x
Convex Datacenter
  • #14413
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por Johnnie_Walker-RS Ver Post
    Bom dia a Todos

    Sou novo no fórum, e ando acompanhando o mesmo depois que adquiri minha Amarok.
    Pois bem, estou enfrentando um problema com o GPS original dela. Frequentemente a rodovia no mapa desaparece por longos trechos, mesmo em rodovias federais. Ao se utilizar em algumas cidades, em vez de mostrar o veículo na rua, em movimento, aparece que estou atravessando as residências paralelamente a rua que estou trafegando.
    Fui a CSS a qual adquiri ela, para verificar alguma solução, contudo me informaram que isto é "normal", e que sim, existe uma atualização a míseros R$ 2.000,00 (é de não se acreditar, uma vez que o proprio Rádio RNS 325 custa R$ 2.450,00).
    Entrei em contato 3 vezes pelo 0800 da VW a qual fica de dar uma resposta em 10 dias... Passados os 10 dias entro em contato nada de resposta e pedem mais 10 dias... e assim já se passaram quase dois meses.
    Dúvida! Alguém já teve este problema?
    E qual a solução utilizada?
    Obrigado desde já!
    Olá, será que na css passaram um DISS para a VW sobre oque está acontecendo? Todos os veículos equipados de fábrica com GPS são obrigados a atender uma norma do Contran, por isso não mostram radares nem lombadas eletrônicas, visto que isso é ilegal perante nossa legislação, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #14414
    Usuário
    Entrada
    08/09/2013
    Local
    Campo Verde/MT
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Cool FOTOS AMAROK COM BF 285/65r18

    -foto-1.jpg

    -foto-2.jpg
    -foto-3.jpg
    -foto-4.jpg


    Ela fica mais alta, para de enroscar os para-barro


    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    ViniciosMT, posta aí as fotos da "Maroka" com os BF. Quanto aos 235cv, fez onde?
    Quanto a correia, passei essa semana na ccs e perguntei se havia alguma campanha para minha Amarok e descobri três: troca das saídas de ar, troca do protetor da correia e uma terceira, que o atendente disse que "não sabia qual era" mas que iria verificar e não verificou, para me informar. Acredito que seja inclusive a substituição da correia, pois quando toquei no assunto, obtive a resposta que quando as capas protetoras da correia chegarem, o "meca" aproveitaria para verificar o estado da correia dentada. Seria melhor verificar logo, porque se precisar trocar, já faria o pedido de uma vez. Imagina ir trocar a proteção e descobrir que precisa trocar também a correia, sendo necessário deixar o carro lá, até chegar a peça... É de lascar. Nessa semana volto lá e peço para o "meca" verificar logo essa correia, pois se precisar trocar, já faz logo o pedido. Vou pedir também para ele verificar qual é a outra campanha que não foi esclarecida.

  • #14415
    Usuário
    Entrada
    30/05/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    41
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde.... Fuketeiro e galera do forum, preciso de sua ajuda! eu troquei os pneus da vtr e coloquei os pirelli STR 265/r18. Ficou mais macia e muito boa de andar, todavia, percebi esse mês que o consumo aumentou demais.... antes fazia na estrada uma média de até 11km/l, agora não passa dos 9km/l. Na cidade ela chegou a marcar 6,5km/l. É normal essa mudança brusca de consumo ou posso ter outro problema na caminhonete?
    Abraços

    Thiago

  • #14416
    Usuário
    Entrada
    09/09/2013
    Local
    Quatro Pontes/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde FUKETEIRO, verifica pra mim se possível o chassis WV1DB42H8CA047125, o que tem pra fazer nela, Highline 12/12 AT. Obrigado!

  • #14417
    Usuário
    Entrada
    06/09/2013
    Local
    Pato Branco/PR
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Prezado Fuketeiro

    Concordo, GPS de fábrica não mostram radares e afins. Contudo o problema da minha barca é outro. Simplismente ele nao funciona corretamente na maiorias das rodovias a qual eu utilizo (viajo diariamente). Já pensei em ate vender esta central multimidia e colocar uma central paralela (Central Multimidia Vw Amarok Tv Digital Integrada - Huck Imports - Centrais Multimídia e Acessórios Automotivos somente exemplo), pois do que adianta uma central original se o GPS que contém nela é inferior a um GPS made in PY.
    Outro problema é o silêncio da VW. Fui a CSS, que garantiu haver solução pelo preço que informei. No 0800 nenhuma resposta em 40 dias, o protocolo nao segue a frente. Será este o atendimento "VIP" a qual um proprietário de um carro deste padrão merece?
    Postei este comentário para verificar se existiam outros problemas do genêro, confirmado pelo ViniciosMT. O que causa estranheza é você dirigir por 90 km em uma Rodovia Federal, de grande fluxo, e a mesma não aparecer no GPS.

    Encaminho imagem comprovando o problema!-img_2213.jpg
    AMAROK HIGHLINE 2012/2012 AUTOMÁTICA
    L200 TRITON 2010/2010 3.2 CR AUTOMÁTICA

  • #14418
    Usuário
    Entrada
    22/04/2013
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    50
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Ou enrolação da CCS, jumelos trocados e fim do nhenhenhem da suspensão. Abs.

  • #14419
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Posts
    861
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Johnnie_Walker-RS Ver Post
    Bom dia a Todos

    Sou novo no fórum, e ando acompanhando o mesmo depois que adquiri minha Amarok.
    Pois bem, estou enfrentando um problema com o GPS original dela. Frequentemente a rodovia no mapa desaparece por longos trechos, mesmo em rodovias federais. Ao se utilizar em algumas cidades, em vez de mostrar o veículo na rua, em movimento, aparece que estou atravessando as residências paralelamente a rua que estou trafegando.
    Fui a CSS a qual adquiri ela, para verificar alguma solução, contudo me informaram que isto é "normal", e que sim, existe uma atualização a míseros R$ 2.000,00 (é de não se acreditar, uma vez que o proprio Rádio RNS 325 custa R$ 2.450,00).
    Entrei em contato 3 vezes pelo 0800 da VW a qual fica de dar uma resposta em 10 dias... Passados os 10 dias entro em contato nada de resposta e pedem mais 10 dias... e assim já se passaram quase dois meses.
    Dúvida! Alguém já teve este problema?
    E qual a solução utilizada?
    Obrigado desde já!
    A solução é comprar um GPS da TomTom, ou Garmin, que atualiza de graça... Pois se depender da VW, vai custar essa bagatela de R$ 2.000,00...

  • #14420
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Posts
    861
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Lourenço Ver Post
    Boa tarde.... Fuketeiro e galera do forum, preciso de sua ajuda! eu troquei os pneus da vtr e coloquei os pirelli STR 265/r18. Ficou mais macia e muito boa de andar, todavia, percebi esse mês que o consumo aumentou demais.... antes fazia na estrada uma média de até 11km/l, agora não passa dos 9km/l. Na cidade ela chegou a marcar 6,5km/l. É normal essa mudança brusca de consumo ou posso ter outro problema na caminhonete?
    Abraços


    Thiago

    Os originais são 255/60/18. Se você colocou 265/65/18, com o aumento da altura e da banda de rodagem (largura), havendo mais atrito, é natural que o consumo aumente.

  • #14421
    Usuário
    Entrada
    30/05/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    41
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Os originais são 255/60/18. Se você colocou 265/65/18, com o aumento da altura e da banda de rodagem (largura), havendo mais atrito, é natural que o consumo aumente.

    Eu imaginava isso mesmo Nilo, mas achei muita diferença do consumo cara.... vc não acha? eu até enchi mais os pneus, coloquei 32 libras, mas não melhorou nada.

  • #14422
    Citação Postado originalmente por Johnnie_Walker-RS Ver Post
    Prezado Fuketeiro

    Concordo, GPS de fábrica não mostram radares e afins. Contudo o problema da minha barca é outro. Simplismente ele nao funciona corretamente na maiorias das rodovias a qual eu utilizo (viajo diariamente). Já pensei em ate vender esta central multimidia e colocar uma central paralela (Central Multimidia Vw Amarok Tv Digital Integrada - Huck Imports - Centrais Multimídia e Acessórios Automotivos somente exemplo), pois do que adianta uma central original se o GPS que contém nela é inferior a um GPS made in PY.
    Outro problema é o silêncio da VW. Fui a CSS, que garantiu haver solução pelo preço que informei. No 0800 nenhuma resposta em 40 dias, o protocolo nao segue a frente. Será este o atendimento "VIP" a qual um proprietário de um carro deste padrão merece?
    Postei este comentário para verificar se existiam outros problemas do genêro, confirmado pelo ViniciosMT. O que causa estranheza é você dirigir por 90 km em uma Rodovia Federal, de grande fluxo, e a mesma não aparecer no GPS.

    Encaminho imagem comprovando o problema!-img_2213.jpg


    Amigo sua central tem que ser atualizada, a CSS teria que atualizar para voçê, sugiro que se voçê não conseguir fazer que a VW atualize para voçê que a venda e compre uma paralela que voçê mesmo pode atualizar com o sistema iGO por exemplo, todo mês sai atualização de mapas e POIs e Radares, na original é muito restrita e mal mal funciona o GPS. Abraço. Espero ter ajudado.
    AMAROK S 140CV
    SINGLE CAB
    R19

  • #14423
    Usuário Avatar de Luiz Luz
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    65
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Thiago Lourenço;2001672]Boa tarde.... Fuketeiro e galera do forum, preciso de sua ajuda! eu troquei os pneus da vtr e coloquei os pirelli STR 265/r18. Ficou mais macia e muito boa de andar, todavia, percebi esse mês que o consumo aumentou demais.... antes fazia na estrada uma média de até 11km/l, agora não passa dos 9km/l. Na cidade ela chegou a marcar 6,5km/l. É normal essa mudança brusca de consumo ou posso ter outro problema na caminhonete?
    Abraços

    Thiago,
    Pelo que sei os pneus colocados foram 265/60/18 da Pirelli e esta medida altera quase nada em relação ao original.
    O original seria 76,32mm de altura e o que você colocou seria 77,52mm (1,57% mais alto). Com relação a altura não seria motivo de aumentar tanto o consumo bem como 1,0 cm na largura também não seria para tanto assim conforme você esta descrevendo.
    Eu coloquei um pneu muito mais alto (BF 275/65/18) 6,75% mais alto e 2,0 cm mais largo e neste caso tive uns 10% / 12% a mais no consumo que foram perfeitamente solucionados com a colocação de um Chip potência.
    Se você tivesse colocado um pneu bem mais alto igual ao que eu tinha colocado iria dizer que a solução seria aumentar a potência colocando um CHIP. No seu caso não sei o que dizer porque o consumo que era 11 passou para 9,0km/l é muita diferença para pouco aumento do pneu.

    Luiz Luz (Amarok HIG 2012)

  • #14424
    Usuário Avatar de ZZ4HSG
    Entrada
    30/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Acabou de ser anunciada na Argentina a Amarok 2014. Fiquei decpecionado, não mudou quase nada. Vou aguardar a nova Hilux para ver se vai valer a pena ou a nova Frontier. Estava doido querendo a Amarok, mas esperava uma nova motorização para competir com a concorrência. Sei que motor não é tudo, mas....
    Lanzamiento: Volkswagen Amarok 2014 | ARGENTINA AUTOBLOG

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade