x
Convex Datacenter
  • #17509
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Falar dos problemas das outras picapes não vai resolver os problemas da Amarok do colega, e nem torná-los "menos piores"...


    Ajudou bastante, tenho certeza que agora ele vai dormir tranquilo.
    Aproveita e posta a Hilux com o freio trepidando, a Ranger com a mangueira rasgada e motor fundido, a Triton com a caixa de direção f****!!!
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #17510
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Já dito várias vezes... todas dão defeito.
    Agora fico com o pé atrás nas avaliações que a grande maioria dos donos faz pois:

    a) Até o carro dar defeito, é o melhor carro do mundo
    b) Depois de dar defeito, é uma bosta
    c) Se a ccs não der trabalho pra ajeitar, "o carro nunca deu dor de cabeça" (donos de Hilux, especialmente)
    d) Se a ccs emperrar a garantia, aí a marca não presta mais

    E mais o dono jamais admitirá que fez algo errado, fez uso errado do 4x4, não fez a manutenção adequada, que usou diesel S500, então avaliaçoes de donos de carro são bem suspeitas pra mim.
    Ótimo!!!!

    Serve pra todos os tópicos do Fórum e para todos nós proprietários.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #17511
    Usuário
    Entrada
    24/09/2004
    Local
    São Paulo SP/SP
    Idade
    39
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    O Pior é quando está que nem o meu que tem todas as manutenções em dia, só é abastecido com S10, os pneus estão calibrados para andar sem carga, você gasta 10 mil reais em manutenções para manter a garantia e quando da algum problema a VW não liga para você.

  • #17512
    Usuário Avatar de Cvppena
    Entrada
    15/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Reclamação Amarok SE 12/12

    Olá amigos foristas, segue o relato do problema da minha Amarok. Problema que agora estará na esfera jurídica. Perdi a paciência. O problema do carro é intermitente. Começou quando ela tinha 16.000 km, em dezembro de 2012. Acendia a luz de avaria do motor (luz amarela em formato de mola) e ao passar o aparelho dá o erro pe023400 (Regularem de pressão de sobrealimentação. Limite de regulação excedido).

    Quando esta luz aparece o veículo perde toda a potência. Deixando a condução em risco. Ligo e desligo e ele volta ao normal.

    Já levei pelo menos umas seis vezes para verificar o defeito. Fizeram a troca da válvula do turbo e a tampa do filtro de ar, junto com o filtro. Pois, foi a primeira resposta que a fábrica passou sobre o que deveria ser feito.

    Depois, de o problema voltar novamente foi feito o aperto das mangueiras da turbina. Contudo os problemas foram se tornando mais freqüentes, antes aparecia uma vez ao mês, depois foi aparecendo toda a semana, e apareceu também a luz de aviso do arrefecimento.

    Também fizeram a programação toda do veículo. E a luz acendeu novamente junto com a luz do arrefecimento, e tive que completar com água.

    Constataram o defeito da turbina e pediram a peça para a fábrica. Fiquei andando como carro até a chegada da peça. Após espera de 15 dias a turbina chegou e foi feita a troca.

    Após a troca da turbina e andar menos de 1.800 km o defeito voltou novamente. Acendeu a luz amarela de avaria do motor e a luz do arrefecimento. Tudo ao mesmo tempo. Tive que completar o arrefecimento com pelo menos 3 litros do fluido.

    Deixei novamente na concessionária e após 15 dias foi apenas trocada a mangueira do turbo. Disseram que todos os testes haviam sido feito e o carro não apresentara nenhum problema. Indaguei sobre o liquido do arrefecimento que estava baixando e me disseram que não havia problema algum.

    Viajei no dia seguinte e no meio do caminho a luz de avaria do motor acendeu junto com a luz de arrefecimento que inclusive desta vez vazou nitidamente no interior do motor. O carro foi rebocado para a concessionária onde foi feita a troca do arrefecimento da turbina, cabeçote e junta de cabeçote, ficou pronto em 30 dias.

    Comprei outro veiculo e deixei a Amarok na fazenda, mas após andar menos de 2.000 km em 5 meses o problema voltou novamente. Acendeu a luz de avaria do motor. Aproveitei que tinha a revisão para fazer e pedi que dessem solução no problema. Ficou uma semana em teste e a fábrica disse que o problema seria solucionado com a descarbonização do sistema, que o problema seria o diesel ruim. Fizeram a descabornização por conta da concessionária e garantiram que o problema não voltava.

    Ontem, após andar cerca de 200 km a luz acendeu novamente e reboquei o carro para a concessionária. Acionei meu advogado e agora só tiro a carro de lá com o motor ou o carro trocado. Nota zero para o atendimento e pós venda da VW.
    Pajero Tr4 10/11
    Renegade Sport 4x4
    Hilux SRV Aut. 14/14

  • #17513
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    284
    Agradecimentos: 2
    Venho acompanhando diariamente esse forum é o da nova Ranger. Como já disse algumas vezes , tinha uma amarok a qual rodei 35.000 km e nunca tive qualquer problema. É muito chato ler tantas reclamações de carros que foram lançados a 3 ou. 4 anos e que ainda estão apresentando muitos defeitos. Não consigo entender o porquê dos engenheiros das fábricas não resolvem os problemas e passam a colocar o carro no mercado com as mudanças necessárias para que os defeitos não continuem. A nova Ranger disse ream que anadaram mais de 1.000.000 de kms para desenvolvimento do carro...
    uma pergunta de quem que não consegue compreender os defeitos desses carros..... O Disel que está sendo usado e o s10 ? Os proprietários que estão tendo esses problemas teem confiança na qualidade do combustível que está sendo colocado? . Caso contrário não resta oque a fazer a não ser entrar com ações contra a vw. Graças a Deus não passei por problemas com a minha , mas imagino o saco que é vc comprar um carro novo, pagar caro e o mesmo viver cheio de defeitos.

  • #17514
    Usuário
    Entrada
    24/09/2004
    Local
    São Paulo SP/SP
    Idade
    39
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Amigo, o problema não é diesel ruim, o problema não é só com alimentação do motor, são vários problemas eletrônicos, de câmbio, um monte de zica.

  • #17515
    Citação Postado originalmente por Cvppena Ver Post
    Olá amigos foristas, segue o relato do problema da minha Amarok. Problema que agora estará na esfera jurídica. Perdi a paciência. O problema do carro é intermitente. Começou quando ela tinha 16.000 km, em dezembro de 2012. Acendia a luz de avaria do motor (luz amarela em formato de mola) e ao passar o aparelho dá o erro pe023400 (Regularem de pressão de sobrealimentação. Limite de regulação excedido).
    Isso que alguns proprietários de Amarok estão passando, é recorrente na Land Rover desde 2005.

    Com o Euro 4, pra fazer os carros a diesel consumirem menos (e a diferença não foi grande) e poluírem menos (sim, poluem muito menos), adicionaram uma parafernália eletrônica sem precedentes, tudo as pressas e fabricadas por fornecedores diferentes. Quando dá um pau maluco desses (e dá !), fu***.

    O que já estava complicado, agora com o Euro 5, o resultado é esse aí e não tem volta.

    Eu que nunca gostei de carros a diesel, to achando que vou casar com o D3 V8 porque a Land Rover não manda mais pro Brasil o D4 V8.

    Gente, se vocês virem o motor a gasolina do Discovery, é uma máquina extremamente mais simples do que a diesel, com meia dúzia de sensores.

    Esses carros tão precisando de simplificação ... que é bem o contrário da tendência mundial.

    SUVs e picapes (que durante a história sempre compartilharam a mesma plataforma), são carros de trabalho ! Não podem chegar nesse nível de complexidade nas partes fundamentais.

    Amarokers, calma ... o progresso chega pra todos... vejo isso nos fóruns internacionais de Land Rover há anos !


  • #17516
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cvppena Ver Post
    Reclamação Amarok SE 12/12

    Olá amigos foristas, segue o relato do problema da minha Amarok. Problema que agora estará na esfera jurídica. Perdi a paciência. O problema do carro é intermitente. Começou quando ela tinha 16.000 km, em dezembro de 2012. Acendia a luz de avaria do motor (luz amarela em formato de mola) e ao passar o aparelho dá o erro pe023400 (Regularem de pressão de sobrealimentação. Limite de regulação excedido).

    Quando esta luz aparece o veículo perde toda a potência. Deixando a condução em risco. Ligo e desligo e ele volta ao normal.

    Já levei pelo menos umas seis vezes para verificar o defeito. Fizeram a troca da válvula do turbo e a tampa do filtro de ar, junto com o filtro. Pois, foi a primeira resposta que a fábrica passou sobre o que deveria ser feito.

    Depois, de o problema voltar novamente foi feito o aperto das mangueiras da turbina. Contudo os problemas foram se tornando mais freqüentes, antes aparecia uma vez ao mês, depois foi aparecendo toda a semana, e apareceu também a luz de aviso do arrefecimento.

    Também fizeram a programação toda do veículo. E a luz acendeu novamente junto com a luz do arrefecimento, e tive que completar com água.

    Constataram o defeito da turbina e pediram a peça para a fábrica. Fiquei andando como carro até a chegada da peça. Após espera de 15 dias a turbina chegou e foi feita a troca.

    Após a troca da turbina e andar menos de 1.800 km o defeito voltou novamente. Acendeu a luz amarela de avaria do motor e a luz do arrefecimento. Tudo ao mesmo tempo. Tive que completar o arrefecimento com pelo menos 3 litros do fluido.

    Deixei novamente na concessionária e após 15 dias foi apenas trocada a mangueira do turbo. Disseram que todos os testes haviam sido feito e o carro não apresentara nenhum problema. Indaguei sobre o liquido do arrefecimento que estava baixando e me disseram que não havia problema algum.

    Viajei no dia seguinte e no meio do caminho a luz de avaria do motor acendeu junto com a luz de arrefecimento que inclusive desta vez vazou nitidamente no interior do motor. O carro foi rebocado para a concessionária onde foi feita a troca do arrefecimento da turbina, cabeçote e junta de cabeçote, ficou pronto em 30 dias.

    Comprei outro veiculo e deixei a Amarok na fazenda, mas após andar menos de 2.000 km em 5 meses o problema voltou novamente. Acendeu a luz de avaria do motor. Aproveitei que tinha a revisão para fazer e pedi que dessem solução no problema. Ficou uma semana em teste e a fábrica disse que o problema seria solucionado com a descarbonização do sistema, que o problema seria o diesel ruim. Fizeram a descabornização por conta da concessionária e garantiram que o problema não voltava.

    Ontem, após andar cerca de 200 km a luz acendeu novamente e reboquei o carro para a concessionária. Acionei meu advogado e agora só tiro a carro de lá com o motor ou o carro trocado. Nota zero para o atendimento e pós venda da VW.
    Preocupante seu relato.

    A Minha esta a 1 semana na CSS para ver um problema nesta luz amarela em formato de mola. Segundo informações da CSS é que o meu problema era a bateria, e queriam me cobrar R$1.280. Tirei o carro e levei para trocar a bateria em um auto elétrico, mesmo o carro estando na garantia. Levei para outra CSS e lá esta, com o relato de que o problema é o sensor de particulas.

    O combinado foi que amanhã devo pegar minha Amarok, mas sinceramente, não sei ainda oq vou fazer com o carro. Penso em vender e comprar uma pickup mais confiável, pois realmente o atendimento da VW é o pior que já vi e o carro não me passa confiança.

    Antes que alguém pergunte, eu só uso diesel S10 ou podium, BR ou Ipiranga, agora se realmente o diesel é de qualidade, eu não posso dizer.

  • #17517
    Usuário Avatar de Cvppena
    Entrada
    15/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcos_cps Ver Post
    Preocupante seu relato.

    A Minha esta a 1 semana na CSS para ver um problema nesta luz amarela em formato de mola. Segundo informações da CSS é que o meu problema era a bateria, e queriam me cobrar R$1.280. Tirei o carro e levei para trocar a bateria em um auto elétrico, mesmo o carro estando na garantia. Levei para outra CSS e lá esta, com o relato de que o problema é o sensor de particulas.

    O combinado foi que amanhã devo pegar minha Amarok, mas sinceramente, não sei ainda oq vou fazer com o carro. Penso em vender e comprar uma pickup mais confiável, pois realmente o atendimento da VW é o pior que já vi e o carro não me passa confiança.

    Antes que alguém pergunte, eu só uso diesel S10 ou podium, BR ou Ipiranga, agora se realmente o diesel é de qualidade, eu não posso dizer.
    Olá. Realmente o serviço da VW é péssimo. A minha saga em resolver o problema do carro é longa e já relatei em posts anteriores, com mais detalhes por tudo que já passei e ouvi dos consultores e mecânicos da VW . É uma verdadeira seção de desculpas e se colar colou. Estou todo documentado com os serviços e protocolos para uma possível ação judicial. E te falo, se este defeito voltar novamente não pense duas vezes, pois vai ficar com um problema sem solução. A rede VW não tem mecânicos qualificados para atenderem os problemas que a Amarok apresenta.
    Pajero Tr4 10/11
    Renegade Sport 4x4
    Hilux SRV Aut. 14/14

  • #17518
    Usuário
    Entrada
    24/09/2004
    Local
    São Paulo SP/SP
    Idade
    39
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcos_cps Ver Post
    Preocupante seu relato.

    A Minha esta a 1 semana na CSS para ver um problema nesta luz amarela em formato de mola. Segundo informações da CSS é que o meu problema era a bateria, e queriam me cobrar R$1.280. Tirei o carro e levei para trocar a bateria em um auto elétrico, mesmo o carro estando na garantia. Levei para outra CSS e lá esta, com o relato de que o problema é o sensor de particulas.

    O combinado foi que amanhã devo pegar minha Amarok, mas sinceramente, não sei ainda oq vou fazer com o carro. Penso em vender e comprar uma pickup mais confiável, pois realmente o atendimento da VW é o pior que já vi e o carro não me passa confiança.

    Antes que alguém pergunte, eu só uso diesel S10 ou podium, BR ou Ipiranga, agora se realmente o diesel é de qualidade, eu não posso dizer.
    Amigo, na hora do problema vão tentar dizer que é o diesel que está com problemas, que você que fez uso errado e etc... Vieram dizer que eu que destrui a bomba de alta pressão do meu carro, o problema não é o usuário e sim o veículo, o projeto e a equipe de suporte com problema, as toyotas Hilux não tem 1/10 dos problemas da Amarok. Será culpa dos proprietários que são todos cupim de ferro?

  • #17519
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Após uma semana na CSS, peguei ontem minha amarok.

    Explicação sobre o problema da luz de aviso do motor piscante e a luz do catalizador foi um problema no sensor de temperatura do diesel. Pelo que entendi é um termopar. Foi trocado o termopar e o chicote.

    Hj ja vim trabalhar com ela, ando 40km e parece q esta tudo ok.

    O atendimento desta CSS é infinitamente superior ao da 1º, a Germanica Amoreiras.

    Vamos aguardar uns 1.000km para ver se realmente o problema foi resolvido.

  • #17520
    Usuário
    Entrada
    05/04/2014
    Local
    Primavera do Leste/MT
    Idade
    36
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, alguem pode me dar um Luz.. a minha amarok a luz da vela aquecedora esta piscando.. oque pode ser??

    o carro esta normal funciona normal mas ela pica piscando essa luz parece uma molinha no painel.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade