x
Convex Datacenter
  • #13141
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    eu tb sou a favor da tecnologia nos veículos , desde que a manutenção dessa tecnologia seja confiável e pagável por nós !!!
    Mas não é o que se vê nos veiculos diesel modernosos . eu não teria orgulho nenhum em ter uma picape cheia de eletrônica em nome do meio ambiete . O que eu teria era um baita preoculpação se fosse viajar para lugares fora do "range" das CCs.
    X2
    Mais o problema não é a tecnologia e sim a falta de mão de obra especializada e capacitada. Afinal uma css que paga atualmente x valor/hora para um funcionário, dificilmente vai querer pagar XX valor/hora para ter apenas um funcionário.
    E quanto maior a especialidade, conhecimento ou ainda dedicação a estudos e capacitação maior é o retorno financeiro esperado.
    Como estamos no Brasil onde o "lucro" está acima de tudo continuaremos lendo estes relatos de insatisfação e demora por peças e serviços. Porque os veículos ganharam alguns sensores e atuadores e centrais eletrônicas....
    Já aidianto que sua Triton é toda eletrônica quanto ao funcionamento do motor (common rail) hehehe

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #13142
    Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    36
    Posts
    364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Euro VI se não me engano é equivalente ao Proconve L7 que está em vigor por aqui.
    Quem usa Arla32 geralmente não usa EGR nem DPF.
    Euro 6 é o mesmo que o Proconve L7 aqui no Brasil. Por enquanto os motores que usam Arla3 não necessitaram de usar o DPF nem a EGR.
    Na Euro 7 os motores terão de usar Arla32+ EGR( só não sei se será necessário DPF, ou só um conversor catalitico dá conta do resto).
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

  • #13143
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    hcr2463, salvo engano existem motores (montados até pela MWM International) que usam Arla + EGR atualmente já. Não sei se é questão de projeto ou se já é pra atender Euro7.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #13144
    Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    36
    Posts
    364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    hcr2463, salvo engano existem motores (montados até pela MWM International) que usam Arla + EGR atualmente já. Não sei se é questão de projeto ou se já é pra atender Euro7.
    Imperador!, Tem sim! Pelo que já li sobre esses motores é que eles já atendem a normal Euro 6.
    Nos EUA tem umas Pickups RAM que usam esse motor.

    RETRATAÇÃO: na verdade eu fiz uma confusão nos posts anteriores Proconve L6/P7 é Equivalente a Norma Euro 5, e não 6 como tinha citado.
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

  • #13145
    Usuário Avatar de andersondias
    Entrada
    19/03/2012
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    36
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Pessoal recentemente comprei uma amarok highline at , mas os pneus dela nao andam no barro estava pensando em colocar o yokohama 275/70 18 o geolandar a/t-s. alguem ja usou um pneu dessa medida fica bom, nao raspa no paralama??

    fico no aguardo de uma resposta muito obrigado

  • #13146
    Usuário
    Entrada
    29/01/2013
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andersondias Ver Post
    Pessoal recentemente comprei uma amarok highline at , mas os pneus dela nao andam no barro estava pensando em colocar o yokohama 275/70 18 o geolandar a/t-s. alguem ja usou um pneu dessa medida fica bom, nao raspa no paralama??

    fico no aguardo de uma resposta muito obrigado
    Olá, tem também o BF 265/65 e dá certo na Amarok. Quanto ao original, não achei tão ruim, fiz uma viagem de 300KM entre Humaitá e Apui/AM e foi tranquilo...

  • #13147
    Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Americana/SP
    Posts
    116
    Agradecimento: 1
    Neste link tem informações interessantes sobre a norma EURO VI:
    Futuro no Brasil, Euro 6 é realidade na Europa - MotorDream

    No Brasil espera que por volta de 2016 isso seja implantado, na verdade deverá incluir todas as tecnologias atuais em conjunto. Acho que com isso os motores de ciclo diesel ficarão com custo mais elevado que hoje, isso aliado a preço do diesel na bomba muito próximo a gasolina deverá provocar uma migração de picapes a diesel para gasolina. Imagina uma Amarok com motor 2.0T de injeção direta mais esse cambio atual ZF de 8 marchas. Acho que dá pra fazer uns 9 a 10 km/l tranquilamente na estrada, com um ajuste mais voltado a potências em baixas e médias rotações acho que seria bem interessante.

  • #13148
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Com o preço atual do diesel, eu não vejo vantagem alguma adquirir uma picape diesel. Se grande parte das montadoras tivessem disponíveis modelos 4x4, AT com motores ciclo otto e preço mais acessível (como é a diferença hoje dos modelos diesel para o gasolian/flex) elas seriam sucesso de vendas.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #13149
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Com o preço atual do diesel, eu não vejo vantagem alguma adquirir uma picape diesel. Se grande parte das montadoras tivessem disponíveis modelos 4x4, AT com motores ciclo otto e preço mais acessível (como é a diferença hoje dos modelos diesel para o gasolian/flex) elas seriam sucesso de vendas.

    []s
    X2! Agora é que eu não penso em me desfazer da Ranger tão cedo!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #13150
    Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    36
    Posts
    364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Com o preço atual do diesel, eu não vejo vantagem alguma adquirir uma picape diesel. Se grande parte das montadoras tivessem disponíveis modelos 4x4, AT com motores ciclo otto e preço mais acessível (como é a diferença hoje dos modelos diesel para o gasolian/flex) elas seriam sucesso de vendas.

    []s
    Concordo que realmente está ficando desvantajoso. Outro dia tava rindo , um posto com diesel S10 a 2,69.kkkkk TEM postos 30 centavos mais barata e os snobes lá com esse preço absurdo.
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

  • #13151
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Com o preço atual do diesel, eu não vejo vantagem alguma adquirir uma picape diesel. Se grande parte das montadoras tivessem disponíveis modelos 4x4, AT com motores ciclo otto e preço mais acessível (como é a diferença hoje dos modelos diesel para o gasolian/flex) elas seriam sucesso de vendas.

    []s

    X3... O problema não é só o preço do diesel, é o patamar de preços que essas pickups chegaram, e principalmente agora, o CUSTO pra mantê-las rodando. Muita eletrônica, muitos sensores, seguro ainda mais caro, manutenção mais cara com essas novas normas anti-poluentes...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #13152
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    O problema não é só o preço do diesel, é o patamar de preços que essas pickups chegaram, e principalmente agora, o CUSTO pra mantê-las rodando. Muita eletrônica, muitos sensores, seguro ainda mais caro, manutenção mais cara com essas novas normas anti-poluentes...
    Exato Sapo, elas atingiram valores que deixaram de ser utilitários para se tornarem objeto de desejo e status.
    Só para comparativo qualquer litro de óleo para elas está batendo na casa dos R$60,00 o litro.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade