x
Convex Datacenter
  • #18889
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61



    Citação Postado originalmente por Runner333 Ver Post
    Bom dia Senhores, feliz 2016 a todos!
    Sou novo por aqui, não sei navegar muito bem nestes "mares", mas vamos lá; adquiri meu 1º 4x4, uma Amarok 2011, estou buscando informações sobre amortecedor rancho ou equivalente para diminuir o pula-pula da traseira da pickup, caso haja algum tópico já existente, links são bem vindos.
    Desde já agradeço
    Eduardo RJ
    Bom dia, Eduardo.

    Picapes são, no geral, veículos que sacrificam o conforto em função da necessidade de carga. Para evitar o pula-pula na traseira (e até amenizar o desconforto dos ocupantes da segunda fileira de bancos), há algumas alternativas mais comuns que podem ser buscadas isoladamente ou em conjunto. São elas:

    - Troca dos amortecedores. Você citou os Rancho, mas há outras boas marcas no mercado como os Offshox por exemplo. Alguns com regulagens pelo usuário e outros com regulagens diferentes já de fábrica. O cuidado aí é observar as dimensões e observar a compatibilidade com o que você deseja.

    - Alteração da quantidade de lâminas do feixe de molas (e alteração do arqueamento quando necessário). Retirando uma lâmina, por exemplo, a traseira fica menos dura. Mas, muito provavelmente, descerá um pouco também; além de exigir mais dos amortecedores. Para manter a mesma altura, poderia arquear mais as lâminas que ficaram.

    - Andar com um contra-peso na caçamba. O mais comum é a areia confinada em sacos ou câmaras de caminhão. Mas há quem o faça com barras de ferro dimensionadas para o encaixe perfeito.

    Nos dois primeiros casos, deve-se tomar cuidado em não deixar "molenga" demais para não prejudicar a estabilidade do veículo. Que, nesse caso, já é um ponto fraco dessa categoria. No segundo, cuidado para o contra-peso não se deslocar durante a condução e se tornar um problema. Além disso, peso adicional, perde-se em consumo também.

    Uso os Offshox, se quiser mais detalhes e/ou minhas percepções a respeito, só perguntar.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #18890
    Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Miranda, é justamente este tipo de informação que procuro, eu tinha uma Blazer 2003 4.3, ela pulava mais que a Amarok, instalei kit gás nela e deu o efeito do contra-peso, melhorou um pouco, só que o peso extra era necessário para o uso de GNV, no caso do diesel já não há esta necessidade, estou pesquisando o uso de amortecedor para melhorar o conforto. Comprei a pickup já com alargadores e pneus 285/70R17 Kunho, antigo dono usava 40psi, passei para 30psi, ajudou no conforto, mas perde na estabilidade. Enfim, sou novato neste segmento, agradeço qualquer tipo de informação a respeito do mundo 4x4.
    Grande abraço
    -amarok.jpg

  • #18891
    Citação Postado originalmente por Runner333 Ver Post
    Obrigado Miranda, é justamente este tipo de informação que procuro, eu tinha uma Blazer 2003 4.3, ela pulava mais que a Amarok, instalei kit gás nela e deu o efeito do contra-peso, melhorou um pouco, só que o peso extra era necessário para o uso de GNV, no caso do diesel já não há esta necessidade, estou pesquisando o uso de amortecedor para melhorar o conforto. Comprei a pickup já com alargadores e pneus 285/70R17 Kunho, antigo dono usava 40psi, passei para 30psi, ajudou no conforto, mas perde na estabilidade. Enfim, sou novato neste segmento, agradeço qualquer tipo de informação a respeito do mundo 4x4.
    Grande abraço
    -amarok.jpg
    se vc colocar peso na caçamba , o que todo mundo faz é colocar muito próximo a tampa da caçamba o que deixa a camionete mais instável ainda. Sempre que colocar pouco peso buscando estabilidade coloque no entre eixos, ou seja o mais próximo possível a frente da caçamba.
    Teste das 2 formas e vc notará a diferença.
    RAM 2500 - 2017

  • #18892
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Runner333 Ver Post
    Obrigado Miranda, é justamente este tipo de informação que procuro, eu tinha uma Blazer 2003 4.3, ela pulava mais que a Amarok, instalei kit gás nela e deu o efeito do contra-peso, melhorou um pouco, só que o peso extra era necessário para o uso de GNV, no caso do diesel já não há esta necessidade, estou pesquisando o uso de amortecedor para melhorar o conforto. Comprei a pickup já com alargadores e pneus 285/70R17 Kunho, antigo dono usava 40psi, passei para 30psi, ajudou no conforto, mas perde na estabilidade. Enfim, sou novato neste segmento, agradeço qualquer tipo de informação a respeito do mundo 4x4.

    Grande abraço
    -amarok.jpg
    Eduardo,

    Nem tinha me lembrado da calibragem porque acho que esta opção tem atuação limitada quanto ao pula-pula mencionado. Acabei pensando apenas nas opções mais hard... Mas, sem dúvida, ajuda no conforto dos ocupantes. E bastante.

    A sua Amarok ficou com uma configuração bacana pela foto.

    E fique atento à dica do dalmolin, ela é importante.

    Abraço e boa sorte,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #18893
    Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Vi no mercado livre saco para lastro, vocês têm idéia de peso? 50, 100, 200kg? Vi em alguma matéria que a volks fez test drive de divulgação da picape com lastro na caçamba, vou testar para ver o que acontece.
    Valeu senhores!
    Abraço
    Eduardo RJ

  • #18894
    Citação Postado originalmente por Runner333 Ver Post
    Vi no mercado livre saco para lastro, vocês têm idéia de peso? 50, 100, 200kg? Vi em alguma matéria que a volks fez test drive de divulgação da picape com lastro na caçamba, vou testar para ver o que acontece.
    Valeu senhores!
    Abraço
    Eduardo RJ
    100kg na frente da caçamba .
    RAM 2500 - 2017

  • #18895
    Usuário
    Entrada
    02/01/2016
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,


    Sou novo aqui no fórum. Me chamo Renato e recém adquiri uma Amarok 2013/2014 CD SE.
    Já li muiiiiitas páginas aqui, não todas lógico. E já parti pro carro pra dar uma olhada...
    Me veio algumas dúvidas... se alguém puder ajudar agradeço.

    1 - Qual o nível certo do reservatório de água? Não vi marcação... Parece que marcaram com caneta. Olhem como está a minha abaixo:
    -cam02988.jpg
    -cam02989.jpg-cam02990.jpg

    Agora o que me assustou foi as fotos abaixo. Os caras de revenda lavam o motor, mas agora depois de 3 semanas fui dar uma olhada. E parece que tem óleo vazando. Alguém poderia me ajudar?
    -cam02980.jpg-cam02981.jpg-cam02982.jpg-cam02983.jpg-cam02984.jpg-cam02986.jpg-cam02987.jpg

    Isso é junta? Ou o que?


    Obrigado desde já.


    Abraços!

  • #18896
    Usuário
    Entrada
    02/01/2016
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Do reservatório já descobri... é assim mesmo de fábrica. Estranho.
    Quanto ao vazamento, lendo a respeito, acredito ser a bomba de alta pressão...
    Tem reparo a bomba? Será que é só desgaste ou alguma coisa está causando isto nela?
    Provavelmente terei que tirar ela... dai precisa tirar correia e por aí vai...

  • #18897
    Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Boa noite senhores,
    Quanto ao reservatório de água, parece ser no meio do recipiente a referência do nível. Quanto a manutenção da Amarok, alguém indicaria alguma oficina especializada no Rio de Janeiro? Preciso fazer as preventivas, Correias, óleos, etc.
    Abraço
    Eduardo RJ

  • #18898
    Usuário
    Entrada
    02/01/2016
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Bom gente, só pra dar um retorno aqui e ajudar quem possa a ter o problema.

    Está vazando é no eixo da bomba de alta pressão. A bomba da Amarok é Bosch, tipo CP4, no qual a Bosch ainda não lançou o kit de reparo e irá lançar no meio do ano.
    Fui na autorizada Bosch Diesel aqui da cidade, aliás, muito bem atendido por sinal. Além deles possuírem muito equipamento também.
    A questão é a seguinte. Pra saber o que danificou eles precisam retirar a bomba e mandar pra bancada de testes.
    Pediram 750 reais pra tirar ela, testar (2 dias) e colocar de volta.
    A questão é que não existe reparo ainda pela Bosch. A loja tem outra bomba igual que só estragou o pistão. Então eles disseram que se der pra arrumar eles utilizam as peças da que eles tem, a um custo de 200 reais a mais.
    Agora se não tiver como, daí só uma bomba nova ou espero até o meio do ano.
    Já perguntei o preço da nova, é R$3.200,00 em 3x ou R$3.100,00 à vista.

    Detalhe é que eu não posso ficar com a bomba velha se trocar, política da Bosch. A loja manda pra eles. Inclusive bicos se alguém trocar.
    Se eu quiser ficar o preço é maior, nem perguntei.

    Agora passei pra loja que comprei o carro. Estou aguardando retorno. Até o fim do dia tem que sair resposta deles, senão mando consertar e só mando a nota pra eles me pagarem.... quero nem saber.

    Já perguntei também quanto é a limpeza dos bicos (eles disseram que era bom fazer, apesar de estar com 60mil KM), e pediram 150 reais por bico. Também trocam o kit da correia dentada, eles tem ferramental específico, não perguntei o preço.

    Talvez sirva para os colegas procurar uma autorizada Bosch (tem no Brasil inteiro) em sua região ao invés de CSS, no qual eles nem sabem o que estão fazendo. Aliás, o cara me disse que as CSS VW da região mandam tudo pra ele.
    Sei que os preços não são dos mais baratos, só que a bomba é o coração do negócio.

    Também disseram que revisam o turbo sem custos, e se houver problemas eles passam orçamento.


    É isso aí gente. Vamos ver no que dá...

  • #18899
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Ainda bem q você conseguiu meios pra fazer o serviço. Caso contrário, iria lhe indicar aguardar sair o kit de reparo.

    Abraço e boa sorte!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #18900
    Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Bom relato RenFG, informações desta natureza são sempre bem vindas!
    Abraço
    Eduardo RJ

    Citação Postado originalmente por RenFG Ver Post
    Bom gente, só pra dar um retorno aqui e ajudar quem possa a ter o problema.

    Está vazando é no eixo da bomba de alta pressão. A bomba da Amarok é Bosch, tipo CP4, no qual a Bosch ainda não lançou o kit de reparo e irá lançar no meio do ano.
    Fui na autorizada Bosch Diesel aqui da cidade, aliás, muito bem atendido por sinal. Além deles possuírem muito equipamento também.
    A questão é a seguinte. Pra saber o que danificou eles precisam retirar a bomba e mandar pra bancada de testes.
    Pediram 750 reais pra tirar ela, testar (2 dias) e colocar de volta.
    A questão é que não existe reparo ainda pela Bosch. A loja tem outra bomba igual que só estragou o pistão. Então eles disseram que se der pra arrumar eles utilizam as peças da que eles tem, a um custo de 200 reais a mais.
    Agora se não tiver como, daí só uma bomba nova ou espero até o meio do ano.
    Já perguntei o preço da nova, é R$3.200,00 em 3x ou R$3.100,00 à vista.

    Detalhe é que eu não posso ficar com a bomba velha se trocar, política da Bosch. A loja manda pra eles. Inclusive bicos se alguém trocar.
    Se eu quiser ficar o preço é maior, nem perguntei.

    Agora passei pra loja que comprei o carro. Estou aguardando retorno. Até o fim do dia tem que sair resposta deles, senão mando consertar e só mando a nota pra eles me pagarem.... quero nem saber.

    Já perguntei também quanto é a limpeza dos bicos (eles disseram que era bom fazer, apesar de estar com 60mil KM), e pediram 150 reais por bico. Também trocam o kit da correia dentada, eles tem ferramental específico, não perguntei o preço.

    Talvez sirva para os colegas procurar uma autorizada Bosch (tem no Brasil inteiro) em sua região ao invés de CSS, no qual eles nem sabem o que estão fazendo. Aliás, o cara me disse que as CSS VW da região mandam tudo pra ele.
    Sei que os preços não são dos mais baratos, só que a bomba é o coração do negócio.

    Também disseram que revisam o turbo sem custos, e se houver problemas eles passam orçamento.


    É isso aí gente. Vamos ver no que dá...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade