x
Convex Datacenter
  • #18817
    Usuário
    Entrada
    09/11/2010
    Idade
    46
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Sons Of Anarchy Ver Post
    Quer dizer que você deve colocar 40% de aditivo e 60% de água. Considerando que cabem 8 litros de água no radiador, você deve colocar 3,2 litros de aditivo e 4,8 litros de água. Você pode colocar até meio a meio, porém não vai alterar em nada. De preferência use água desmineralizada. Se não for possível, água filtrada.

    Obrigado Sons of Anarchy, não sabia que eram 8 litros, pensei que fosse mais.

    obrigado
    RANGER LIMITED CD 12/13
    AMAROK CD S 12/12
    PAJERO SPORT HPE AT 06/07

  • #18818
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Sons Of Anarchy Ver Post
    A minha tem quase 100 mil km, mas já vi com mais de 200 mil km, rodando normalmente.
    A tua é a mais rodada? Somente manutenção corriqueira ou teve algo a mais que o manual não previa?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #18819
    Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Tira aí um print da página do manual que fala qual o óleo recomendado e as certifcações exigidas que a gente acha facinho...

    Nunca só uma marca fabrica óleo pra um carro, apesar das montadoras utilizarem um fornecedor, eles sempre homologam vários para utilização

    Foi mal gente sumi durante uns dias. Correria total.

    a lista de óleos homologada pela VW não é só castrol e motul, tem também mobil, pentosin, petronas, shell e YPF. Em vários lugares que fui tentaram empurrar no lugar do Shell Hellix Ultra ECT, o Hellix HX8 que não atende o VW507. O que acham do ELF Solaris 5w30 para veículos com filtro de particulas?

  • #18820
    Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Americana/SP
    Posts
    116
    Agradecimento: 1
    Pelo que andei lendo sobre óleo quando tinha Amarok, o problema é usar óleo de base mineral que pode gerar alta concentração de cinzas e inutilizar o filtro de particulas. Ao contrário da fuligem que basicamente é derivado da queima do diesel e pode ser queimada no filtro de particulas, a cinza decorrente de um óleo de base mineral irá se depositar no fundo do filtro de partículas e diminuirá sua vida útil.

    O que estes engenheiros idiotas deveriam ter feito era um filtro de particulas com um acesso para drenar essas cinzas evitando sua substituição, porque com a queima do diesel fatalmente um dia ira saturar por alta concentração de cinzas. Me parece que nos EUA caminhões de grande porte tem filtros de particulas com abertura para manutenção evitando-se a necessidade de substituição.

    O teor de cinzas no filtro de particulas é sempre estimado e vai depender do numero de regenerações que ele passou que vai depender da qualidade do diesel utilizado, perfil de uso, óleo lubrificante e teor de biodiesel.

    Detalhe importante é que com o aumento da concentração do biodiesel para 7% vai ocorrer uma degradação mais rápida do óleo lubrificante, pois na regeneração forçada ocorre uma pós injeção de diesel para ser queimada na entrada do filtro de particulas que com a ação da maldita EGR isso volta para a câmara de combustão e contamina mais rápido o óleo lubrificante. Esse sistema não funciona bem para altas concentrações de biodiesel como nosso diesel.

    Sobre este recall destas Amarok eu não faria se fosse proprietário. O que a VW irá fazer será fazer a válvula EGR trabalhar mais aberta retornado os gases do escape para abaixar a temperatura dos gases de escape, diminuindo a emissão de NOX. Os inconvenientes disso todo mundo sabe, aliás não sei porque até agora só pegaram a VW. Todos este motores a diesel de pequeno porte usam a mesma estratégia de EGR+Filtro de particulas e todos fecham a válvula EGR de retorno dos gases quando se demanda mais potência. Aliás a maioria dos motores, mesmo a gasolina quando você senta a bota pouco se importam com a qualidade dos gases de escape, neste caso eles buscam somente se protegerem enriquecendo a mistura nos casos de motores a gasolina e diminuindo a recirculação dos gases de escape nos casos de motores à diesel.

  • #18821
    Usuário
    Entrada
    13/07/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    41
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por geraaraujo Ver Post
    Pelo que andei lendo sobre óleo quando tinha Amarok, o problema é usar óleo de base mineral que pode gerar alta concentração de cinzas e inutilizar o filtro de particulas. Ao contrário da fuligem que basicamente é derivado da queima do diesel e pode ser queimada no filtro de particulas, a cinza decorrente de um óleo de base mineral irá se depositar no fundo do filtro de partículas e diminuirá sua vida útil.

    O que estes engenheiros idiotas deveriam ter feito era um filtro de particulas com um acesso para drenar essas cinzas evitando sua substituição, porque com a queima do diesel fatalmente um dia ira saturar por alta concentração de cinzas. Me parece que nos EUA caminhões de grande porte tem filtros de particulas com abertura para manutenção evitando-se a necessidade de substituição.

    O teor de cinzas no filtro de particulas é sempre estimado e vai depender do numero de regenerações que ele passou que vai depender da qualidade do diesel utilizado, perfil de uso, óleo lubrificante e teor de biodiesel.

    Detalhe importante é que com o aumento da concentração do biodiesel para 7% vai ocorrer uma degradação mais rápida do óleo lubrificante, pois na regeneração forçada ocorre uma pós injeção de diesel para ser queimada na entrada do filtro de particulas que com a ação da maldita EGR isso volta para a câmara de combustão e contamina mais rápido o óleo lubrificante. Esse sistema não funciona bem para altas concentrações de biodiesel como nosso diesel.

    Sobre este recall destas Amarok eu não faria se fosse proprietário. O que a VW irá fazer será fazer a válvula EGR trabalhar mais aberta retornado os gases do escape para abaixar a temperatura dos gases de escape, diminuindo a emissão de NOX. Os inconvenientes disso todo mundo sabe, aliás não sei porque até agora só pegaram a VW. Todos este motores a diesel de pequeno porte usam a mesma estratégia de EGR+Filtro de particulas e todos fecham a válvula EGR de retorno dos gases quando se demanda mais potência. Aliás a maioria dos motores, mesmo a gasolina quando você senta a bota pouco se importam com a qualidade dos gases de escape, neste caso eles buscam somente se protegerem enriquecendo a mistura nos casos de motores a gasolina e diminuindo a recirculação dos gases de escape nos casos de motores à diesel.

    Acrescentando às palavras do nobre amigo: diesel B7 (7% de biodiesel) vai consumir mais. Vi um reportagem de um canal de caminhões. Nela explica que o uso de B100 acarretará em consumo na casa de 10% a mais e ainda precisa de filtro de partículas maiores para dar conta.

    O raciocínio é simples: os filtros, desde o catalizador ao filtro de partículas precisão de calor pra funcionar, eles precisam estar aquecidos, logo o combustível utilizado além de mover o motor precisa aquecer esses componentes seja com os gases de escape mais quentes ou com a pôs injeção de combustível.

    Seria bom se alguém que possui/possuiu uma amarok sem DPF e agora possui uma com DPF se pronunciasse sobre o consumo de ambas.
    Amarok HL 12/13 AT

  • #18822
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    e a Amarok a gasolina xiste ? como é o comportamento dela?

  • #18823
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    e a Amarok a gasolina xiste ? como é o comportamento dela?
    A diesel se comporta como gasolina, na minha opinião.
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #18824
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A tua é a mais rodada? Somente manutenção corriqueira ou teve algo a mais que o manual não previa?
    Ainda não fechei os 100 mil km, falta pouco, perto de uns 3 mil km. Tirando a quebra do motor de partida, quando em garantia, no primeiro ano, só manutenção corriqueira. Agora, depois de quatro anos, vou verificar os freios traseiros.

  • #18825
    Usuário
    Entrada
    25/02/2013
    Local
    Colatina/ES
    Idade
    34
    Posts
    21
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, comprei uma amarok HL 2011 recentemente, e não consigo fazer funcionar o cartão SD, toda vez que coloco aparece midia indisponivel, coloquei ate um cartão novo mas não funciona, alguém pode me ajudar?

  • #18826
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por cenorete Ver Post
    Pessoal, comprei uma amarok HL 2011 recentemente, e não consigo fazer funcionar o cartão SD, toda vez que coloco aparece midia indisponivel, coloquei ate um cartão novo mas não funciona, alguém pode me ajudar?
    Bota o cartão no PC e formata como FAT32 e testa novamente.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #18827
    Usuário
    Entrada
    13/07/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    41
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cenorete Ver Post
    Pessoal, comprei uma amarok HL 2011 recentemente, e não consigo fazer funcionar o cartão SD, toda vez que coloco aparece midia indisponivel, coloquei ate um cartão novo mas não funciona, alguém pode me ajudar?
    Veja também a capacidade do cartão. Acho que a maior capacidade é 4 Gb.
    Amarok HL 12/13 AT

  • #18828
    Usuário
    Entrada
    12/07/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Pessoal boa tarde!
    Sei que alguns vão dizer para eu pesquisar em outros tópicos, mas mais de 1569 páginas não dá né?!!!
    Tenho um Amarok Highline aro 18 2014/2014, já tive GMC 3500, Triton 2009, Dodge RAM Laramie 2500 -2012, S-10 2013, Hilux SRV 2014 (Roubada a mão armada em Goiânia-GO.), confesso que nenhuma se equipara à Amarok. Nunca tive problemas com a minha e somente a concessionária deixa a desejar e muito como dito já nesse Fórum. Muito econômica fazendo média de 11,8Km/Lt na estrada em pista dupla por onde é meu caminho rotineiro a 110Km/h.
    A única coisa que me incomoda é um barulho de vibração, como se fosse protetor de carter sem aperto entendem?! mas ninguém acha nada...até parafuso do estabilizador faltando já acharam nessa busca desse barulho, mas ele persiste. Ocorre em baixa rotação (1200 a 1400RPM) com marchas avançadas (7ª e 8ª) e nessas acima de 1500RPM o barulho de vibração acaba naturalmente.
    Têm alguma idéia de onde eu procuro para acabar de vez com esse barulho?! Aguardo seus comentários e sugestões.

    Obrigado e bom domingo a todos,

    CFMC2500

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade