x
Convex Datacenter
  • #15241
    Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Rodrigo22 Ver Post
    Cev Souza, a minha amarok e manual, e penso em uma futura troca pegar uma automatica. Bom até la continuarei acompanhando esse forum tentando colaborar com o que eu puder. E se vc tiver mais algum relato, poste aqui para nós Souza, será de grande proveito sua experiência e opinião nesse fórum, opiniões bem pensadas como a sua são muito importantes, pois conseguiremos debater o assunto sem radicalizar e chegar a uma formação de opinião mais coerente. Um abraço e boas festas.
    .
    Rodrigo, a minha é manual também. A diferença de valor para a autom. era monstruosa e eu quis pagar a vista. Preferência por preferência, teria ido de automática sem duvida, muito mais prático. Por outro lado, considero o câmbio manual dela muito bom. Justo e de engates curtos. Sobre a questão de estabilidade, para o meu tipo de uso, achei o comportamento dela mais que suficiente. A minha veio equipada com scorpion atr aro 16. Além disso, adicionei o controle de estabilidade nela que apesar de eu não ter precisado usar ainda, pelo que li ajuda muito.
    Domingo fomos pegar uma terrinha com ela, chão batido com subidas de cascalho e descidas com valas não muito profundas. Para uma pessoa sem experiência em off road de carros como eu, achei o comportamento dela exemplar e bastante seguro. O downhill assist é fantástico de ver funcionando, mas depois de 30 minutos se torna um pouco chato, por que faz tudo para vc....
    abs

  • #15242
    Usuário
    Entrada
    24/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lago.br Ver Post
    Rodrigo, a minha é manual também. A diferença de valor para a autom. era monstruosa e eu quis pagar a vista. Preferência por preferência, teria ido de automática sem duvida, muito mais prático. Por outro lado, considero o câmbio manual dela muito bom. Justo e de engates curtos. Sobre a questão de estabilidade, para o meu tipo de uso, achei o comportamento dela mais que suficiente. A minha veio equipada com scorpion atr aro 16. Além disso, adicionei o controle de estabilidade nela que apesar de eu não ter precisado usar ainda, pelo que li ajuda muito.
    Domingo fomos pegar uma terrinha com ela, chão batido com subidas de cascalho e descidas com valas não muito profundas. Para uma pessoa sem experiência em off road de carros como eu, achei o comportamento dela exemplar e bastante seguro. O downhill assist é fantástico de ver funcionando, mas depois de 30 minutos se torna um pouco chato, por que faz tudo para vc....
    abs
    Lago e Rodrigo, suas caminhonetes manuais são espetaculares também, feitas pra trabalho bem mais pesado que as automáticas ! São projetos diferentes pra usos diferentes. Tem se falado que as Amaroks automáticas são carros de shoppings mas não é bem verdade não. Realmente a VW as projetou para um uso 70% asfalto sem dúvida pois até colocou o caríssimo já citado sistema Torsen de distribuição central que é pensado pra uso em pista de alto atrito (este sistema é muito usado em carros de rally) já que na terra o sistema bloqueado (presente em todas as outras caminhonetes, inclusive na Amarok mecânica) já resolveria bem ou até um bem mais barato diferencial central comum já funcionaria legal como os da TR4, Dakar ou da SW4.
    Como o uso da imensa maioria das pessoas é asfalto mesmo (shopping) e as pick-ups são bem perigosas em pisos escorregadios no 4x2, a VW pensou em colocar um diferencial sofisticado na sua caminhonete top pra atender a imensa maioria do público consumidor ! Questão de merdado apenas. É só entender isto e não usar a caminhonete erradamente numa trilha de off-road muito pesada por exemplo onde a versão mecânica seria a escolha certa já que tem 4x4 bloqueada e ainda reduzida e aí já mata a questão ! As automáticas podem rodar em lugares que carro nenhum nem sonharia em chegar mas estão mais longe de um jeep que as manuais !
    Fiz um off-road bem encardido no teste drive que fiz com a Amarok automática e em várias situaçães o meu co-piloto me mandava entrar numas enrascadas que eu não acreditava que ela ia passar mas ela passou por tudo sem nem reclamar então pro meu braço, não encontrei situação que ela não encarasse mas sei que há outros companheiros de forum já comprovaram que ela abre o bico quando colocada na fogueira mas aí é coisa pra veículos off-road bruto de verdade e gente do ramo, usando quem sabe até os citados tanques de guerra Willis, Bandeirantes, Troller e cia que são mesmo indestrutíveis e "unstoppable" na terra mas que por outro lado não são bons pra levar a esposa no shopping ou pra pegar um asfaltinho qualquer !
    A VW tanto mirou um consumidor mais urbano que colocou pneus bem on-road nas Amaroks, o que também atrapalha numa trilha mais encardida !
    Mas que o carro é excelente, é ! A hora que retomarem a confiabilidade nas correias dentadas (já resolveram o recorrente problema dos turbos dela), ela vai crescer em vendas ainda mais... Afinal é a mais silenciosa, a mais econômica, a mais estável, tem os melhores câmbios (tanto mecânico como auto), única que tem 2 versões de uso (on e off-road) e é a mais espaçosa das caminhonetes !!! Isto tudo ninguém questiona ! E olha que não sou dono de uma não !!! Tô falando sem paixão nenhuma... Já comentei que a Nova Ranger também tá na minha mira !

    Ex Triton 4x4 V6
    Ex Ranger 4x2 V6

  • #15243
    Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cevsouza Ver Post
    Lago e Rodrigo, suas caminhonetes manuais são espetaculares também, feitas pra trabalho bem mais pesado que as automáticas ! São projetos diferentes pra usos diferentes. Tem se falado que as Amaroks automáticas são carros de shoppings mas não é bem verdade não. Realmente a VW as projetou para um uso 70% asfalto sem dúvida pois até colocou o caríssimo já citado sistema Torsen de distribuição central que é pensado pra uso em pista de alto atrito (este sistema é muito usado em carros de rally) já que na terra o sistema bloqueado (presente em todas as outras caminhonetes, inclusive na Amarok mecânica) já resolveria bem ou até um bem mais barato diferencial central comum já funcionaria legal como os da TR4, Dakar ou da SW4.
    Como o uso da imensa maioria das pessoas é asfalto mesmo (shopping) e as pick-ups são bem perigosas em pisos escorregadios no 4x2, a VW pensou em colocar um diferencial sofisticado na sua caminhonete top pra atender a imensa maioria do público consumidor ! Questão de merdado apenas. É só entender isto e não usar a caminhonete erradamente numa trilha de off-road muito pesada por exemplo onde a versão mecânica seria a escolha certa já que tem 4x4 bloqueada e ainda reduzida e aí já mata a questão ! As automáticas podem rodar em lugares que carro nenhum nem sonharia em chegar mas estão mais longe de um jeep que as manuais !
    Fiz um off-road bem encardido no teste drive que fiz com a Amarok automática e em várias situaçães o meu co-piloto me mandava entrar numas enrascadas que eu não acreditava que ela ia passar mas ela passou por tudo sem nem reclamar então pro meu braço, não encontrei situação que ela não encarasse mas sei que há outros companheiros de forum já comprovaram que ela abre o bico quando colocada na fogueira mas aí é coisa pra veículos off-road bruto de verdade e gente do ramo, usando quem sabe até os citados tanques de guerra Willis, Bandeirantes, Troller e cia que são mesmo indestrutíveis e "unstoppable" na terra mas que por outro lado não são bons pra levar a esposa no shopping ou pra pegar um asfaltinho qualquer !
    A VW tanto mirou um consumidor mais urbano que colocou pneus bem on-road nas Amaroks, o que também atrapalha numa trilha mais encardida !
    Mas que o carro é excelente, é ! A hora que retomarem a confiabilidade nas correias dentadas (já resolveram o recorrente problema dos turbos dela), ela vai crescer em vendas ainda mais... Afinal é a mais silenciosa, a mais econômica, a mais estável, tem os melhores câmbios (tanto mecânico como auto), única que tem 2 versões de uso (on e off-road) e é a mais espaçosa das caminhonetes !!! Isto tudo ninguém questiona ! E olha que não sou dono de uma não !!! Tô falando sem paixão nenhuma... Já comentei que a Nova Ranger também tá na minha mira !

    Ex Triton 4x4 V6
    Ex Ranger 4x2 V6
    Cevsousa, eu andei em TODAS antes de fazer a escolha final. vou te falar por que descartei cada uma delas:
    Frontier: Visual ultrapassado. os facelift deixaram ela com cara de Mr. Potato Head. Banco traseiro pouco confortavel e do passageiro apenas OK.
    Ranger: preço e prazo de entrega. O espaco interno dela é pior que o da amarok. se ela tivesse o mesmo preco da amarok provavelmente teria ido nela ou teria sido uma decisao muito dificil
    S10: acabamento de celta. apesar do motor de 200cv, me recuso a pagar mais de 100 paus em um acabamento porco daqueles. Também acho o visual dela um pouco batido, sem muita criatividade;
    L200 - espaco interno para quem dirige (no meu caso, tenho 1,91) e bancos traseiros timidos.
    Hilux: nao fui nem ver, acho visual de tiozao, nao gosto.

    e o que me encantou em cada uma delas:
    Frontier: Motorzão bruto.
    L200: capacidade off road
    S10: Motorzão bruto (muito bruto!)
    Ranger: Visual, acabemento, motor de 200cv maravilhoso, projeto moderno, tecnologia.

  • #15244
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Lago.br Ver Post
    pessoal adora usar exemplos de outros países para embasar o discurso...mas esquecem de contar a história toda. Esquecem de mencionar que os Jeep utilizados nos EUA são totalmente modificados com upgrades de suspensão, motor, pneus, etc etc amplamente e facilmente acessíveis. De Jeep mesmo só sobra o nome. Finalidade por finalidade sou mil vezes mais um troller que um jeep com motor de opala.
    Vou repetir: tenho nojo de gente fanática. Seja por pick up de 200 mil reais ou por pecas de museu de 3o mundo como um jeep com motor de opala. E não vou ficar tentando defender a amarok pq tenho uma. Mas pior do que defender a amarok é defender carro velho e defasado por que falta bala para comprar um melhor. Não vou ficar aqui falando mal da raptor pq não tenho dinheiro para comprar uma.

    Resumindo a sua mentalidade !!! só porque o cara não tem uma picape de 120.000 , é porque ele não tem bala na agulha !!!
    Tem gente que prefere investir o dinheiro que tem, em imóveis , plantações , empresas , e não simplesmente em fantasiosas picapes de shopping !!!
    Conheço um Sr de Macaé de grandes posses , que vive e constroi casas em condomínios de classe alta , e o carro dele é um celta preto !! mas vai ver o quanto de predios e casas de alto padrão e ele possue ,só de alugueu que ele tem , eu parava de trabalhar !!!
    Quando vai viajar , ou vai de avião ou aluga um carrão para asfalto .
    Vc não conhece as pessoas daqui para saber se eles tem bala ou não !!
    Seja mais Humilde e não desmereça os outros !!!
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #15245
    Usuário
    Entrada
    24/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lago.br Ver Post
    Cevsousa, eu andei em TODAS antes de fazer a escolha final. vou te falar por que descartei cada uma delas:
    Frontier: Visual ultrapassado. os facelift deixaram ela com cara de Mr. Potato Head. Banco traseiro pouco confortavel e do passageiro apenas OK.
    Ranger: preço e prazo de entrega. O espaco interno dela é pior que o da amarok. se ela tivesse o mesmo preco da amarok provavelmente teria ido nela ou teria sido uma decisao muito dificil
    S10: acabamento de celta. apesar do motor de 200cv, me recuso a pagar mais de 100 paus em um acabamento porco daqueles. Também acho o visual dela um pouco batido, sem muita criatividade;
    L200 - espaco interno para quem dirige (no meu caso, tenho 1,91) e bancos traseiros timidos.
    Hilux: nao fui nem ver, acho visual de tiozao, nao gosto.

    e o que me encantou em cada uma delas:
    Frontier: Motorzão bruto.
    L200: capacidade off road
    S10: Motorzão bruto (muito bruto!)
    Ranger: Visual, acabemento, motor de 200cv maravilhoso, projeto moderno, tecnologia.

    Belo resumo das caminhonetes ! Cada uma tem características que agradam mais uns que outros...
    Eu acho (minha opinião !) que Nova Ranger e Amarok estão no topo da pirâmide com a S10 um degrauzinho abaixo, mesmo agora com 200cv e 51kg de torque e mais uns ítens eletrônicos que faltavam como GPS, assistente de subida e descida, etc... A S10 peca num ítem fundamental (pra mim) que é a suspensão muito mole ! Chega a dar náusea nos passageiros de tanto que balança !!! Se resolvessem isto, ela já ficaria no mesmo nível da Ford e VW ! A questão do acabamento e do design de cada modelo é bem pessoal ! Uns gostam e outros odeiam... Mas feia, não acho nenhuma delas !!! Todas tem seu estilo e seu valor !
    As outras japonesas (Nissan, Mit e Toyota) se valem da confiabilidade em projetos já um pouco defasados mas ainda válidos (vide as vendas delas).
    Eu tive por 3 anos a Ranger e depois a Triton por mais 3 e garanto que o acabamento da Ranger dava de 10 a zero na Mit ! Depois de 3 anos a Ranger não fazia barulho nenhum mesmo rodando na buraqueira ao contrário da Mit que já saiu da loja rangendo e batendo por tudo ! Nunca me incomodou mecanicamente mas que fazia uma barulheira danada a Triton, fazia !
    Mas como o tópico é da VW, ela que manda aqui...
    Quando a VW iniciou os projetos da Amarok, ela pegou as caminhotes de todos os concorrentes e colocou pra rodar nas piores condições possíveis até que todas fossem se desintegrando. Só restou uma funcionando !!! Claro que foi a Hilux e que depois de desmontada serviu de parâmetro pro projeto da Amarok. Segundo os engenheiros da VW, ela tinha que no mínimo ser tão boa quanto a melhor das caminhonetes da época em cada ítem estudado ! Esta é a história do projeto da Amarok... Se conseguiram, só o tempo dirá mas até agora o único enrosco tem sido a tal da correia dentada... De resto estão indo bem !
    Só aquele câmbio ZF já vale um capítulo de elogios ! Temos um outro carro que tem esta câmbio de 8 marchas e ele realmente é de outro planeta !
    Compará-lo com qualquer outro câmbio automático das outras caminhonetes é igual comparar um câmbio manual moderno com aqueles sem sincronização que eram trocados "no tempo" !!!

    Ex Triton 4x4 V6
    Ex Ranger 4x2 V6

  • #15246
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Quando a VW iniciou os projetos da Amarok, ela pegou as caminhotes de todos os concorrentes e colocou pra rodar nas piores condições possíveis até que todas fossem se desintegrando. Só restou uma funcionando !!! Claro que foi a Hilux e que depois de desmontada serviu de parâmetro pro projeto da Amarok. Segundo os engenheiros da VW, ela tinha que no mínimo ser tão boa quanto a melhor das caminhonetes da época em cada ítem estudado ! Esta é a história do projeto da Amarok... Se conseguiram, só o tempo dirá mas até agora o único enrosco tem sido a tal da correia dentada... De resto estão indo bem !
    Só aquele câmbio ZF já vale um capítulo de elogios ! Temos um outro carro que tem esta câmbio de 8 marchas e ele realmente é de outro planeta !
    Compará-lo com qualquer outro câmbio automático das outras caminhonetes é igual comparar um câmbio manual moderno com aqueles sem sincronização que eram trocados "no tempo" !!!

    Amigo , da onde vc tirou essa história do projeto da Amarok !!! vc ouviu falar, ou isto realmente está escrito em algum lugar num site confiável ???
    Outra qual a vantagem de um cambio de 8 marchas , é só porque ele tem 8 marchas ??? já andei numa amarok AT de um colega de trabalho . e a 1° e a segunda ° marcha são curtinhas , picape fraca de arrancada, não sai cavacando o chão !!! a minha humilde picape arranca muito mais que uma Amarok AT que acheii xôxa , tem que pisar para acordar , fo só um passeio , mas não me imprecionei em nada em relação a desempenho !!!! , só gostei do espaço interno e da caçamba e tomei um susto com o ninho de rato que é o motor , uma melhor arrumação do cofre cairia bem !!!
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #15247
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Se a Volkswagen realmente tivesse pegado e se espelhado nas melhores pick-ups do mercado, não teria feito um produto INACABADO como é.


    Alegam que testaram milhões de Kilômetros, que pegaram os pontos fortes dos concorrentes e iriam trazer uma pick-up média "revolucionária" que ia vender horrores.


    O resultado até agora tá aí:


    - Veio de cara sem câmbio AT, puta burrice pra quem disse que estudou o mercado e os concorrentes. Não tem desculpa!

    - Acabamento e desenho interno PORCOS, praticamente um Gol G5 só que a diferença é que um custa 30 mil e a Amarok 120 mil

    - Motor não tem confiabilidade nenhuma, fora o aspecto PORCO daquele cofre, beira o ridículo! ( Vai ver ela copiou alguma pick-up chinesa nesse aspecto hehehe )

    - Falhas e defeitos incrivelmente bestas ( como entrar poeira na cabine e peças plásticas frágeis ) pra um carro que dizem que rodou milhões de Km, não eram pra ter detectado isso??? E ainda assim, lançam a pick-up cheia de mazelas no mercado!

    - A rede Volkswagen nem precisa comentar, eu mesmo cantei a pedra há 3 anos atrás! Consegue ser pior do que TODAS as concorrentes, mas pra quem tá acostumado a vender Gol e Fox pro povão, é isso daí mesmo. Iludido é quem acredita em "tratamento premium" dentro da Volkswagen...

    - Falta constante de peças, e olha que já tem 3 anos que esse carro tá no mercado...

    - Política de pós-venda no melhor estilo "Deu problema? Garantia? Se f*de aí, quem causou a quebra foi você! Nosso carro nunca dá defeito"



    Agora que venham as chorumelas e se forem capazes, PROVEM que o que eu escrevi está errado ou é mentira. Estou aceitando as pedradas e dando risada...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #15248
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Agora, é inegável que o carro é espaçoso, que trouxe novidades tecnológicas, um câmbio de 8 marchas excelente....


    Mas do meu ponto de vista, tudo isso se torna NULO se o carro não tiver um mínimo de confiabilidade, pois aí deixa de cumprir com a principal função do veículo, que é te levar de um ponto a outro ( de preferência sem quebrar né? )


    É como se o Pelé tivesse feito 100 gols na Copa do Mundo, e no jogo da final, não fazer nenhum e o Brasil perder a copa.


    De que vão se lembrar mais? Dos 100 gols que ele fez ou do jogo que ele "arregou" e perdemos a Copa?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #15249
    Usuário
    Entrada
    24/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Quando a VW iniciou os projetos da Amarok, ela pegou as caminhotes de todos os concorrentes e colocou pra rodar nas piores condições possíveis até que todas fossem se desintegrando. Só restou uma funcionando !!! Claro que foi a Hilux e que depois de desmontada serviu de parâmetro pro projeto da Amarok. Segundo os engenheiros da VW, ela tinha que no mínimo ser tão boa quanto a melhor das caminhonetes da época em cada ítem estudado ! Esta é a história do projeto da Amarok... Se conseguiram, só o tempo dirá mas até agora o único enrosco tem sido a tal da correia dentada... De resto estão indo bem !
    Só aquele câmbio ZF já vale um capítulo de elogios ! Temos um outro carro que tem esta câmbio de 8 marchas e ele realmente é de outro planeta !
    Compará-lo com qualquer outro câmbio automático das outras caminhonetes é igual comparar um câmbio manual moderno com aqueles sem sincronização que eram trocados "no tempo" !!!

    Amigo , da onde vc tirou essa história do projeto da Amarok !!! vc ouviu falar, ou isto realmente está escrito em algum lugar num site confiável ???
    Outra qual a vantagem de um cambio de 8 marchas , é só porque ele tem 8 marchas ??? já andei numa amarok AT de um colega de trabalho . e a 1° e a segunda ° marcha são curtinhas , picape fraca de arrancada, não sai cavacando o chão !!! a minha humilde picape arranca muito mais que uma Amarok AT que acheii xôxa , tem que pisar para acordar , fo só um passeio , mas não me imprecionei em nada em relação a desempenho !!!! , só gostei do espaço interno e da caçamba e tomei um susto com o ninho de rato que é o motor , uma melhor arrumação do cofre cairia bem !!!
    abs
    Pois então Marcelo, na época do lançamento da Amarok, 2010 eu acho, esta história foi veiculada em algumas revistas especializadas que relatavam que fizeram este teste em um deserto durante vários dias com todas as caminhonetes. Vou tentar encontar o texto exato que contava esta história mas veja um resumo neste site: G1 > Carros - NOTÍCIAS - G1 andou no Volkswagen Amarok
    Sobre o desempenho da Amarok vs a Mit, imagine então se a japonesa tivesse um cambio de 6 (ou 8) e não de 4 marchas ? Ia voar !!! Só agora a Mitsubishi colocou um câmbio de 5 marchas (já defasado) da Pajero Full nos 3.2 diesel mas deixaram os V6 com o jurássico de 4 ainda ! 4 marchas hoje em tempos de 6 como padrão, não dá mais pra aceitar, né ?
    Precisar não precisa mas se existe um negócio altamente tecnológico por um preço semelhante, por que não ?
    Já que a Amarok auto não tem reduzida e tem um motor pequeno com "pouco" torque em baixíssimas rotações, só restava colocar mais marchas mesmo ! Imagine uma Amarok com câmbio da Triton de 4 marchas ? Ia andar menos que carro 1.000 !!!
    Quanto a bagunça do cofre da VW, também concordo que não custava nada colocar uma tampa ali !!! Ficou feio mesmo...

    Ex Triton 4x4 V6
    Ex Ranger 4x2 V6

  • #15250
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Se a Volkswagen realmente tivesse pegado e se espelhado nas melhores pick-ups do mercado, não teria feito um produto INACABADO como é.


    Alegam que testaram milhões de Kilômetros, que pegaram os pontos fortes dos concorrentes e iriam trazer uma pick-up média "revolucionária" que ia vender horrores.


    O resultado até agora tá aí:


    - Veio de cara sem câmbio AT, puta burrice pra quem disse que estudou o mercado e os concorrentes. Não tem desculpa!

    - Acabamento e desenho interno PORCOS, praticamente um Gol G5 só que a diferença é que um custa 30 mil e a Amarok 120 mil

    - Motor não tem confiabilidade nenhuma, fora o aspecto PORCO daquele cofre, beira o ridículo! ( Vai ver ela copiou alguma pick-up chinesa nesse aspecto hehehe )

    - Falhas e defeitos incrivelmente bestas ( como entrar poeira na cabine e peças plásticas frágeis ) pra um carro que dizem que rodou milhões de Km, não eram pra ter detectado isso??? E ainda assim, lançam a pick-up cheia de mazelas no mercado!

    - A rede Volkswagen nem precisa comentar, eu mesmo cantei a pedra há 3 anos atrás! Consegue ser pior do que TODAS as concorrentes, mas pra quem tá acostumado a vender Gol e Fox pro povão, é isso daí mesmo. Iludido é quem acredita em "tratamento premium" dentro da Volkswagen...

    - Falta constante de peças, e olha que já tem 3 anos que esse carro tá no mercado...

    - Política de pós-venda no melhor estilo "Deu problema? Garantia? Se f*de aí, quem causou a quebra foi você! Nosso carro nunca dá defeito"



    Agora que venham as chorumelas e se forem capazes, PROVEM que o que eu escrevi está errado ou é mentira. Estou aceitando as pedradas e dando risada...

    O acabamento dela pode até parecer com o do gol g5, mas não tem nada de igual, eu tive um gol g5 que fazia mais barulho que tudo, agora a Amarok minha com seus 80 mil km, não faz nenhum barulho interno, mas nenhum e se duvidar pode vir andar nela que te mostro que não tem e inclusive tenho parentes com Frontier, S10 e Hilux e todas estão com 40 ou 50 mil km e todas elas possuem barulho interno a frontier e a s10 são as piores e direto vão para a ccs tentar arrumar.

    Com relação a ccs eu por sorte tenho uma que chama Belcar e que não posso reclamar de nada, inclusive ela possue uma area que so atende de jetta para cima (area premium) e o atendimento é muito bom, os recalls mesmo fizeram todos sem reclamar e já trocaram peça em garantia sem criar problema.

    Motor sem confiabilidade eu não acredito nisso, porque depois de 3 anos de mercado não se tem tantas queixas dela, só olhar no forum que tem poucas reclamações dela, vai lá no da ranger e olha a quantidade de gente que apareceu com problema nos bicos e ela está com pouco tempo de mercado. A minha mesmo está com 80 mil km e só estourou uma mangueira que foi porque ficou encostando em uma abraçadeira e foi trocado em garantia sem problemas. Só não fico com ela depois da garantia, porque qualquer coisa que precisar arrumar fica caro, e não é exclusividade da amarok, todas hoje tem um custo de reparo muito alto. E minha picape é usada pra trabalho não é picape de shopping. Na fazenda estou sem trator e uso ela como um, onde precisa ir com ela eu vou e até hoje não me deixou na mão, inclusive devia ter filmado o local que fui com ela lotada de areia e arrastando uma carreta cheia de areia tbm.

    Gostei muito da camionete e está chegando a hora de trocar e não gosto de repetir carro, ia pegar uma ranger, mas com os problemas dos bicos fiquei com medo, as outras andei em todas e nenhuma chega nem perto da Amarok e com isso pela primeira vez estou sendo obrigado a repetir carro, só que vou pegar uma manual, porque esse trem sem reduzida não me serve não.

  • #15251
    Usuário
    Entrada
    24/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Se a Volkswagen realmente tivesse pegado e se espelhado nas melhores pick-ups do mercado, não teria feito um produto INACABADO como é.


    Alegam que testaram milhões de Kilômetros, que pegaram os pontos fortes dos concorrentes e iriam trazer uma pick-up média "revolucionária" que ia vender horrores.


    O resultado até agora tá aí:


    - Veio de cara sem câmbio AT, puta burrice pra quem disse que estudou o mercado e os concorrentes. Não tem desculpa!

    - Acabamento e desenho interno PORCOS, praticamente um Gol G5 só que a diferença é que um custa 30 mil e a Amarok 120 mil

    - Motor não tem confiabilidade nenhuma, fora o aspecto PORCO daquele cofre, beira o ridículo! ( Vai ver ela copiou alguma pick-up chinesa nesse aspecto hehehe )

    - Falhas e defeitos incrivelmente bestas ( como entrar poeira na cabine e peças plásticas frágeis ) pra um carro que dizem que rodou milhões de Km, não eram pra ter detectado isso??? E ainda assim, lançam a pick-up cheia de mazelas no mercado!

    - A rede Volkswagen nem precisa comentar, eu mesmo cantei a pedra há 3 anos atrás! Consegue ser pior do que TODAS as concorrentes, mas pra quem tá acostumado a vender Gol e Fox pro povão, é isso daí mesmo. Iludido é quem acredita em "tratamento premium" dentro da Volkswagen...

    - Falta constante de peças, e olha que já tem 3 anos que esse carro tá no mercado...

    - Política de pós-venda no melhor estilo "Deu problema? Garantia? Se f*de aí, quem causou a quebra foi você! Nosso carro nunca dá defeito"



    Agora que venham as chorumelas e se forem capazes, PROVEM que o que eu escrevi está errado ou é mentira. Estou aceitando as pedradas e dando risada...

    É isto mesmo !!! Você tem toda razão ! Gastam um monte numas coisas e avacalham em outras ! Sem sentido...
    A VW pisou na bola legal em vários ítens com a Amarok mas está correndo atrás do prejuízo.
    Não sei se vai dar tempo ainda de convencer o mercado mas estão tentando...
    Na Europa já tem versões de Amarok bem mais luxuosas internamente justamente pra melhorar a imagem do carro.
    Apesar que nenhuma caminhonete vendida no Brasil pode ser usada como referência neste sentido... Tudo plástico duro internamente mas até entendível pois imagina se o dono resolve colocar ela na lama e depois ter que lavar couro e veludo emporcalhado ? Ia ser complicado... Não dá pra esquecer que são ainda veículos utilitários e de carga em essência portanto vai ter gente que vai usar assim !
    O ideal seria montar uma caminhonete com as partes boas de cada uma: o câmbio e a tração da Amarok, a reduzida com alavanca da Hilux, o motor da Ranger, a confiabilidade e assistência das japas... Mas como é impossível, tem que achar a melhor receita pra cada um !!!

    Ex Triton 4x4 V6
    Ex Ranger 4x2 V6

  • #15252
    Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Eu nunca vi nenhum usuário aqui dizer que a Amarok é perfeita. Na verdade pelo que tenho acompanhado os donos são os mais ponderados e menos bitolados. Por outro lado, essas afirmações de que há falha de projeto e blá blá só podem ser explicadas pelo fanatismo ou papo sobre mecânica de boteco.
    Vá ao site do reclame aqui, vá no procon, vá no icarros e veja a quantidade de gente reclamando de todo tipo de carro que existe. desde Mercedes Benz a jac Motors.
    Qual a explicação para esse tipo de afirmação? Fanatismo ou desdenha por que quer comprar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade