x
Convex Datacenter
  • #14269
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    53
    Posts
    99
    Agradecimentos: 3

    Question Controle Estabilidade




    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    o ESP fica ligado direto, se vc for andar numa estrada de terra e quer fazer derrapagens vc desliga ele, tipo fazer drift, só apertar o botão, abraço.
    Fuketeiro,

    Meu controle de estabilidade estava ligado e consegui dar um zerinho normalmente num campo de futebol.

    A dúvida é: O ESP não deveria ter impedido o zerinho?

    Abraços.

    Amarok Highline MT 13/13
    Ex S10 Colina 4x4 10/10

  • #14270
    Citação Postado originalmente por Ther Ver Post
    E agora José???
    Vendi a minha Amarok e estou a pé, estou usando a S10.
    A pergunta que não quer calar, o que comprar?
    opções:
    1º Amarok Highline aut 13/13 top(gps e aro19)133,900 mas estou muito desconfiado que esta chegando as 14 ai vou perder uma grana comprando a 13/13.
    2° Ranger XLT aut 13/14 branca pronta entrega 127,500 , o bom que já é 14
    3º Frontier aut top 13/14 por 106,000 , o preço é muito bom.
    Gosto muito da Amarok foram 3 anos de uso e não posso reclamar, foi a melhor pickup q já tive, por isso penso na nova aut.
    A Ranger já tive 3 diesel e ainda tenho uma a gas. gosto muito das pickup da Ford, andei bastante esses dias com uma 3.2 mecanica dessas novas, é muito boa a nova Ranger, tanto é q está reservada essa branca para mim, mas ainda acho q falta um algo a mais na nova Ranger.
    A Frontier não sei se presta ou não é só por questão de preço mesmo.
    E ai fazer oq???????

    Como você conseguiu esse preço na frontier? A amarok tem desconto para produtor rural, você não consegue pegar esse desconto não, porque se conseguir aí ela já fica bem mais barata que a ranger, eu por exemplo olhei uma trendline MT e ela sai por 100 mil.

  • #14271
    Usuário
    Entrada
    14/07/2012
    Local
    recife/PE
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ther Ver Post
    E agora José???
    Vendi a minha Amarok e estou a pé, estou usando a S10.
    A pergunta que não quer calar, o que comprar?
    opções:
    1º Amarok Highline aut 13/13 top(gps e aro19)133,900 mas estou muito desconfiado que esta chegando as 14 ai vou perder uma grana comprando a 13/13.
    2° Ranger XLT aut 13/14 branca pronta entrega 127,500 , o bom que já é 14
    3º Frontier aut top 13/14 por 106,000 , o preço é muito bom.
    Gosto muito da Amarok foram 3 anos de uso e não posso reclamar, foi a melhor pickup q já tive, por isso penso na nova aut.
    A Ranger já tive 3 diesel e ainda tenho uma a gas. gosto muito das pickup da Ford, andei bastante esses dias com uma 3.2 mecanica dessas novas, é muito boa a nova Ranger, tanto é q está reservada essa branca para mim, mas ainda acho q falta um algo a mais na nova Ranger.
    A Frontier não sei se presta ou não é só por questão de preço mesmo.
    E ai fazer oq???????
    Putz Ther uma duvida realmente difícil de opinar....

    Ô fuketeiro ajuda aí! quando sai a 2014?? manda MP

    Bem... a Ranger é a TOP? O preço me pareceu bom, já é 2014 e pronta entrega! Nunca andei na nova automática ou manual. Vc pareçe que não conheçe a automática dá uma de joão sem braço e peça um final de semana com ela....

    Agora
    Se vc decidir por ela e se arrepender, fique tranquilo: por ser 2014, poderá vender bem e além disso conte conosco pois sempre poderá chorar nos ombros dos amigos, aqui do forum, o seu arrependimento....

    aaa a frontier esqueçe, ninguem vai aguentar teu choro.(desculpe amigo não resisti).

    Boa sorte.
    AMAROK HIGHT 2012/2012 BRANCA DE NEVE
    ANTES S10 4X2 CB SIMPLES

  • #14272
    Usuário
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    A amarok 2014 deve sofrer alguma alteração?

    Citação Postado originalmente por newson Ver Post
    Putz Ther uma duvida realmente difícil de opinar....

    Ô fuketeiro ajuda aí! quando sai a 2014?? manda MP

    Bem... a Ranger é a TOP? O preço me pareceu bom, já é 2014 e pronta entrega! Nunca andei na nova automática ou manual. Vc pareçe que não conheçe a automática dá uma de joão sem braço e peça um final de semana com ela....

    Agora
    Se vc decidir por ela e se arrepender, fique tranquilo: por ser 2014, poderá vender bem e além disso conte conosco pois sempre poderá chorar nos ombros dos amigos, aqui do forum, o seu arrependimento....

    aaa a frontier esqueçe, ninguem vai aguentar teu choro.(desculpe amigo não resisti).

    Boa sorte.

  • #14273
    Usuário Avatar de luizão pereira
    Entrada
    06/07/2013
    Local
    porto velho/RO
    Idade
    68
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por Ther Ver Post
    E agora José???
    Vendi a minha Amarok e estou a pé, estou usando a S10.
    A pergunta que não quer calar, o que comprar?
    opções:
    1º Amarok Highline aut 13/13 top(gps e aro19)133,900 mas estou muito desconfiado que esta chegando as 14 ai vou perder uma grana comprando a 13/13.
    2° Ranger XLT aut 13/14 branca pronta entrega 127,500 , o bom que já é 14
    3º Frontier aut top 13/14 por 106,000 , o preço é muito bom.
    Gosto muito da Amarok foram 3 anos de uso e não posso reclamar, foi a melhor pickup q já tive, por isso penso na nova aut.
    A Ranger já tive 3 diesel e ainda tenho uma a gas. gosto muito das pickup da Ford, andei bastante esses dias com uma 3.2 mecanica dessas novas, é muito boa a nova Ranger, tanto é q está reservada essa branca para mim, mas ainda acho q falta um algo a mais na nova Ranger.
    A Frontier não sei se presta ou não é só por questão de preço mesmo.
    E ai fazer oq???????
    Prezado, se a Ranger top tivesse a opção de tração 4x4 full time estaria completíssima; por outro lado se a Amarok top tivesse reduzida, mais 4 airbags e câmera de ré também estaria completíssima; a Amarok top tem as relações de marchas abaixo:
    Relações das marchas (:1) 4,70 - 3,13 - 2,10 - 1,67 - 1,29 - 1,00 -
    0,84 - 0,67 - ré 3,30
    De qualquer maneira você está com um ótimo problema pra resolver!

    Fonte: (das relações de marchas) AUTOentusiastas: AMAROK GANHA NOTÁVEL CÂMBIO AUTOMÁTICO
    Outra boa matéria: COMPARISON TEST: VW Amarok 2.0 BITDI AT vs Ford Ranger 3.2 TDCI AT

    Cordialmente,
    Luizão
    AMAROK HL AT 13/13
    EX-HILUX SRV AT 07/08, EX-FLUENCE DYNAMIQUE CVT 2.0 16V 11/12

  • #14274
    Usuário Avatar de Ther
    Entrada
    28/09/2010
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    45
    Posts
    247
    Agradecimentos: 0
    A Ranger estava com ela a semana passado toda que é do meu primo, muito boa mesmo a Ranger motor forte, gostosa de dirigir, tem um torque generoso, mas era mecanica, ai não posso ter um comparativo das automáticas,só achei que ela gasta bastante mesmo fiz média de 7.8 uso misto.
    A VW me emprestou por um fds a Amarok aut, é um negocio muito dif das pickup auto que já dirigi, fui para a fazenda para ver como se comportava na terra, não tive do que reclamar, apesar de eu não usar reduzida nas terras q ando, fico um pouco apreensivo, será que não vai fazer falta?
    Em relação aos descontos a vw daqui consegue um desconto maior que o desconto de produtor rural q a fabrica sugere.
    A Ford não tem para a XLT, desconto ainda...
    Só não fechei a amarok aut pq é 13 e eu vi umas fotos do salão do automóvel de Buenos Aires, que mudou o painel, ficou igual a do Jetta e tem os botões no volante do lado direito para o computador de bordo, mas dizem q vai demorar mais uns 2 meses para chegar aqui no BR e a css não pode dizer o preço, eu sugeri de fixar um preço se ficar bom para os dois lados eu fecho.
    Já a Ranger eu já pego ela daqui uns dias e é 14.
    Amarok Highline aut
    ex Ranger XLT 3.2
    ex Amarok Highline

  • #14275
    Usuário
    Entrada
    14/07/2012
    Local
    recife/PE
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ther Ver Post
    A Ranger estava com ela a semana passado toda que é do meu primo, muito boa mesmo a Ranger motor forte, gostosa de dirigir, tem um torque generoso, mas era mecanica, ai não posso ter um comparativo das automáticas,só achei que ela gasta bastante mesmo fiz média de 7.8 uso misto.
    A VW me emprestou por um fds a Amarok aut, é um negocio muito dif das pickup auto que já dirigi, fui para a fazenda para ver como se comportava na terra, não tive do que reclamar, apesar de eu não usar reduzida nas terras q ando, fico um pouco apreensivo, será que não vai fazer falta?
    Em relação aos descontos a vw daqui consegue um desconto maior que o desconto de produtor rural q a fabrica sugere.
    A Ford não tem para a XLT, desconto ainda...
    Só não fechei a amarok aut pq é 13 e eu vi umas fotos do salão do automóvel de Buenos Aires, que mudou o painel, ficou igual a do Jetta e tem os botões no volante do lado direito para o computador de bordo, mas dizem q vai demorar mais uns 2 meses para chegar aqui no BR e a css não pode dizer o preço, eu sugeri de fixar um preço se ficar bom para os dois lados eu fecho.
    Já a Ranger eu já pego ela daqui uns dias e é 14.
    Ther, pela seu post inicial tinha entendido que vc possuiu a HIGHT AT.
    A sua então era manual.... Quantas vezes vc usou a reduzida pra valeeer mesmo?
    Sinceramente, desprezar um carro com tração integral que significa dirigibilidade/segurança permanente por uma eventualidade de talvez e olhe lá! bote talvez nisso.. não conseguir passar em determinado trecho por falta de uma reduzida....
    Mas desejo uma boa escolha.
    AMAROK HIGHT 2012/2012 BRANCA DE NEVE
    ANTES S10 4X2 CB SIMPLES

  • #14276
    Usuário Avatar de DHReis
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    43
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    RANGER XLT AT 3.2 e AMAROK

    Eu já havia feito o test em todas as picapes, exceto na Ranger. Na terça feira, fui a uma cidade
    próxima e fiz o test drive numa Ranger XLT 3.2 Diesel Automática. A picape é fantástica! No fundo no fundo, eu estava crente de que iria testar a Nova Ranger apenas para confirmar a minha escolha pela Amarok, mas não foi bem assim (a dúvida veio à tona)! A filha da mãe (NR) é bonita demais e muito macia (diferente do que é divulgado no site VRUM e no teste do NOTÍCIASAUTOMOTIVAS do youtube). Eu fiz questão de pegar umas ruas esburacadas pra testar a maciez da suspensão. Também fiz questão de andar no banco traseiro para verificar o conforto nas trepidações. É claro que não é um sedan, mas o conforto é muito próximo disso! Quanto ao torque, não dirigi nenhuma picape com o torque da Nova Ranger. Ela é muito forte! A estabilidade que não achei tão boa quanto a da Amarok, pois em várias curvas a NR cantou pneus (claro que a velocidade não era normal... rsrsrsr), já a Amarok é mais comportada e confiável nas curvas. O acabamento interno da Ranger é muito bonito (creio que supera a Amarok neste quesito). Apenas achei uma tolice da Ford não colocar um kit multimídia de série na NR (ela merecia), e o pior é que nem GPS está disponível na XLT (carro de R$ 127.500,00) e, com aquele painel, vai ser difícil comprar um kit que não seja gambiarra para por na NR. Já a Amarok tem Multimídia à disposição facilmente. O espaço interno da Amarok é melhor (especialmente na largura do banco traseiro, onde cabem 3 ocupantes tranquilamente), mas, por outro lado, o fato de a Ranger ser mais estreita me passou mais tranquilidade nas manobras, estacionamento e condução no trânsito urbano. O silêncio a bordo é excelente tanto na Amarok quanto na NR AT. O câmbio AT da NR é muito bom (não dá trancos como o câmbio da S10, por exemplo), mas o câmbio da Amarok é bem superior (talvez insuperável). No tocante ao consumo, a Amarok também é superior. Não usei a reduzida da NR, mesmo porque não vou precisar disso no meu dia a dia. A posição de pilotagem é boa nas duas picapes (as pernas ficam bem posicionadas, sem aquele negócio de "joelho no peito"), com uma leve vantagem da Ranger pelo fato de ser mais alta (melhor visibilidade). No que concerne ao visual externo, gosto da frente das duas picapes (os faróis da Amarok são disparadamente melhores), mas a traseira da Ranger é muito bonita, o que me coloca mais para o lado da Ranger nesse ponto (entretanto, essa questão do visual é muito subjetiva). A Ranger é mais alta que a Amarok (eu achei isso bom; já minha esposa não gostou, pois é ruim para colocar e tirar crianças do bebê conforto ou cadeirinha em razão da altura da picape). A NR, nas vesões XLT e Limited, vem com acessórios que a Amarok não vem (estribos laterais e santo antônio). Na versão XLT tinha NR pronta entrega nas cores vermelha, preta, prata e branca (a limited já é mais complicado... tem que esperar... e não tenho como ficar esperando, pois, como o Ther, já vendi o meu carro). A Ranger é 13/14, enquanto a Amarok só tem 13/13. É isso aí... estas foram as minhas principais impressões sobre a NR, comparando com a Amarok. Vejo que ambas picapes são muito boas.

    Fiquei numa dúvida lascada. Eu quase fechei negócio na ford, mas apenas não o fiz porque o vendedor não descontou nem R$ 1,00 (um real) e não me deu nada de brinde. Eu pedi o protetor de caçamba como cortesia e ele me disse que era uma cortesia de pouco mais de R$ 900,00. Em seguida, meu pai, que me acompanhava, pediu para o vendedor que, pelo menos, nos entregasse a picape com o tanque cheio, considerando que tínhamos vindo de outra cidade para comprar o carro (cerca de 170 km de distância), mas o vendedor disse que daria a picape com o tanque cheio de espaço pra gente abastecer (se pra ele foi piada, para mim foi xeque mate naquela CCS). Depois dessa, agradeci e saí fora! Depois o vendedor ficou me ligando, inclusive no dia seguinte, mas não atendi. Talvez eu até compre a NR, mas não naquela CCS (pelo menos não pretendo, exceto se houver uma retratação e eu, realmente, optar pela NR).

    Na VW, por outro lado, consegui bons preços (não na minha cidade) na Amarok e ainda consegui algum brinde. Gostei das duas picapes. Considerando que no conforto as picapes são muito parecidas (ambas excelentes), vejo que a tecnologia e o preço que consegui na Amarok me chamam para comprá-la, enquanto a beleza e potência da Nova Ranger não me deixam tirar os olhos dela também... Rsrsrsrsrssrsrs.

    Vou pensar até esse fim de semana.

  • #14277
    Usuário
    Entrada
    14/07/2012
    Local
    recife/PE
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luizão pereira Ver Post
    Prezado, se a Ranger top tivesse a opção de tração 4x4 full time estaria completíssima; por outro lado se a Amarok top tivesse reduzida, mais 4 airbags e câmera de ré também estaria completíssima; a Amarok top tem as relações de marchas abaixo:
    Relações das marchas (:1) 4,70 - 3,13 - 2,10 - 1,67 - 1,29 - 1,00 -
    0,84 - 0,67 - ré 3,30
    De qualquer maneira você está com um ótimo problema pra resolver!

    Fonte: (das relações de marchas) AUTOentusiastas: AMAROK GANHA NOTÁVEL CÂMBIO AUTOMÁTICO
    Outra boa matéria: COMPARISON TEST: VW Amarok 2.0 BITDI AT vs Ford Ranger 3.2 TDCI AT

    Cordialmente,
    Luizão
    Luizão
    Ótimo e oportuno o teste comparativo com a Ranger no Off-Road!
    AMAROK HIGHT 2012/2012 BRANCA DE NEVE
    ANTES S10 4X2 CB SIMPLES

  • #14278
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Beto Rangel Ver Post
    Fuketeiro,

    Meu controle de estabilidade estava ligado e consegui dar um zerinho normalmente num campo de futebol.

    A dúvida é: O ESP não deveria ter impedido o zerinho?

    Abraços.

    Amarok Highline MT 13/13
    Ex S10 Colina 4x4 10/10
    Olá, tem o fator aderência dos pneus que o ESP não segura, mas a luzinha tava piscando no painel né? Eu já fiz com nossa Best Drive mecânica, na automática só faz se estiver um sabão bem liso hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #14279
    Citação Postado originalmente por Ther Ver Post
    E agora José???
    Vendi a minha Amarok e estou a pé, estou usando a S10.
    A pergunta que não quer calar, o que comprar?
    opções:
    1º Amarok Highline aut 13/13 top(gps e aro19)133,900 mas estou muito desconfiado que esta chegando as 14 ai vou perder uma grana comprando a 13/13.
    2° Ranger XLT aut 13/14 branca pronta entrega 127,500 , o bom que já é 14
    3º Frontier aut top 13/14 por 106,000 , o preço é muito bom.
    Gosto muito da Amarok foram 3 anos de uso e não posso reclamar, foi a melhor pickup q já tive, por isso penso na nova aut.
    A Ranger já tive 3 diesel e ainda tenho uma a gas. gosto muito das pickup da Ford, andei bastante esses dias com uma 3.2 mecanica dessas novas, é muito boa a nova Ranger, tanto é q está reservada essa branca para mim, mas ainda acho q falta um algo a mais na nova Ranger.
    A Frontier não sei se presta ou não é só por questão de preço mesmo.
    E ai fazer oq???????
    Entre essas opções, com esses valores, eu ficaria com a Frontier. Ela é mais antiga e um pouco mais ultrapassada, mas a diferença de preço compensa com sobra, na minha opinião. Ela tem ESP, câmera de ré, partida sem chave, rodas 18", etc, então não está tão para trás assim. Eu faria um bom test-drive nela, porém, para ver se o câmbio e o comportamento da suspensão agrada, porque ela anda tão bem quanto as outras e é mais ou igualmente econômica.

    Porém entre a Ranger e a Amarok apenas, nessas condições, eu ficaria com a Ranger, devido ao preço e por ser 13/14.
    Mas se a Amarok fosse 13/14 também, com essas novidades que você comentou que devem vir e com o mesmo preço, pegaria a Amarok.

    Eu não sei se você conhece esse GPS integrado da Amarok, mas eu acho uma porcaria (tenho um Jetta).
    O aparelho de som em si é pior que o que não tem GPS já que a tela é bem menor, toca só 1 cd e não 6 cds, e o GPS tem mapas de 2010 e não pode inserir radares. Sem contar que custa mais de R$2.000.

    Uma pergunta: sabe o preço bruto e o % de desconto que o vendedor te deu na Frontier SL? Pergunto porque estou negociando aqui em Curitiba e consegui por R$110.000. Gostaria de usar os teus números para barganhar mais aqui.

    Abraços!

  • #14280
    Usuário
    Entrada
    05/05/2011
    Local
    Florianópolis/
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ther Ver Post
    A Ranger estava com ela a semana passado toda que é do meu primo, muito boa mesmo a Ranger motor forte, gostosa de dirigir, tem um torque generoso, mas era mecanica, ai não posso ter um comparativo das automáticas,só achei que ela gasta bastante mesmo fiz média de 7.8 uso misto.
    A VW me emprestou por um fds a Amarok aut, é um negocio muito dif das pickup auto que já dirigi, fui para a fazenda para ver como se comportava na terra, não tive do que reclamar, apesar de eu não usar reduzida nas terras q ando, fico um pouco apreensivo, será que não vai fazer falta?
    Em relação aos descontos a vw daqui consegue um desconto maior que o desconto de produtor rural q a fabrica sugere.
    A Ford não tem para a XLT, desconto ainda...
    Só não fechei a amarok aut pq é 13 e eu vi umas fotos do salão do automóvel de Buenos Aires, que mudou o painel, ficou igual a do Jetta e tem os botões no volante do lado direito para o computador de bordo, mas dizem q vai demorar mais uns 2 meses para chegar aqui no BR e a css não pode dizer o preço, eu sugeri de fixar um preço se ficar bom para os dois lados eu fecho.
    Já a Ranger eu já pego ela daqui uns dias e é 14.

    Ther, se você tem algum carro disponível pra usar no período e o que ta pegando é o ano do modelo espera até conseguir maiores informações da Amarok 14. Não deixa a agonia prevalecer, lá na frente dois meses não são nada. Apesar de que, pelo que dizem, à exceção das vantagens de tração integral e reduzida, as duas são excelentes. Pelo que vejo inclusive muitos manifestam uma superioridade enorme de uma ou de outra mais por paixão do que por opinião.

    A compra é PJ? Pq em relação ao preço de tabela do site a diferença não chega a ser de 6% a menos.

    Abraço
    Amarok Trendline 2011/2012

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade