x
Convex Datacenter
  • #18253
    Usuário Avatar de Marcelo Perovano
    Entrada
    09/07/2009
    Local
    Serra/ES
    Idade
    47
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por dudueciab Ver Post
    Por favor,
    Estou a beira de comprar uma nova camionete, cogitando todas, porém a amarok me fisgou no test drive. Achei muito bom o conforto, segurança, estabilidade, motor e cambio. O que está me segurando na compra são os relatos de dificuldade de manutenção, o problema recorrente da correia dentada e da bomba da direção hidráulica. Não ando vendo postagens com modelos mais novos da amarok e gostaria de saber se esses problemas foram resolvidos. É um compra segura, uma camionete que não vai me deixar na mão toda hora?
    Agradeço aos que me responderem

    Fica ai a minha humilde sugestão:

    Confiabilidade = Hilux
    Conforto = GM S10

    Falta de conforto = L200
    Falta de assistência/peças = Amarok
    Encrenca na revenda = Frontier
    Ranger não possou opinar pois nuca tive.

    Mais sucinto impossível hehe...
    S10 4X4 CTDI AT 15
    Amarok Tend/AT 13, Hilux 4X4 AT 10 /12, Frontier MT 07, S10 CS MT 05

  • #18254
    Usuário Avatar de EDAPO
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    Marechal Cândido Rondon/PR
    Idade
    37
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0
    Acendeu uma luz painel, fui ver é alguma lâmpada queimada.
    Realmente a luz de freio do lado do carona queimou, o carro está com 29000 km, tirei zero a menos de 1 ano.
    Revisão/Garantia troca sem custo? Se tiver que pagar prefiro fazer fora.
    Dá agum tipo de problema eu mesmo trocar?
    Chevrolet pick-up 1951 (boca de sapo)​ - Em fase de restauração
    Amarok Highline 13/14 + 7X8 + RN9 + ZS2
    Ka SEL 15/15 1.0 85cv
    ​EX: Duster 4x4 11/12

  • #18255
    Usuário
    Entrada
    17/03/2015
    Local
    IPATINGA/MG
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Miranda, fui bem atendido pela VW e pela css, meu problema começou quando a proprietaria da css se negou a me fornecer o carro reserva. Medidas judiciais só poderiam ser tomadas após 30 dias e hoje está com 28 dias. A Divaço conseguiu achar o filtro de particulas DPF numa css no interior de SP e vai me entregar o carro hoje a tarde, vamos ver como vai ficar.... Já pedi a VW uma garantia estendida de mais 1 ano e vamos ver no que dá. Pegarei o carro hoje no fim do dia e pelo que sei foi trocado em torno de 35 mil em peças incluindo as turbinas. Assim que estiver com a nota das peças posto aqui para vcs verem. No mais gosto do carro, tem defeitos mas a danada é gostosa de dirigir, só estou meio preocupado com essas dificuldades de manutenção. Acho que a VW está tentando limpar a imagem do carro. leo

  • #18256
    Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Vcs acham que as peças da amarok e cara então da uma olhada ai

    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

  • #18257
    Usuário
    Entrada
    20/03/2015
    Local
    Pitangueiras/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por david seifert amarok Ver Post
    Não tem como trocar só a cruzeta. Na verdade até dava para arriscar desmontar, porém, os "copos" dos roletes vem prensados e depois de posicionados, são travados através do amassamento do olhal! Cheguei a olhar para trocar por conta própria e ignorar a garantia, mas, achei muito grande o risco de desmontar e não conseguir centralizar os copos e a cruzeta na posição correta. Sem falar que pela medida que tirei, o mais parecido que cabia por lá, era uma de pulverizador agrícola, cuja marca me pareceu um tanto duvidosa.
    Eu tive o mesmo problema, a minha amarok quebrou a cruzeta aos 40.000 Km . O pior é que já estava fora do periodo de garantia. Bateu o desespero pois o cardan completo custa perto de R$ 6.000,00 e demora uns 30 dias para chegar na ccs. Procurei alguns amigos eng. mecânicos que trabalham com máquinas pesadas e me orientaram a buscar uma empresa que fabricasse o cardan. Eu consegui em uma destas empresas confeccionar no mesmo dia um cardan novo com cruzetas spicer por R$ 1.200,00 . Já rodei 20.000 Km sem problemas, sem vibração e o melhor é que se quebrar alguma cruzeta novamente eu posso substituir somente ela, cada cruzeta spicer custa perto de R$ 60,00.
    AMAROK HL AT 11/12

  • #18258
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Junior1980 Ver Post
    Eu tive o mesmo problema, a minha amarok quebrou a cruzeta aos 40.000 Km . O pior é que já estava fora do periodo de garantia. Bateu o desespero pois o cardan completo custa perto de R$ 6.000,00 e demora uns 30 dias para chegar na ccs. Procurei alguns amigos eng. mecânicos que trabalham com máquinas pesadas e me orientaram a buscar uma empresa que fabricasse o cardan. Eu consegui em uma destas empresas confeccionar no mesmo dia um cardan novo com cruzetas spicer por R$ 1.200,00 . Já rodei 20.000 Km sem problemas, sem vibração e o melhor é que se quebrar alguma cruzeta novamente eu posso substituir somente ela, cada cruzeta spicer custa perto de R$ 60,00.
    Bom saber dessas coisas, que "ótima" ideia dos engenheiros da volks... Por que não facilitam as coisas? Espero que nos próximos modelos eles mudem o projeto, nosso bolso agradece...

  • #18259
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Junior1980 Ver Post
    Eu tive o mesmo problema, a minha amarok quebrou a cruzeta aos 40.000 Km . O pior é que já estava fora do periodo de garantia. Bateu o desespero pois o cardan completo custa perto de R$ 6.000,00 e demora uns 30 dias para chegar na ccs. Procurei alguns amigos eng. mecânicos que trabalham com máquinas pesadas e me orientaram a buscar uma empresa que fabricasse o cardan. Eu consegui em uma destas empresas confeccionar no mesmo dia um cardan novo com cruzetas spicer por R$ 1.200,00 . Já rodei 20.000 Km sem problemas, sem vibração e o melhor é que se quebrar alguma cruzeta novamente eu posso substituir somente ela, cada cruzeta spicer custa perto de R$ 60,00.
    Junior,

    Por mais que existam várias, já que funcionou bem por aí, dê-nos a referência dessa empresa. Melhor com a indicação do que sem.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #18260
    Usuário
    Entrada
    20/03/2015
    Local
    Pitangueiras/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Junior,

    Por mais que existam várias, já que funcionou bem por aí, dê-nos a referência dessa empresa. Melhor com a indicação do que sem.

    Abraço,

    Miranda
    Miranda,

    Claro, talvez possa ajudar sim. Pelo que fui informado não é só a Amarok que tem as cruzetas blindadas no Cardan. Me parece que a maioria das pick ups novas têm (exceto Hilux).

    Segue dados da empresa:

    CARDAN CAR
    Av Affonso Trigo, 170 - São João, Sertãozinho, SP | CEP: 14170-300
    (16) 3947-2121

    Abraços,

    Junior
    AMAROK HL AT 11/12

  • #18261
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Junior1980 Ver Post
    Miranda,

    Claro, talvez possa ajudar sim. Pelo que fui informado não é só a Amarok que tem as cruzetas blindadas no Cardan. Me parece que a maioria das pick ups novas têm (exceto Hilux).

    Segue dados da empresa:

    CARDAN CAR
    Av Affonso Trigo, 170 - São João, Sertãozinho, SP | CEP: 14170-300
    (16) 3947-2121

    Abraços,

    Junior
    Valeu, meu caro!

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #18262
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Junior1980 Ver Post
    Eu tive o mesmo problema, a minha amarok quebrou a cruzeta aos 40.000 Km . O pior é que já estava fora do periodo de garantia. Bateu o desespero pois o cardan completo custa perto de R$ 6.000,00 e demora uns 30 dias para chegar na ccs. Procurei alguns amigos eng. mecânicos que trabalham com máquinas pesadas e me orientaram a buscar uma empresa que fabricasse o cardan. Eu consegui em uma destas empresas confeccionar no mesmo dia um cardan novo com cruzetas spicer por R$ 1.200,00 . Já rodei 20.000 Km sem problemas, sem vibração e o melhor é que se quebrar alguma cruzeta novamente eu posso substituir somente ela, cada cruzeta spicer custa perto de R$ 60,00.


    Citação Postado originalmente por Junior1980 Ver Post
    Miranda,

    Claro, talvez possa ajudar sim. Pelo que fui informado não é só a Amarok que tem as cruzetas blindadas no Cardan. Me parece que a maioria das pick ups novas têm (exceto Hilux).

    Segue dados da empresa:

    CARDAN CAR
    Av Affonso Trigo, 170 - São João, Sertãozinho, SP | CEP: 14170-300
    (16) 3947-2121

    Abraços,

    Junior
    Muito boa essa informação. A minha é 2011. Caso aconteça de precisar de um cardan, já sei onde buscar. Abraço.
    4X4 Brasil

  • #18263
    Usuário Avatar de EDAPO
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    Marechal Cândido Rondon/PR
    Idade
    37
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDAPO Ver Post
    Acendeu uma luz painel, fui ver é alguma lâmpada queimada.
    Realmente a luz de freio do lado do carona queimou, o carro está com 29000 km, tirei zero a menos de 1 ano.
    Revisão/Garantia troca sem custo? Se tiver que pagar prefiro fazer fora.
    Dá agum tipo de problema eu mesmo trocar?
    Alguem pra ajuda?
    Ta completando 1 ano de uso essa semana....
    Chevrolet pick-up 1951 (boca de sapo)​ - Em fase de restauração
    Amarok Highline 13/14 + 7X8 + RN9 + ZS2
    Ka SEL 15/15 1.0 85cv
    ​EX: Duster 4x4 11/12

  • #18264
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por EDAPO Ver Post
    Alguem pra ajuda?
    Ta completando 1 ano de uso essa semana....
    Lâmpadas são itens de desgaste, a garantia não cobre. Pode trocar sem sustos. Na minha já troquei lâmpadas de farol baixo, lâmpada de lanterna e até a própria lanterna traseira que quebrei, ao dar ré.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade