x
Convex Datacenter
  • #1201



    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Não dá pra comparar Ranger (R$ 82K numa XLT) e s10 (R$ 84K numa executive) com a Amarok (R$ 125K). Ela só pode ser comparada com a Hilux ou Triton (R$120-130K). Essa comparação com ranger e s10 é o mesmo que comparar o fiesta e corsa com o golf...
    Mas muitos aqui já fizeram esta comparação, basta voltar algumas páginas.
    Agora, estes preços que você passou não refletem a realidade aqui da região, onde S-10 Executive e Ranger Limited custam acima de 100 K.
    Se você reler meu comentário, eu a comparei com a Frontier, e disse considerar o acabamento condisente com outras picapes médias.
    Grande abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #1202
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    DieselPower

    Preço da ranger XLT 4X4 CD 3.0, configuração HDM1 (última antes da Limited), essa eu conferi pessoalmente na concessionária Ford Bassani Sto Ângelo-RS, no dia 08/07/10, com o desconto de produtor rural (13%), vai por 82.000,00, sem desconto sai por 94.000.
    Na s10 é só verificar o preço apresentado aqui no forum pelo tópico S10 X L200.
    O valor da Amarok também conferi pessoalmente hoje.

  • #1203
    nao andei com a camionete , (nem vou prqe nao vou comprar mesmo ) mas nota-se que tem qe andar 500 rpm acima das outras...

    ou seja andando na maciota 2000 rpm ,
    normal uns 3000 rpm ,
    e no pega com as demais do segmento , esticando 4400 , troca marcha cai a 3500 ..... aaa quero ver heim , os valores de cv e torque nao foram inventados , so tem qe encontrar eles .
    RAM 2500 - 2017

  • #1204
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0

    Mini-Test drive do Amarok e novas opiniões

    Galera do OFF, Ilmo Dr. Sapo Bomba (Advogado da Acusação da VW), Ilmo Dr. Carlão Rover (Advogado de Defesa) - brincadeirinha para descontrair

    Hoje fui ver OUTRA Amarok em outra concessionária fiz um rapidissimo Test Drive por conta do horario (eram quase 6 da tarde), que nada foi que uma voltinha no quarteirão. E confesso que minha opinião, em alguns aspectos mudaram e em outros, permaneceram as mesmas, especialmente nas avaliações "numericas" que eu acabei previamente fazendo e que se mostraram relevantes.

    Bom, o primeiro contato é aquele lá mesmo. Carro novo, com cheiro de novo. Bancos confortáveis, achei astante boa as costuras. CD "Touchscreen", ar digital são boas impressões que destoam com o plástico do painel que parece resto do Gol G-IV. Feio pra burro para um quadro de instrumentos (painel de instrumentos, controles de ar e CD) tão bonitos...A diferença mais gritate é perceptivel no volante: Um aro super bem encapado, com um material tão bonito constrastanto com o miolo e aquele famigerado plástico corrugado do Gol.

    O motor, bem, o bloco é o nosso velho conhecido EA827/AP, vertido para diesel. Até no fato de ele ficar levemente inclinado! Mas com um trabalho muito bem feito pela VW, ele vibra menos que um AP2.0 a gasolina/alccol! Acho que faz até menos ruido se comparado ao irmão gemeo de ciclo otto

    A embreagem merece um capitulo a parte: A primeira que eu entre tinha uma embreagem mais pesada que a minha Ranger de 100 mil km. A de hoje tinha embreagem macia. Um pouco mais macia que a da Ranger e similar as de picapes novas. O Cambio de engates curtinhos também estavam macios. Nem pareciam ZF.

    A distância do banco traseiro para o banco dianteiro, na posição que uso para dirigir (tenho 1,73m) é EXATAMENTE o mesmo da Ranger. O diferencial é que o encosto é normal (e não na vertical igual minha Fordona) e as pernas ficam perfeitamente apoiadas no assento, ao contrário da Ranger, da Hilux e da propria Nissan.

    A parte eletronica é um capitulo a parte: Controle eletronico da tração traseira (além do diferencial LSD), controle de estabilidade, ABS off road (como a VW diz), etc fazem um serviço e tanto. A parte de eletronica do motor é igualzinha a da Ranger, Hilux e Nissan - Common rail de segunda geração, etc. etc. etc.). O que ajuda o Amarok é que a pressão de trabalho das duas turbinas, pelo que li nos materiais internos de venda da VW é de 2 bar (ante os 1,5 da Ranger - O International NGD/Powerstroke da Ranger com 2 bar chega em 243cv, potencia especifica identica ao da Amarok - 81,5cv/L).

    Ao volante, bem, é ai que a minha impressão que tive em relação aos numeros se confirmaram: Ele é anemico abaixo das 1500rpms! Mas você não percebe por causa da eletronica! Ao engatar a primeira e começar a soltar o pé da embreagem, o motor não altera de rotação porque a eletronica não deixa! Mas eu consegui "matar" o motor no reto: Engatei a primera e fui soltando a embreagem no reto, em baixissima velocidade. Eletronicamente, o motor não morre mas quando acabei de soltar o pedal da embreagem, a uns 10km/h e acelerei achando que a velocidade já era compativel para tal...pum: Surpresa! O motor morreu. E ele estava em torno de 1300 rpms! O vendedor mesmo comentou que isso "acontecia mesmo". E isso justifica a necessidade das 6 marchas, justamente para fazer o motor trabalhar sempre acima das 1500 rpms!. Mas ela é bem confortável e esperta. Esperta MESMO! Mas precisa das 6 marchas o que pode deixar o dirigir em perimetros urbanos mais cansativos.

    O que estraga na Amarok são justamente as rodas e pneus, mais esportivos do que de fora de estrada: Você olha para eles e eles se pudesem falar te diriam: "Sou perfeito para você que tem uma casa que chama de sitio de 5 mil m2 e que pega no máximo 500m de caminho de terra". Com uma rodagem dessas (aro 18 - os 19 são opcionais) perfil baixo e um jogo de belissimos pneus Continental, o 4x4 Low da Amarok é pura decoração, ninguém jamais vai utilizar. Até porque os pneus não ajudarão em nada.

    Valor do brinquedo: R$115.800,00 na Marte Veiculos e na Sorana (ambas em São Paulo)

    Impressão final: Picape urbana. Bem urbana. Não sei como sairia se colocasse um jogo de rodas menores e pneus mais condizentes para uso fora de estrada. Mas justifica plenamente os R$115 mil pedidos por ela. E mostra que os R$120 mil de uma Hilux mecanica são exagerados, ousaria dizer que até indecente, especialmente se lembrarmos que a Hilux é identica a Ranger, do ponto de vista de tecnologia embarcada e acabamento.

    A grande dificuldade (e essa será a maior delas) será a rede de vendas, acostumada a vender Gol/Parati/Saveiro e Polo, vender um carro de 115 mil Reais, convencer o publico de que é um carro diferente, de outro nivel e isso sem falar na associação da marca VW ao Gol. Seria a mesma coisa de uma loja popular começar a vender algo de griffe: Teria que convencer o consumidor de que, além dos produtos populares, tem algo diferenciado para vender e trazer o publico diferenciado que compra em lojas "chiques" para a loja popular para comprar seu produto diferenciado. Basta ver a dificuldade da VW em vender Bora, Jetta...

    Resumo: Gostei da Amarok. Se tivesse R$120 mil no bolso não compraria uma porque não faz meu estilo, mas é uma opção e tanto para quem quer uma caminhonete 4x4 para andar 95% do tempo no asfalto e os 5% restantes, em estradas de terra, bem patroladas e compactadas. Como veiculo, justifica muito mais o preço pedido que a Hilux e a Nissan.

    Um abraço e dou por encerrado meu testemunho. Aguardando manifestação da Defesa e da Acusação.
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #1205
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Grande Daniel, este é o espírito...srsrsrsr

    Eu achei sua descrição muito imparcial, e por isso merece aplausos.

    Em relação ao RPM, vou dar minhas críticas, de quem tem um biturbo.

    A configuração da pick up Amarok, visa a economia,autonomia e principalmente diminuição dos índices de poluição; meta esta de todos as marcas que produzem motores a diesel,não apenas da VW.Em relação a tecnologia já discutimos em páginas anteriores.

    Como consequência para ter uma saída arrancada tem que pisar mesmo no acelerador. O controle e o segredo do biturbo está no pedal do acelerador.

    Se pisar como num motor turbo convencional, não obterá as vantagens do R2S.

    Isso que ninguém entende, e acha que dirigir uma pick up Biturbo é igual a qualquer outra. Não é. E o vendedor conhece muito menos que qualquer um aqui do fórum deste tópico.Com o tempo de uso, pega-se o jeito da coisa.Quem for testar a Amarok faça isso que eu disse como parte do "test drive".

    Em relação ao acabamento eu como disse antes, acho que a VW deveria ter caprichado mais,já que é um novo segmento da empresa.

    Para quem não sabe e palpita de "orelhada" além de ter experiência por muitos anos com o modelo anterior deste motor da Amarok, eu Fiz o Test drive na VW(de novo não leram o tópico todo) e tenho uma Defender Biturbo.

    Quem conhece de pick ups e andou na Amarok sabe que tem muitos defeitos como todos nós já postamos, mas a tecnologia embarcada dela nenhuma aqui no Brasil tem no mesmo segmento.

  • #1206
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    A grande dificuldade (e essa será a maior delas) será a rede de vendas, acostumada a vender Gol/Parati/Saveiro e Polo, vender um carro de 115 mil Reais, convencer o publico de que é um carro diferente, de outro nivel e isso sem falar na associação da marca VW ao Gol. Seria a mesma coisa de uma loja popular começar a vender algo de griffe: Teria que convencer o consumidor de que, além dos produtos populares, tem algo diferenciado para vender e trazer o publico diferenciado que compra em lojas "chiques" para a loja popular para comprar seu produto diferenciado. Basta ver a dificuldade da VW em vender Bora, Jetta...

    Como esperado, o valor já chegou num patamar....digamos que mais "aceitável". Como vc bem disse, a imagem da VW está muito ligada ao GOL, dizem que o consumidor de maior poder aquisitivo não quer pagar caro num veículo que ostenta a logo da VW...pois remete a carro popular, como vc bem falou, um exemplo é o Jetta que não vende...

    Pra vc ter uma ideia, no site www.maceioautos.com.br, tem um Bora 2009 TOP de linha, 2.0, bancos de couro, câmbio Tiptronic AT com sequencial e meros 28.761km rodados.....ou seja, NOVO! Tão pedindo 46k no brinquedo, onde com uns 43k vivinhos na mão acho q o dono entrega....

    Acho que vai acontecer a mesma coisa com a Amarok, é uma puta picape (com exceção do acabamento interno e essas rodas e pneus de playboy), mas não acho que seja uma boa compra 0km.....acho que será uma ótima compra como seminova, pq imagino uma desvalorização bem maior que a Hilux por exemplo...como com toda inivação e tecnologia, pois é uma VW....

    Abs!!

  • #1207
    Corrigindo o final: mesmo com toda inovação e tecnologia, pois é uma VW...

  • #1208
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Karaká !! ja tive um gol 2005 com o mesmo blodo do motor da Amarok - A.P .
    isso que é status para o gol AP.
    caminhonete com bloco de motor de carro popular .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #1209
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Bom dia:
    Quero elogiar primeiro, a análise muito bem feita, e imparcial, do Daniel, é isso ai, companheiro.
    Bom de hoje até quinta, estarei em Goiania, e vou tentar achar um tempinho pra ir numa concessionária VW pleitear um teste drive(espero que mais longo que o do Daniel), e juro(se conseguir o teste), que postarei as impressões o mais imparcialmente possivel.
    Mas, comentando um pouco as postagens recentes, estão aparecendo em maior numero, opiniões favoráveis,hehe..
    Não tem como ser diferente, apesar do "plástico tosco" no acabamento(pra uns), no geral, é isso que o Daniel relatou(muito bem), a concorrencia terá que correr atrás.
    A questão da pressão máxima de trabalho do turbo, Daniel, pode reparar num post que coloquei estes dias, onde falo, que "teoricamente"(mas com cálculos, obviamente), a pressão pra esta potencia, neste giro, num motor 2.0, com razão comburente/combustivel, pra não fumacear(19 a 22/1),será esta mesmo 2,0 bar.
    E isto, com biturbo, é bem mais fácil de se trabalher, que com um único(mesmo VNT).
    Na questão de uso de pneus menores, para as incursões oof-road, é sabido que em se modificando, as acelerações e "pegadas" ficarão mais evidentes, melhorando a performance,nesta situação(off).
    Abraço
    Sérgio

  • #1210
    o problema de colocar ranger na comparaçao é q ela nao usa tgv. pra comparar comportamento do motor tem que ser hilux ou frontier (triton,ranger e s10 sao wastegate)

  • #1211
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Mas, comentando um pouco as postagens recentes, estão aparecendo em maior numero, opiniões favoráveis,hehe..

    Sergio, a ficha tá começando a cair na cabeça do pessoal....é inútil e infantil não ver que a Amarok é um lançamento revolucionário no mercado de picapes, com suas virtudes e defeitos...

    Os defeitos são normais de qualquer seguimento: Preço elevado, acabamento simples, falta do câmbio AT (que é questão de tempo ser resolvido)...

    As virtudes são muitas, o principal, indiscutivelmente, é a eletrônica. Essa questão do conjunto rodas/pneu é besteira, algo fácil de ser resolvido....é só trocar, e imagino que o custo disso será praticamente ZERO, pois esse conjunto rodas/pneu aro 18" deve ser bem SALGADO!! Ela com
    rodas 16" calçadas com pneus BF AT 31" ou 32" deve ficar bem interessante e pronta pro off road como qualquer outra picape do seguimento....e com as vantagens "eletrônicas" que só ela tem...

    S10, Ranger e Outdoor são verdadeiros MUSEUS perto da Amarok; Triton Frontier e Hilux ainda se salvam pelo câmbio AT, melhor acabamento interno e pelos motores modernos....no mais, perdem pra Amarok.

    Imagino que Mit, Toy e Nissam vão começar a se mexer e trazer a eletrônica para os seus modelos, resta saber como ficarão os preços....principalmente no caso da Toyota, os valores da hilux terão que ser revistos e acho q a tendência é cair....o lançamento da Amarok foi bom para todos, amantes ou não da VW...

    Eu não pagaria os 115k nela, pois sou apaixonado pela Hilux e não preciso dos recursos eletrônicos da Amarok...torço para que o preço da Hilux baixe e fique mais real e viável...

    E pra quem fica desdenhando.....VCS ESTÃO PARANDO NO TEMPO COM SEUS MUSEUS!!

    Abs!!

  • #1212
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Na minha opinião a Amarok é mto bonita, até mais bonita que todas eu diria. O acabamento é quase igual ao do tiguan no desenho (já andei no Tiguan e é uma blz, mas é mto, mto barulhento e tem pouco espaço interno), só que os materiais da Amarok dão a impressão de serem muito piores em qualidade.

    Pq eu NÃO compraria uma hoje?

    1 - Preço;
    2 - acabamento mto feio (que até da pra encarar);
    3 - Tração através de botão (detesto - as das minhas 2 ranger deram problema)

    Quanto à mecanica ainda não dá pra saber, mas como tem 3 anos de garantia pelo menos por 3 anos ela tem que funcionar - senão é grana de volta e indenização.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade