x
Convex Datacenter
  • #18805
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Citação Postado originalmente por Texugo Ver Post
    Que bom que a paz foi restabelecida e obrigado pelas respostas. Vou dar uma verificada na Box 11 pois fica próxima de meu trabalho.
    Aproveitando e já abusando. Estou para realizar a primeira troca pois garantia. Dei uma olhada na indicação de óleos na página da VW mais o número é reduzido e tá meio complicado achar alguém que tenha um deles. Na Ômega e na Premium em Águas Claras nada de ter os mesmos óleos. Gostaria de usar exatamente um dos óleos indicados pela VW, ou vocês acham besteira se for com a mesa classificação? Alguém sabe o equivalente Ipiranga e Petrobrás?
    Tira aí um print da página do manual que fala qual o óleo recomendado e as certifcações exigidas que a gente acha facinho...

    Nunca só uma marca fabrica óleo pra um carro, apesar das montadoras utilizarem um fornecedor, eles sempre homologam vários para utilização
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #18806
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    O mais importante é que o óleo siga a norma VW 507.00. Que eu saiba apenas Castrol e Motul atendem essa norma no Brasil. Já vi vendedor de lubrificantes empurrando óleo errado pra dono de Amarok justificando que era homologado pela VW, mas na norma 502.00... E já vi que na concessionária pode mudar a marca conforme a disponibilidade. Se isso é realmente ruim para o motor, não sei. Diferenca maior é entre óleo novo e velho...

    Citação Postado originalmente por Texugo Ver Post
    Que bom que a paz foi restabelecida e obrigado pelas respostas. Vou dar uma verificada na Box 11 pois fica próxima de meu trabalho.
    Aproveitando e já abusando. Estou para realizar a primeira troca pois garantia. Dei uma olhada na indicação de óleos na página da VW mais o número é reduzido e tá meio complicado achar alguém que tenha um deles. Na Ômega e na Premium em Águas Claras nada de ter os mesmos óleos. Gostaria de usar exatamente um dos óleos indicados pela VW, ou vocês acham besteira se for com a mesa classificação? Alguém sabe o equivalente Ipiranga e Petrobrás?

  • #18807
    Usuário
    Entrada
    22/10/2015
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    29
    Agradecimento: 1
    Boa tarde. Com relação ao óleo para motor da Amarok achei isso no site da VW : http://vwbr.com.br/SiteCMS/OleosFluidos/507.html
    4X4 Brasil

  • #18808
    Usuário
    Entrada
    22/10/2015
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    29
    Agradecimento: 1

  • #18809
    Usuário
    Entrada
    22/10/2015
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    29
    Agradecimento: 1
    O link para a página que redireciona para as duas que citei acima é : http://www.vw.com.br/pt/servicos/dic...e_fluidos.html

  • #18810
    Usuário Avatar de Andrejurse
    Entrada
    17/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Eu compro o Castrol Edge Professional - 5W30, só é preciso ter atenção porque existe óleo na mesma especificação que não serve para veículos com filtro DPF.
    2013 AMAROK HIGHLINE 2.0 BiTDi - Azul Island 3S3S

  • #18811
    Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    234
    Agradecimentos: 3
    Quem se sentir lesado pode entrar com mais uma ação contra a VW.

    http://revistaautoesporte.globo.com/...da-amarok.html

    Era de se estranhar que um motor de projeto antigo apesar de todas as melhorias desse tanto resultado.
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

  • #18812
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Oliver Ver Post
    Quem se sentir lesado pode entrar com mais uma ação contra a VW.

    http://revistaautoesporte.globo.com/...da-amarok.html

    Era de se estranhar que um motor de projeto antigo apesar de todas as melhorias desse tanto resultado.
    Tem uma coisa que não cheira bem nisso aí. Uma não, várias:

    1) Recall para retirar o dispositivo pode até ser bonito no papel, mas vai ferrar com quem adquiriu um carro que imaginava que passaria normalmente nos testes de emissões (como existe em SP). Ora, se era o dispositivo que fazia ele ser aprovado, depois de retirado o veículo será reprovado. E como fica o consumidor?

    2) R$ 8,3 milhões para 17.000 unidades corresponde a menos de R$ 500 por carro. Tá barato e muito. E no fim não vai ser pago, afinal sabemos que TODO mundo recorre dessas multas.

    3) E o pior de tudo: como que fica a compensação do consumidor que ficou fraudado? Já ingressaram com a ACP de reparação dos consumidores? Eu pessoalmente não me importo com essas questões de emissões, PORÉM se tivesse comprado pela boa propaganda de ter um carro diesel VERDE, estaria bem puto nesse momento. Devolveria o carro e pediria o dinheiro de volta corrigido porque acredito ser melhor estar num poluente que você sabe que polui do quem em um que polui e você pensa que é ecológico.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #18813
    Usuário
    Entrada
    09/11/2010
    Idade
    46
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite amigos,

    Precisei esvaziar meu sistema de arrefecimento, e gostaria de saber quantos litros de aditivo é para colocar. no manual fala que 40%, mas 40% de quantos litros?

    Desde já Obrigado
    RANGER LIMITED CD 12/13
    AMAROK CD S 12/12
    PAJERO SPORT HPE AT 06/07

  • #18814
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Amigos, só por curiosidade, com quantos kilômetros rodados está a Amarok mais rodada entre o pessoal daqui?

    Pergunto por curiosidade, pois tem muios debates sobre a baixa durabilidade do motor 2.0 biturbo, PORÉM uma coisa é achar e muito diferente é saber de quem tem uma Amarok. Pra mim o que vale é a opinião de quem tem e entende.

    Valeu!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #18815
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FRM Ver Post
    Boa Noite amigos,

    Precisei esvaziar meu sistema de arrefecimento, e gostaria de saber quantos litros de aditivo é para colocar. no manual fala que 40%, mas 40% de quantos litros?

    Desde já Obrigado
    Quer dizer que você deve colocar 40% de aditivo e 60% de água. Considerando que cabem 8 litros de água no radiador, você deve colocar 3,2 litros de aditivo e 4,8 litros de água. Você pode colocar até meio a meio, porém não vai alterar em nada. De preferência use água desmineralizada. Se não for possível, água filtrada.
    4X4 Brasil

  • #18816
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Amigos, só por curiosidade, com quantos kilômetros rodados está a Amarok mais rodada entre o pessoal daqui?

    Pergunto por curiosidade, pois tem muios debates sobre a baixa durabilidade do motor 2.0 biturbo, PORÉM uma coisa é achar e muito diferente é saber de quem tem uma Amarok. Pra mim o que vale é a opinião de quem tem e entende.

    Valeu!
    A minha tem quase 100 mil km, mas já vi com mais de 200 mil km, rodando normalmente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade