x
Convex Datacenter
  • #14425
    Usuário
    Entrada
    30/05/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    41
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0



    [QUOTE=Luiz Luz;2001802]
    Citação Postado originalmente por Thiago Lourenço Ver Post
    Boa tarde.... Fuketeiro e galera do forum, preciso de sua ajuda! eu troquei os pneus da vtr e coloquei os pirelli STR 265/r18. Ficou mais macia e muito boa de andar, todavia, percebi esse mês que o consumo aumentou demais.... antes fazia na estrada uma média de até 11km/l, agora não passa dos 9km/l. Na cidade ela chegou a marcar 6,5km/l. É normal essa mudança brusca de consumo ou posso ter outro problema na caminhonete?
    Abraços

    Thiago,
    Pelo que sei os pneus colocados foram 265/60/18 da Pirelli e esta medida altera quase nada em relação ao original.
    O original seria 76,32mm de altura e o que você colocou seria 77,52mm (1,57% mais alto). Com relação a altura não seria motivo de aumentar tanto o consumo bem como 1,0 cm na largura também não seria para tanto assim conforme você esta descrevendo.
    Eu coloquei um pneu muito mais alto (BF 275/65/18) 6,75% mais alto e 2,0 cm mais largo e neste caso tive uns 10% / 12% a mais no consumo que foram perfeitamente solucionados com a colocação de um Chip potência.
    Se você tivesse colocado um pneu bem mais alto igual ao que eu tinha colocado iria dizer que a solução seria aumentar a potência colocando um CHIP. No seu caso não sei o que dizer porque o consumo que era 11 passou para 9,0km/l é muita diferença para pouco aumento do pneu.

    Luiz Luz (Amarok HIG 2012)

    Pois é Luiz, o pneus é este mesmo.... achei estranho também. Será o diesel? ou alguma regulagem no motor? O que você acha Fuketeiro?
    valeu

  • #14426
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Se indicador do sinal do GPS não estiver mostrando a conexão , pode ser antena que sai da posição .
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #14427
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    51
    Posts
    746
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ViniciosMT Ver Post
    Companheiro, vou lavar ela e posto as fotos, ela ficou com 225 cv e nao 235, É ignorante a diferença, ela ganha muito retomada, mas a velocidade final não muda muito hehehehe, anda a 190/195 na 8 marcha, e de 7 marcha anda a 200 e nas baixadas chega a 210km/h ( com os pneus na medida original), Com o BF 285/65r18 não passa dos 165/170, porem fica muita estabilidade, ela fica muito macia, precisa lixar de 3 a 5mm a bandeja, para andar no chão, subir meio fio, fica otima.....

    Esse Chip, não precisa adulterar a central, e ele é diferente dos demais que tem no mercado, ele aumenta a pressão de todo o conjunto,e não somente dos bicos.... e é conectado por plugs, podendo ser retirado a qualquer momento, e também reutilizar em outro veiculo(só troca o Software)


    Fiz em Cuiabá, fui indicado pelo Gerente da VW.

    40000 km e nada de anormal....

    Vale Apena Fazer !!!!

    Qualquer duvida pode pedir, mando fotos....
    Vinicius, tem como me passar o contato ou onde vc instalou o Chip em Cuiabá?
    Abraço
    Cunha
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

  • #14428
    Usuário
    Entrada
    14/07/2012
    Local
    recife/PE
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ViniciosMT Ver Post
    Bom Dia Pessoal, vi os comentários de vocês e tive que compartilhar, tenho uma amarok higline 13/13, tive esses ruidos com 23000 km, principalmente quando funcionava pela manha, depois de ir 2 vezes na concessionaria, trocaram o tensor e a correia que estava com fissuras, ou seja se eu não fosse chato em trocar na garantia....... o motor ia bater logo logo... Abraços

    Amarok 13/13... 235cv .... Com BF 285/65r18
    Tenho interesse na colocação do chip de potencia. Aparentemente é digital/eletrônico e não muda nada mecânico no motor estou certo?
    Mas este post de Vinicius me deixou preocupado pois é uma 2013. Sei que não tem lógica mas... Será que o fato de ter o chip poderia ter ocasionado os ruidos e a necessidade da troca da correia?
    Os que conheçem e tem experiencia poderiam opinar?

    Funketeiro, por favor, poderia ver o chassis da minha : WV1DB42H2CAO49887

    grato
    AMAROK HIGHT 2012/2012 BRANCA DE NEVE
    ANTES S10 4X2 CB SIMPLES

  • #14429
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    E aí Thiago, beleza?
    vc tá considerando a maior quilometragem rodada em função do pneu maior? O odômetro vai marcar menos quilometragem do que vc realmente rodou. Se vc não está considerando essa diferença (o computador de bordo é setado pro pneu original) o teu cálculo de consumo vai dar errado mesmo. Mas é lógico que vai cair um pouco mesmo por causa do arraste maior e maior peso, conforme já falou nosso colega Flávio Nilo.
    Abraço!

    Citação Postado originalmente por Thiago Lourenço Ver Post
    Boa tarde.... Fuketeiro e galera do forum, preciso de sua ajuda! eu troquei os pneus da vtr e coloquei os pirelli STR 265/r18. Ficou mais macia e muito boa de andar, todavia, percebi esse mês que o consumo aumentou demais.... antes fazia na estrada uma média de até 11km/l, agora não passa dos 9km/l. Na cidade ela chegou a marcar 6,5km/l. É normal essa mudança brusca de consumo ou posso ter outro problema na caminhonete?
    Abraços

    Thiago
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #14430
    Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Johnnie_Walker-RS Ver Post
    Prezado Fuketeiro

    Concordo, GPS de fábrica não mostram radares e afins. Contudo o problema da minha barca é outro. Simplismente ele nao funciona corretamente na maiorias das rodovias a qual eu utilizo (viajo diariamente). Já pensei em ate vender esta central multimidia e colocar uma central paralela (Central Multimidia Vw Amarok Tv Digital Integrada - Huck Imports - Centrais Multimídia e Acessórios Automotivos somente exemplo), pois do que adianta uma central original se o GPS que contém nela é inferior a um GPS made in PY.
    Outro problema é o silêncio da VW. Fui a CSS, que garantiu haver solução pelo preço que informei. No 0800 nenhuma resposta em 40 dias, o protocolo nao segue a frente. Será este o atendimento "VIP" a qual um proprietário de um carro deste padrão merece?
    Postei este comentário para verificar se existiam outros problemas do genêro, confirmado pelo ViniciosMT. O que causa estranheza é você dirigir por 90 km em uma Rodovia Federal, de grande fluxo, e a mesma não aparecer no GPS.

    Encaminho imagem comprovando o problema!Anexo 430029
    Johnnie,


    Quanto ao GPS indicar/andar no meio das quadras (casas), verifique se nas configurações do GPS original não tem uma função indicando "manter na estrada" ou coisa do tipo! Eu utilizo o Igo em meus GPS e tem essa função, e se desmarcar o GPS Mostra no meio das quadras como vc falou.



    Abs,


    Elton
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

  • #14431
    Usuário
    Entrada
    08/09/2013
    Local
    Campo Verde/MT
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Companheiro manda um email para mim, viniciosw@me.com ,


    te explico certinho, todas as duvidas por telefone .....

    abraços



    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Vinicius, tem como me passar o contato ou onde vc instalou o Chip em Cuiabá?
    Abraço
    Cunha

  • #14432
    Usuário
    Entrada
    30/05/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    41
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    Beleza Tcheigor.... cara, eu não tinha pensado nisso não! pois estou considerando o odômetro mesmo.... mas, mesmo assim, acho a diferença muito grande cara, vc não acha? não mudou quase nada o diâmetro do pneus, foi pouca coisa...
    abcs
    Thiago



    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    E aí Thiago, beleza?
    vc tá considerando a maior quilometragem rodada em função do pneu maior? O odômetro vai marcar menos quilometragem do que vc realmente rodou. Se vc não está considerando essa diferença (o computador de bordo é setado pro pneu original) o teu cálculo de consumo vai dar errado mesmo. Mas é lógico que vai cair um pouco mesmo por causa do arraste maior e maior peso, conforme já falou nosso colega Flávio Nilo.
    Abraço!

  • #14433
    Usuário Avatar de CLAUDIOFERREIRA
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Idade
    55
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    ViniciosMT, posta aí as fotos da "Maroka" com os BF. Quanto aos 235cv, fez onde?
    Quanto a correia, passei essa semana na ccs e perguntei se havia alguma campanha para minha Amarok e descobri três: troca das saídas de ar, troca do protetor da correia e uma terceira, que o atendente disse que "não sabia qual era" mas que iria verificar e não verificou, para me informar. Acredito que seja inclusive a substituição da correia, pois quando toquei no assunto, obtive a resposta que quando as capas protetoras da correia chegarem, o "meca" aproveitaria para verificar o estado da correia dentada. Seria melhor verificar logo, porque se precisar trocar, já faria o pedido de uma vez. Imagina ir trocar a proteção e descobrir que precisa trocar também a correia, sendo necessário deixar o carro lá, até chegar a peça... É de lascar. Nessa semana volto lá e peço para o "meca" verificar logo essa correia, pois se precisar trocar, já faz logo o pedido. Vou pedir também para ele verificar qual é a outra campanha que não foi esclarecida.
    A outra chamada é apenas o aviso aos proprietários. Funcona assim: se seu carro não precisar de nada ele apenas faz o chamado. Fiz semana passada as três. A atualização da ECU (que aliás já havia sido feita sem eu saber), troca dos difusores de ar (não estavam com problema mas trocaram) e troca da capa das correias. Disseram que a correia estava OK. Além disso, marcaram para a semana seguinte a troca dos jumelos, mesmo sem a autorização da VW. Não trocaram no dia porque não tinham as peças. Quando as peças chegaram me ligaram e troquei. Detalhe: meu carro não tem garantia de fábrica. Serviço feito em Petrópolis/RJ na Eurokraft.

  • #14434
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    O ideal é calcular quantos % o diâmetro aumentou. Na minha foi 7% e coloco esse fator de correção na Km rodada, com isso o consumo da minha aumentou 0,5l em função dos BF maiores.
    abraço!

    Citação Postado originalmente por Thiago Lourenço Ver Post
    Beleza Tcheigor.... cara, eu não tinha pensado nisso não! pois estou considerando o odômetro mesmo.... mas, mesmo assim, acho a diferença muito grande cara, vc não acha? não mudou quase nada o diâmetro do pneus, foi pouca coisa...
    abcs
    Thiago
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #14435
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por luiz_gustavo Ver Post
    Boa tarde FUKETEIRO, verifica pra mim se possível o chassis WV1DB42H8CA047125, o que tem pra fazer nela, Highline 12/12 AT. Obrigado!
    Olá, a sua precisa fazer duas campanhas: W-23K8 - Unidade de comando do motor e W-Amarok - Difusor de ar e cobertura da correia, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #14436
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Posts
    861
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CLAUDIOFERREIRA Ver Post
    A outra chamada é apenas o aviso aos proprietários. Funcona assim: se seu carro não precisar de nada ele apenas faz o chamado. Fiz semana passada as três. A atualização da ECU (que aliás já havia sido feita sem eu saber), troca dos difusores de ar (não estavam com problema mas trocaram) e troca da capa das correias. Disseram que a correia estava OK. Além disso, marcaram para a semana seguinte a troca dos jumelos, mesmo sem a autorização da VW. Não trocaram no dia porque não tinham as peças. Quando as peças chegaram me ligaram e troquei. Detalhe: meu carro não tem garantia de fábrica. Serviço feito em Petrópolis/RJ na Eurokraft.
    É isso mesmo. Estive na ccs ontem e agendei o serviço para atualização da ECu e a troca da capa da correia. Conversei com o consultor (meca) sobre a correira dentada e ele respondeu que se precisar efetuar a troca, será feito, pois tem a correia em estoque. Quanto aos difusores de ar, o consultor lá me explicou que no caso da campanha, é uma peça que vai junto com a capa da correia, para evitar de entrar água, ao invés daqueles difusores de entrada de ar do painel. É isso.
    Está correta essa questão do difusor próximo a capa da correia, FUKETEIRO?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade