x
Convex Datacenter
  • #16225
    Banido
    Entrada
    04/09/2012
    Local
    sinop/MT
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Me pergunto pq não usaram o bendito 2.5 TDI que equipava as Touareg... Ou mesmo os 3.0 V6 de 205cv!
    Pq o 2.0 bi-turbo é melhor ué!simples assim!

    Inclusive estão pensando em substituir esse 3.0 TDI por esse 2.0 bi-turbo, segue a matéria: Volkswagen: motor diesel 2.0 TDI biturbo terá versão com 230 cv - CARPLACE

  • #16226
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Rodrigo22 Ver Post
    Nós estamos debatendo um assunto no qual só quero entender, não estou aqui para defender marca nem carro nenhum, defendo meus interesses quando meu dinheiro e aplicado. Hoje a amarok e excelente para mim, mas se vier a deixar de ser também vou criticar

    E vc faz certo... Ao invés de fanatismo exacerbado de outros por aí.


    Seu bolso é o mais importante, se o carro tá te servindo, ótimo... No dia que não servir, eu sei que vc vai reclamar. Qualquer um faria isso.


    Só não pode é deixar os fatos de lado simplesmente por amor à marca ou ao carro ( não que seja seu caso ).
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #16227
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    284
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Sim, mas a questão é a CARGA que o motor sofre.


    Um motor empurrando 1300kg é uma coisa, independente do arrefecimento.


    Outra coisa é empurrar um carro 800kg mais pesado e com aerodinâmica e arrasto muito maior, novamente independente do arrefecimento.


    Compreende a diferença?
    vamos lá, o quem define a carga que o motor vai enfrentar não e o câmbio ? Com certeza um carro mais leve com esse mesmo motor teria engrenagens muito mais pesadas do que o câmbio da amarok. O motor gira a força que o câmbio coloca para ele, não o peso do carro em si. Se vc colocar o câmbio da amarok no camaro com certeza ele vai subir de giro muito rápido e andará pouco, as relações de marchas são leves, e nisso que o motor faz força.

  • #16228
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por guigow Ver Post
    Pq o 2.0 bi-turbo é melhor ué!simples assim!

    Inclusive estão pensando em substituir esse 3.0 TDI por esse 2.0 bi-turbo, segue a matéria: Volkswagen: motor diesel 2.0 TDI biturbo terá versão com 230 cv - CARPLACE


    Ahahahahahahaahahahaha, enquanto vc tava matando o porco ainda, eu já estava arrotando depois da feijoada!


    Não vão substituir o 3.0 TDI simplesmente pq não tem cabimento, jovem gafanhoto.


    O 3.0 TDI é restrito aos carros de maior porte da Volks, como a Touareg.


    E se esse motor 2.0 TDI fosse TÃO BOM como vc pretende alardear, pq então não colocaram na Touareg???


    Aliás, a Volks inclusive LIMOU o 2.5 TDi das Touareg, e agora só oferece o 3.0 TDI pra cima.


    Agora faça um pequeno exercício de raciocíno...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #16229
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    É mesmo? Quem foi que te contou isso? Os alienígenas da VW???


    Fica a dica:





    Agora vem a parte HILÁRIA:


    "According to VW reps, the new TDI's timing belt never needs replacing. Proprietary materials science makes it possible."





    Foi esse motor aqui, que vc disse que vai substituir os 3.0 TDi??? Com CORREIA DENTADA ainda por cima???


    Hehehehehehehehehehe
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #16230
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    284
    Agradecimentos: 2
    O câmbio e tão importante quanto o motor, se pegar um motor que use um câmbio que a velocidade cresça muito rápido, com certeza as retomadas se tornarão uma porcaria

  • #16231
    Banido
    Entrada
    04/09/2012
    Local
    sinop/MT
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Foi esse motor aqui, que vc disse que vai substituir os 3.0 TDi??? Com CORREIA DENTADA ainda por cima???


    Hehehehehehehehehehe
    Não sei se é o da foto, cara pálida! Hehehe

    Só reproduzi a matéria,não trabalho na VW pra te dizer.

  • #16232
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Rodrigo22 Ver Post
    O câmbio e tão importante quanto o motor, se pegar um motor que use um câmbio que a velocidade cresça muito rápido, com certeza as retomadas se tornarão uma porcaria

    Tudo é um conjunto de fatores, Rodrigo. Se calcula relação de marcha de acordo com o peso x torque x velocidade desenvolvida.


    Pode apostar que se tivessem colocado um câmbio AT6 comum ( como da S10 e Ranger ) na Amarok, ficaria uma merda.


    Mais marchas = maior capacidade pra explorar o torque do motor.


    Não é à toa que eu e outros achamos a Amarok MT fraquinha de saída, mesmo com 6 marchas. Imagina se tivesse só 5 marchas...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #16233
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por guigow Ver Post
    Não sei se é o da foto, cara pálida! Hehehe

    Só reproduzi a matéria,não trabalho na VW pra te dizer.


    É mais fácil acontecer um apocalipse e a Volks colocar um V10 TDI Biturbo na Amarok do que ela colocar o 2.0 TDI "bombado" pra substituir os 3.0 TDI das Touareg...


    Pode anotar aí e me cobrar!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #16234
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    284
    Agradecimentos: 2
    Bom sapo, tem muita coisa que ainda não entendo e não vou entender, talvez com o tempo.. Mas em fim, como disse até o momento estou satisfeito e não tenho do que reclamar, espero , e assim Deus queira que eu não tenha dor de cabeça com a minha, afinal as coisas pra quem e honesto não são fáceis de ter, mas se tiver algo com certeza virei até aqui colocar o ocorrido. Por coincidência essa semana talvez troque a minha em uma s10 ltz 4x4, mas não e certo. No mais um abraço a todos.

  • #16235
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Quantas vezes elas trocaram a correia dentada??? Pq dizem por aqui que a Amarok não pode nem passar perto de áreas de mineração que a correia se desmancha só de pensar nisso... Hehehehe


    Se bem que nem precisa ser área de mineradora, a prova cabal disso foi a Amarok que consertamos e trocou a correia pela SEGUNDA VEZ em 60 mil km rodados...
    As 5 Amarok que EU levei pra revisão de 40 e 50mkm não tinham trocado a correia dentada ainda...as outras 10 não sei te dizer!
    Vou procurar saber e volto aki pra informar com qual KM elas foram trocadas e quantas vzs foram trocadas!!
    Só frisando que nenhuma delas é Bi Turbo...são Todas Amarok S 4Motion 10/11 versão que não usa diesel S10 ainda!!

    Antonio Gabriel, bacana seu relato tbm...creio que esse caso de Manaus foi um fato isolado mesmo!! Afinal não se vê nem escuta relato disso acontecendo em toda esquina!! E a Amarok já tem mais de 4 anos de mercado!!

    Alguns comentários aki são bastante desnecessários, mas fazer o que neh!!

    Grande abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #16236
    Usuário
    Entrada
    01/10/2007
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    47
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Ah, sobre o Golf do meu conhecido:


    Anexo 459838


    Agora expliquem como um carro ALEMÃO, que custou 94 pilas acontece um negócio desses?

    E acreditem, a Volks NEGOU garantia pra trocar os faróis... Um defeito óbvio de fabricação. Perderam um cliente pra sempre.
    Estou com o mesmo problema com o farol da minha Amarok ha pelo menos 3 meses e a CCS só olha e diz que vai comunicar a fábrica. Aliás das 4 campanhas previstas desde março de 2013 somente uma foi feita (alimentação de combustível) e não há previsão de agendamento das outras. Quero ver se a bendita coreia dentada detonar, se vão dizer que foi problema do usuário.
    Não nego que há momentos de satisfação com minha camioneta, mas também tenho que olhar para um carro com o farol cheio de água, sem saber que horas vai arrebentar a corria dentada, entrando poeira na cabine. Vivo receoso de ocorrer um problema desses já relatados aqui, pelo meio dessas Matas Amazônicas com minha família e ficar sem o carro e sem socorro.
    Pajero Dakar MT - 2015
    Amarok 2.0 TDI - 2012 - Saudade Aliviada
    Hilux 2.8 - 2001 - Inesquecível

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade