x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Pneus, Michelin ou Pirelli?




    Pessoal seguinte vou trocar meus pneus..


    Michelin ou pirelli?
    Estetica e durabilidade?

  • #2
    entre as duas citadas, MICHELIN.

    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3
    Usuário Avatar de fredycoelho
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    45
    Posts
    299
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por filipecyriaco Ver Post
    Pessoal seguinte vou trocar meus pneus..


    Michelin ou pirelli?
    Estetica e durabilidade?
    Estética: Michelin (on road)
    Durabilidade: Michelin (on road)
    Uso off road também : Bf Goodrich (fabricado pela Michelin)

    É claro que devem ser avaliados os modelos de cada marca...
    O Pirelli atx é um bom pneu, mas acho pouco durável e apesar de ser 50% on e 50% off não acho bom para uso off.
    Troller 2012 3.0
    Prado 2004

  • #4
    Michelin é mais pneu. Os BFGoodrich, da mesma fábrica, também são uma boa opção.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #5
    instalei hoje os BF AT na minha SEL...
    achei, BOM, BONITOS..E DURADOUROS....
    os originais aguentariam uns 30 ooo km no maximo...entao posso dizer que os BF sao baratos tambem...porque tenho ouvido relatos de 80.000 km de utilizacao...
    recomendo BF sem duvida..

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0

    Pirelli ATR...eu gostei.

    Pessoal,

    Sem querer polemizar, eu desde já deixo claro que gosto tb dos pneus BF AllTerrain...

    Quando troquei os pneus da minha Ranger, eu queria pneus maiores. A Ranger não aceitava os pneus 265/75 r 16 BF AT sem que houvesse algum tipo de problema, fosse por raspar quando toalmente esterçada, fosse porque sua supensão, que não tem bodylift, realmente não previa um pneu desse tamanho.

    Confesso que não gostava dos pneus dela, os Pirelli Scorpion AT. Achava feios e ruins de piso molhados, mas isso também por causa de seu desgaste, com certeza. Como os Scorpion AT sairamd e linha, fui conhecer os Scorpion ATR, de nova geração, e acabei optando por comprá-los, numa medida não oferecida pela BF, o 265/70. Sendo ele largo como eu queria e não tão alto quanto o 265/75, ficou perfeito. Não raspa, nada ronca ou pega, a estabilidade melhorou incrivelmente...

    Deixo claro que minha Ranger é usada também no meu trabalho, em viagens a lugares muito remotos, com condiçoes de uso severas. Ando em cima de cascalho, pedras pontudas, terra, lama (ainda que não pegue os atoleiros vistos em trilhas), areiões incriveis...o penu ATR se msotrou incrivelmente superior ao antigo AT especialmente em termos de capacidade de tração, me deixando supreso.

    Chegamos no último ponto: durabilidade. Meus pneus tem exatamente 45mil km de uso, sendo que 30% do tempo em condições ruins e 70% do tempo em estradas boas e cidade. Estão ainda com mais de metade da borracha original, algumas letrinhas brancas foram machucadas pelas pedras, mas em geral ainda tenho pneus para muitos mil kms sem dúvida e com toda a segurança.

    Não sou fã da Pirelli, nem de qualquer outra em particular. Mas sou super satisfeito com meus ATR e na época de aquisição o preço desses pneus era cerca de 15% menor que os BFAT.

    Enfim, espero ter contribuído com meu testemunho a favor ( nesse caso) do Scorpion ATR.
    Abraços a todos.

  • #7
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Já usei MICHELIN por mais de 80.000 kilometors.E só uso BF por serem melhor na lama!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #8
    Citação Postado originalmente por velocyraptor Ver Post
    Pessoal,

    Sem querer polemizar, eu desde já deixo claro que gosto tb dos pneus BF AllTerrain...

    Quando troquei os pneus da minha Ranger, eu queria pneus maiores. A Ranger não aceitava os pneus 265/75 r 16 BF AT sem que houvesse algum tipo de problema, fosse por raspar quando toalmente esterçada, fosse porque sua supensão, que não tem bodylift, realmente não previa um pneu desse tamanho.

    Confesso que não gostava dos pneus dela, os Pirelli Scorpion AT. Achava feios e ruins de piso molhados, mas isso também por causa de seu desgaste, com certeza. Como os Scorpion AT sairamd e linha, fui conhecer os Scorpion ATR, de nova geração, e acabei optando por comprá-los, numa medida não oferecida pela BF, o 265/70. Sendo ele largo como eu queria e não tão alto quanto o 265/75, ficou perfeito. Não raspa, nada ronca ou pega, a estabilidade melhorou incrivelmente...

    Deixo claro que minha Ranger é usada também no meu trabalho, em viagens a lugares muito remotos, com condiçoes de uso severas. Ando em cima de cascalho, pedras pontudas, terra, lama (ainda que não pegue os atoleiros vistos em trilhas), areiões incriveis...o penu ATR se msotrou incrivelmente superior ao antigo AT especialmente em termos de capacidade de tração, me deixando supreso.

    Chegamos no último ponto: durabilidade. Meus pneus tem exatamente 45mil km de uso, sendo que 30% do tempo em condições ruins e 70% do tempo em estradas boas e cidade. Estão ainda com mais de metade da borracha original, algumas letrinhas brancas foram machucadas pelas pedras, mas em geral ainda tenho pneus para muitos mil kms sem dúvida e com toda a segurança.

    Não sou fã da Pirelli, nem de qualquer outra em particular. Mas sou super satisfeito com meus ATR e na época de aquisição o preço desses pneus era cerca de 15% menor que os BFAT.

    Enfim, espero ter contribuído com meu testemunho a favor ( nesse caso) do Scorpion ATR.
    Abraços a todos.
    Reze para não precisar da Pirelli, caso algo aconteça com seus pneus, pois ela lhe dará uma "banana".
    Eu ERA cliente cativo da Pirelli há mais de 25 anos, usava em todos meus carros, até o dia em que tive problemas com meus pneus. Eu usei um jogo de Scorpion S/T em meu Niva anterior, os pneus duraram bastante, troquei-os com cerca de 70.000 Km, e ainda havia pneus, tanto que eu os vendi a um colega que precisava de pneus com pouco perfil (riscos), para rodar na areia. Instalei outro jogo de Scorpions e estes, com apenas 35.000 Km, simplesmente acabaram! Estavam quase lisos, mas seu desgaste era por igual, ou seja, não era proveniente de desalinhamento, desbalanceamento ou calibragem errada.
    Escrevi e telefonei para a Pirelli, que apenas me enviou respostas padrão (algo que, em uma tradução livre, equivaleria a afirmar que "os pneus Pirelli são ótimos, não podem apresentar defeitos"), sem se interessar pelo assunto. A revendedora, da qual eu comprava há mais de 25 anos (e meu pai já comprava antes) também se lixou para o meu problema, sequer quis examiná-los, e nada mais me restou a não ser trocar os pneus. É claro que os troquei por pneus de outra marca, instalei um jogo de pneus BFGoodrich, que durou mais de 65.000 Km, e ainda foi vendido a um jipeiro, para ser recapado.
    Sei que estes pneus tinham problemas, pois, pouco depois de eu comprá-los, um amigo meu, seguindo meu conselho, adquiriu um jogo idêntico para o seu Niva, o qual já rodou mais de 60.000 Km com estes pneus, que ainda poderão rodar por um tempo. Ou seja, os meus, realmente estavam com algum defeito, possivelmente no composto de borracha, o que ocasionou o desgate prematuro, mas a Pirelli não se interessou pelo assunto. Perdeu um cliente fiel, ganhou um crítico feroz...

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #9
    Pessoal obrigado por todas opiniões....

    Optei pelo pirelli, primeiro são os que vem da ranger, segundo beleza.... coloquei os 245/70R16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade