Sim, ele poderá conseguir a CNH com observação porém ele também tem grandes chances de reprovar na junta médica e perder a habilitação.
Se for aceita, somente categoria B.
Versão Imprimível
Sim, ele poderá conseguir a CNH com observação porém ele também tem grandes chances de reprovar na junta médica e perder a habilitação.
Se for aceita, somente categoria B.
achu dificil ele reprovar levando em consideraçao q aqui em casa ele chega a dirigir até mais q eu e meu irmao juntos :lol:. os unicos problemas sao q ele nao pode(mas consegue) colocar força nos braços(carregar peso) e esticar o braço de forma paralela ao corpo para cima, de resto ele, em toda sua vida de motorista, só bateu o carro uma vez.
o trator q nos restou até hoje só ele dirigi xD
só pra constar, a cnh dele é A-D
Bom isso depende muito se seu pai é aposentado por invalidez, pq no meu caso fiquei incapacitado(não sou produtor rural) mesmo não ficando completamente paralisado(ainda estou fazendo fisioterapia não sei se recupero mais movimentos do que ja foi ate agora mas 100% não fica) olha a carteira dele se tem observação dependendo da situação ele pode pegar tbm mesmo ja sendo aposentado. E se for carro normal seu pai pode conseguir até 50% de desconto pra carro normais eu que queria picape mesmo(paixão) e a nissan que me fez um preço excelente tbm( nem eu estou acreditando liguei lá duas vezes depois pra me confirmarem se minha compra estava certa).
Se precisar de alguma coisa especifica pode me perguntar que talvez eu possa te ajudar
Boa noite Diego.
Se seu pai dirige mais que você e o seu irmão juntos, apesar dos problemas, é sinal que ainda pode.
As adaptações que conheço são para pessoas deficientes de algum ou alguns membros do corpo, ou atrofias.
Pense que se for em só obter vantagem financeira, você estará se comprometendo sériamente com o divino.
Tio Balú
O que seria esse tio Balú ? Mas pelo que ele disse o pai dele está piorando por continuar tendo que dirigir desde jeito me parece que a ideia é conseguir um carro adaptado( e nesse caso é adaptado mesmo) pra não piorar a condição dele
Boa noite Biosorte.
Defino o Tio Balú como bastante lógico, ou seja, que tem como premissas a verdade, e bastante ético, coisa meio rara hoje em dia. É só você pesquisar por aquí e vai encontrar uns caras que querem levar vantagens em cima de tudo. :shock:
Abração
Tio Balú
Entendi, agora voltando ao assunto da nissan(segunda feira que não chega rsrs) eu estou com curiosidade de saber se eu tenho que ter algum cuidado aspecial por ela ser 4x4(a ranger era 4x2), Acho que vão me da umas explicaçoes quando eu for pegar ela mas quero saber o maximo possivel pra poder cuidar bem dela
meu pai ainda nao é aposentado mas ele pretende se aposentar como produtor rural (60 anos no lugar dos 65) e provavelmente n sera por invalidez.
outro detalhe é q ele faz fisioterapia quase q diariamente, desde a primeira cirurgia.
o ponto em q quero chegar é: até que ponto uma lesao torna uma pessoa inapta a dirigir um carro com cambio manual e direçao mecanica, levando em consideraçao q seu medico lhe condenou a nunca mais realizar esforço fisico com tal(ais) membro(s).
Ex(bem tosco): meu medico me condena a nunca + ter relaçoes sexuais(:lol:) devido ao surgimento de uma rara doença(nao visivel e não sexualmente transmissivel) sob o risco de eu encurtar minha vida pela metade(:pipoca:). voces acham q eu, com 19 anos de idade, irei seguir os conselhos do medico:odedo:????
voce n é(e nunca será) obrigado(livre arbitrio) a seguir os conselhos do medico caso ache q ainda possivel realizar tais açoes/movimentos.
no caso desse documento/desconto, a palavra final é a do medico ou a do paciente??
A palavra final vai ser da junta medica agora se for pra pedir afastamento pra ele continuar fazendo as mesmas coisas é melhor nem tentar mais cedo ou mais tarde vai dar problema pra ele. Sobre a questão se esforçar pra fazer não é levado em conta é olhado se consegue fazer como outras pessoas sem problmas(mesma velocidade, precisão e tal) como no meu caso posso apertar a embreagem vou demorar uma eternidade ate conseguir mas consigo.
Biohazar!
Mande fotos da Pick-UP quando ela chagar, nos aqui do forum nem gostamos de fotos...
poksopkopkasopksopasopkposkpoaskposakopsak