x
Convex Datacenter
Página 164 de 164 PrimeiroPrimeiro ... 64114154155156157158159160161162163164
Resultados 1,957 a 1,967 de 1967
  • #1957
    Usuário
    Entrada
    11/05/2019
    Local
    GRAVATAÍ/RS
    Idade
    60
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Oi, OneOne
    No outro dia, estava buscando em meio as notas fiscais do Kyron para saber do oleo da transmissão dos 60k km, e para minha surpresa, encontrei a NFiscal da revisão dos 40k km, aparentemente feita pela Daisul, em PoA, onde estava relacionada a troca do oleo da transmissão...aos 40k km ! E não aos 60k km !Isso e' brabo, pois voce entrega o carro, na confiança, ao inicio do dia, para que seja feita a revisão, pegando-o de volta a tardinha, e não consegue acompanhar o que foi feito(alias, na Daisul-PoA eles não deixavam o proprietario entrar na oficina). E realmente, acho que ocorre com todas elas(as oficinas) ou pelo menos a maioria, sendo ou não ccs, quando você pergunta qual o oleo(tanto do motor como do câmbio) utilizado, sempre surge na testa do funcionario uma grande interrogação que culmina em não ficarmos sabendo o que teria sido efetuado na realidade como revisão do veiculo...
    Um amigo meu marcou o filtro de óleo do motor para a revisão e troca de óleo, numa autorizada de uma marca em Gravataí, ficaram muito surpresos quando ele falou que o filtro não havia sido trocado, e estavam cobrando na fatura.
    É mais comum do que se imagina, a cobrança de serviços e peças que não foram substituídas, em autorizadas, e muitas outras oficinas também, tenho ouvido relatos de pessoas que adquirem peças originais através de mecânicos que trabalham nessas empresas.
    Como a maioria dos clientes não fiscalizam isso, eles vão se dando bem.

  • #1958
    Usuário
    Entrada
    29/11/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    82
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Anjorge Ver Post
    Um amigo meu marcou o filtro de óleo do motor para a revisão e troca de óleo, numa autorizada de uma marca em Gravataí, ficaram muito surpresos quando ele falou que o filtro não havia sido trocado, e estavam cobrando na fatura.
    É mais comum do que se imagina, a cobrança de serviços e peças que não foram substituídas, em autorizadas, e muitas outras oficinas também, tenho ouvido relatos de pessoas que adquirem peças originais através de mecânicos que trabalham nessas empresas.
    Como a maioria dos clientes não fiscalizam isso, eles vão se dando bem.
    Sim, ainda mais partindo que, aos 40mil km um carro praticamente zero, chega sempre um Sr ja de meia idade que leva fé nos mexanicos . sai de la com o carro limpo, cheiro a novo. e acredita que fizeram tudo certo.
    também troca do oleo da caixa com 40kkm, pelo que li e re-li nesses anos, oleo da caixa troca se precisar, da pra chegar nos 100kkm tranquilo, dependendo do uso do carro.
    tem outro ponto, acredito que o ideal é a troca parcial junto com o filtro, visto que jogar oleo novo num cambio com seus ja 8 anos de uso.

  • #1959
    Usuário
    Entrada
    29/11/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    82
    Agradecimentos: 5
    Tinha o modelo anterior da actyon sports.

    Ela tinha um defeito cronico do modulador de vacuo, a famosa luz de check engine, pesquisei e a causa era esse modolador, levei na finada daisul, fizeram testes e nada, sorte que tava na garantia ainda, ai eu apitei - tem que trocar o modulador de vacuo, e acelerar até 150kmh que era onde dava o problema, dito e feito trocaram na garantia e sai sorrindo.
    Citação Postado originalmente por PauloSchio Ver Post
    Pior que não, é de dar cabeçada com gente desonesta por todos os lados, concessionárias, mecânicos burros ( espertos ), ex funcionários Ssangyoung e os próprios proprietários curtos da cabeça mesmo... kkk

  • #1960

    Proprietarios ssangyong actyon 2013 diesel

    Pessoal tenho uma action modelo novo diesel e estou com o seguinte problema, ela esta perdendo potencia quando esta andando ou seja faz um barrulho parcece "soprando ou castanhando" e quando parado a gente acelera e nao acontece, nao esta vazando nas unidades pois ja testei, ja aconteceu isso com alguem, ou alguem sabe o que pode ser, aqui na minha cidade Araxa MG, os mecanicos pra mexer nesse tipo de carro é dificiil, se alguem puder me ajudar

  • #1961
    Usuário
    Entrada
    29/11/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    82
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por lasaromilagres Ver Post
    Pessoal tenho uma action modelo novo diesel e estou com o seguinte problema, ela esta perdendo potencia quando esta andando ou seja faz um barrulho parcece "soprando ou castanhando" e quando parado a gente acelera e nao acontece, nao esta vazando nas unidades pois ja testei, ja aconteceu isso com alguem, ou alguem sabe o que pode ser, aqui na minha cidade Araxa MG, os mecanicos pra mexer nesse tipo de carro é dificiil, se alguem puder me ajudar

    Qual km ela esta?

    normalmente essa perda de potencia, é o tal modulador de vacuo

  • #1962
    Usuário
    Entrada
    29/11/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    82
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por PauloSchio Ver Post
    Pior que não, é de dar cabeçada com gente desonesta por todos os lados, concessionárias, mecânicos burros ( espertos ), ex funcionários Ssangyoung e os próprios proprietários curtos da cabeça mesmo... kkk

    Concordo

    é simples a manutenção

    1 : ter uma auto center/oficina de confiança

    2 : comprar as peças na net, no mercado livre compro da Jp Imports a quase 10 anos, nunca tive problema, o oleo do motor uso o brutus da ipiranga , galao de 20l, em porto alegre custa uns R$ 160, uso esse oleo em ssangyong, e em caminhões da hyundai a 10 anos, nunca tive problema.

    3 : problemas no cambio, é o dono que não sabe trocar marcha, é serio, aqueles velhos habitos, deixar o carro aquecer, nem que seja 1minuto, esperar a marcha engatar para andar, na hora da ré, espera o carro parar, engata ré, e ai sim vc acelera.

    4 : motor, oleo de carro diesel troca com 7, 8mil km, dependendo do uso, claro.

    5 : problema com diesel, tem que trocar regularmente filtro do diesel, e andar sempre com tanque cheio, dificilmente deixo o tanque abaixo de 1/4, evita a sujeira subir, recomendo o diesel comum, se for usar o s10 só pra viagens onde vc vai queimar todo o diesel que tem no tanque.

  • #1963
    Usuário
    Entrada
    29/11/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    82
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por fverna Ver Post
    Pessoal,

    Meu nome é Flávio Verna, user FVERNA, faço jornalismo automotivo e alimento a Home deste portal com avaliações e informações sobre os veículos 4x4 "novos". Não sei se todos leem, mas se não, convido a todos a experimentar.

    Gostaria de informar que a SsangYong entrou em contato comigo oferecendo a experiencia de avaliar seus novos produtos, que prontamente aceitei.

    Como recentemente fiz uma sabatina de avaliação com todas as picapes do Brasil, pedi para conhecer primeiro a AS, como vcs costumam chamar as Action Sport, correto?

    Rodei quase dez dias com o carro e neste momento estou escrevendo minha avaliação para postar. Acontece que lendo todas estas 84 paginas, alguns parâmetros mudaram para mim e gostaria de poder discutir com vcs, sendo:

    O que mais me surpreendeu, foi o fato de parecer que o carro é super bem quisto e parece não ter sido um pesadelo quando a marca saiu do Brasil ao seus proprietários, estou certo disso?

    Outra coisa que pude perceber é que vários tiveram problema com o conversor de torque, certo?

    Cambio parece que nenhum problema cronico, né?

    Custo de manutenção no passado era um ponto forte negativo que parece que já foi resolvido, certo?

    O consumo do motor 2.0 todos achavam que tinha boa média, correto?

    Dois foristas apontaram acidente, onde os air bags não abriram, alguém mais será?

    Quem puder me enriquecer de informação para propagar a outros, ficarei grato!

    Abraço,
    Tenho ssangyong desde 2010

    ja tive 5 carros da marca, sendo actyon e rexton 2.7

    O motor não tem problema algum, bebe o que anda, pra consumir menos só se tivesse 9 marchas

    cambio não tem problema cronico algum, eu acredito que os donos não sabem usar o cambio automatico,

    estabilidade, da de 10 a 0 na hilux

    manutenção, muitas peças sao compartilhadas com a hyundai como discos de freio pastilhas, oleo do motor, usa galão de 20l da ipiranga, da 8 reais o litro, kit filtros tem tudo no mercado livre.

    Quanto aos air bags, dependendo do tipo de colisão não acionam como ocorre em todos carros que possuem airbag.

  • #1964
    Usuário
    Entrada
    29/05/2020
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    ola pessoal posso entrar no grupo whatsapp, obrigado

  • #1965
    Usuário
    Entrada
    29/05/2020
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    existe peca alternativa para buchas de bandeja e pivo da actyon

  • #1966
    Usuário
    Entrada
    19/07/2020
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal, posso entrar pro Grupo do whatss, estou adquirindo agora minha Actyon Sport 2008.

  • #1967
    Usuário
    Entrada
    19/10/2020
    Local
    salvador/BA
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, Boa Tarde!

    Adquiri recentemente uma Actyon Sports 10/11 com 116000 km.

    O carro tem uma mecânica muito boa, além de toda a carenagem.
    Como de costume, fiz toda a revisão básica de um veículo com a idade que a pick-up tem, trocando óleo de motor, correia, esticador, filtros, etc.

    Inicialmente, rodando dentro da cidade o funcionamento do carro estava perfeito. A única coisa que me chamou atenção foi uma luz amarela no painel com um helicoidal. Ao conferir no manual notei que se tratava da vela aquecedora, pesquisando e em contato com alguns conhecidos, foi indicado que a vela aquecedora não interfere no funcionamento do veículo e que por mais que apresentasse essa luz, o mesmo rodaria adequadamente. Um mecânico chegou a comentar que não havia vantagem em substituí-la, pois como já estava lá a bastante tempo, correríamos o risco dela quebrar na tentativa de retirar e complicar a situação. À priori achei estranho, mas não notei falhas no veículo que me fizessem crer que aquele erro seria crítico.

    Depois de alguns dias rodando, já na estrada, notei uma falha extremamente preocupante. Estando o veículo em quinta marcha, quando em situação de esforço, subida com ultrapassagem, que necessita da redução para a quarta marcha, ocorre um forte tranco, travando as rodas inclusive.

    Levei o carro imediatamente a uma oficina, foram constatados alguns problemas, que nos levou a troca do coxim do motor, embreagem viscosa, e o pior de tudo, o comando de válvula. Resultado: o problema continua o mesmo, idêntico.

    Insatisfeito, levei a outra oficina, especializada em eletrônica automotiva, e foi constatada uma falha de aterramento no módulo do câmbio, reparada, o scanner passou a apontar nenhuma falha relacionada ao câmbio, como que se o problema não estivesse lá.

    Os erros que apontam o scanner são os de códigos:

    P0672-00 - 2 PLUG IRRID ABERTO
    P0675-00 - 5 PLUG IRRID ABERTO
    P1684-00 - GLOW PLUG CONTROLLER FAULT

    Precisei retirar o carro da oficina pois tinha que viajar. O veículo roda bem.
    Quando no modo manual, reduzindo com antecedência para a quarta marcha, nenhum defeito ocorre.

    Se algum colega do fórum já tiver tido algum relato similar e tiver como me dar uma ajuda, orientação, indicação, ficarei muito grato.

    Obrigado a todos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade