x
Convex Datacenter
  • #17173
    Usuário Avatar de Defender
    Entrada
    03/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por marcos_cps Ver Post
    Meu irmão tem uma hilux 3.0 auto 2011. Desculpe mas dizer a Hilux anda mais? A minha é 6m 180, e anda na frente de hilux fácil!

    Para mim a Hilux só ganha na confiaça do equipamento ( já esta a anos no mercado ), pós venda e atendimento na CC...
    Sem querer meter o pau na Amarok, mas achei o motor fraco para arrancada, retomadas, inicio de giro... Afinal, trata-se de um motor 2 litros que para andar forte precisa de dois turbos e até eles entrarem em ação parece meio fraquinha mesmo. Concordo que com o motor "cheio" é outra coisa, mas até lá...
    HILUX 2014 TOP
    DEFENDER 110 e
    JEEP WRANGLER

  • #17174
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por marcos_cps Ver Post
    Meu irmão tem uma hilux 3.0 auto 2011. Desculpe mas dizer a Hilux anda mais? A minha é 6m 180, e anda na frente de hilux fácil!

    Para mim a Hilux só ganha na confiaça do equipamento ( já esta a anos no mercado ), pós venda e atendimento na CC...

    Legal, hein? Comparando uma Hilux AT de 163cv contra uma Amarok MANUAL de 180cv? Isso que é imparcialidade...


    Agora o que acontece quando se compara com a MESMA potência?


    -605_amarok_ficha1.jpg
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #17175
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    284
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Legal, hein? Comparando uma Hilux AT de 163cv contra uma Amarok MANUAL de 180cv? Isso que é imparcialidade...


    Agora o que acontece quando se compara com a MESMA potência?


    -605_amarok_ficha1.jpg
    em contra partida o consumo e bem melhor. Fora o barulho de trator.

  • #17176
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Formula 1 hoje é 1.6.......
    Eu não discuto que um motor 4l tem torque alto com 1.000 RPM ( minha antiga D20, saia pulando em 2 marcha mas nao morria o motor ), a Amarok tem mesmo uma deficiência de torque ate os 1.300.. 1.400 RPM, se comparado a um motor com maior capacidade volumétrica, isto todo mundo sabe, e tenho ctz q ja foi prevista pela equipa de engenheiros da VW.
    Qdo quero usar toda potencia do motor, troco de marcha acima de 4.000rpm, a próxima marcha ja entre acima de 2.000 RPM.

    O até lá... que vc disse, é de 850 RPM ate 1.300 RPM... realmente uma eternidade.

    Seu conceito de motor, é de caminhão, torque entre 1.000 e 1.500 RPM, acima disto já esta queimando giro como dizem na giria. Não se lembra, mas os motores de pickup antigas, chegam apenas ate 3.000RPM

    Eu comprei o veiculo, sabendo desta deficiência que é em pro de um baixo consumo, baixo ruído, vibração....

  • #17177
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Rodrigo22 Ver Post
    em contra partida o consumo e bem melhor. Fora o barulho de trator.

    A diferença de ruído foi irrisória. E mesmo em ponto-morto, a Hilux foi um pouco mais silenciosa.


    Detalhe: O consumo da Amarok foi pouco melhor APENAS em estrada, mérito da marcha a mais. Na cidade, empatou.


    Enquanto isso, na aceleração, tomou praticamente 1s da Hilux manual, e ainda levou das duas no 0-1000m
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #17178
    Usuário Avatar de Defender
    Entrada
    03/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    A diferença de ruído foi irrisória. E mesmo em ponto-morto, a Hilux foi um pouco mais silenciosa.


    Detalhe: O consumo da Amarok foi pouco melhor APENAS em estrada, mérito da marcha a mais. Na cidade, empatou.


    Enquanto isso, na aceleração, tomou praticamente 1s da Hilux manual, e ainda levou das duas no 0-1000m
    Sendo assim, eu não estava errado qdo disse que a Amarok parecia ser "lenta"!
    Mesmo assim, repito, adoro a Amarok, acho super confortável, com várias qualidades e tinha tudo para ser uma camionete maravilhosa... Realmente lamentável! Fico na torcida para que a VW resolva os inúmeros problemas envolvidos! Enquanto isso, não abro mão da qualidade e confiabilidade da Toyota.
    HILUX 2014 TOP
    DEFENDER 110 e
    JEEP WRANGLER

  • #17179
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Posts
    861
    Agradecimentos: 0
    Final do ano meu filho se forma e qual o presente que ele pediu? Uma pickup... E qual a escolhida? Dou uma pickup automática de oito marchas, 4x4 integral, para quem adivinhar... Até dezembro, meu "projeto" já vai estar pronto para ser entregue...

  • #17180
    Usuário
    Entrada
    31/08/2014
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    SAPO-BOMBA, o comparativo entre a amarok e a hillux é de 2010, assim que foi lançada a primeira amarok no Brasil e é da revista Quatro Rodas. Comparativo: VW Amarok Highline x Toyota Hilux SRV | QUATRO RODAS . Há época, NÃO existia a amarok de 180 cavalos, tanto é verdade que eles não colocaram a automática no comparativo, que são todas de 180 cv. "Nas duas picapes, a potência é rigorosamente a mesma: 163 cv". Sendo assim, o comparativo foi totalmente imparcial sim. Concorda?
    4X4 Brasil

  • #17181
    Usuário Avatar de CLAUDIOFERREIRA
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Idade
    55
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por regimds Ver Post
    Concordo com você, além do que tenho percebido é que a volkswagem parece que não confia nas ccs, pois dar uma solução em determinado correção de defeito, age com uma burocracia infernal. Parece uma estrutura de Serviço público (Barnabés). Perdem mais tempo com papeis e foto, do que a efetivação do serviço. Exemplo: um parafuso caiu de um suporte da mangueira. A "consultora" solicitou que eu agendasse que eles precisariam fotografar, abrir OS etc.... custo do parafuso R$3,00. Eu não sabia se ria ou chorava, precisou acionar o gerente. O mecânico resolveu em 5 minutos.
    É por aí, regimds, além da falta de compromisso e cumplicidade entre as marcas e os concessionários, ainda há a falta de capacidade e discernimento dos funcionários. Confundem regras e protocolos com simples atitudes que resolveriam facilmente vários problemas, inclusive sem gerar custos para ambas as partes. Nos EUA até a troca de óleo costuma estar incluída na garantia! Quem sabe no futuro!

  • #17182
    Usuário Avatar de CLAUDIOFERREIRA
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Idade
    55
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Defender Ver Post
    Sem querer meter o pau na Amarok, mas achei o motor fraco para arrancada, retomadas, inicio de giro... Afinal, trata-se de um motor 2 litros que para andar forte precisa de dois turbos e até eles entrarem em ação parece meio fraquinha mesmo. Concordo que com o motor "cheio" é outra coisa, mas até lá...
    Defender, depois que comprei a Amarok, tive que rever minha tocada. Normalmente levava o giro bem acima de 4.500 rpm's(diesel) pra sentir o motor cheio. Na Amarok, em função dos 2 caracóis, o torque chega muito cedo, a partir de 1.800 rpm's. Sugiro que quando for "tocar" a Amarok, acelere um pouco mais na saída, parece até que vai queimar embreagem. Vc sentirá logo o motor encher rápido. Aí não precisa esticar muito, +/-3.000 rpm's e aí começa a subir marcha. Vc verá o motor enchendo e, MESMO EM ROTAÇÃO MÉDIA sentirá um puta torque! Moro em Petrópolis/RJ e subo a serra empurrando muito carro 1.6 com piloto da cidade que conhece a serra, e vários outros carros bem mais potentes, sempre de 3ª cheia e 4ª frouxa nas retas. Sinceramente, entre as picapes não há equilíbrio motor/câmbio/estabilidade como o da Maroka. E digo mais: com motoristas/pilotos iguais, não há NENHUMA picape que acompanhe Amarok. E desafio: não estou me referindo às novas com 180cv, mas como a minha, com 163cv.
    Aos puristas do off-road peço minhas desculpas. Sempre gostei de carros rápidos mas, hoje preciso da picape pois aqui a cidade é esburacada e moro em local distante. Casamento perfeito.

  • #17183
    Usuário Avatar de CLAUDIOFERREIRA
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Idade
    55
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    A diferença de ruído foi irrisória. E mesmo em ponto-morto, a Hilux foi um pouco mais silenciosa.


    Detalhe: O consumo da Amarok foi pouco melhor APENAS em estrada, mérito da marcha a mais. Na cidade, empatou.


    Enquanto isso, na aceleração, tomou praticamente 1s da Hilux manual, e ainda levou das duas no 0-1000m
    Com todo o respeito: na minha mão melhoro essas marcas!!! Quanto ao barulho: já relatei isso aqui, mas vou repetir: meu vizinho tem Hilux SW e fomos ao supermercado na Amarok. No meio do caminho ele perguntou se o carro era a gasolina, pois não fazia barulho! Fora que (tem gente que gosta) as Hilux, Sprinter, L200 assobiam forte a turbina. Na Amarok não se nota o "tapa" dos caracóis, denotando um equilíbrio uniforme pra cacete da curva de torque.

  • #17184
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Final do ano meu filho se forma e qual o presente que ele pediu? Uma pickup... E qual a escolhida? Dou uma pickup automática de oito marchas, 4x4 integral, para quem adivinhar... Até dezembro, meu "projeto" já vai estar pronto para ser entregue...
    Flavio, 235cv? não me recordo se foi para vc quem pergunte, mas onde fez?
    Será o mehor presente!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade