x
Convex Datacenter
  • #18001
    Usuário Avatar de Allan.Lacerda
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Idade
    47
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0



    A minha Pickup Amarok CD Highline automática depois de um dia de trabalho sujo!

    -2014-11-17-113.jpg

    Observação para o Overbumper da Bepo cromado! Lançamento!

  • #18002
    Usuário Avatar de Allan.Lacerda
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Idade
    47
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zechaves Ver Post
    desculpe, não eh número, é jumelo. Foi o corretor do iPad.

    O problema das correias até agora não vi solução, só paleativos.

    o "problema" do câmbio é não ter reduzida, isso para os que fazem trilha. Para os outros casos não faz diferença.
    Zechaves,

    Amigo, quanto aos problemas que tu elencastes, eles me preocupam e, talvez por isso, sempre faço as revisões na própria concessionária da marca justamente para defender a minha razão. Com relação a ausência da caixa de redução e trilha, cito a localização de uma fazenda que possuo entre uns 500 e 800 metros de altitude, amigo... eu tenho um Suzuki de gravata, um GM Tracker, e sei que em dias de chuva o VW Amarok não fica nada a desejar. A dupla opção de câmbio automático, o bloqueio de diferencial, a opção OFF ROAD, o controle de tração e estabilidade, todo esse conjunto tornou muito eficiente o transporte de cargas acima de 500kg serra a baixo e serra acima. O propulsor de torque dela é realmente muito bom.

  • #18003
    Usuário
    Entrada
    13/07/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    41
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Allan.Lacerda Ver Post
    Zechaves,

    Amigo, quanto aos problemas que tu elencastes, eles me preocupam e, talvez por isso, sempre faço as revisões na própria concessionária da marca justamente para defender a minha razão. Com relação a ausência da caixa de redução e trilha, cito a localização de uma fazenda que possuo entre uns 500 e 800 metros de altitude, amigo... eu tenho um Suzuki de gravata, um GM Tracker, e sei que em dias de chuva o VW Amarok não fica nada a desejar. A dupla opção de câmbio automático, o bloqueio de diferencial, a opção OFF ROAD, o controle de tração e estabilidade, todo esse conjunto tornou muito eficiente o transporte de cargas acima de 500kg serra a baixo e serra acima. O propulsor de torque dela é realmente muito bom.
    amigo,

    eu tinha idéia que ela era capaz disso é agora vc falando tenho certeza.

    oq eu falei no meu comentário sobre a reduzida é o fato dos conhecidos como jipeiros gostarem da reduzida para enfrentar trilhas, subidas, atoleiros e etc. e assim reclamam como um problema da Amarok automática não possuir reduzida.

    na minha opinião e para o meu uso a VW acertou em não colocar a reduzida além da tração integral. Não quero e muito menos sei usar uma reduzida, me preocupar de colocar em 4x4, prefiro entrar em areia, lama, subir uma ladeira acidentada sem ter que me preocupar em colocar uma reduzida, deixa o cambio fazer isso sozinho com os recursos que ele tem, no caso uma primeira marca mais curta.
    Amarok HL 12/13 AT

  • #18004
    Usuário Avatar de Allan.Lacerda
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Idade
    47
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Cool AWD vs 4x4 com reduzida

    Citação Postado originalmente por zechaves Ver Post
    amigo,

    eu tinha idéia que ela era capaz disso é agora vc falando tenho certeza.

    oq eu falei no meu comentário sobre a reduzida é o fato dos conhecidos como jipeiros gostarem da reduzida para enfrentar trilhas, subidas, atoleiros e etc. e assim reclamam como um problema da Amarok automática não possuir reduzida.

    na minha opinião e para o meu uso a VW acertou em não colocar a reduzida além da tração integral. Não quero e muito menos sei usar uma reduzida, me preocupar de colocar em 4x4, prefiro entrar em areia, lama, subir uma ladeira acidentada sem ter que me preocupar em colocar uma reduzida, deixa o cambio fazer isso sozinho com os recursos que ele tem, no caso uma primeira marca mais curta.
    Zechaves, meu amigo!

    Pois é nisso aí que esta a questão relacionada a caixa de redução para os jipeiros: dificuldade X facilidade. Mas numa situação em que eu não posso correr o risco de perder o controle de uma pick-up lotada de carga na caçamba numa descida ou numa subida, essa característica da Amarok tem sido primordial para subir a serra em dias de chuva. O problema é que muita gente se perde na hora de cortar uma lama ou sair de um atoleiro numa subida com a pick-up Amarok, pois por ela ser automática, quando a rotação sobe ela troca de marcha e perde potencia. Por isso que o motorista deve mudar para o modo semi automático (a opção de câmbio em que o condutor faz a troca manualmente tocando para cima ou para baixo), acionar o bloqueio de diferencial, ativar a opção Off-Road e ter braço. Já passei por situações em que ela se saiu muito bem e que quando passei por situações semelhantes quando estava de Hilux, tinha que ser puxado por outra pick-up que estava mais acima para não ficar preso na serra, pois não tinha gancho. Mesmo assim, com toda essa tecnologia, não abro mão da emoção de curtir um Off-Road "genuíno" de vez em quando! Quando vou na fazenda para curtir a estrada e fazer um passeio, vou com o meu Suzuki de gravata, de GM Tracker 2009, que é manual e toda original de fábrica, com exceção dos pneus 70 borrachudo hehehe).

    E a pick-up Amarok tende a ficar cada vez melhor, o problema é que as css VW sempre aparecem com alguma surpresa desagradável.

    Abraços!
    4X4 Brasil Razão: Palavra errada

  • #18005
    Usuário Avatar de Allan.Lacerda
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Idade
    47
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Um vídeo vale mais do que palavras!

    O que é que dá para dizer dessa pick-up? Eu digo uma palavra: INACREDITÁVEL!


  • #18006
    Usuário
    Entrada
    27/12/2014
    Local
    Natal/RN
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimento: 1
    Bom dia, estou entrando no fórum agora e pretendo acompanhá-lo. Recebi a Amarok ontem e confesso que o test drive foi fundamental. Vejo muitas críticas a pick up para alguns que querem comparar com um troller em condições extremas. As condições para escolha da pick up foram as seguintes: segurança, tecnologia, consumo e conforto; e foi a que melhor preencheu. Uso 99,9% do tempo no asfalto de boa qualidade. Fiz uma busca pelos fóruns e levei p alguns conhecidos e pro gerente da oficina. Ele garantiu que todos os defeitos relatados foram resolvidos na versão 2014. Tive uma grata surpresa quando ao seguro. Fiz o endosso de um civic q tinha renovado há dois meses e me cobraram 1900 reais, achei muito bom. Depois relatarei mais dúvidas e constatações.
    ​AMAROK HIGHLINE 2.0 AT, S10 LT 2.8 AT, AMAROK V6, RANGER XLT, TORO VOLCANO AT9.
    NATAL-RN

  • #18007
    Usuário
    Entrada
    06/02/2010
    Local
    Juazeiro/BA
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Opinião sobre Amarok

    Pessoal, bom dia! Tenho um relato pra fazer. Aluguei uma Amarok pra viajar neste final de ano e aqui vão as minhas impressões. O carro é muito confortável, tem uma excelente dirigibilidade, um bom consumo, (10,7km/l) andando a 140km/h. A estabilidade é a melhor que já vi nas picapes, e todas as pessoas que estavam no carro gostaram muito. Estava carregando uns 400kg no total. O carro é bastante disposto pra andar e anda facilmente acima dos 180km/h, apesar de não ser recomendado andar a essa velocidade. O ar condicionado estava com problema e resolvi levar pra uma oficina, pois o carro estava em alguns momento, com a temperatura em torno de 110 °C. Isso é normal? Essa semana irei comprar uma picape e estou em dúvida entre uma amarok e uma hilux. Alguém aqui que tem uma amarok poderia me ajudar com essa dúvida? Quando levei no mecânico, percebi a dificuldade da turma para descobrir o problema dela. Fico preocupado com todos os relatos contra o carro, e por isso fico com receio de acabar comprando. Tenho uma fazenda e terei que viajar em torno de 1600km à cada 15 ou 30 dias. Será que alguém podia me ajudar? Ela quebra muito?

    Olá!
    Estou na terceira Amarok e espero poder lhe ajudar com a minha opinião. Não vou falar de conforto porque vc já sentiu que é bom, bem como a estabilidade. Viajo muito e tenho fazenda.
    Em 2011 comprei a 4x2 com 120 HP (S). Usei por um ano e não tive qualquer problema. Porém, meu uso é misto (asfalto e estrada de terra com pouca lama). Ando só, vez por outra levo esposa e filha. Como viajo muito em asfalto posso garantir que a de 120 HP em nada deve a de 180 HP. Senti pouca diferença nos 60 cavalos a mais, com exceção das ultrapassagens. Fiquei impressionado com o consumo de 14 / 14,5 na minha velocidade média de 110 km. Não tive qualquer problema com ela, a não ser bobagens como barulho causado pela borracha de vedação da porta e solucionado pela concessionária.
    Comprei a segunda Amarok em 2012, essa 4x4, manual, com 180 HP. Andei com ela por esse Brasil a fora e quando retornava ia para a fazenda carregada com 800 a 900 kg. Ela tem um comportamento impecável quando carregada, melhor que Triton, S10 e Ranger, igualando somente com a Hilux (já tive as 4). Da mesma forma jamais tive qualquer problema com essa Amarok.
    Em 2014 comprei a automática, a qual estou até hoje, com 20.000 km. Até o momento não tive qualquer problema, apesar dessa não ter sossego por estar sempre carregada indo pra fazenda (sal mineral, ração e bagulhos de fazenda).
    Confesso que gostei muito da Amarok, mas confesso que não vislumbro diferenças grandes entre ela e Ranger, Triton, S10 e Hillux. Me angustia somente o atendimento sofrido das concessionárias VW. Um terror se vc precisar de coisas simples como regular um vidro elétrico. No início dei muitas risadas quando ia nas concessionárias e os técnicos me viam e davam um jeito de sumir para não ter que responder algo sobre a pickup. Hoje em dia eles estão mais elegantes. Ao passara em Maceió fui a uma grande concessionária para resolver um problema com as travas elétricas que não travavam automaticamente quando o carro alcançava os 20 km/h, conforme o manual. Após ser transferido de técnico em técnico, me direcionaram para a supervisora tecnica, a qual me disse gentilmente que eu deveria procurar o problema raiz na concessionária onde comprei o carro. Agradeci e entrei no carro sorrindo muito e fui tomar a minha cerveja vendo o mar azul da Pajussara. No interior da Bahia, passei numa concessionária pequena e perguntei ao técnico. Ele resolveu o problema em 5 minutos.
    Finalmente, posso garantir que a Amarok é um carro excelente, feito no capricho pelos alemães, com um ótimo motor, caixa de 8 marchas excelente, suspensão espetacular, silenciosa, estabilidade fabulosa e design atual. Um pouco acima das outras no quesito conforto e estabilidade. No consumo, essa automática faz no máximo 10 km/l na velocidade até 120 km, se passar aumenta muito. Isso me deixa chateado porque as outras eram mais economicas, em especial a Ranger.
    Estou em vias de vender a minha Amarok e estou em dúvida se por outra Amarok ou volto para a Hillux, mesmo gostando muito mais da primeira, isso porque morro de medo de ter que precisar dos serviços das concessionárias VW.
    Outro detalhe é que um amigo, em 2012, comprou uma Amarok junto comigo e a dele está com 135.000 km sem qualquer problema.
    Espero ter ajudado.

  • #18008
    Usuário
    Entrada
    23/05/2014
    Local
    rio verde/MS
    Idade
    40
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Pessoal. Preciso da ajuda de vcs quanto a este veiculo. Estamos utilizando na delegacia de policia uma amarok 2011. Ela esta com 101.000 km e não sei qual o histórico de manutenção. A principio percebi um chiado no rolamento da correia de acessórios e pastilhas e chiado nos freios. Nesta km o que seria bom verificar? As pecas da amarok só vendem em concessionárias? .

  • #18009
    Usuário Avatar de Allan.Lacerda
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Idade
    47
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Atenção! O único e maior defeito da amarok!

    Indiscutivelmente, a AMAROK é uma pick-up quase perfeita!

    Mas é incontestável que o grande, o maior, o fenomenal, o inacreditável defeito que ela possui é identificado com o seguinte nome:
    CON
    CES-
    SI-
    O-
    NÁ-
    RIA


    VOLKSWAGEN!
    Pelo menos nisso todos os que tem ou já tiveram carros dessa fábrica são unanimes!

  • #18010
    Usuário Avatar de Marcelopi
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Interior SP/SP
    Idade
    56
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Allan,

    Tenho minha opinião formada, gosto de discutir sobre estas caminhonetes . Elas são minha ferramenta de trabalho.

    Mas , se o problema é a concessionária , o que estas caminhonetes vão fazer lá na concessionária ???
    T4 - 2010 - PRATA - 2 EATON TrueTrac - Rancho - BF AT
    Ex -T4 - 2006 - VERMELHO

  • #18011
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Marcelopi Ver Post
    Mas , se o problema é a concessionária , o que estas caminhonetes vão fazer lá na concessionária ???
    Vão lá para corrigir os defeitos normais e corriqueiros de uma picape quase perfeita, como correia dentada quebrada ou em vias de, vazamento na EGR, bomba d`água quebrada, jumelos ruidosos, feixe desalinhado, luzes que acendem no painel, cabeçote trincado ou junta queimada, quebras de motor diversas, trocas de turbina, entrada de poeira, etc, tudo caso pontual.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #18012
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Nem todas. Algumas, como a minha e as dos meus amigos, vão lá para fazer revisões periódicas, troca de óleos, filtros e, as vezes, trocar alguma peça coberta ou não pela garantia, entre outras coisas comuns às outras marcas.
    Na verdade, nem do pós-venda da VW posso reclamar, como muitos companheiros o fazem com toda razão.
    Quando precisei, apesar do diagnóstico desfavorável em razão do diesel contaminado abastecido no Jalapão, fui muito bem atendido pelo Chefe de Oficina, a peça a ser substituída foi despachada pela fábrica em prazo razoável, enquanto o veículo era utilizado. Após, o reparo recebi o veículo devidamente limpo e testado, e ainda recebi dois telefonemas, um da concessionária e outro da fábrica para saber o meu grau de satisfação com o atendimento.
    Então, quando eu trocar de marca e modelo, com certeza não será por insatisfação com o veículo ou com o atendimento da fábrica e sua concessionária que me atende.
    Sei que esse padrão de atendimento não é geral, mas, no meu caso em particular e de outro companheiro, tenho que reconhecer que é excelente.
    Sinto desapontar alguns foristas.

    Abs.

    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Vão lá para corrigir os defeitos normais e corriqueiros de uma picape quase perfeita, como correia dentada quebrada ou em vias de, vazamento na EGR, bomba d`água quebrada, jumelos ruidosos, feixe desalinhado, luzes que acendem no painel, cabeçote trincado ou junta queimada, quebras de motor diversas, trocas de turbina, entrada de poeira, etc, tudo caso pontual.
    Andrejur

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade