x
Convex Datacenter
  • #18709
    Usuário
    Entrada
    18/08/2015
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    29
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por project4x4 Ver Post
    Temos sim, passa seu cel com DD que eu add
    Opa amigo, muito obrigado.
    95 981226044
    Hilux SRV 2010
    Amarok S CD 2015

  • #18710
    Usuário
    Entrada
    22/10/2015
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    29
    Agradecimento: 1
    Bom dia. Até a presente data não tive qualquer problema com amarok 2015 automática. Estou gostando do veículo. Só abasteço com diesel s10 e utilizo em trechos asfaltados e urbanos com percursos não muito longos.

  • #18711
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Olha, eu tinha mtos problemas com esta luz tb.
    Realmente eu andava sempre a baixo de 2.000RPM,
    Hj oq faço é 2x por semana procuro andar com uma marcha a menos, para que o motor fique com uma rotação maior e superior aos 2.000RPM.

    Depois que passei a seguir este procedimento, não tive mais problemas com a luz acessa. Isto já tem uns 3 a 4 meses.

    Realmente os vendedores não sabem informar nada, algo simples de fazer. Ou sei lá, o computador de bordo deveria avisar para vc fazer isto.

    Mas adoro a Amarok, uma ótima pickup.

    abç

  • #18712
    Usuário
    Entrada
    18/08/2015
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    29
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcos_cps Ver Post
    Olha, eu tinha mtos problemas com esta luz tb.
    Realmente eu andava sempre a baixo de 2.000RPM,
    Hj oq faço é 2x por semana procuro andar com uma marcha a menos, para que o motor fique com uma rotação maior e superior aos 2.000RPM.

    Depois que passei a seguir este procedimento, não tive mais problemas com a luz acessa. Isto já tem uns 3 a 4 meses.

    Realmente os vendedores não sabem informar nada, algo simples de fazer. Ou sei lá, o computador de bordo deveria avisar para vc fazer isto.

    Mas adoro a Amarok, uma ótima pickup.

    abç

    irei fazer isso, apesar de aumentar o consumo, prefiro gastar mais diesel doq essa luz que me dá nos nervos
    Hilux SRV 2010
    Amarok S CD 2015

  • #18713
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Anúncio do Recall das Amarok ... Pelo que parece, só as primeiras

    http://g1.globo.com/carros/noticia/2...ualizacao.html
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #18714
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Não aumenta muito não. Fiz esse procedimento andando na rodovia na 4a. marcha a 100 km/hora, em torno de 3.000 RPM, durante aproximadamente 30 minutos e o aumento de consumo foi desprezível. Agora, só subo marcha em torno de 2.500 giros e procuro manter cerca de 2.000 RPM, isso quando quero economizar combustível.
    O meu consumo na estrada continua a mesma coisa: entre 11/13 kms/litro.

    Abs.

    Citação Postado originalmente por feliperoraima Ver Post
    irei fazer isso, apesar de aumentar o consumo, prefiro gastar mais diesel doq essa luz que me dá nos nervos
    Andrejur

  • #18715
    Usuário
    Entrada
    17/05/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Faz tempo que não comento aqui, mas sempre acompanho os comentários e vejo que as mesmas reclamações se repetem (correia, EGR etc). Minha Amarok está com 120.000 kms e nunca nem furou pneu, porém, reforço o que sempre comentei aqui de como eu trato o carro:

    Troca de óleo e filtro a cada 5.000kms com 2 frascos de Militec
    Abastecimento somente com S10 aditivado + um aditivo extra em cada tanque
    Drenagem de água e resíduo do filtro de combustível a cada 1 ou 2 tanques de combustível no máximo
    Troca de todo o sistema de correia de 10.000 a 20.000 kms rodados, no máximo.
    Procuro andar sempre em alta rotação
    Ainda não limpei a EGR, mas vou fazer em breve.

    Baita nave, mas requer um tratamento "extra".

    Engraçado que tem gente que paga 100k no carro e quer economizar em combustível, óleo e coisas essenciais. Não adianta querer economizar na manutenção que vai ficar a pé mesmo.

  • #18716
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por MrCranium Ver Post
    Faz tempo que não comento aqui, mas sempre acompanho os comentários e vejo que as mesmas reclamações se repetem (correia, EGR etc). Minha Amarok está com 120.000 kms e nunca nem furou pneu, porém, reforço o que sempre comentei aqui de como eu trato o carro:

    Troca de óleo e filtro a cada 5.000kms com 2 frascos de Militec
    Abastecimento somente com S10 aditivado + um aditivo extra em cada tanque
    Drenagem de água e resíduo do filtro de combustível a cada 1 ou 2 tanques de combustível no máximo
    Troca de todo o sistema de correia de 10.000 a 20.000 kms rodados, no máximo.
    Procuro andar sempre em alta rotação
    Ainda não limpei a EGR, mas vou fazer em breve.

    Baita nave, mas requer um tratamento "extra".

    Engraçado que tem gente que paga 100k no carro e quer economizar em combustível, óleo e coisas essenciais. Não adianta querer economizar na manutenção que vai ficar a pé mesmo.
    A única coisa que discordo, é essa troca de correia a cada 10.000 km. Nenhum carro se troca correia nesse intervalo, sendo o mínimo de 50.000 km. O restante da manutenção que você faz, está corretíssimo. A minha está com mais de 95.000 km rodados e agora que vou trocar a correia dentada e rolamentos. Com 91.000 km troquei a correia Poly V, que quebrou durante uma viagem, agora em julho passado.
    4X4 Brasil

  • #18717
    Usuário
    Entrada
    24/01/2010
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por project4x4 Ver Post
    Temos sim, passa seu cel com DD que eu add
    Favor me adicionar no grupo da Amarok (11-98537-0009).
    Abs
    Maurício

  • #18718
    Usuário
    Entrada
    17/05/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sons Of Anarchy Ver Post
    A única coisa que discordo, é essa troca de correia a cada 10.000 km. Nenhum carro se troca correia nesse intervalo, sendo o mínimo de 50.000 km. O restante da manutenção que você faz, está corretíssimo. A minha está com mais de 95.000 km rodados e agora que vou trocar a correia dentada e rolamentos. Com 91.000 km troquei a correia Poly V, que quebrou durante uma viagem, agora em julho passado.
    A questão é que inegavelmente a Amarok possui um problema crônico com relação as correias. Por esse motivo prefiro adiantar as trocas do que ficar jogado em beira de pista.

    Esqueci de mencionar ainda que troco todos os filtros a cada 10.000 kms.

    Não estou afirmando que isso que faço é o certo, mas é o que faço com meus carros durante vários anos, inclusive aqueles tidos como problemáticos como Jetta TSI, Bravo T-Jet etc. e até hoje nunca nenhum carro quebrou apesar de eu fazer sempre longas viagens.

  • #18719
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MrCranium Ver Post
    A questão é que inegavelmente a Amarok possui um problema crônico com relação as correias. Por esse motivo prefiro adiantar as trocas do que ficar jogado em beira de pista.

    Esqueci de mencionar ainda que troco todos os filtros a cada 10.000 kms.

    Não estou afirmando que isso que faço é o certo, mas é o que faço com meus carros durante vários anos, inclusive aqueles tidos como problemáticos como Jetta TSI, Bravo T-Jet etc. e até hoje nunca nenhum carro quebrou apesar de eu fazer sempre longas viagens.
    Concordo com a manutenção preventiva. Apenas acho que trocar correia com 10.000 km é exagerado. Mas, tranquilo. Melhor prevenir.

  • #18720
    Usuário
    Entrada
    17/03/2015
    Local
    IPATINGA/MG
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Favor adicionar no grupo do wats tenho muita experiencia com a amarok leo (31)988020006
    amarok se 2012 com 90 mil km trocada tubinas, intercooler e famosos dpf aos 60 mil em garantia.
    9 revisões feitas em concessionaria garantia acabou em 12/09/2015

    Adoro o carro, uso bastante na cidade e em viagens na maioria em asfalto, uso somente s-10 e nunca sofri com as famosas luzes que acendem, perda de força e etc.
    Talvez seja porque após a troca das turbinas e filtro de partículas que foram feitas em garantia na revisão devido o diagnostico de vazamento na turbina, sempre que pego estrada (a cada 15 dias) acelero bastante pra fazer a regeneração.
    No mais boa viatura, econômica, silenciosa com exceção dos barulhos de acabamento e vibrações na traseira que já me acostumei.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade