x
Convex Datacenter
Página 2 de 43 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 507
  • #13
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0



    De direito até agora eu estou ferrado. Nos documentos mais antigos da minha Ranger está escrito CARG / CAMINHONETE nos mais novos CARGA / CAMINHONETE.
    O jeito é esperar para ver se no 2009 vem CARGA / CAMIONETE.


    Ps: Belas bostas esses adEvogados que fazem/fizeram a revisão/análise dessa porcaria que é o CTB.

  • #14
    Os criterios de limite de velocidade tem que ser exclusivamente tecnico, visando a segurança, fluidez do trafego, condições ambientais etc; e com certeza o codigo foi escrito neste sentido.

    O que está havendo neste caso, deve ser a interpretação "esperta" de quem ficará com estes recursos destas multas. Se não fosse este o motivo este assunto já teria vindo a baila em outras situações, incluindo a fiscalização da PRF com radares moveis.

    Caberá ao MP tomar as medidas para evitar esta interpretação tendenciosa, sem qualquer criterio tecnico num assunto que deve ser totalmente tecnico.

    Cabe a nós protestarmos, recorrermos, divulgarmos etc, de forma que o assunto tome a proporção necessaria para a devida correção.

    O Brasil tornou-se o pais da sacanagem, com todo mundo inventando regras e atos, espremendo financeiramente e empurrando o cidadão pra margem da lei. Cada vez mais vale a maxima de que o Brasil não é um pais serio.

    O cidadão não pode aceitar as injustiças calado, esta é a unica forma de construir um local melhor pra viver.

    Abs

  • #15
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Achei alguns comentários adicionais ao assunto neste site: http://www.parana-online.com.br/colunistas/120/61847/

    Abraços

  • #16
    Que terror em? Veículos com PBT menor que 3500Kg e lugar para 7 ou menos pessoas incluindo o motorista podem rodar na mesma velocidade máxima dos automóveis. Isso inclui a F250 4x2 e exclui a F250 4x4.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #17

    Talking Indústria de multa no brazuka !!!

    Assim como existe a indústria das chuvas(Aquí em SC no Vale do Itajaí os prefeitinhos e politicalheiros estão especializando-se nisso), existe a indústria das secas(Nordeste, e quem sabe agora o Rio Grande do Sul), etc., existente também a indústria das MULTAS.
    Este ano já me impuseram três multas:
    1 - Na Marginal em SP (em trânsito intenso, ou seja, tudo parado.) por mudança de faixa ??? Tive tempo de descer da viatura e ir confabular com o guardinha na viatura de trânsito, e não teve jeito. Ele disse: - Você estava mudando de faixa!!!
    2 - Outra no PR, BR 116, por estar a 92 Km/h - 10% = 85 Km/h, onde as placas são confusas e permitem 110 Km/h para os veículos que já foram mencionados anteriormente.
    3 - Outra no Rodoanel-SP por terem trocado a posição de um radar que antes era 80 Km/h e passou a ser 60 Km/h.

    SEM CONTAR OS 13 PEDÁGIOS DE ITAPEMA À SÃO PAULO.

    Até o fim do ano não sei como vai ser.

    Então, está aí a sutileza da SACANAGEM:

    Cabine dupla é classif. como CAMINHONETE (No meu documento está assim).
    Cabine simples é classif. como CAMIONETA (No doc. do carro da firma está assim).


    Ainda bem que a viatura está no nome da minha AVÓ.

    AÍ UM FilhoDP, QUE DE PUTA TEM TUDO, deputado DO PARANÁ MATA POR EXCESSO DE VELOCIDADE E VAI TER FORO PRIVILEGIADO. Êta Barzuka do CARALHOOOOOOOOOOOOOOO !!!

    Abraços
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: Contribuir com o Tópico

  • #18
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Que terror em? Veículos com PBT menor que 3500Kg e lugar para 7 ou menos pessoas incluindo o motorista podem rodar na mesma velocidade máxima dos automóveis. Isso inclui a F250 4x2 e exclui a F250 4x4.
    Walter, de acordo com o CTB sua colocação está equivocada.

    O que manda é a forma como o veículo está classificado em seu documento.

    Podemos ter uma Pick Up com PBT inferior a 3500kg qualificada como camioneta ou caminhonete. O Antonious deu um exemplo e eu dei mais um.

    E como já foi discutido anteriormente, para a questão dos limites de velocidade, existe diferença.

    E F250 4x2 ou mesmo a Silverado possuiram versões com PBT acima de 3500kg. Eram as HD ou Heavy Duty. Exigem habilitação tipo C e inclusive, esses veículos devem não só respeitar limites de velocidade, bem como até restrições de circulação impostas a caminhões em deterninados locais e horários pois para a lei, são caminhões.

    Finalmente, antes de qualquer discussão, veja o que consta no seu documento. Caso seja multado, seu recurso pode ser fundamentado simplesmente pela informação contida no documento do veículo.


    Abraços

  • #19
    Após acompanhar o tópico bem indignado, resolvi olhar o documento da minha F-1000 e para minha surpresa, em 2008 era:

    MIS/CAMIONETA/C.ABERTA

    E agora em 2009, sem NENHUM pedido meu, veio:

    CAR/CAMINHONET/C.ABERTA

    Ou seja, passo a me enquadrar, assim como os colegas donos de pkps na mesma categoria DEMAIS VEÍCULOS....

    Que M* !!!

    Mas ainda bem que descobri antes de pegar estrada rumo a SC, passando pelo PR, onde adoram parar pkps com placa do MS...

    Abraços indignados
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A legislação é bem clara quanto a isso.
    Caminhoneta se equivale à automóveis se não houver sinalização, e caminhonete à caminhões quando não tiver sinalização de limites de velocidades.
    Se no caso, a limitação é clara liberando automóveis, motocicletas e caminhonetas, deveria ser feito algum pedido de revisão para liberarem as caminhonetes nesse regime de velocidade também. Nesse caso, através de algum deputado estadual ou federal a coisa pode surtir efeito.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #21
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Walter, de acordo com o CTB sua colocação está equivocada.

    O que manda é a forma como o veículo está classificado em seu documento.

    Podemos ter uma Pick Up com PBT inferior a 3500kg qualificada como camioneta ou caminhonete. O Antonious deu um exemplo e eu dei mais um.

    E como já foi discutido anteriormente, para a questão dos limites de velocidade, existe diferença.

    E F250 4x2 ou mesmo a Silverado possuiram versões com PBT acima de 3500kg. Eram as HD ou Heavy Duty. Exigem habilitação tipo C e inclusive, esses veículos devem não só respeitar limites de velocidade, bem como até restrições de circulação impostas a caminhões em deterninados locais e horários pois para a lei, são caminhões.

    Finalmente, antes de qualquer discussão, veja o que consta no seu documento. Caso seja multado, seu recurso pode ser fundamentado simplesmente pela informação contida no documento do veículo.


    Abraços
    Eu fui multado numa Ford Courrier. (No documento está Caminhonete) por estar acima dos 110Km/h. A multa foi de R$127,00. Foi no ano passas.

    Nesse local BR040 BH Brasília as placas: Caminhões e ônibus 90Km/h e veículos leves 110Km/h
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #22
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Neste caso a sinalização especifica "Caminhões e Ônibus", coisa que sua Courrier não é.

    Caminhonete assim como camionetas, automóveis entre outros é considerada veículo levE (PBT < 3500kg).

    Agora o maior problema dessa confusão toda é a questão de estar acima dos 20% permitido, incidindo multa GRAVÍSSIMA.

    Pelo valor da multa, acredito que foi considerado o limite de 110km/h e sua velocidade foi aferida dentro desses 20%.

    Entretanto, para o limite de 90km/h, estando a 110km/h você já estaria acima dos 20% sendo aplicada uma multa gravíssima.

    E nas estradas onde existem limites de 110km/h para automóveis, camionetas e motos, 90km/h ônibus e microônibus e 80km/h para "demais veículos" estando a 97Km/h você já estaria acima dos 20%.

    ESSE É O TAMANHO DA SACANAGEM !!!!!!!!!!!!!!!!


    Abraços

  • #23
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A legislação é bem clara quanto a isso.
    Caminhoneta se equivale à automóveis se não houver sinalização, e caminhonete à caminhões quando não tiver sinalização de limites de velocidades.
    Se no caso, a limitação é clara liberando automóveis, motocicletas e caminhonetas, deveria ser feito algum pedido de revisão para liberarem as caminhonetes nesse regime de velocidade também. Nesse caso, através de algum deputado estadual ou federal a coisa pode surtir efeito.

    Edi, na verdade, a legislação especifica exatamente o que é CAMINHOTE, porém, quanto aos limites de velocidade ao contrário de caminhões, camionetas, automóveis, motos, ônibus e microônibus, não existe especificamente o limite de velocidade a ser respeitado, dando a interpretação portanto de que está classificado como "demais veículos".

    É quando o problema fica ainda pior. Veja o atr 61 do CTB em seu 1º parágrafo:

    "Art. 61. A velocidade máxima permitida para a via será indicada por meio de sinalização, obedecidas suas características técnicas e as condições de trânsito.

    § 1º Onde não existir sinalização regulamentadora, a velocidade máxima será de:

    I - nas vias urbanas:

    a) oitenta quilômetros por hora, nas vias de trânsito rápido:

    b) sessenta quilômetros por hora, nas vias arteriais;

    c) quarenta quilômetros por hora, nas vias coletoras;

    d) trinta quilômetros por hora, nas vias locais;

    II - nas vias rurais:

    a) nas rodovias:

    1) cento e dez quilômetros por hora para automóveis e camionetas;

    2) noventa quilômetros por hora, para ônibus e microônibus;

    3) oitenta quilômetros por hora, para os demais veículos;

    b) nas estradas, sessenta quilômetros por hora. "

    Infelizmente, caminhonete não aparece nas especificações, o que é levado a crer que está compreendido ao DEMAIS VEÍCULOS.

    Pronto, já é motivo de sobra pra sermos vitimados pela indústria da multa.

    Como já disse anteriormente, é um ponto omisso do código, e infelizmente, a única coisa que podemos fazer é respeitar para não sermos penalizados.

    QUANTO MAIS EU ESTUDO O ASSUNTO, MAIS INDIGNADO EU FICO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    Abraços a todos

  • #24
    Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    50
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Na Minha Triton esta escrito espec/caminhonete/cd ....eu acho que se enquadro como carro..estou certo ou não...posso andar igual a carros né
    Troller 2010 BF Mud 32 / bloqueio Eaton Locker Dianteira
    Ranger xlt 4x4 2011/12 origi

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade