x
Convex Datacenter
  • #1441
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0



    A que vendem no Brasil é 4x4 part time (4x2, 4x4, 4x4L), não sei se tem o diferencial central bloqueado como perguntei antes, parace que futuramente saira uma versão 4motion - 4x4 permanente, mas acho que ainda não existe.

    Cara essa conversa de imposto é balela, que os impostos são abusivos são mesmo e nem adianta mudar voto pq nunca ninguém diminui impostos, no maximo tira daqui e cobra ali.

    O que ocorre é que as montadoras cobram o que querem aqui no Brasil, estimam e se obrigam a um aumento minimo de 4% no faturamento anual, que implica em aumento de preços.

    O melhor que aconteceria hj no segmento de picapes é a Amarok micar.

    Imagina um carro bom, micar pq o preço é alto, o que acontece????
    Baixa o preço - ai com preço baixo vende - se vende a concorrencia tem que se mexer e... abaixar o preço e por ai vai.

    É a historia do boicote os combustíveis - não comprem combustivel em postos da petrobras - ai os postos vão qter que abaixar o preço - qdo abaixar vc só compra neles - ai as outras bandeiras vão ter que abaixar os preços...
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #1442
    Usuário Avatar de ThiagoSNogueira
    Entrada
    03/02/2010
    Local
    Jequié/BA
    Idade
    45
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    ...

    O melhor que aconteceria hj no segmento de picapes é a Amarok micar.

    Imagina um carro bom, micar pq o preço é alto, o que acontece????
    Baixa o preço - ai com preço baixo vende - se vende a concorrencia tem que se mexer e... abaixar o preço e por ai vai.
    ...
    O raciocíonio é exatamente esse!

    A Amarok é uma baita picape, mas tá na cara que a VW empurrou forte pra ver se colava...
    Tomara que o preço caia bastante, pq ela MT na faixa dos R$100~105k, seria uma ótima opção.

  • #1443
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Pelo volume de vendas me parece que a Volks não conseguiu convencer o nosso mercado. Entrei esses dias na comunidade dela e vi alguns proprietários. Infelizmente ninguem fez relatos detalhados como temos no forum.


    Uma curiosidade que li agora, estava vendo num site que fala que a Garantia da Amarok é de apenas 1 ano. Entrei no site da VW e lá eles nem comentam. (Pelo menos eu não achei). Alguem sabe quanto tempo de garantia a Amarok tem?
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #1444
    Citação Postado originalmente por Victor_4x4 Ver Post
    Brasileiro gosta tanto de carro que paga do dobro do valor, mesmo sabendo que o dinheiro dos impostos vai sumir no bolso dos politicos.

    Enquanto não mudar a cabeça do povo, o país não muda.
    este é somente meu ponto de vista
    X2!!!!
    A maroka completa mesmo custando 100.000 dinheiros ainda é muito caro!
    Só em pensar que no país do Barak Obama,com 25.000 dólares podemos andar de camaro........hummmm.......O Brasil tem um mercado pouco maduro.
    O pior é que chega uma hora que temos que mudar de carro e não temos para onde correr.......
    ABRAÇOS!!!

  • #1445
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Quando fiz o Test Drive da Amarok a vendedora falou que a garantia era de 3 anos sem limite de kilometragem... Mas até agora parece que só ela disse isso pois ninguém mais comentou o mesmo por aqui...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1446
    Pessoal,

    Hoje vi mais uma no trânsito e, dessa vez, emplacada. Parei exatamente atrás dela (sinal vermelho), mas não tão colado...por coincidência, alguns segundos depois parou ao leda dela uma Hilux....exatamente uma ao lado da outra...

    Putz...a partir daí é que vc tem uma noção do tamanho da viatura, não é que a Hilux tenha ficado pequena perto dela, mas a olho nú dá pra perceber a diferença....a Amarok é mais alta e mais larga....a largura é q dá pra notar mesmo, é uma diferença considerável, pelo menos eu achei....

    A impressão que ficou é que a viatura é GRANDE....maior que a Hilux, tanto altura como largura....principalmente largura, e que a Amarok deve aceitar tranquilo pneus 32" R16 sem modificações...

    Abs!

  • #1447
    Usuário
    Entrada
    03/07/2010
    Idade
    64
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    SÓ UM MILAGRE SALVA A AMAROK DE VIRAR MICO

    Me impressiona que algumas pessoas ainda tem esperança que a Amarok vai deslanchar. Todos vocês devem saber que quando um novo modelo é lançado geralmente vende 'muito bem' nos 2-3 meses iniciais em razão do fator 'novidade'.

    Todo mundo quer um para desfilar pela cidade mostrando que está antenado com as novidades, etc. Mas as pessoas só fazem isso quando o novo lançamento tem algum tipo de apelo que o catapulta a se tornar objeto de desejo. E isso é crucial no início da vida mercadológica do veículo.

    Às vezes eles são lançados com preços super agressivos (novo UNO), às vezes são versões profundamente remodeladas de modelos consagrados (nova Hilux x velha Hilux), e às vezes a campanha publicitária é o diferencial, mesmo o carro não sendo unanimidade em preço e apelo (Kia Soul).

    Em qual desses itens a Amarok se encaixa?

    Em nenhum! Muito pelo contrário. Todos acharam o preço exagerado (mesmo os fãs incondicionais da VW), a picape é 100% nova no mercado (VW não tem tradição no segmento) e o comercial e campanha de lançamento foram muito ruins ou limitados.

    E o que isso significa? Que o fator novidade não conta para impulsionar as vendas da Amarok!

    Sem isso, o esforço de venda por parte das concessionárias será dobrado, triplicado, pois os vendedores terão que investir tempo e boa lábia para convencer os raros compradores. E tempo, em período em que o mercado está aquecido, vale ouro para esses vendedores. Especialmente da VW que vende milhares de carros populares por dia. Duvido que eles tenham maior interesse em investir alguns dias do seu precioso tempo para vender uma unidade da Amarok.

    Um lançamento bem feito é crucial para o sucesso de qualquer veículo novo no mercado. Passados 2-3 meses de vendas, o fabricante tem uma noção real sobre o volume de vendas do mesmo, seus pontos fortes e fracos frente à concorrência. Dai é so ajustar o mesmo ao seu nicho de mercado para emplacar mais vendas no futuro.

    Como o lançamento da Amarok foi um fiasco, agora, por exemplo, não dá para mascarar o fracasso de suas vendas. Não cola, como acontecia nos primeiros dias, a desculpa que tinha fila de espera, que o prazo para entrega era de 30-40 dias...

    Qual a solução para salvar a nova picape do mico? Baixar preço, lançar versões mais baratas, dirão alguns.

    Pode ser que funcione ou não.

    Essa estratégia não funcionou para o Linea da Fiat, que entrou no mercado de salto alto, com a Fiat o empurrando para concorrer com Civic e Corolla. Depois que as vendas se estagnaram por volta de 800 unidades/mês, ela lançou uma versão pelada (rodas com calotas, câmbio manual) e baixou o preço significativamente. Não salvou o carro de virar mico. Pegou uma má fama tão grande que nem entre os taxistas ele faz sucesso.

  • #1448
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Sinceramente, considerando o preço, não sei quem faria a "loucura" de deixar de comprar uma Hilux, Ranger ou L200 Triton para pegar uma Amarok.

    Fator 1: VW não tem relação com o mercado 4x4.
    Fator 2: Preço (ou melhor, custo x benefício)
    Fator 3: esse é pessoal - carro muito feio o Amarok
    Fator 4: Carro lançamento - quem comprar, compra também os defeitos, que serão corrigidos pras versões posteriores.

    Ao que me parece, a ideia da Amarok não é ser uma picape, é ser um Sedan MAIOR para rodar em asfalto. De todo modo, no caso, muito melhor pegar um Ford Fusion.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1449

    bem alta...

    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Pessoal,

    Hoje vi mais uma no trânsito e, dessa vez, emplacada. Parei exatamente atrás dela (sinal vermelho), mas não tão colado...por coincidência, alguns segundos depois parou ao leda dela uma Hilux....exatamente uma ao lado da outra...

    Putz...a partir daí é que vc tem uma noção do tamanho da viatura, não é que a Hilux tenha ficado pequena perto dela, mas a olho nú dá pra perceber a diferença....a Amarok é mais alta e mais larga....a largura é q dá pra notar mesmo, é uma diferença considerável, pelo menos eu achei....

    A impressão que ficou é que a viatura é GRANDE....maior que a Hilux, tanto altura como largura....principalmente largura, e que a Amarok deve aceitar tranquilo pneus 32" R16 sem modificações...

    Abs!
    blza rodrigo? e os passeios??? vamos marcar....

    eu também achei ela bem alta...me surpreendeu a altura da bicha...agora o que ficou estranho nela foram as caixas de roda...principalmente as dianteiras...muito grandes...exageradas...achei destoante...principalmente com o pneu que vem nela...muito pequeno...sobrou muito espaço...

    abração

  • #1450

  • #1451
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Ví mais 2 marokas hj em Goiânia, uma prata e outra preta....
    Engraçado, tenho encontrado bem frequentemente elas nas ruas, acho que grande parte das 300 e poucas vendas foram aqui no Estado de Goiás....

  • #1452
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por autoamante Ver Post
    Essa estratégia não funcionou para o Linea da Fiat, que entrou no mercado de salto alto, com a Fiat o empurrando para concorrer com Civic e Corolla. Depois que as vendas se estagnaram por volta de 800 unidades/mês, ela lançou uma versão pelada (rodas com calotas, câmbio manual) e baixou o preço significativamente. Não salvou o carro de virar mico. Pegou uma má fama tão grande que nem entre os taxistas ele faz sucesso.
    Falando em Linea ontem fui a uma concessionária Fiat, pra ver o que dava pra fazer para trocar de carro e tal, e o vendedor oferecendo os unos, palios, etc. eu falei que tinha desconto por trabalhar numa empressa parceira da FIAT. Até que ele ofereceu a Idéia 2010, que mudou e ja tem o mod. 2011 então as 2010 estão com bons descontos (mas não faz meu tipo de carro hehehe) e ofereceu o Linea ele disse que para o Linea nem precisa ser frotista ou pedir desconto porque ele dava pra qualquer um que quisesse comprar um 5mil de desconto.

    Aí eu falei que este carro (Linea) era mico e que não vende, que não tem comparação com Civic e Corolla aí o vendedor mordeu rsrsrsrs e começou a falar um bláblá que só confirmou a minha posição. Ele dizia lógico o mercado da Fiat é outro, vende carro popular e tal ou seja ele sabe o que vende hehehehe

    A mesma coisa acontece com a Amarok...
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade