas quando desliguei o AR cai uma "cachoeira" de agua condensada. Gelo derretendo, filmei até algumas pedras de gelo caindo debaixo do carro.

    Alguem passou por algum problema parecido com o Ar condicionado da Amarok?
    Ex : Ford Ranger XLT 2.3 CD 150 CV
    Atual: Amarok branca Trendline 180cv

  • #18910
    Usuário Avatar de DelPinoJorge
    Entrada
    01/11/2011
    Idade
    42
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Com relação aos pneus, coloquei um 265x65 r17 marshall KL61 AT. Preço muito mais em conta do que o BF, Metade do preço!! (Comprei na Pneu store) O consumo aumentou um pouco. Coisa de meio Km/L a menos que os originais 245X65 r17.

    Apesar da maior parede de peneu em relação ao original, o carro ficou mais duro em decorrência da maior resistência do Pneu AT.

    Mas eu acho que vale muito a pena! o carro fica mais bonito e mais robusto com relação a buracos. Melhorou muito também qdo anda em areia fofa! Dunas, praias, etc.
    Ex : Ford Ranger XLT 2.3 CD 150 CV
    Atual: Amarok branca Trendline 180cv

  • #18911
    Usuário Avatar de artuuk
    Entrada
    05/11/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Bom dia galera do fórum.
    Tudo em riba?

    Alguns aqui já me conhecem, fiquei um tempo afastado do fórum por conta de um povo que se acha acima dos outros, e o que eles tem é melhor que o do vizinho e assim vai.

    Agora sou proprietário de uma Amarok Trendline AT, peguei ela dia 31/12/2015.
    Gostaria da opinião de quem tem usado os pneus 265/70R17, como fica o carro, qual a piora em desempenho, se melhora a estabilidade e qual a calibragem que está usando.
    Como a caminhonete é 0km vou esperar fazer a primeira revisão pra trocar os pneus e chipar se assim achar melhor.
    No mais tudo de boa com ela, afinal de contas só rodou 400km.

    Abraços!
    E ai Costalonga, beleza?

    Parabens pela aquisição cara.

    Não sei te dizer sobre os pneus, mas sobre chipar, eu sugiro conversar com mecânicos especializados em Amarok antes.

    A minha 11/12 deu bastante problema (foi reprogramada)... Como a 11/12 foi uma das primeiras a sair no mercado, incomodou em varios pontos: egr, dpf, bomba d'agua, cabeçote. Não sei dizer se tem a ver com a reprogramação ou não.

    Acredito que as 2014 em diante já não tenham mais esses problemas. É um motor relativamente pequeno, que em conjunto com os 2 turbos, tem uma performance muito boa, mas visto que este motor não tem a mesma robustez e confiabilidade das Mit ou Toyota, eu fico com pé atras em relação a chipar/reprogramar.

    Sugiro ler as páginas anteriores 1570 a 1576. Tem bastante coisa sobre o assunto ali.

    Abraços.

  • #18912
    Usuário Avatar de DelPinoJorge
    Entrada
    01/11/2011
    Idade
    42
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    -dscf3934.jpg
    Citação Postado originalmente por artuuk Ver Post
    E ai Costalonga, beleza?

    Parabens pela aquisição cara.

    Não sei te dizer sobre os pneus, mas sobre chipar, eu sugiro conversar com mecânicos especializados em Amarok antes.

    A minha 11/12 deu bastante problema (foi reprogramada)... Como a 11/12 foi uma das primeiras a sair no mercado, incomodou em varios pontos: egr, dpf, bomba d'agua, cabeçote. Não sei dizer se tem a ver com a reprogramação ou não.

    Acredito que as 2014 em diante já não tenham mais esses problemas. É um motor relativamente pequeno, que em conjunto com os 2 turbos, tem uma performance muito boa, mas visto que este motor não tem a mesma robustez e confiabilidade das Mit ou Toyota, eu fico com pé atras em relação a chipar/reprogramar.

    Sugiro ler as páginas anteriores 1570 a 1576. Tem bastante coisa sobre o assunto ali.

    Abraços.


    Na minha opinião, não e somente questão da qualidade dos equipamentos. O que acontece hj é uma total falta de capacitação dos profissionais que trabalham com esses carros. As empresas não querem investir nos mecânicos pois a rotatividade dentro desse ramo é alta.

    Amarok aqui em salvador mesmo, so conheco um mecânico de amarok bom: Chama-se Valdiney e trabalha na bremem veículos do bairro do retiro.

    Nas outras concessionárias vi somente maus trocadores de peças.

    As que vc citou, tem mais tempo de mercado e peças paralelas, quantidade de pessoas que vivenciaram problemas é bem maior. A nova ranger por exemplo, ainda é caixa preta no nosso mercado.

    Ia chipar a minha mas desisti. Muito dinheiro pra reparar. Muitas vezes nem o dinheiro resolve pois falta capacidade técnica.
    4X4 Brasil
    Ex : Ford Ranger XLT 2.3 CD 150 CV
    Atual: Amarok branca Trendline 180cv

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade