x
Convex Datacenter
  • #16213
    Banido
    Entrada
    04/09/2012
    Local
    sinop/MT
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Como assim novas tecnologias, cara? Essa "tecnologia" de motor pequeno e de alta potência já existe há bem mais tempo do que o motor da Amarok, que caiu de para-quedas no mercado.


    Se atualizar? Desde o ano passado a Mitsubishi tá trabalhando com a série 4N1 que é o primeiro motor turbodiesel do mundo a ser feito bloco e cabeçote de alumínio, trabalhando com menos de 15:1 de compressão, duplo comando variável ( até hoje nenhum motor diesel tinha isso ) e injetores de 2000bar de pressão. Dois blocos 1.8 e 2.3 gerando entre 150cv a 200cv de fazer inveja a qualquer concorrente no mercado atualmente.


    A Subaru desenvolveu o primeiro motor Boxer Diesel totalmente feito em alumínio, com basicamente as mesmas qualidades do 4N1 da Mitsubishi, um 2.0 que pode bater a casa dos 200cv dependendo da aplicação.


    Fora isso, a própria Fiat já tinha um 2.0 Multijet gerando mais potência que os 180cv da Amarok 3 anos antes dessa surgir.


    E vc aí, achando o motor da Amarok "o máximo"...
    As novas tecnologias que eu falei foi com relação aos motores Downsizing de modo geral. Pois parece que vc não gosta desses motores pequenos em camionetes.

    Não sei se vc sabe, mas a VW trabalha em uma atualização desse motor da Amarok, o novo motor 2.0 bi-turbo ea288, que passará dos 200 cv.

  • #16214
    Usuário
    Entrada
    03/06/2013
    Local
    Xaxim/SC
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Se atualizar? Desde o ano passado a Mitsubishi tá trabalhando com a série 4N1 que é o primeiro motor turbodiesel do mundo a ser feito bloco e cabeçote de alumínio, trabalhando com menos de 15:1 de compressão, duplo comando variável ( até hoje nenhum motor diesel tinha isso ) e injetores de 2000bar de pressão. Dois blocos 1.8 e 2.3 gerando entre 150cv a 200cv de fazer inveja a qualquer concorrente no mercado atualmente.
    Esse bloco 1.8 vai ser para a L200????
    Então a Mit e sua L200 vão se ferrar, eu imagino, pois em vários comentários motor de baixa cilindrada NÃO pode ser usado em veículos de mais de 2 toneladas. Pelo menos a Maroka vai ter companhia para dividir as pauladas, críticas,......

    S10 EXECUTIVE 2.8 4X4

  • #16215
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Não vamos misturar as coisas, estamos falando de motores diesel.


    E a bem da verdade, um Fusion pesa quase 1500kg, enquanto a Ranger Flex ( que NÃO EXISTE em versão 4x4, daí o menor peso ) com esse motor 2.5 ( de alumínio, só pra lembrar ) pesa bem menos. Eu diria em torno de 1700kg a 1800kg na versão cabine dupla.


    A Ranger 3.2 Cabine Dupla pesa quase 2,2 toneladas.


    Enquanto um Golf Diesel na europa deve pesar no máximo 1300kg, a Amarok pesa mais de 2 toneladas. Tem MUITA diferença de peso neste caso, concorda?
    Tenho acompanhado a discussão e apenas para contribuir pontualmente:
    Rangers Flex:
    XLS - 1.859 Kg - Confere com o Sapo.
    XLT - 1.909 Kg.
    LTD - 1.939 Kg.

    A informação da diesel CD LTD também confere: 2.198 Kg.

    Att.

    Miranda
    4X4 Brasil Razão: Correção de ortografia.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #16216
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    284
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    O motor em si veio de carros de passeio. A versão biturbo desse motor veio da Transporter T5.


    E a Transporter T5 não é um veículo de carga pesada, que eu saiba. É a "Kombi" deles... Veículo comercial LEVE
    mas a amarok também não e um veículo de transporte pesado. Pra mim esses motores e carros estão relacionados. Quer dizer se o 2.5 da ranger carrega carrega 350 kg a menos se comparado ao fusion, o da amarok com muito mais torque não pode carregar 300 kg a mais comparando com o transportes ? Hilux 2.7 flex e 4x4 e tem muito menos torque do que o da amarok e carrega uma pick up 4x4...... Tão pesada quanto. Triton v6 muito menos torque e carrega 2 toneladas.... S10 2.4 torque de golfo golf 1.4 e carrega 1.800 kg,,,,.... Nova triton 2.0 baixíssimo e carrega um carro de uns 1700 kg... Se pegarmos o torque do motor da hilux 2.7 e dividir pelo peso dela, da um número muito maior que se pegarmos o torque da amarok e dividir pelo peso, isso se aplica a esses mesmos veiculos a disel. O motor foi criado para gerar aquele potência e aquele torque.

  • #16217
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    284
    Agradecimentos: 2
    A minha dúvida não e o peso que o motor carrega, mas sim a tamanha potência que ele desenvolve para o tamanho dele. Mas hoje temos um mercedez 2.0 turbo que gera 360 cv e 41 de torque, ...... Daqui em diante isso será uma tendência cada vez maior, o que nos resta saber e se a durabilidade continuará a mesma.

  • #16218
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Vc só se esqueceu de colocar na conta que um motor ASPIRADO e GASOLINA esquenta bem menos que um Turbo Diesel de cilindrada similar...


    À propósito, a Triton é 2.4 e não 2.0... Usa o mesmo motor da Outlander, e a Triton não é uma pick-up pesada nessa versão, conforme mostra o site da Mit:


    http://www.mitsubishimotors.com.br/w.../l200tritonhls



    Apenas 1600kg...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #16219
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Lembre-se que estamos falando de um motor DIESEL ( o 2.0 TDI ) que "nasceu" num Golf de 1300kg e foi "incrementado" pra levar um carro de mais de 2000kg ( Amarok ).


    Tanto é que vc mal ouve relatos da Amarok "café-com-leite" de 140cv... ( que seria a potência CERTA pra essa cilindrada, tal qual a Sssanyong com motores Mercedes 2.0 de 143cv )
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #16220
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Me pergunto pq não usaram o bendito 2.5 TDI que equipava as Touareg... Ou mesmo os 3.0 V6 de 205cv!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #16221
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    284
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Vc só se esqueceu de colocar na conta que um motor ASPIRADO e GASOLINA esquenta bem menos que um Turbo Diesel de cilindrada similar...


    À propósito, a Triton é 2.4 e não 2.0... Usa o mesmo motor da Outlander, e a Triton não é uma pick-up pesada nessa versão, conforme mostra o site da Mit:


    L200 Triton HLS



    Apenas 1600kg...
    Em relação a esquentar , não vejo problema, pois o sistema de arrefecimento e desenvolvido nas suas devidas proporções para manter cada motor em temperatura ideal. O motor pode esquentar, não pode ferver e isso não acontece.
    mesmo que ela não seja uma pvc up pesada , o torque e insignificante. E ainda isto o exemplo da hilux 2.7

  • #16222
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Rodrigo22 Ver Post
    Em relação a esquentar , não vejo problema, pois o sistema de arrefecimento e desenvolvido nas suas devidas proporções para manter cada motor em temperatura ideal. O motor pode esquentar, não pode ferver e isso não acontece.
    mesmo que ela não seja uma pvc up pesada , o torque e insignificante. E ainda isto o exemplo da hilux 2.7

    Sim, mas a questão é a CARGA que o motor sofre.


    Um motor empurrando 1300kg é uma coisa, independente do arrefecimento.


    Outra coisa é empurrar um carro 800kg mais pesado e com aerodinâmica e arrasto muito maior, novamente independente do arrefecimento.


    Compreende a diferença?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #16223
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    284
    Agradecimentos: 2
    Nós estamos debatendo um assunto no qual só quero entender, não estou aqui para defender marca nem carro nenhum, defendo meus interesses quando meu dinheiro e aplicado. Hoje a amarok e excelente para mim, mas se vier a deixar de ser também vou criticar

  • #16224
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Eu ainda acho que a Volks quis inventar moda, e deu no que deu. Tinha o 2.5 da Touareg ali prontinho, bastava jogar no cofre e mandar um abraço... Ou então o 3.0 V6 de 205cv ( que ainda por cima tem versão de 240cv )


    Economizaram justamente onde não deveriam, num veículo dessa natureza...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade