x
Convex Datacenter
  • #16165



    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Jera, eu estou bravo só por ter comprado uma e não conseguir revender... Imagina se eu estivesse no lugar desse outro proprietário... E tem gente que ainda troca por outra mais nova... O dia que eu conseguir me livrar desse casamento, não passo nem na porta de uma ccs VW...
    Refrescar a memória faz bem.

    Quem disse que estava satisfeito mesmo?

  • #16166
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Peraí, não vamos distorcer! Estou falando de PICAPES...


    E não estou falando de carro batido, capotado nem nada


    Tou falando de vc precisar, por exemplo, de um jogo de bicos injetores, de uma bomba de alta pressão, de um cabeçote, de um chicote elétrico, de uma turbina, kit de embreagem, etc...


    Falo do TEMPO HÁBIL pra se conseguir essas peças e o CUSTO delas, independente desse tempo hábil.


    E o próprio Flávio já foi vítima disso, com o motor de arranque do carro dele indo pro saco... custando R$ 4600,00
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #16167
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Concordo contigo. A Amarok não serve para muita gente, assim como a Hilux, a Triton, a Frontier, a Ssangyoung, Mahindra e por aí vai...
    Com relação a peças, um amigo meu tem um Hyundai HB20, que bateu a frente, estragando os faróis, paralamas e radiador. Coisa pequena, de menor gravidade. Pediram um prazo de 180 dias na ccs, para reparo, pois não tinha peças em estoque.
    Não é só a VW que tem esse problema do pós-venda e peças em estoque para reparos. Acontece geral. Mas enfim, isso é Brasil mesmo.

    Essas outras servem pro que foram projetadas: Pra serem PICAPES, pra levar carga, entrar na buraqueira, nos matos, na lama, e principalmente pra não ficarem tendo que ficar estacionadas na oficina, esperando peças.


    Tanto que a Amarok que consertei tinha 62 mil rodados, e já foi pro saco a bomba hidráulica, e trocou com a gente a correia dentada pela SEGUNDA VEZ...


    Isso pq é carro usado apenas em viagem e uso estritamente urbano, é de um camarada que trabalha divulgando eventos e festas, o carro é todo plotado com fotos de bandas e tudo mais...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #16168
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Ah, sobre o Golf do meu conhecido:


    -1980550_10203366437990409_2094070163_n-1-.jpg



    Agora expliquem como um carro ALEMÃO, que custou 94 pilas acontece um negócio desses?


    E acreditem, a Volks NEGOU garantia pra trocar os faróis... Um defeito óbvio de fabricação. Perderam um cliente pra sempre.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #16169
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #16170
    Citação Postado originalmente por Jean Lima Ver Post
    Compartilho da mesma opinião.

    Infelizmente, aqui nas terras tupiniquins, servimos como "laboratório" e receptores de refugos dos outros países; por isso é que a TOYOTA com um projeto defasado como o da Hilux, consegue vender TÃO CARO um veículo que hoje em dia, tecnologicamente falando, só é parelho ao da MITSUBISHI/Triton, que até pela idade, tem MENOS problemas a serem corrigidos. O pior de tudo é que o mercado de usados acompanha essa linha e no pós-venda, a Hilux é praticamente imbatível. No meu caso, apesar de achar a Hilux bem confiável, tenho uma RANGER 3.0 2009 como carro de uso diário, pois no caso Hilux, acho MUUUITO dinheiro pra pouco carro. Continuo de olho na nova Ranger, na esperança que os problemas atuais sejam corrigidos, pois apesar de financeiramente ser um investimento com uma defasagem bem maior, no prazer de dirigir, deixa a Hilux no chinelo. No caso da AMAROK, apesar de achar seu visual externo muito bonito, meu "pé atrás" fica por conta da inexperiência da VW no segmento de picapes e a questão do motor subdimensionado, mas isso, só o tempo vai esclarecer. Enfim, todas as novas picapes que estão no mercado, SEM EXCEÇÃO, tem apresentado problemas, alguns maiores, outros menores, mas que, AQUI NO BRASIL são corriqueiros nos primeiros anos do lançamento.
    Concordo. A hilux não vale esse preço nunca. Imagino que a Frontier e Triton sejam as melhores em custo beneficio.

  • #16171
    Usuário Avatar de carotefeliz
    Entrada
    09/08/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Se fizer como minha Maroka 12/13 ainda esta bom. Ela entrou água nos faróis umas 3 primeiras lavadas, fui na concessionaria e se prontificaram a fazer um diz para trocar os faróis. Acabei não marcando nada e os faróis pararam de embaçar. Agora embaçam os de neblina, alias nunca tive um carro que não embaçasse os milhas/neblinas.

    Ah muito não entro aqui, da ultima vez fui crucificado e estuprado por minhas opiniões pessoais. Alguns relatos úteis.
    -Revisão de 30.000
    >Limpeza da ventoinha do Ar condicionado estava muito barulhento. Acho que custou uns R$300,00
    >Apesar de alinhada e balanceada pneus dianteiros com desgaste prematuro na parte interna (falta de rodizio)
    >Após a revisão ao chegar da roça ao frear num quebra-molas, notei um barulho anormal. Parei na porta de casa e conferi que a capa da correia dentada soltou e estava misturada a correia de acessórios. Desliguei o carro e chamei o guincho da garantia VW que chegou por volta das 23:00. Segui com o guincho e ao chegar no concessionaria escolhida por mim,(nova Belcar da AV. Anhanguera Goiânia-GO) a mesma não recebia carros fora do horário comercial. Isso foi de quinta pra sexta. Foram olhar o carro na segunda. Queriam cobrar analise do veiculo (lembrando que foi a mesma concessionaria da revisão). Depois de erguer o tom de voz varias vezes ao telefone e escutar que eu mexi na capa da correia, que podia vir rodando, e até mesmo que (pasmem) andei no carro depois da revisão colocaram uma capa nova sem nenhum custo pra mim. Peguei o carro na quarta
    Por sorte a capa não misturou na correia dentada e Deus sabe o que poderia acontecer, e em hipótese alguma, andaria nenhum metro sem esta capa. Dava para simplesmente ter tirado ela da correia de acessórios mais fiz questão de mandar do jeito que estava. Um conselho, se precisarem acionar a garantia e o guincho VW, não o acompanhem, deixe que leve se carro e quando precisar acione a VW para que mandem um táxi.

  • #16172
    Usuário Avatar de carotefeliz
    Entrada
    09/08/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Acabando a garantia, nem passo perto de concessionaria. Se alguém souber de oficinas ninjas para arrumar a Amarok postem.

  • #16173
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo22 Ver Post
    mas será que os melhores engenheiros que essas fábricas possuem em todo mundo não são capazes de prever um problema desses antes de colocar um carro no mercado. Será que esse fator carga que foi dito acima e a razão para o problema ? Os caras não estudam, calculam , põem em teste o motor x peso, potência, durabilidade , para finalmente dizer que o carro está apto a ser colocado no mercado ? Não desmerecendo ninguém , mas se esse fator não foi levado em conta na hora de colocar o motor no carro.... Que engenharia e essa que constroem os veículos ??
    Rodrigo, as vezes as fábricas fazem coisas inexplicaveis!

    - VW AP na Kombi diesel. Nao prestava. Mas funcionava bem na Saveiro que andava mais leve
    - GM Familia I VHC primeira série. Estourava aneis com menos de 60 mil km. Alem da carbonização
    - Mitsubishi L-200 motor 4D56 143cv. São raras as que passam dos 120 mil km intactas.
    - VW 8-140 motor Sprint
    - VW 19-370 motor NGD9.3 (extremamente problematicos...)

    Isso só para citar alguns!

    Abs!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #16174
    Usuário Avatar de Cvppena
    Entrada
    15/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Amarok Se a 24 meses e 51.500 km. E posso dizer que o pior dela é o atendimento das concessionárias e o VW Service. É um carro bom para andar durante a garantia, acabou tem que vender. A minha como já postei aqui no fórum está parada desde o dia 24/03/14. Problemas de avaria do motor, luz amarela em formato de mola. Quando acendeu esta luz no painel começaram os problemas e toda a minha insatisfação com a marca e também com o carro. Já troquei válvula do EGR. Tampa do filtro de ar. Reprogramaram o carro. Todos serviços iniciais para resolver o problema. Após diversas idas às concessionárias, finalmente resolveram trocar a turbina do carro em garantia. Piorou de vez. Até então nunca tinha ficado sem o carro. A turbina demorou 15 dias para chegar. Com o veículo pronto, andei 2.000 km e a mangueira do turbo furou e a luz do arrefecimento começou a acender, tinha que completar 3 litros de fluido a cada 250 km rodados. Levei à concessionária, entregaram o carro dia 07/04/14 somente com a mangueira do turbo trocado. Garantiram que não havia problemas nenhum no arrefecimento que podia andar sem problemas. Viajei dia 11/04/14 e o carro ferveu. Teve que ser rebocado no mesmo dia para outra concessionária. Diagnóstico: arrefecimento da turbina com defeito, pediram a peça dia 14/04/14. Previsão de 15 dias para chegar. Resumindo: como alguns colegas de forum falaram, a cartilha da VW em funcionamento, não respeitam o cliente. Sabem dos problemas graves que o carro tem, sabem que o veículo não pode ficar sem resolver o problema em mais de 30 dias. Entregaram o meu em etapas, primeiro 15 dias para trocar a mangueira, e agora mais 15 dias para o arrefecimento. Isto tudo porque acionei todos os meios legais para demonstrar minha insatisfação. O processo no Procon já estava pronto. Não vou mais me desgastar com a VW. Minha solução será simples: veículo pronto, veículo vendido e adeus à marca.
    Pajero Tr4 10/11
    Renegade Sport 4x4
    Hilux SRV Aut. 14/14

  • #16175
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    284
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Rodrigo, as vezes as fábricas fazem coisas inexplicaveis!

    - VW AP na Kombi diesel. Nao prestava. Mas funcionava bem na Saveiro que andava mais leve
    - GM Familia I VHC primeira série. Estourava aneis com menos de 60 mil km. Alem da carbonização
    - Mitsubishi L-200 motor 4D56 143cv. São raras as que passam dos 120 mil km intactas.
    - VW 8-140 motor Sprint
    - VW 19-370 motor NGD9.3 (extremamente problematicos...)

    Isso só para citar alguns!

    Abs!!
    vendo os últimos relatos , até me assusta continuar com o carro. Estava pensando em trocar a minha em uma s10 ltz disel automatica, antes disso tudo acontecer. A minha e manual. Já estou de saco cheio de trocar de marcha. A tabela dela e 95, me pagaram 87 na troca pela s10 zero 14/14 ltz 4x4 , e consegui a mesma por 126,000 com esse novo motor de 200 cv. A minha está com 32 mil rodados e um ano comigo. Gostaria de uma opinião dos amigos , acho que estão pagando muito bem na minha, e vou pegar um carro automático que está a muito mais tempo no mercado. Vale a pena ? Um abraço a todos

  • #16176
    Citação Postado originalmente por Rodrigo22 Ver Post
    vendo os últimos relatos , até me assusta continuar com o carro. Estava pensando em trocar a minha em uma s10 ltz disel automatica, antes disso tudo acontecer. A minha e manual. Já estou de saco cheio de trocar de marcha. A tabela dela e 95, me pagaram 87 na troca pela s10 zero 14/14 ltz 4x4 , e consegui a mesma por 126,000 com esse novo motor de 200 cv. A minha está com 32 mil rodados e um ano comigo. Gostaria de uma opinião dos amigos , acho que estão pagando muito bem na minha, e vou pegar um carro automático que está a muito mais tempo no mercado. Vale a pena ? Um abraço a todos
    Acho que pagaram razoavel na sua.Tenho uma Srv At 2010, com 180 mkm, minha desde zeroTabela 95.7 me pagam 84 na troca por uma zero. Eles jogam cerca de 10% abaixo da tabela.

    Lembre se que a sua é manual e a venda mais dificil. Eu iria sem medo mas tentaria uma taxa zero na volta.

    P.s. automatica é show.

    Boa sorte.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade