x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário
    Entrada
    26/05/2008
    Agradecimentos: 0

Angry Cabines duplas - IPVA

Caros amigos,
    tenho uma Mit L200 HPE e descobri hoje um problema que afeta todos os proprietarios de caminhonetes cabine dupla. Vejam só:
    Fui multado dia desses na Dutra. No local, a velocidade para carros de passeio e utilitarios é de 110 Km/h e para veiculos de carga 90 Km/h. Eu fui fotografado a 105 Km/h. Portanto, fui enquadrado como "carga".
    Pensei então: se sou "carga", o meu IPVA (SP) deveria ser com aliquota de 2%. Beleza, vou pedir a mudança de categoria junto a Secretaria da Fazenda.
    Nada disso ! Segundo a lei 13296/2008, caminhonetes cabine dupla pagam mesmo 4% de IPVA, apesar de no documento constar como carga .
    Olhem que coisa legal. Voce tem que dirigir como caminhão mas paga como carro. O pior de dois mundos.
    Acho que deveriamos iniciar um movimento pra acertar essa sacanagem.
    O que voces acham ?
    E lembrem-se todos os que tem Hilux, Frontier, L200 e outros: o radar lhes espera.
    Abraços,

Toninho, você poderia ter postado no tópico de Pickups Multas na Via Dutra.
    Abs
    Anthon

Será que a minha ranger se enquadra?

Bom saber disso!!!

Obrigado pela informação

Aqui em curitba é 1%, quando veio 2% esse ano, ninguem pago, dai voltaram pra 1 %

Usuário
    Entrada
    23/02/2006
    Evandroff, até onde sei o IPVA no paraná subiu para 2,5% e ainda continua neste nível. vc conseguiu voltar o seu ipva para 1%? como ?

olhe o extrato do IPVA
    Proprietário xxx
    RENAVAM xxx Placa xxx
    Marca / Modelo I / Ford Ranger Xlt 13p Ano Fabricação 2007
    Tipo / Espécie Caminhonete / Carga Capac. Passageiros 5
    Combustível Diesel Carroceria Aberta/cabine Dupla
    Categoria Particular Licenciamento Paraiso do Norte - Pr

Verifique aqui o Extrato Consolidado do IPVA de seu veículo

IPVA 2009 - Pagamento em Cota Única
    Base de Cálculo 72.450,00 Alíquota 2,50 %
    HILUX SRV AT - 4X4 2010/2011
    EX RANGER XLT 3.0 CD 4X4 2007/2007.

Usuário
    Entrada
    26/05/2008
    Anthon, obrigado pela sugestão. Eu não procurei pelas palavras certas ao verificar se já havia algum post. Abraço,

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por toninhobonvicini Ver Post
    Anthon, obrigado pela sugestão. Eu não procurei pelas palavras certas ao verificar se já havia algum post. Abraço,
    Colega muito estranho ser multado assim, engraçado que aqui em minas as caminhonetes cabine dupla que antes vinha no dut carga, passou agora para especial,fui no detran e nao souberam me explicar o porque na transferencia estao mudando, minha s10 é assim
    Abraço
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5

No PR 1% é apenas para quem tem kit GNV, os demais pagam o mesmo percetual de carro de passeio. Para alterar o percentual o proprietário tem entrar com processo junto a Receita Estadual e provar que o veiculo é usado para trabalho (utilitário)...

Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    A minha no doc ta enquadrada como passeio, e nas multas que levei, a velocidade limite era a de veiculos de passeio.
    Abraço,
    Caio

Usuário
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Colega muito estranho ser multado assim, engraçado que aqui em minas as caminhonetes cabine dupla que antes vinha no dut carga, passou agora para especial,fui no detran e nao souberam me explicar o porque na transferencia estao mudando, minha s10 é assim
    Abraço
    Essa alteração foi inventada por alguns Estados para poder tributar pela maior faixa.
    Na Resolução 291 Contran, de novembro de 2008, não há veículo categoria ESPECIAL.
    Entretanto, se eles inserem CARGA no documento, dá chance do contribuinte querer exigir que seja cobrado o IPVA com base na picape de cabine simples. O jeitinho foi inventar o ESPECIAL.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem