x
Convex Datacenter
  • #14653
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17



    Citação Postado originalmente por newson Ver Post
    hehe ultrapassados, ficaram incomodados ....

    A MERCEDES no classe A (linha de entrada)tem um senhor motorzinho de dentista bi-turbo 2.0 => 360 CV de rua normal.... gastando e poluindo menos da metade de um V8 de 156 CV ! Imagine as possibilidades das futuras BI-TURBO AMAROK´S
    Fiz a colocação em tom de brincadeira, mas tb p apimentar o tema com um exemplo real e prático: final de semana passado 17º Serjipe Fest (compareci no mínimo a metade deles) cujo trilha se caracteriza por um passeio de no máximo, média dificuldade, muita areia dura (praia), algumas dunas com opções de contorná-las e pequenos alagadiços tb "opcionais". Este ano teve um incremento de fortes chuvas fora de época o que aumentou um pouco os "obstáculos" e vamos ao caso: pirambeira estreita no areal, com pequeno lago embaixo, que a experiência recomenda quanto mais pela margem mais raso, la dentro uma L-200 encalhada mas com seu motor "ultrapassado" funcionando tranquilo enquanto se esperava colocação de cabo/cinta p ser puxada, ao tempo que do outro lado uma Amarok c capuz aberto e fumaçando "branco" que parecia a anunciação de Jesus por ter "bebido" água! O dono c as mãos na cabeça etc! Entre a L-200 encalhada e a minha fullzinha, outra Amarok, cujo dono foi logo tratando de dar ré, o que deu um trabalhão para desviar do "obstáculo", após a retirada da L-200, passei tranquilo, da minha turma passou mais uma TR AT, uma TR MT encalhou e molhou o carpete, uma Triton flex (q foi minha) o piloto se precipitou e desligou ela na passagem, fazendo que tb fosse puxada, outra fullzinha passou na boa, e mais uma Triton diesel etc. Resumindo só a "excelência em tecnologia" deu vexame maior! Sorte que um dos sócios de uma CCS VW que participava do evento, falou que iria ajudar a "vítima" no que fosse possível, pois a estas alturas a morbidez do ser humano se revelava nos palpites, tipo: um motor desses não é menos de 16 mil, e outro, eu ouvi dizer que era 19 e por aí vai! Então senhores, negar a importancia da tecnologia é miopia de inteligência, mas que ela é muito salutar em alguns momentos e outros nem tanto, quem usa picape para desfilar no asfalto, ir para shoppings etc, tudo bem, mas para off roader que vez em quando vai para o fora de estrada, o que vale é robustez, resistência e a confiança que é transmitida pelo veículo!
    Em tempo, será muito bom no dia que as pessoas "avançadas" aprenderem a discutir as opiniões, e não as outras pessoas, "os ultrapassados", que afinal avanço mesmo é não dar vexame num "obstáculozinho" de nada e incomodado fica quem precisa de socorro e tem prejuízo!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #14654
    Usuário Avatar de CLAUDIOFERREIRA
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Idade
    55
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Blends Ver Post
    Fuketeiro, peguei a minha 2013 essa semana, no painel aparece "Check Safelock" e o sistema está no padrão Europeu, aparecendo L/Km.
    O que é preciso para alterar? Faltou algo da concessionaria?
    Oá amigo. A msg que aparece quer dizer que o sistema de tranca automárica está desativado. Entenda que em alguns países, é proibido as portas abrirem pela fechadura do lado de dentro. Vc tem que acionar o botão de abertura. No Brasil, isso é proibido. Sendo assim, o sistema fica desabilitado (e aí o carro te informa) e vc pode abrir a porta pela maçaneta interna. Isso é coisa de carro mundial. Pena que visa sempre a atender os mercados ricos, e não nós!!!! No batente da porta do motorista da minha caminhonete tem um botão aceso que diz: AR BAG OFF. No manual de M não diz nada sobre (aliás é o pior manual que á li, pois leio o bixo de cabo a rabo) mas é pra vc desligar o air bag lateral....como a nossa não tem, deixaram o botão ali. Só brazuca aceita isso cara!!!!
    Quanto ao padrão europeu só na CCS. Já tive carro (Fusion) que pelo controle remoto da chave se faziam várias alterações desse tipo....mas a VW quer aprisionar o proprietário, é uma pena. Acredito que os caras façam a alteração de graça, até porque se não fizerem é só criar caso, dizendo que nosso padrão é outro!!! Que absurdo né?
    4X4 Brasil

  • #14655
    Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    36
    Posts
    364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Agora vc tocou num ponto fatal do 2.5 4d56, o cambio curto sacrifica o motor + um sistema de arrefecimento mal dimensionado , puseram fim ao motor .
    Quanto que está a rpm da amarok TGV 122cv a 120km/h ?? no 2.5 da Mit fica a 3250rpm a 120km/h .
    Abração.
    Isso é fato, pra mim o cambio das Outdoor é um dos mais mal dimensionados que já vi. Principalmente se você rodar em estrada de terra/lama, tem que girar o motor até o maximo pra jogar a segunda e mesmo assim ela fica sem folego, principalmente se for subida. Isso judia com o motor.
    Vou olhar bem essa questão da RPM, pois rodo ocasionamente na Amarok que é do meu pai. Mas acredito que a RPM seja até menor que isso. Logo mais meu pai vai me falar e eu te repasso a informação. Mas esse motor TGV não é girador... Nossa Ranger chegava a mais de 5 mil rpm e esse dificilmente chega alem dos 4 mil rpm. Os bi turbo, como caracteristica é bem girador, esse TGV ficou mais podado, porem eu tenho uma expectativa de maior duração justamente por não abusar das RPM's
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

  • #14656
    Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    36
    Posts
    364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ther Ver Post
    Eu troquei a minha Amarok 2011 em uma Ranger 3.2 aut
    O motor é bom é torcudo, mas associado a um cambio automático BURRO, matou a caminhonete.
    Agora eu fiquei usando uma Amarok aut por um fds, eu sei que o motor é mais fraco, mas o cambio ajuda muito.
    Só não peguei pq não tem 2014...
    Eu usei a minha por 3 anos e só tive alegria com a VW. sempre me atenderam bem na Css.
    Provavelmente quando eu trocar a Ranger voltarei para uma Amarok, e olha que sou Rangeiro faz tempo é a minha 5º.
    Só digo uma coisa fiz uns teste drive em outras caminhonetes mas nada chega perto das Amaroks e das Rangers.
    Meu pai tambem era apaixonado por Ranger e sinceramente achou essa atual linda, mas de certa forma ele tem medo de bater algum arrependimento. na nossa cidade a CSS tem nos servido bem. Uma coisa devia ser notado, será que onde o pessoal ta tendo problema não são concessionarias que não são especializada em importados, apenas nacionais? A da minha cidade é especializada tambem em importados.
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

  • #14657
    Usuário Avatar de CLAUDIOFERREIRA
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Idade
    55
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    RECALL EDK
    Alguém tem informações sobre como vai indo o caso? Li que a Ministério Público de MG está em conversação com a VW.

  • #14658
    Usuário Avatar de HermanoSoares
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    39
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CLAUDIOFERREIRA Ver Post
    RECALL EDK
    Alguém tem informações sobre como vai indo o caso? Li que a Ministério Público de MG está em conversação com a VW.
    parece que ainda não saiu a decisão oficial. leia a reportagem:

    http://www.otempo.com.br/cidades/vol...marok-1.725443
    - VW Amarok 2.0 BI-TDI TrendLine 2012 Mecânica (Atual)
    - Mitsubishi Pajero Sport 2.5 TDI 2008 Automática (EX)

  • #14659
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Blends Ver Post
    Fuketeiro, peguei a minha 2013 essa semana, no painel aparece "Check Safelock" e o sistema está no padrão Europeu, aparecendo L/Km.
    O que é preciso para alterar? Faltou algo da concessionaria?
    Olá, com certeza essa css onde vc comprou não configurou o painel de instrumentos, pede para entrar com o VAS em Auto diagnóstico, 17- painel de instrumentos, unidades reguladas, clicar em cima de litros/100 que vai aparecer a opção km/l e alterar, depois em idioma e mudar para português, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #14660
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por HermanoSoares Ver Post
    Fuketeiro,


    Poderia verificar se minha Amarok Trendline 11/12 tem está em alguma campanha de atualização ?
    o Chassi é WV1DB42H2CA019109
    Olá, a sua precisa fazer duas campanhas, abraço.
    13F8 2013-03-21 W-Amarok - Difusor de ar e cobertura da correia 01, 02 Não
    2 23L8 2013-03-06 S-Unidade de comando do motor 01 Não
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #14661
    Banido
    Entrada
    04/09/2012
    Local
    sinop/MT
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Achei um link do site do Procon-MG falando da audiência que foi realizada:Procon-MG promoveu audiência com a VW para discutir problema da correia dentada da Amarok | proconmpmg

  • #14662
    Usuário
    Entrada
    14/10/2013
    Local
    Lins/SP
    Idade
    40
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CLAUDIOFERREIRA Ver Post
    Oá amigo. A msg que aparece quer dizer que o sistema de tranca automárica está desativado. Entenda que em alguns países, é proibido as portas abrirem pela fechadura do lado de dentro. Vc tem que acionar o botão de abertura. No Brasil, isso é proibido. Sendo assim, o sistema fica desabilitado (e aí o carro te informa) e vc pode abrir a porta pela maçaneta interna. Isso é coisa de carro mundial. Pena que visa sempre a atender os mercados ricos, e não nós!!!! No batente da porta do motorista da minha caminhonete tem um botão aceso que diz: AR BAG OFF. No manual de M não diz nada sobre (aliás é o pior manual que á li, pois leio o bixo de cabo a rabo) mas é pra vc desligar o air bag lateral....como a nossa não tem, deixaram o botão ali. Só brazuca aceita isso cara!!!!
    Quanto ao padrão europeu só na CCS. Já tive carro (Fusion) que pelo controle remoto da chave se faziam várias alterações desse tipo....mas a VW quer aprisionar o proprietário, é uma pena. Acredito que os caras façam a alteração de graça, até porque se não fizerem é só criar caso, dizendo que nosso padrão é outro!!! Que absurdo né?
    Então essa função safelock não está ativada, mesmo sendo proibida no Brasil, não é possível ativa-lá via Vag/vcds?!

    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO
    Olá, com certeza essa css onde vc comprou não configurou o painel de instrumentos, pede para entrar com o VAS em Auto diagnóstico, 17- painel de instrumentos, unidades reguladas, clicar em cima de litros/100 que vai aparecer a opção km/l e alterar, depois em idioma e mudar para português, abraço.
    Vou leva-lá esta semana na css, aproveitar para olharem e pedirem a plafonie, pois os botões vieram trocados, a luz se mantém acesa quando vc coloca o botão na posição de apagar a luz com as portas fechadas.

    O que o colega disse acima, sobre a mensagem "check safelock" procede? Nao há como ativa-lá pelo Vag/vcds?

    aproveitar e tirar outra duvida, venho de um C4, e com ele eu tinha o Lexia que era o cabo CAN, com ele eu conseguia habilitar e desabilitar vários itens de conforto do meu carro.
    Qual o modelo correto do VAGCON, VAS, ou o nome que seja, para a Amarok?

  • #14663
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Fiz a colocação em tom de brincadeira, mas tb p apimentar o tema com um exemplo real e prático: final de semana passado 17º Serjipe Fest (compareci no mínimo a metade deles) cujo trilha se caracteriza por um passeio de no máximo, média dificuldade, muita areia dura (praia), algumas dunas com opções de contorná-las e pequenos alagadiços tb "opcionais". Este ano teve um incremento de fortes chuvas fora de época o que aumentou um pouco os "obstáculos" e vamos ao caso: pirambeira estreita no areal, com pequeno lago embaixo, que a experiência recomenda quanto mais pela margem mais raso, la dentro uma L-200 encalhada mas com seu motor "ultrapassado" funcionando tranquilo enquanto se esperava colocação de cabo/cinta p ser puxada, ao tempo que do outro lado uma Amarok c capuz aberto e fumaçando "branco" que parecia a anunciação de Jesus por ter "bebido" água! O dono c as mãos na cabeça etc! Entre a L-200 encalhada e a minha fullzinha, outra Amarok, cujo dono foi logo tratando de dar ré, o que deu um trabalhão para desviar do "obstáculo", após a retirada da L-200, passei tranquilo, da minha turma passou mais uma TR AT, uma TR MT encalhou e molhou o carpete, uma Triton flex (q foi minha) o piloto se precipitou e desligou ela na passagem, fazendo que tb fosse puxada, outra fullzinha passou na boa, e mais uma Triton diesel etc. Resumindo só a "excelência em tecnologia" deu vexame maior! Sorte que um dos sócios de uma CCS VW que participava do evento, falou que iria ajudar a "vítima" no que fosse possível, pois a estas alturas a morbidez do ser humano se revelava nos palpites, tipo: um motor desses não é menos de 16 mil, e outro, eu ouvi dizer que era 19 e por aí vai! Então senhores, negar a importancia da tecnologia é miopia de inteligência, mas que ela é muito salutar em alguns momentos e outros nem tanto, quem usa picape para desfilar no asfalto, ir para shoppings etc, tudo bem, mas para off roader que vez em quando vai para o fora de estrada, o que vale é robustez, resistência e a confiança que é transmitida pelo veículo!
    Em tempo, será muito bom no dia que as pessoas "avançadas" aprenderem a discutir as opiniões, e não as outras pessoas, "os ultrapassados", que afinal avanço mesmo é não dar vexame num "obstáculozinho" de nada e incomodado fica quem precisa de socorro e tem prejuízo!
    Dojão veja só o que eu pesquei nos 40km de areia para Mangue-Seco BA . que peixão bonito !!!
    Arrancadinha de 3° reduzida.


    Calma gente !!! já fiquei nessa situação tb e não tinha ninguem para me ajudar .
    Abração sem brigas .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #14664
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Posts
    861
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Dojão veja só o que eu pesquei nos 40km de areia para Mangue-Seco BA . que peixão bonito !!!
    Arrancadinha de 3° reduzida.


    Calma gente !!! já fiquei nessa situação tb e não tinha ninguem para me ajudar .
    Abração sem brigas .
    Pois é isso, qualquer pickup pode ficar atolada tanto na areia quanto na lama, dependendo da condição. Já postei aqui que fiquei atolado, saindo rebocado por guincho, em uma situação em que qualquer pickup ficaria, salvo aquelas transformadas, bem mais altas.

    Vejam essa L200 Triton... Empenou até o estribo...

    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade