x
Convex Datacenter
Página 6 de 164 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151656106 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 1967
  • #61
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Raposo,

    Não é MacPherson não. É a mesma configuração usada em todas as outras picapes.
    Mola espiral com amortecedor interno? Só se for nas pkp's modernas. Ranger e S10 não trabalham com barra de torção longitudinal?
    O suporte da mola, no caso da AS, parece muito com o telescópio das suspensões Mac Pherson. Me corrija se estiver errado.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #62
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Antes de mais nada: não estou criticando. Mas o que percebo é que se trata de suspensão do tipo "Mac Pherson". Largamente utilizada em automóveis no Brasil. É macia; mas será resistente o suficiente para uma pick up média? Note o suporte das buchas da balança superior. Parecem um tanto frágeis. O freio, pelo tamanho da pinça, deve ser bem eficiente. O semi-eixo dianteiro aparenta ser fino (observando o copo que tampa a porca no meio do disco)
    Abraços.
    Olá Pessoal,

    Como nosso colega Walter falou, realmente não se trata de suspensão Mc Pherson, e sim o conceito "COIL OVER" com dois braços triangulares, em outras palavras, mola sobre amortecedor.

    Essa montagem tb é adotada por Nissan SEL, Hilux nova, KIA Sportage antigo e alguns outros. O objetivo é fazer amortecedor e mola trabalharem no mesmo eixo, poupando espaço também.

    Na minha opinião, o único "penalty" dessa suspensão é baixo o nível de conforto em pisos levemente ondulados. A calibração dos amortecedores é um pouco "presa", não filtrando as imperfeições do piso e incomodando bastante os ocupantes. Mulher grávida corre o risco de dar a luz.

    Esse problema é comum em carros desenvolvidos para países onde as estradas são verdadeiros "tapetes". Infelizmente não é o caso do Brasil.

    O braço superior parece "frágil", mas por se tratar de aço forjado, as aparências pode enganar.

    Quanto ao semi-eixo, até onde pude ver em diversas vezes que uma Actyon esteve no elevador da minha oficina, o diâmetro é semelhante aos demais concorrentes.


    AUGUSTO:

    A luz indicadora do modo WINTER fica acessa direto ou piscando?

    Se ficar piscando, dê uma ligada para o pessoal da Campyong. Eu consegui informações "quentes" sobre esse problema e passei para eles.

    SDS a todos

    Octávio

  • #63
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Só para ilustrar:
    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Actyon Sports 4X4 AT da Ssangyong.-susp-mac-pherson.jpg  
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #64
    Usuário Avatar de APESSOA
    Entrada
    19/01/2009
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0

    Pneus da as.

    SssangYong,
    Tudo bem, amigo? Aqui procurei um pneu pra substituir o meu que achava estar detonado e não encontrei. Caso eu tivesse mesmo precisando, onde posso encontrar? Sei q esta marca HanKook é coreana, mas vc poderia conseguir pra vender aqui pra gente ?

  • #65
    Na verdade ela não fica acesa direto nem piscando. Geralmente acende de manhã quando eu ligo o carro e apaga uns 5 min depois. Às vezes acende no meio do trânsito, fica alguns minutos e apaga. Outras vezes passa uma semana sem acender.

  • #66
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Augustoqm5 Ver Post
    Na verdade ela não fica acesa direto nem piscando. Geralmente acende de manhã quando eu ligo o carro e apaga uns 5 min depois. Às vezes acende no meio do trânsito, fica alguns minutos e apaga. Outras vezes passa uma semana sem acender.
    Esse é um problema de fio entupido...
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #67
    Citação Postado originalmente por APESSOA Ver Post
    SssangYong,
    Tudo bem, amigo? Aqui procurei um pneu pra substituir o meu que achava estar detonado e não encontrei. Caso eu tivesse mesmo precisando, onde posso encontrar? Sei q esta marca HanKook é coreana, mas vc poderia conseguir pra vender aqui pra gente ?
    Se precisar te passo o telel da revenda aqui do sul, aqui tem, mas é meio longe, mas dependendo, se precisar manda uma MP, abraço.

  • #68
    Citação Postado originalmente por Augustoqm5 Ver Post
    Na verdade ela não fica acesa direto nem piscando. Geralmente acende de manhã quando eu ligo o carro e apaga uns 5 min depois. Às vezes acende no meio do trânsito, fica alguns minutos e apaga. Outras vezes passa uma semana sem acender.
    Acho que deve ser problema de algum fio mesmo amigo, quando esta acesso, tu aperta o botão e ele desliga/liga? abraço.

  • #69
    Não, quando acende não faz efeito mexer no interruptor. Continua acesa até apagar sozinha. A luzinha tem vontade própria, rsrs.

  • #70

    opa..

    Citação Postado originalmente por APESSOA Ver Post
    SssangYong,
    Tudo bem, amigo? Aqui procurei um pneu pra substituir o meu que achava estar detonado e não encontrei. Caso eu tivesse mesmo precisando, onde posso encontrar? Sei q esta marca HanKook é coreana, mas vc poderia conseguir pra vender aqui pra gente ?
    Eu havia achado pra ela pneus Goodyear Fortera e o SRA, com medidas até maiores... mas eu procurei em ponta porã...
    vou até dar uma pesquisada nele aqui em Campo Grande...

    Abraços!!

  • #71
    Citação Postado originalmente por Augustoqm5 Ver Post
    Não, quando acende não faz efeito mexer no interruptor. Continua acesa até apagar sozinha. A luzinha tem vontade própria, rsrs.
    Aproveita que esta na garantia e leva lá Augusto, não mexe por fora, é muito ariscado mexer e perder a garantia, sabe como é, qualquer motivo é motivo, abraço.

  • #72
    O protetor trabalhou muito neste feriado:


    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Actyon Sports 4X4 AT da Ssangyong.-photo.jpg   Actyon Sports 4X4 AT da Ssangyong.-pr.jpg   Actyon Sports 4X4 AT da Ssangyong.-p2.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade