x
Convex Datacenter
  • #18757
    Usuário Avatar de Alex-Amarok
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Sons Of Anarchy Ver Post
    Esse desenho não é da válvula EGR da Amarok. Vou postar aqui a tal válvula. Já troquei uma vez, pois deu defeito, começou vazar água para a turbina.

    Anexo 514124

    Estou com a peça em casa, para abrir e ver o que ocorreu dentro dela, mas não tive tempo ainda. Quando abrir, posto aqui o que observei em relação ao defeito apresentado.


    Sons Of Anarchy,

    Não consegui encontrar notícias posteriores sobre o vazamento de sua válvula EGR e dados sobre a limpeza que fez.

    No caso, o vazamento implica necessariamente em contaminação da turbina?

    Você fez a limpeza sozinho? Quais os resultados, o que causou, suas implicâncias?

    Abç
    "O BRASIL PRECISA CRIAR UMA CULTURA DE INVESTIGAÇÃO, DE COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, DE SOLIDARIEDADE E DE EXIGÊNCIA DE SERVIÇOS"

  • #18758
    Usuário Avatar de Alex-Amarok
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Quais os custos da troca de correia dentada, polias, etc, considerando a mão-de-obra?

    Houves experiências com trocas antes do que o manual especifica de forma preventiva ou não?

    Att.
    "O BRASIL PRECISA CRIAR UMA CULTURA DE INVESTIGAÇÃO, DE COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, DE SOLIDARIEDADE E DE EXIGÊNCIA DE SERVIÇOS"

  • #18759
    Usuário
    Entrada
    08/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alex-Amarok Ver Post
    project4x4,


    Como se tornaria a verificação periódica da correia dentada pelos consumidores de Amarok, com a proteção hermética?

    Independentemente de MP ("BRAÇOS CRUZADOS") e cidadãos braZileiros se unindo para isso, é possível colocá-la de forma individual nos veículos?

    Tem valor para informar?

    Abç!
    Alex

    Acho que permaneceria igual, a troca com 120 mil km

    Ja perguntei para o chefe da oficina se daria para colocar nas amaroks antigas, mas segundo ele não dá.

    Tbm não sei o valor dessa capa nova

    Abs!

  • #18760
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Eita, nosso amigo Alex tá animado hoje!
    Acompanho muito o fórum australiano Alex, o pessoal é bem informado e sem esse mimimi todo que vemos nesse fórum.
    Mas é importante lembrarmos que a compra de um carro é quase sempre regida pela emoção... Quem gosta de Ranger vai de Ranger, quem gosta de Amarok compra Amarok. Se o cidadão acha que a Amarok é uma bosta, compra outra coisa... Não enche o saco de quem tá feliz com o carro... Aqui no MT ad Ranger é que são mal faladas... Apesar de serem mais baratas, parece que nem frotistas querem... Mas não posso falar nada, e muito menos vou escrever no fórum da Ford. Aliás, não tenho tempo pra isso.
    Na CSS que tenho frequentado, um consultor que parece entender um pouquinho do carro (pois a maioria é vendedor de peças e serviços e nada mais) sugere trocar a correia dentada aos 90.000. Ele mesmo acha arriscado esperar até os 120.000.
    4X4 Brasil

  • #18761
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Alex-Amarok Ver Post
    Miranda. sua assinatura "é melhor" que a minha> Vejo que é tipo ostentação dupla, não é?
    Com destaque para quem manda em você.

    Ranger 3.2 Limited (minha - do chefe da casa)
    Tiguan 2.0 (da esposa - chefa do chefe da casa)


    Acaso foi ela quem escolheu sua pick-up também? rss

    Dá uma olhadinha na sua Ranger abaixo. Quanto à ficha técnica, não precisa nem olhar, porque a Amarok vence até na "perfumaria" do LCD, do tamanho das janelas, etc. kkk






    Não responda com vídeos montados, sobre superfícies diferentes, ou pilotos "bons" como você, sem ofensas, claro.

    Dica: instala um "For Motion" na sua.



    Att
    É... Deve ser ostentação mesmo. Mas não se sinta inferiorizado. Basta trabalhar. Mas trabalhe bastante. Aí você pode ostentar também.

    Quanto aos vídeos, tudo é mimimi... Tem para todos: donos de Rangers, Amaroks, Hilux, Tritons e por aí vai. Escolha o que mais lhe é conveniente, pois tem aos montes. E, sinceramente, se você vê vantagem em cabos de guerra e coisas do tipo, meus parabéns. Mostra que você usa bons critérios em suas escolhas (LCD, tamanho das janelas... hahaha).

    E, finalmente, quanto a minha assinatura, bem... Nem merece resposta. A literalidade é a essência dos ignorantes. Se não entendeu, não faz mal. Assista Guardiões da Galáxia que vai se reconhecer em um dos personagens.

    Normalmente eu digo que a escolha de um veículo depende de inúmeros fatores e desejo sorte na opção final. Mas... A Amarok é a melhor picape do mundo. Você tem razão. Não sei o porquê dessa não ser a minha escolha e a de outros milhares ou milhões.

    Aliás, observe sua assinatura. Ela é um pouco, só um pouco, hipócrita.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #18762
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Miranda-MG, é oq se espera de uma pessoa que recomenda participar do Amarokclub no facebook.....só tem doido, fanático e cego lá.....só postagens infantís tentando demonstrar que a amarok é boa em alguma coisa.

    Ele mesmo fala em post anterior que está provado por A+B que a Amarok é a melhor picape de todas.....putz.....como que ela fala isso, sendo que aqui no forum fica perguntando sobre a correia dentada e egr....querendo eliminar para não dar defeito! Trocar a correia fora da km recomendada com medo de quebrar e fundir o motor??? Realmente, essa é uma picape boa mesmo! O próprio topico da Amarok é cheio de relatos de problemas, mas mesmo assim diz que está provado por A+B que é a melhor picape.
    E ainda vem mostrar teste de cabo de guerra???? kkkkkkkkk. É o típico participante de grupo fanático do facebook. Para esse tipo de gente, qualquer teste ou reportagem que a amarok não ganhe ou fale mal, é um teste pago......
    Alex, quer um tete de verdade, uso real aqui de participantes do forum? Tem! Como vc disse, pesquise, estude.

  • #18763
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Caros amigos: eu frequento esse fórum para aprender mais sobre esse carro, que escolhi por achar que é o que me atende melhor. A Hilux por exemplo é a mais consagrada, mas não tem o mesmo conforto e segurança que para mim são importantes. Mas a principal razão de eu não ter comprado Hilux é o índice de roubo na região onde moro. Não quero correr o risco de chegar em casa com a família e ter um bandido esperando pela caminhonete, como já aconteceu com dois vizinhos meus... Ou seja, cada um tem seus motivos, eu é que sei dos meus, ninguem mais.
    Agora, o cara já comprou o carro e tá feliz, deixa ele! Não perca seu tempo dizendo que o carro dele não presta. Faça comentários construtivos, esse é o espírito do fórum. Se tua experiência é com a Ranger, tenho certeza que sua opinião e muito útil no fórum das Ranger! Como quando comprei meu primeiro 4x4, mostrei pró meu mecânico e ele começou falar que o carro não prestava, não tem peça, e tal. Foi um carro maravilhoso, mas ele perdeu um cliente pois não precisei mais de mecânico... Conheço empresas que só usam caminhonetes em estradas ruins e que não querem Ranger... É um carro ruim? De jeito nenhum! Mas escolheram Amarok, e daí? Problema deles...
    Boa semana a todos e vamos trabalhar que Dilma conta conosco!

  • #18764
    Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Menos né gente! O cara troca correia a cada 10km, sangra a cada 2 tanques e óleo a cada 5000 km por opção dele. Ele se sente mais tranquilo agindo assim e não por que a Amarok só aguenta se for dessa forma. Não é o padrão e sinceramente nem um pouco necessário, mas o dinheiro e dele e ele fica tranquilo assim.
    A minha saiu da garantia em junho. A tal luz acendeu 3 ou 4 vezes nesse tempo todo, na concessionaria informaram que era devido a uma queima irregular dos gases, com um pouco de aceleração em marchar reduzida isso seria eliminado o que de fato ocorreu, e eu uso muito em percursos curtos em Brasília, mas também viajo com ela a cada 40 dias dias. O único problema mais sério foi num tal rolamento magnetizado que provocava o desligamento do ABS, trocaram na garantia sem precisar reter a camionete. O segundo problema e tenho para mim que foi devido a execução mal feita da concessionário durante o primeiro problema, provocou um rompimento em uma proteção na mesma roda que poderia travá-la. Dessa vez ela ficou parada lá durante 10 dias e foi devolvida sem nenhum problema mais. Acho que os pequenos problemas são normais na vida de um veículo e no próprio teste de longa duração da 4 rodas, esses pequenos problemas ocorrem em 100% do veículos avaliados.

    Bom depois do relato estou precisando de uma boa indicação de uma oficina que trabalhe com Amaroks aqui em Brasília para que eu possa fazer minhas futuras revisões nela. Alguém conhece e já usou alguma que possa informar?

  • #18765
    Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Quanto a ela não aguentar estrada de chão, acho melhor revisarem a opinião. Tenho andado em estradas de chão boas ruins, com pedras, cascalhos e areia fofa e sempre achei muito boa e segura. Isso em tempo seco e com muita poeira e chuvoso com lama, inclusive em uma das vezes puxei uma F350 atolada num lamaçal que em alguns trechos da estrada parecia um sabonete. Sendo que depois o sacana ainda me disse que ficou pisando no freio para saber se ela teria força para tirá-lo.

  • #18766
    O cara chegou ontem aqui, já indica pro pessoal usar um grupo de Facebook onde nem se compara a estrutura de dados e grau de conhecimento dos participantes, usa como parâmetro cabo de guerra (hahahhahahaha piada), leva as coisas para o lado pessoal, tentando atingir membros, e o pior de tudo afirma que a Camionete X é melhor do mundo.
    Amigo, o melhor carro é aquele você tem na garagem e atende suas necessidades, mas é o melhor para você, para as SUAS necessidades, o que pra mim pode não ser, ou para o Miranda, Jera e cada um, participante do forum ou não.
    Problemas todas tem. Correia na Amarok (acho que resolvido), Mangueira na Ranger(Resolvido), Suspensão traseira Frontier que abaixa com pouco peso (Com solução) e cada uma das outras tem um probleminha.
    Cabe ao dono dar a manutenção e atenção correta, conhecer a viatura que tem, seus limites, suas qualidades.
    Todas são boas, cada uma com seu projeto e proposito, seus erros e acertos.

  • #18767
    Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    52
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MrCranium Ver Post
    Troco 5.000 por prevenção (só o óleo) e com 10.000 com todos os filtros.
    A eficiência do Militec tenho na prática. Compro no Mercado Livre mesmo do cara que mais vende lá (Horse alguma coisa).
    Uso o Militec só no motor e na direção.
    Não conheço outros condicionadores de metais, só Militec que uso há muito tempo.
    O kit que uso é o fornecido pela concessionária. Não sei qual marca eles estão usando agora.

    Abraço!
    Bom dia Amigo,
    Quanto ao uso do Militec-1, quais as diferenças que vc percebeu após o uso?
    A direção ficou mais macia?
    percebeu economia de combustível?
    O motor mais silencioso? Menos barulho de acastanhado?
    O que vc percebeu?

    Pode mandar o link do cara que vc compra?
    tenho receio de comprar falsificado.
    Obrigado.

    Quanto ao condicionador de metal, tem um amigo que me indicou Alfa -X. segundo ele o produto é nacional com registro na ANP e tem uma " FISPQ" que mostra a formulação.
    Segundo ele é mais confiável, pois o cara não esconde a fórmula e tem um químico responsável etc....
    Grande abraço.

  • #18768
    Usuário Avatar de Alex-Amarok
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    MILITEC é show amigo,


    Compre em uma loja. Dura 20mil kms (4 trocas de óleo de 5mil). Vale cada centavo e é super importante na partida à frio que é quando a parte de cima do motor está sem óleo.
    Estude sobre.
    "O BRASIL PRECISA CRIAR UMA CULTURA DE INVESTIGAÇÃO, DE COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, DE SOLIDARIEDADE E DE EXIGÊNCIA DE SERVIÇOS"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade