x
Convex Datacenter
  • #16765
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4



    Sim, mas lá eles testam com equipamento de precisão, e não com cronômetro ou olhômetro... Essa é a diferença
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #16766
    Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Idade
    49
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    E publicam o q querem.

  • #16767
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por fusca95 Ver Post
    E publicam o q querem.
    Inclusive que a picape Vw no conjunto ganhou da S-10, baseado em que ???? Num cambio de 8marchas , na teoria, pode ser que sim , mas vantagem prática mesma não há , eu ja rodei em amarok At e, não ví vantagem nenhuma , a bicha é fraca de arrancada , as primeiras marchas curtinhas , não sai cavacando o chão, tem um botão que melhora a performance , mas não gostei , não compraria jamais !!!

    È rídiculo testar picape 4x4 em asfalto !! a picape 4x4 deve ser testada no offroad!! porque no aslfato até um carro de passeio 1.0 se dá bem !!!.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #16768
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por fusca95 Ver Post
    E publicam o q querem.

    Se publicam o que querem, então eles ( segundo vc mesmo afirmou agora ) podem publicar que a Amarok ganhou... certo?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #16769
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Inclusive que a picape Vw no conjunto ganhou da S-10, baseado em que ???? Num cambio de 8marchas , na teoria, pode ser que sim , mas vantagem prática mesma não há , eu ja rodei em amarok At e, não ví vantagem nenhuma , a bicha é fraca de arrancada , as primeiras marchas curtinhas , não sai cavacando o chão, tem um botão que melhora a performance , mas não gostei , não compraria jamais !!!

    È rídiculo testar picape 4x4 em asfalto !! a picape 4x4 deve ser testada no offroad!! porque no aslfato até um carro de passeio 1.0 se dá bem !!!.
    Na minha opinião não tem comparação s10 com a amarok, a s10 é pequeninha por dentro, muito macia e fica balanceando em piso irregular, fora nas curvas que não acompanha uma amarok, nem com banda de música.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #16770
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    E picape agora é carro de corrida pra ficar acompanhando em curva?


    Estão discutindo sobre os motivos errados... Picape é carro pra carregar peso, pra meter na buraqueira, pra aguentar viagens e estradas sem quebrar motor, sem precisar de pneuzinho de SUV de "mano".


    A Amarok é o carro certo pro comprador errado de pick-ups. Prova disso é o mercado relegando-a à última posição de vendas.


    E o mais tosco é que tem montadora acompanhando esse ritmo, botando rodas 17 com pneus de asfalto. Trágico...


    Da mesma forma que a Saveiro é muito mais moderna que a Strada, mas não aguenta o batente como a picapezinha da Fiat.


    Isso explica a Strada vender mais que seus concorrentes somados... Pq é a única que aguenta cumprir a função.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #16771
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    E picape agora é carro de corrida pra ficar acompanhando em curva?


    Estão discutindo sobre os motivos errados... Picape é carro pra carregar peso, pra meter na buraqueira, pra aguentar viagens e estradas sem quebrar motor, sem precisar de pneuzinho de SUV de "mano".


    A Amarok é o carro certo pro comprador errado de pick-ups. Prova disso é o mercado relegando-a à última posição de vendas.


    E o mais tosco é que tem montadora acompanhando esse ritmo, botando rodas 17 com pneus de asfalto. Trágico...


    Da mesma forma que a Saveiro é muito mais moderna que a Strada, mas não aguenta o batente como a picapezinha da Fiat.


    Isso explica a Strada vender mais que seus concorrentes somados... Pq é a única que aguenta cumprir a função.

    A pick-up pra mim tem que ter os seguintes requisitos, em ordem de prioridade:

    1º relação custo-benefício: paguei em 23 dez/13 90.800 na minha Amarok, depois de pesquisar as principais com a configuração semelhante: modelo 2014, diesel, 4x4, câmbio manual, completa, Roda, garantia 3 anos, motor top da série, seguro em torno de RS 2.300 sem bônus. Na s10 a LT estava RS 96000. Na ranger só tinha a XL com seus 150 cv que nem vidro elétrico tinha por RS 88000 e a XLS motor 3.2 por 118.000. Na frontier por 94.000. Hilux não eu tinha cascalho pra versão motor 3.0.

    2º segurança na estrada: nisso a Amarok foi a mais alta, principalmente pela suspensão equilibrada e boa de curva e buraqueira. O que confirmo toda semana quando vou pra estrada nela.

    3º conforto e espaço interno: nesse quesito também a Amarok é muito boa. Minha família que agradece. também achei vantajoso aos 15.000 km de estrada ruim não ter, ainda, um ruido interno pra me queixar, muito silenciosa quanto à ruídos.

    4º off road: Pra mim, que tinha uma ranger 2.8 4x4 CD, no barro foi uma diferença da água pro vinho. Onde a ranger sofria pra cruzar (banhados da região da fronteira do RS) a Amarok cruza frácil, é mais alta muito mais reforçada. Tem high 4x4 , tem low 4x4 (caixa reduzida) e o modo off road que deixa mais estável na estrada de chão, muito boa mesmo.

    5º capacidade de carga e litragem da caçamba: como ando com ela sempre carregada de ração pra terneiros ou farelo de soja, a litragem da caçamba foi fator decisivo na compra e nisso a Amarok foi a vencedora, pois cabe muita ração (25 sacos de 30 kg) com a capota marítma fechada. Com 750 Kg ela nem se rebaixa muito pela caçamba.

    6º consumo: acho bom, pois viajo com a Amarok sempre carregada e na faixa dos 140-150 Km/h no asfalto e 100 Km/h na estrada de chão e ela faz média de 10 Km/l.

    7º confiança na mecânica e motor: Na minha Amarok, viajo na faixa de 2200 a 2500 rmp e o motor vai bem nesse giro baixo. Não acredito que vá durar pouco, pois nunca vi a temperatura do motor subir, fica sempre nos 90ºC, nem em 170 km/h a subir um aclive bem acentuado de 3 km, sempre a mais 3500 rpm ela sobe a Tº. Além disso, quando vi ela por baixo, no elevador, notei que a suspensão é muito robusta muito reforçada mesmo, desde ponteiras, bandejas, feixe de molas, etc.

    Pra concluir, pra mim a pick up tem que ser boa, no mínimo nesses requisitos. Pode ser que para outro picapeiro a Strada sirva pra alguma coisa...



    :
    4X4 Brasil
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #16772
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Excelente relato, Eduardo.
    É muito importante para esse tópico a opinião de quem possui o veículo e faz bom uso dele, seja ela para enaltecer ou criticar o seu desempenho.
    A opinião de quem não tem ou não usa, seriam mais úteis se ficassem apenas nas considerações técnicas sobre o projeto, apontando as ocorrências de falhas ou desacertos, tanto no terreno prático, como no plano teórico, desde que imparcial.
    Senão, assume ares de pura maledicência.
    Afinal de contas, soa como arrogância, achar que todas as pessoas que adquiram o veículo em questão foram ludibriados pela propaganda, que não possuem qualquer conhecimento ou capacidade para avaliar o produto pelo qual estão pagando bem caro e sua relação de custo e benefício. Cada um sabe o que melhor lhe convém, de acordo com suas possibilidades e tipo de uso que pretende fazer com o veículo. Simples assim.

    Abs.


    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    A pick-up pra mim tem que ter os seguintes requisitos, em ordem de prioridade:

    1º relação custo-benefício: paguei em 23 dez/13 90.800 na minha Amarok, depois de pesquisar as principais com a configuração semelhante: modelo 2014, diesel, 4x4, câmbio manual, completa, Roda, garantia 3 anos, motor top da série, seguro em torno de RS 2.300 sem bônus. Na s10 a LT estava RS 96000. Na ranger só tinha a XL com seus 150 cv que nem vidro elétrico tinha por RS 88000 e a XLS motor 3.2 por 118.000. Na frontier por 94.000. Hilux não eu tinha cascalho pra versão motor 3.0.

    2º segurança na estrada: nisso a Amarok foi a mais alta, principalmente pela suspensão equilibrada e boa de curva e buraqueira. O que confirmo toda semana quando vou pra estrada nela.

    3º conforto e espaço interno: nesse quesito também a Amarok é muito boa. Minha família que agradece. também achei vantajoso aos 15.000 km de estrada ruim não ter, ainda, um ruido interno pra me queixar, muito silenciosa quanto à ruídos.

    4º off road: Pra mim, que tinha uma ranger 2.8 4x4 CD, no barro foi uma diferença da água pro vinho. Onde a ranger sofria pra cruzar (banhados da região da fronteira do RS) a Amarok cruza frácil, é mais alta muito mais reforçada. Tem high 4x4 , tem low 4x4 (caixa reduzida) e o modo off road que deixa mais estável na estrada de chão, muito boa mesmo.

    5º capacidade de carga e litragem da caçamba: como ando com ela sempre carregada de ração pra terneiros ou farelo de soja, a litragem da caçamba foi fator decisivo na compra e nisso a Amarok foi a vencedora, pois cabe muita ração (25 sacos de 30 kg) com a capota marítma fechada. Com 750 Kg ela nem se rebaixa muito pela caçamba.

    6º consumo: acho bom, pois viajo com a Amarok sempre carregada e na faixa dos 140-150 Km/h no asfalto e 100 Km/h na estrada de chão e ela faz média de 10 Km/l.

    7º confiança na mecânica e motor: Na minha Amarok, viajo na faixa de 2200 a 2500 rmp e o motor vai bem nesse giro baixo. Não acredito que vá durar pouco, pois nunca vi a temperatura do motor subir, fica sempre nos 90ºC, nem em 170 km/h a subir um aclive bem acentuado de 3 km, sempre a mais 3500 rpm ela sobe a Tº. Além disso, quando vi ela por baixo, no elevador, notei que a suspensão é muito robusta muito reforçada mesmo, desde ponteiras, bandejas, feixe de molas, etc.

    Pra concluir, pra mim a pick up tem que ser boa, no mínimo nesses requisitos. Pode ser que para outro picapeiro a Strada sirva pra alguma coisa...



    :
    Andrejur

  • #16773
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    A pick-up pra mim tem que ter os seguintes requisitos, em ordem de prioridade:1º relação custo-benefício: paguei em 23 dez/13 90.800 na minha Amarok, depois de pesquisar as principais com a configuração semelhante: modelo 2014, diesel, 4x4, câmbio manual, completa, Roda, garantia 3 anos, motor top da série, seguro em torno de RS 2.300 sem bônus. Na s10 a LT estava RS 96000. Na ranger só tinha a XL com seus 150 cv que nem vidro elétrico tinha por RS 88000 e a XLS motor 3.2 por 118.000. Na frontier por 94.000. Hilux não eu tinha cascalho pra versão motor 3.0. 2º segurança na estrada: nisso a Amarok foi a mais alta, principalmente pela suspensão equilibrada e boa de curva e buraqueira. O que confirmo toda semana quando vou pra estrada nela. 3º conforto e espaço interno: nesse quesito também a Amarok é muito boa. Minha família que agradece. também achei vantajoso aos 15.000 km de estrada ruim não ter, ainda, um ruido interno pra me queixar, muito silenciosa quanto à ruídos.4º off road: Pra mim, que tinha uma ranger 2.8 4x4 CD, no barro foi uma diferença da água pro vinho. Onde a ranger sofria pra cruzar (banhados da região da fronteira do RS) a Amarok cruza frácil, é mais alta muito mais reforçada. Tem high 4x4 , tem low 4x4 (caixa reduzida) e o modo off road que deixa mais estável na estrada de chão, muito boa mesmo.5º capacidade de carga e litragem da caçamba: como ando com ela sempre carregada de ração pra terneiros ou farelo de soja, a litragem da caçamba foi fator decisivo na compra e nisso a Amarok foi a vencedora, pois cabe muita ração (25 sacos de 30 kg) com a capota marítma fechada. Com 750 Kg ela nem se rebaixa muito pela caçamba.6º consumo: acho bom, pois viajo com a Amarok sempre carregada e na faixa dos 140-150 Km/h no asfalto e 100 Km/h na estrada de chão e ela faz média de 10 Km/l.7º confiança na mecânica e motor: Na minha Amarok, viajo na faixa de 2200 a 2500 rmp e o motor vai bem nesse giro baixo. Não acredito que vá durar pouco, pois nunca vi a temperatura do motor subir, fica sempre nos 90ºC, nem em 170 km/h a subir um aclive bem acentuado de 3 km, sempre a mais 3500 rpm ela sobe a Tº. Além disso, quando vi ela por baixo, no elevador, notei que a suspensão é muito robusta muito reforçada mesmo, desde ponteiras, bandejas, feixe de molas, etc.Pra concluir, pra mim a pick up tem que ser boa, no mínimo nesses requisitos. Pode ser que para outro picapeiro a Strada sirva pra alguma coisa...:
    Amigo vc tem certeza que a amarok é mais alta que a ranger 2.8 ??? a ranger 2.8 tem quase a mesma altura de uma l200 sport que era o 4x4 mais alto da época, enquanto a amarok é da altura de uma strada locker !!!! Aí vc exagerou !!!! né
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #16774
    Usuário Avatar de Andrejurse
    Entrada
    17/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Algumas insistentes críticas com a Amarok, agora com os pneus de perfil 55 ou 60; só para refrescar a memória dos críticos, a Volkswagen produz 6 (seis) versões diferentes da Amarok e tenho certeza que é possível atender todo o tipo de consumidor com essas versões; do mais radical até o que quiser atravessar um atoleiro que uma formiga atravesse com água na canela.
    2013 AMAROK HIGHLINE 2.0 BiTDi - Azul Island 3S3S

  • #16775
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Números para não ter discussão:

    Strada: 192 mm
    Amarok 4X4: 192 mm
    Ranger 2.8: 225 mm
    L200 Sport/Outdoor: 237 mm

    PS: Dados encontrados através de pesquisa no Google em fontes não oficiais, estejam a vontade de corrigir se estiverem incorretos.
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #16776
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Números para não ter discussão:

    Strada: 192 mm
    Amarok 4X4: 192 mm
    Ranger 2.8: 225 mm
    L200 Sport/Outdoor: 237 mm

    PS: Dados encontrados através de pesquisa no Google em fontes não oficiais, estejam a vontade de corrigir se estiverem incorretos.
    Veja qual tem mais altura, segundo a revista 4 rodas:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -637_compa2_tx.jpg  
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade