x
Convex Datacenter
  • #1225



    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Quero ver essa turma que fica aqui falando que a Amarok é um avanço tecnológio .ter coragem e meter 120.000 em umazinha .
    com 120.000 eu comprava uma Triton ou uma Hilux.
    Que isso Rapa! Esse preço vai baixar, vai ter AT e nos vamos poder comprar um. Até o Sapo vai quer...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #1226
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Que isso Rapa! Esse preço vai baixar, vai ter AT e nos vamos poder comprar um. Até o Sapo vai quer...
    Não faz meu estilo, tem jeitão de pickup de playboy com aquelas rodonas 18", e a traseira eu acho mais feia do que bater na própria mãe!

    Se tivesse grana pra gastar, investiria numa Frontier ou Triton.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #1227
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Quero ver essa turma que fica aqui falando que a Amarok é um avanço tecnológio .ter coragem e meter 120.000 em umazinha .
    com 120.000 eu comprava uma Triton ou uma Hilux.
    Marcelo;

    Não defendo a Amarok. Mas também não defendo os R$120 mil da Frontier/Hilux/Triton. Não colocaria 120 mil nem na Amarok, nem na Hilux nem na Triton. Com esse valor, compraria uma F-250 ou uma Dodge Rams em pestanejar (essas sim: Maquinas, Caminhonetes de verdade).

    Minha Ranger custou R$86.846,00 em Dezembro de 2006 e na mesma época a Hilux custava em torno de R$95 mil. Algum tempo depois, (+/-2008 ) fui ao stand da Toyota na Agrishow e o representante estufou o peito, falando das maravilhas da Hilux e me disse, com ar de quem estava vendendo um produto altamente diferenciado (tipo uma Ferrari das caminhonetes) e soltou: R$120 mil com 120 dias no minimo de espera. E a mesma Ranger que eu tenho, custando no stand ao lado, 86 mil Reais.

    Não me consta que os indices de inflação IGP-M, INPC, IPC/Dieese ter sido de 26% entre Dezembro de 2006 e maio de 2008. Vamos ser racionais e razoáveis...

    Agora que eletronicamente falando ela dá um banho nas demais, não posso negar.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #1228
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    2.0 bar de pressão num motorzinho 2.0??? Será que vai aguentar? Será que vai durar?







    Quem quiser ficar se matando aí defendendo cegamente um carro que ninguém ainda tem sequer dados concretos sobre qualidade/durabilidade/custo de manutenção, tb não tem problema.
    Irá durar e aguentar exatamente como um 3.0 (ou 5.0 ou 10.0) com 2 bar!
    2 bar são 2 bar, seja em qualquer capacidade volumétrica...


    Sapo, compare sua frase inferior com as colocações superiores.
    Se não temos dados concretos, devemos esperar para que seja possível tirar alguma conclusão.
    Outra coisa, concordo com muitos de seus argumentos (principalmente no quesito rodas X pneus), mas enquanto a maioria passou por aqui e postou suas impressões uma vez, você postou as suas umas 1.000 vezes (a cada duas mensagens tem uma sua falando as mesmas coisas)!
    Cada um tem direito de tirar suas conclusões, mas também devemos respeitar a dos outros. Na minha opinião, tanto você como o Carlão estão nos extremos (advogado e promotor como já disseram).
    Vamos aguardar para ver como a Maroka irá se comportar.
    Eu até gostei, mas HOJE não compraria uma (nem se tivesse dinheiro para isso ).
    Grande abraço!

    PS.: Paz no coração minha gente!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #1229
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Daniel tudo bem !!
    Desculpa mas eu considero avanço tecnológico, se a Amarok tivesse um sistema de tração com diferêncial central tipo Pajero Full, que permita manobras com o carro traçado e reduzido sem forçar o sistema , grande mal das picapes 4x4 . Se a Amarok tivesse uma suspensão tipo terrain response das Land´s que vc nivela o carro do jeito que quizer . se tivesse um motor com VVT ou um cambio AT 5M com seguencial .
    aí sim seria um diferêncial dentre as outras .
    Isso sim seria avanço , o resto é papagaiada da VW !!
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #1230
    Como bom brasileiro vou me permitir um breve exercício de futurologia.

    Daqui a uns 2-3 anos, quando tivermos algumas "marokas" rodando e o frisson da novidade e as diversas "dores de cotovelo"
    -de quem tem grana pra ter nas não acha que vale a pena, ou que precisa valorizar seu investimento; e
    -de quem não tem grana pra nenhuma das mais novas (triton, hilux, frontier, amarok e afins).......

    Várias das questões referentes a durabilidade, desgastes, desempenho e afins já terão sido respondidas, ao menos em parte, e os problemas mais comuns identificados, sanados, ou pelo fabrcante ou pela inventividade do povo brasileiro......

    Dai sim teremos mais uma pkp que pode cair no gosto do povo e sucitar paixões como ocorrem até hoje e são tão claramente expostas neste tópico.

    Até lá, voltemos a "masturbação mental".

    Em tempo. Tenho um cliente que trocou sua hilux modelo novo, AT por uma amarok. Tive a oportunidade de dirigir (sem ser test drive) por 45 km de estrada de chão.
    Posso dizer que achei a embreagem macia, mas sem mágica, que precisa pisar para ela andar como em várias outras pkps "modernas", com a sensação de que em baixa rotação falta torque ou que vai apagar. Achei o comportamento da pkp muito bom e o conforto da posição de dirigir superior a outros modelos.
    Na ida para a fazenda ela foi carregada com 2 tambores de diesel com 220L cada e voltou vazia.
    Em sintese, cumpre o papel a que se destina. Quanto as outras firulas (rodas, pneus, etc) nada que um pouco de customização não resolva. Aliás, em geral é o que mais fazemos em nossas viaturas.

    De antemão peço desculpas pela dose de ironia.

    Abraços

    Eddie
    4X4 Brasil
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #1231
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Aqui na cidade tem uma Amarok a um mês na VW daqui . fui lá dei uma olhada e não senti vontade de fazer test drive . essas picapes com muita papagaiada não faz o meu estilo .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #1232
    Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    373
    Agradecimento: 1
    Eu também fui ver essa Amarok e fiquei tão decepcionado que nem quiz fazer o test drive!
    Não deu tesão!!!
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  • #1233
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Realmente errei em relação ao diesel, e assumo o erro.Não estou aqui para confundir ninguém, apenas dividir o que sei e aprender com os colegas e por esta correção agradeço.

    É incrível como o fato do bloco do motor por fora ser parecido, muitos insistem em dizer que é igual. Qualquer montadora segue um padrão dos seus veículos, agora imaginar que o ciclo diesel de alto rendimento usa o mesmo bloco do famigerado e infrutífero AP 1.6 diesel está enganadíssimo.O que usava o bloco bem pouco parecido por dentro, era o SDI e não o TDI.

    Abraço.

  • #1234
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    É incrível como o fato do bloco do motor por fora ser parecido, muitos insistem em dizer que é igual. Qualquer montadora segue um padrão dos seus veículos, agora imaginar que o ciclo diesel de alto rendimento usa o mesmo bloco do famigerado e infrutífero AP 1.6 diesel está enganadíssimo.O que usava o bloco bem pouco parecido por dentro, era o SDI e não o TDI.

    Abraço.
    Seguindo essa lógica tenho um bom exemplo aqui.

    Os antigos motores land rover à gasolina tem um bloco muito semelhante aos primeiros modelos à diesel, acredito até que seja o mesmo pois vem um tampão no local do distribuidor... Aí veio a versão conhecida como 200tdi cujo bloco é muito parecido com o anterior, depois o 300tdi ou HSD 2.5 que também relembra o modelo antigo, na sequência veio o PSD 2.8 e por último surgiu o NGD 3.0 que também tem lá suas semelhanças apenas no visual externo(que fique bem claro), pois por dentro, diametroXcurso dos cilindros, circuito de lubrificação são bem distintos.

    Deve ser isso que o carlão ta tentando explicar

    []'s

  • #1235
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Elmer, é exatamente isso.

  • #1236
    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Obrigado Elmer, é exatamente isso.
    Melhor que isso só desenhando...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade