x
Convex Datacenter
  • #1501



    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Sistema Trac-Lock - A linha diesel da Chevrolet S10 conta com o sistema Trac-Lock, de controle anti-deslizante das rodas traseiras.
    O sistema de tração positiva proporciona maior estabilidade ao veículo e maior segurança aos usuários porque otimiza a capacidade de tração nas rodas traseiras do veículo, com conseqüente melhoria na dirigibilidade em curvas, pavimentos irregulares e condições de solo com baixo atrito dos pneus.
    O sistema é composto por um diferencial que possibilita a transferência de força motora entre as rodas traseiras do veículo. Basicamente, este diferencial identifica a condição de perda de tração de uma das rodas e, automaticamente, transfere o torque para a roda com maior aderência, facilitando o deslocamento do veículo.
    Resumindo: Ajuda muito pouco...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #1502
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Sistema Trac-Lock - A linha diesel da Chevrolet S10 conta com o sistema Trac-Lock, de controle anti-deslizante das rodas traseiras.
    O sistema de tração positiva proporciona maior estabilidade ao veículo e maior segurança aos usuários porque otimiza a capacidade de tração nas rodas traseiras do veículo, com conseqüente melhoria na dirigibilidade em curvas, pavimentos irregulares e condições de solo com baixo atrito dos pneus.
    O sistema é composto por um diferencial que possibilita a transferência de força motora entre as rodas traseiras do veículo. Basicamente, este diferencial identifica a condição de perda de tração de uma das rodas e, automaticamente, transfere o torque para a roda com maior aderência, facilitando o deslocamento do veículo.
    Lendo assim parece até uma maravilha, mas na verdade é só um diferencial limitado e que por ser um diferencial limitado na verdade piora muito estabilidade nas curvas. Hoje todas picapes de todas as marcas saem com isso de fábrica apenas para evitar que um das rodas patinem e o motorista seja multado por arrancada brusca.
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #1503
    Usuário
    Entrada
    09/07/2009
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Você lembra como que patinava, quais rodas patinavam?

    []s
    Fiquei do lado do carona e vi a roda dianteira e traseira patinando ao mesmo tempo, nao percebi do outro lado. Ela deve ter encavalado.
    Sobre o plastico do painel, tirando a tecnologia a bordo, parece bem simples.

  • #1504
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Eu sinceramente não sei o que leva um cidadão comprar uma viatura 4x4 e andar em 4x2 fora do asfalto.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #1505
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Eu sinceramente não sei o que leva um cidadão comprar uma viatura 4x4 e andar em 4x2 fora do asfalto.
    Falta de conhecimento, simples assim.

    Meu cunhado motorista de D-20 pegou uma Ranger minha e perdeu o controle dela em uma reta depois de passar em uma curva de nivel. Coisa que na minha opinião é "impossível" acontecer em 4x4
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #1506
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Eu sinceramente não sei o que leva um cidadão comprar uma viatura 4x4 e andar em 4x2 fora do asfalto.
    Sou do tipo que só engata o 4x4, seja H ou L, em caso de necessidade. Lógico q não ao ponto do caso comentado aqui, em que o cidadão esperou a viatura atolar...

    Praticamente só uso a reduzida, high só em casos excepcionais quando já estou embalado (acima dos 60km/h) na beira da praia e percebo uma parte mais fofa chegando, passando essa parte e a areia voltando a ficar dura, desengato e fico no 4x2. Depois que passei dos tempos de "calouro no 4x4", em que só usava a High e certa vez, numa situação mais complicada, senti o cheiro de embreagem queimada, fiquei com "trauma" e a high passou a ser exceção, qualquer sinal de um mínimo de dificuldade, só vou de reduzida...

    Abs!

  • #1507
    Citação Postado originalmente por lucasam Ver Post
    Falta de conhecimento, simples assim.

    Meu cunhado motorista de D-20 pegou uma Ranger minha e perdeu o controle dela em uma reta depois de passar em uma curva de nivel. Coisa que na minha opinião é "impossível" acontecer em 4x4
    Concordo...certa vez, andando em barro seco com britas, que fica tão escorregadio em velocidades mais altas qto o barro molhado, senti a picape toda "solta", jogando a traseira....parecia sabão, foi só engatar a high que o comportamento mudou completamente, parecia que tava no asfalto seco com pneus "slick"!

    Acho que o 4x4H se limita a esses casos de piso plano com pouco aderência aliado a velocidades acima de 60km/h, onde o sistema não é forçado. Aparecendo dificuldades, pra quem quer preservar a embregaem, só de reduzida...

  • #1508

    Track Lock

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Lendo assim parece até uma maravilha, mas na verdade é só um diferencial limitado e que por ser um diferencial limitado na verdade piora muito estabilidade nas curvas. Hoje todas picapes de todas as marcas saem com isso de fábrica apenas para evitar que um das rodas patinem e o motorista seja multado por arrancada brusca.
    Prezado discordo já dirigi S10 e Blazer com e sem o Track Lock e posso afirmar com certeza de que melhora a dirigibilidade do veículo no asfalto e terra seca.
    Claro que não se trata de bloqueio, respeitando sua limitação acho bem válido tanto assim é que a maioria das pickups tem algum dispositivo LSD no diferencial.
    Sds

  • #1509
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Prezado discordo já dirigi S10 e Blazer com e sem o Track Lock e posso afirmar com certeza de que melhora a dirigibilidade do veículo no asfalto e terra seca.
    Claro que não se trata de bloqueio, respeitando sua limitação acho bem válido tanto assim é que a maioria das pickups tem algum dispositivo LSD no diferencial.
    Sds
    X2...

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #1510
    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Prezado discordo já dirigi S10 e Blazer com e sem o Track Lock e posso afirmar com certeza de que melhora a dirigibilidade do veículo no asfalto e terra seca.
    Claro que não se trata de bloqueio, respeitando sua limitação acho bem válido tanto assim é que a maioria das pickups tem algum dispositivo LSD no diferencial.
    Sds
    Eu também dirijo duas picapes. Um com LSD e outra sem. É o segundo veículo com LSD que tenho e que veio confirmar que diferencial LSD atrapalha mais do que ajuda.

    A verdade é que seja lá qual for o tipo de bloqueio de diferencial, acima de 20Km/h eles não trazem nenhum benefício e só atrapalham.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #1511
    E aí Walter....por pouco não pegasse a viatura 2011 com esses penduricalhos novos né? Eu achei legal, deixou a picape mais interessante....

  • #1512
    entre a nossa primeira camionete uma F1000 92 4 farois , a F1000 hsd e as F250 , com certeza nao tem nada a favor do diferencial simples da 4 farois.

    varias vezes tive qe subir uns peraus com a F250 , e tem utilidade o lsd , se chegar de motor cheio tocando pedra pra todo lado ae nao vai mudar nada , mas na manha do ganso 2 marcha e 2000 giros , vc nota que a roda sem traçao nao ta correndo solta e distribui bem a força.
    RAM 2500 - 2017

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade